x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4

    Barra de direção




    Olá pessoal, vou precisar trocar o terminal da direção do lado direito (carona), só q ele faz parte da própria barra de direção, que custa 4 X mais que o terminal avulso, dai pensei em mandar cortar a barra próximo ao terminal bichado, fazer uma rosca na barra e com uma luva (ou sei lá como chama) fazer a emenda entre a minha atual barra e um novo terminal, no inicio pensei q isso seria facil, mas como a barra não é reta fica dificil botar ela no torno pra fazer a rosca (isso quem falou foi um torneiro).
    Pesquisando achei essa barra no site meu jipe:

    h t t p://www.ideiasweb.com.br/shop/detalhe.aspx?comando=775120372SL&produto=349 (tem q tirar os espaços no http pra funcionar)

    apesar dela custar a mesma coisa que uma barra nova, com o terminal fixo como a original, acho q ela pode ser uma boa ideia pois nas futuras trocas bastaria trocar o terminal, o que acham?
    queria saber se alguem já usou essa barra, se o material é bom, enfim qualquer dica será bem vinda.

    tem uma parecida no site toroffroad:

    h t t p://www.toroffroad.com.br/pecas.php?id=4 (tem q tirar os espaços no http pra funcionar)

    mas como tá bem mais barata não sei se é a mesma, alguem pode dar uma luz? essa é boa?

    achei também essa outra alternativa no site WB4x4:

    h t t p://www.wb4x4.com.br/barra-direcao-troller-terminais-ford-f-350-p514 (tem q tirar os espaços no http pra funcionar)

    essa também é barata mas teria q fazer algumas adaptações q acho q sairia mais caro e se mal feita pode me causar um acidente grave ou no minimo estragar meus munhões, mas mesmo assim estou aberto a opiniões, de quem já fez isso e deu certo.


    Abraços.
    4X4 Brasil
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    A da toroffroad é boa.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por amonluna Ver Post
    Olá pessoal, vou precisar trocar o terminal da direção do lado direito (carona), só q ele faz parte da própria barra de direção, que custa 4 X mais que o terminal avulso, dai pensei em mandar cortar a barra próximo ao terminal bichado, fazer uma rosca na barra e com uma luva (ou sei lá como chama) fazer a emenda entre a minha atual barra e um novo terminal, no inicio pensei q isso seria facil, mas como a barra não é reta fica dificil botar ela no torno pra fazer a rosca (isso quem falou foi um torneiro).
    Pesquisando achei essa barra no site meu jipe:

    h t t p://www.ideiasweb.com.br/shop/detalhe.aspx?comando=775120372SL&produto=349 (tem q tirar os espaços no http pra funcionar)

    apesar dela custar a mesma coisa que uma barra nova, com o terminal fixo como a original, acho q ela pode ser uma boa ideia pois nas futuras trocas bastaria trocar o terminal, o que acham?
    queria saber se alguem já usou essa barra, se o material é bom, enfim qualquer dica será bem vinda.

    tem uma parecida no site toroffroad:

    h t t p://www.toroffroad.com.br/pecas.php?id=4 (tem q tirar os espaços no http pra funcionar)

    mas como tá bem mais barata não sei se é a mesma, alguem pode dar uma luz? essa é boa?

    achei também essa outra alternativa no site WB4x4:

    h t t p://www.wb4x4.com.br/barra-direcao-troller-terminais-ford-f-350-p514 (tem q tirar os espaços no http pra funcionar)

    essa também é barata mas teria q fazer algumas adaptações q acho q sairia mais caro e se mal feita pode me causar um acidente grave ou no minimo estragar meus munhões, mas mesmo assim estou aberto a opiniões, de quem já fez isso e deu certo.


    Abraços.
    Amonluna não tenho TR-4, mas com a relação a questão de tornear a barra de direção para colocar um terminal removível é perfeitamente possível.
    A respeito do que falou o torneiro: que não era possível porque a barra não é totalmente reta. Para esses detalhes existe recursos na oficina que podem resolver o problema da inclinação.
    Um desses recursos e placa de 4 castanhas independeste, que pode ser usada para tornear qualquer material no torno que tenha forma irregular ou fora de centro ex: a inclinação da tua barra.
    Duas sugestões:
    1) Antes de corta a barra converse com um torneiro que trabalha em retifica de caminhões(essa retificas estão mais adaptadas para trabalhar com serviços de adaptação de carros) para ver a possibilidade deles abrirem uma rosca interna na barra de forma que você adapte qualquer terminal que seja interessante para você.
    2) Outra dica é você mandar confeccionar uma barra que tenha a possibilidade de trocar os terminais quando quiser. Neste caso o material mais próximo da original que é feita de aço forjado é o aço 1045 ou 4340.
    Compra-se um peça de material cilíndrico maciço de aço 1045 ou 4043 de preferencial com o diâmetro um pouco maior que o original e manda reabrir as roscas para os terminais desejado.
    Espero que ajude com relação as dúvidas sofre usinagem.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #4
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    A da toroffroad é boa.
    Valeu D+ Homero, sua opinião é sempre bem vinda, vou pegar essa da Tor mesmo.
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #5
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Amonluna não tenho TR-4, mas com a relação a questão de tornear a barra de direção para colocar um terminal removível é perfeitamente possível.
    A respeito do que falou o torneiro: que não era possível porque a barra não é totalmente reta. Para esses detalhes existe recursos na oficina que podem resolver o problema da inclinação.
    Um desses recursos e placa de 4 castanhas independeste, que pode ser usada para tornear qualquer material no torno que tenha forma irregular ou fora de centro ex: a inclinação da tua barra.
    Duas sugestões:
    1) Antes de corta a barra converse com um torneiro que trabalha em retifica de caminhões(essa retificas estão mais adaptadas para trabalhar com serviços de adaptação de carros) para ver a possibilidade deles abrirem uma rosca interna na barra de forma que você adapte qualquer terminal que seja interessante para você.
    2) Outra dica é você mandar confeccionar uma barra que tenha a possibilidade de trocar os terminais quando quiser. Neste caso o material mais próximo da original que é feita de aço forjado é o aço 1045 ou 4340.
    Compra-se um peça de material cilíndrico maciço de aço 1045 ou 4043 de preferencial com o diâmetro um pouco maior que o original e manda reabrir as roscas para os terminais desejado.
    Espero que ajude com relação as dúvidas sofre usinagem.
    Rodrigo, obrigado pela aula!!!
    Mas considerando o custo da barra já pronta com rosca dos 2 lados da Toroffroad, e também a informação do colega Homero q ela é boa resolvi partir pra saida mais fácil, mas mesmo assim sua ajuda servirá pra futuras situações q envolvam usinagem e tornearia, não só minha mas de todos os colegas do forum.
    Abraço!
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. barra de direção
      Por Janga no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/12/2015, 23:14
    2. Barra de direção
      Por SERGIO MOLLO no fórum Niva
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/08/2008, 22:11
    3. vendo barra de direção e cx de direção Defender
      Por Carvalho L. no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/10/2007, 01:48
    4. Barra auxiliar da BARRA DE DIREÇÃO
      Por netbug no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/06/2006, 18:00
    5. Barra de Direção
      Por Magoo Borys no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2005, 10:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade