x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 56 de 56
  • #49
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56



    Homero, pela sua assinatura o 3.0 era 2008, então, possivelmente ele pegou uma fase de diesel S2000 cujas propriedades lubrificantes eram bem superiores ao diesel atual.

    O mesmo motor nos dias atuais usando S10 dificilmente atingiria 180.000 km sem trocar bicos e bomba de alta.
    Isso sem considerar os efeitos danosos da adição de biodiesel que, se o carro roda pouco, cria colônia de bactérias no tanque e corrói os competentes da injeção.


    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Eu rodei 180.000 no Troller 3.0 sem usar nenhum aditivo, que por sinal, devem ser ótimos, mas se não usar, também fica bom.

  • #50
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por amonluna Ver Post
    Pessoal obrigado pelas dicas, acho q entre elas vou ficar com o walter, acho q no máximo 1% é uma concentração boa porque além de (provavelmente) não causar carbonização vai dar certinho pro meu caso porque como o mfrodrigues eu abasteço normalmente entre 50 e 60 litros, e como acredito que a embalagem do O2T deve ter cerca de 300 ml não vou precisar nem usar mais de uma embalagem, nem vai ser necessário guardar o resto pro uso futuro, isso vai dar uma concentração um pouco maior que 0,5%.

    Sobre sua conta mfrodrigues acho q houve um engano pois 5% de 60 litros seriam 3 litros, no seu caso você está usando 0,5% de concentração...acho q é uma boa, vou seguir essa dica quando for pra cidades sem S500.

    Abraços
    Depois dizem que estes cursos por correspondência de engenharia aeroespacial possuem o mesmo peso do curso presencial.

    Brincadeiras a parte na verdade fiz a conta errada mesmo, eu uso apenas 300ml mesmo um litro 3 aplicações.

    Mas, vou ter uma resposta melhor a partir da semana que vem, quando a minha BI será a nova, a antiga estava só o caco e tive que troca-la.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #51
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Homero, pela sua assinatura o 3.0 era 2008, então, possivelmente ele pegou uma fase de diesel S2000 cujas propriedades lubrificantes eram bem superiores ao diesel atual.

    O mesmo motor nos dias atuais usando S10 dificilmente atingiria 180.000 km sem trocar bicos e bomba de alta.
    Isso sem considerar os efeitos danosos da adição de biodiesel que, se o carro roda pouco, cria colônia de bactérias no tanque e corrói os competentes da injeção.
    O troller 2009 do jrmotta está com 210.000km, usando S10 desde o lançamento. E sem nenhum aditivo. Zero problema. Pode usar puro que também funciona.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #52
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Assunto Relacionado..

    Como Surge água no óleo diesel.

    Oficina Troller | O Site do Seu Troller
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #53
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Prezados, na postagem nr 33 copiada abaixo, eu relatei sobre os resíduos achados no tanque da Camper depois de 4 anos (20.000Km) de uso do S500.

    Nessa semana retirei o tanque do Troller para uma limpeza, acreditando que estaria em iguais condições e para minha surpresa, estava totalmente limpo. Esse jipe sempre usou S500 do mesmo posto onde abasteço a Camper.
    Acredito que essa diferença de um tanque sujar e outro não, deve ser devida a uma das seguintes causas:

    1- O tanque de ferro retém esse tipo de sujeira e o de plástico não.
    ou
    2- A sujeira é proveniente da degradação do diesel em carro que roda pouco.

    Considero a causa 2 a mais provável, porque a Camper é de trilha e fica semanas parada, enquanto o Troller é usado no dia-a-dia.

    Abraços e vamos em frente.



    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    É verdade. Nos falta muita informação técnica honesta e confiável.
    Enquanto isso, temos que pesquisar e fazer experiências por conta própria para tentar descobrir a verdade.
    Essa foi a única maneira de eu acreditar que um filtro de diesel feito de papel é capaz de separar água do combustível.
    Recentemente retirei o tanque da Camper para uma limpeza. O carro é de trilha e fica muito tempo parado. Depois de 4 anos e 20.000 Km de uso do S-500, as paredes do tanque estavam revestidas por um pó marrom, parecido com borra de café.
    Acredito que isso é resíduo deixado pelo biodiesel ou pela degradação bacteriana.
    O S-10 está mais sujeito à degradação bacteriana, mas sua ação detergente deve impedir a formação desses resíduos no tanque.
    O problema ocorre quando se coloca o S-10 num tanque que usava S-500. Os resíduos serão removidos das paredes e levados ao filtro. Se o filtro for de boa qualidade, irá entupir-se, mas se for de má qualidade deixará passar uma parte desse pó fino para a bomba e os bicos...
    Seguem fotos do fundo do tanque, destacando a diferença de cores entre o metal e o resíduo:
    Não é uma borra grudenta. É um pó bem fino que fica levemente aderido às paredes.
    Anexo 536074Anexo 536075Anexo 536076Anexo 536077

  • #54
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    quando mandei limpar meu tanque não acompanhei, mas o meca q tinha me falado q era besteira limpar pois o motor nunca falhou disse q tava sinistro, cheio de borra.

    troller ano 2003, na epoca com 160 mil km no hodometro (a verdadeira km nunca saberei, acho q ele rodou pelo menos uns 30 a 50 mil a mais doq ta no hodometro), com certeza rodou quase sempre com S500, pois o dono anterior ficou uns 3 anos com o jipe e só usava S500 e pelo perfil sempre no posto mais barato, comprei em junho 2015 e só uso S500...não foi um carro de ficar parado em garagem...ou seja com o tempo, mesmo rodando muito com S500 + tanque de plastico junta muita borra.

    esses dias um colega q tem uma pajero full 2006 mandou limpar o tanque dele, tanque de ferro, segundo ele não tava muito sinistro, carro comprado um ano atras, parece q a dona anterior usava S10, não tem 80 mil km ainda, e esse com certeza não teve adulteração no hodometro, o carro é muito novo, parece zero!, ou seja mesmo rodando pouco, com S10 e tanque de ferro juntou pouca borra!!!

    MINHA conclusão, quanto mais diesel passa no sistema, mas impurezas sedimentam no tanque, ACHO q provavelmente a qualIDADE do diesel (não a quantidade de S) influenciou muito no resultado desses 2 teste praticos...pode ser tamb q a dona anterior da Full tenha limpado o tanque antes de vender pro meu amigo. atualmente ele só roda com S500, aproveitou q tava com o tanque limpo pra mudar de diesel.

    abraços
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #55
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Sem contar que o S500 logo logo não existirá mais p venda.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #56
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Sem contar que o S500 logo logo não existirá mais p venda.
    nós, os loucos q acham q o S10 detona bomba rotativa vamos ter q se acostumar a fazer misturebas no tanque....

    kkkk
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller Diesel
      Por Lucasbraido no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/12/2015, 15:35
    2. carta a shell...
      Por anderson_wzorek no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/05/2008, 01:29
    3. Troller 05 - Diesel
      Por Martin Melcop no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 15/07/2007, 07:21
    4. Onde compro Shell LA2634 ATF
      Por ribon no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/02/2006, 13:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade