x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Embragem de ceramica no troller?




    Ola amigos, quero saber de vcs, se e recomendavel colocar uma embreagem de ceramica em um troller a diesel?! quero que alguem que saiba sobre o assunto que me esclareça todas as duvidas sobre as vantagens e desvantagens sobre o asssunto....

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1

    Talking

    O Ninja, embreagem de ceramica, não patina, dependendo da situação complica bastante a tocada, pois não dá para "queimar" embreagem ou melhor até dá mas precisa uma coordenação muito grande com um "time" exato no acionamento.

    Este assunto já foi discutido aqui no forum, dá uma pesquisada.

  • #3
    No Troller eu não esperiencia ainda mas no samurai ficou muito boa, está a mais de um ano sem problemas, as normais 3 meses tinha de trocar, o controle de embregem é que fica ruim no inicio mas logo se acostuma. Eu recomendo, tem um amigo tem esta com um troller a gasolina tb a mais de dois anos e 100%

  • #4
    Citação Postado originalmente por palito
    No Troller eu não esperiencia ainda mas no samurai ficou muito boa, está a mais de um ano sem problemas, as normais 3 meses tinha de trocar, o controle de embregem é que fica ruim no inicio mas logo se acostuma. Eu recomendo, tem um amigo tem esta com um troller a gasolina tb a mais de dois anos e 100%
    Pois eh palito, a minha duvida e se ela fica boa no troller a diesel, porque tenho no meu samurai e é show de bola, so que vc tem que se acostumar com o pedal porque senaum o tranco e forte , porque a danada c0la mesmo, mass voltando o meu amigo que colocar ela no troller a diesel e quer tirar as dividas sobre ela no seu troller a diesel........abraços

  • #5
    Pessoal;

    Devido ao grande torque do motor, eu acho que os trancos do disco de ceramica só irao aumentar os riscos de quebra do eixo entalhado, que já é uma constante, quando nao se tem pratica com o Troller.

    Bater aquela primeirinha para terminar a subida de uma duna já é quase certeza de quebra do entalhado, imagina com uma embreagem dessas!!!

    Também acho que só vai fazer o pedal ficar mais duro do que já é!!!

    Em resumo......eu acho que é desnecessário.

    [ ]'s com fibra trançada no disco
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

  • #6
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    almoraes, bem lembrado tb acho que os com fibra trançada no disco fica melhor.

  • #7
    Citação Postado originalmente por almoraes
    Pessoal;

    Devido ao grande torque do motor, eu acho que os trancos do disco de ceramica só irao aumentar os riscos de quebra do eixo entalhado, que já é uma constante, quando nao se tem pratica com o Troller.

    Bater aquela primeirinha para terminar a subida de uma duna já é quase certeza de quebra do entalhado, imagina com uma embreagem dessas!!!

    Também acho que só vai fazer o pedal ficar mais duro do que já é!!!

    Em resumo......eu acho que é desnecessário.

    [ ]'s com fibra trançada no disco
    Ai Almoraes, me fala mais dessa embreagem, tenho embreagem de ceramica no meu samuca e o pedal e levinho levinho...

  • #8
    Amigo;

    A experiencia que tenho com embreagens de ceramica é muito pouca, mas pelo que pude perceber, em carros normais de passeios, ela endurece muito o pedal.

    Em 2 gols que tive a oportunidade de testar as embreagens eram bem duras.

    Eu uso disco recoberto com fibra trançada desde a epoca do meu vitarinha. Usei o vitara com esse disco recoberto por mais de 2 anos consecutivos, fazendo trilhas pesadas, sem nenhum problema.

    Creio que a de ceramica deve realmente ser superior, mas nao sei se sua aplicaçao é indicada para carros de uso fora de estrada.

    Eu aproveitei que tive que tirar a caixa de marchas do meu troller para trocar os sincronizadores e levei o plato e o disco para uma loja especializada no assunto, que recobriu o disco com fibra trançada e trocou as molas do mesmo. O colar da embreagem eu comprei novo.

    Creio que devo usar o carro sem problemas por mais uns 50.000 kms, considerando que a fibra colocada é bem resistente e o platô está excelente estado.

    Se nao entrar agua salgada, ou eu queimar muito a embreagem, ela nao dev me trazer problemas por um looongo tempo.

    [ ]'s com a embreagem em dia!!!
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

  • #9
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    53
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Reativando o tópico que é de 2006.

    Gostaria saber se alguém aqui do forum tem usado embreagem de cerâmica no Troller e se recomenda.

    Obrigado.

  • #10
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    vou seguir acompanhando o topico pra saber das opinioes...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    É arriscado colocar um embreagem de cerâmica em um motor torcudo como os dos Troller´s, pois a embreagem de cerâmica quando você tira o pé do pedal ela ''GRUDA'' gerando um tranco muito grande no conjunto, e como foi citado acima o conjunto mais suscetível á quebras é eixo entalhado, sem falar nas engrenagens da caixa.
    Na minha opinião não vale a pena.
    A única vantagem é que elas duram muito mais do que as comuns e na lama ou água não patinam.

    Abrass

  • #12
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    35
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    minha embreagem ao que tudo indica foi pro pau...
    vou levar pra abrir e ter certeza

    enquanto isso to pesquisando em me deparei com a embreagem cerâmica...
    alguem usa?
    oque acham?
    oque melhora?
    oque piora?
    vale ou não a pena comparado com a tradicional?

    confesso que estou bem inclinado a colocar ela...
    quais os melhores fabricantes?

    abraços e valeu pela ajuda
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade