x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 56
  • #37
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4



    Pessoal, alguem sabe qual a quantidade de oleo 2T q se deve colocar por tanque pra compensar a pouca lubricicidade do S10?

    aqui em AJU nunca tenho problemas pra achar o S500, mas esse finde fui pra salvador e lá é beeem dificil achar S500, rodei com S10 mesmo, como meu tanque foi limpo a menos de 1 ano não tive receio do S10 limpar sujeira do tanque e ferrar com filtro/bomba, mas a questão de diminuir a vida util da bomba injetora rotativa me deixa preocupado...

    Em tempo, os q não acreditam q o S10 vá prejudicar a bomba injetora nem precisam vir aqui dizer q isso é besteira, já lí um pouco sobre o assunto, inclusive estudos feitos em laboratorio comparando o S50 com o S500 e diversas concentrações de biodíesel e MINHA conclusão é q o risco existe, é bem real e EU não vou pagar pra ver. Sem com isso menosprezar os q pensam diferente ou qualquer coisa do tipo, longe de mim, quero apenas evitar uma nova onda de brigas online como outras q já rolaram por aqui.

    Abraços a todos usuários de S10, S50, S500, S1800 ou quaisquer outro tipo de óleo combustivel.
    4X4 Brasil
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #38
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por amonluna Ver Post
    Pessoal, alguem sabe qual a quantidade de oleo 2T q se deve colocar por tanque pra compensar a pouca lubricicidade do S10?

    aqui em AJU nunca tenho problemas pra achar o S500, mas esse finde fui pra salvador e lá é beeem dificil achar S500, rodei com S10 mesmo, como meu tanque foi limpo a menos de 1 ano não tive receio do S10 limpar sujeira do tanque e ferrar com filtro/bomba, mas a questão de diminuir a vida util da bomba injetora rotativa me deixa preocupado...

    Em tempo, os q não acreditam q o S10 vá prejudicar a bomba injetora nem precisam vir aqui dizer q isso é besteira, já lí um pouco sobre o assunto, inclusive estudos feitos em laboratorio comparando o S50 com o S500 e diversas concentrações de biodíesel e MINHA conclusão é q o risco existe, é bem real e EU não vou pagar pra ver. Sem com isso menosprezar os q pensam diferente ou qualquer coisa do tipo, longe de mim, quero apenas evitar uma nova onda de brigas online como outras q já rolaram por aqui.

    Abraços a todos usuários de S10, S50, S500, S1800 ou quaisquer outro tipo de óleo combustivel.
    Lembro que em algum tópico alguém havia falado em 6% do total de diesel S10.

    Em conversas com um mecânico que entende e entende muito de bomba injetora rotativa das nossas Sportage, este por sua vez é dono de umas 3 oficinas senão me falha a memória diz que o ideal é 5% do total de diesel, no meu caso como meu tanque é de 60 litros eu uso 300 ml de O2T no S10.

    Abs e não se esqueça aos usuários de S5000 que é o Marine Fuel, eles podem ficar enciumados.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #39
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    5 ou 6% eu acho muita coisa.

    Já vi motores 2T que utilizam 4% e isso é suficiente para lubrificar biela, virabrequim e pistão desses motores. Isso considerando que a mistura é feita na gasolina, que é um meio bem mais agressivo que o diesel.
    No nosso caso, só precisamos acrescentar um pouco de lubricidade ao diesel, que já possui algumas propriedades lubrificantes. Com base nisso, considero suficiente a adição de 1% de óleo 2T ou comum ao combustível. Mais que isso pode causar carbonização da câmara e excesso fumaça branca/azulada.
    Há 2 anos estou usando essa proporção tanto no motor mecânico quanto no common-rail sem qualquer sinal de problemas.



    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Lembro que em algum tópico alguém havia falado em 6% do total de diesel S10.

    Em conversas com um mecânico que entende e entende muito de bomba injetora rotativa das nossas Sportage, este por sua vez é dono de umas 3 oficinas senão me falha a memória diz que o ideal é 5% do total de diesel, no meu caso como meu tanque é de 60 litros eu uso 300 ml de O2T no S10.

    Abs e não se esqueça aos usuários de S5000 que é o Marine Fuel, eles podem ficar enciumados.

  • #40
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Tb acho que é demais 5% de óleo lubrificante no diesel, pois a cada 100 litros(quase o tanque das camionetes mais novas), usar 5 litros de óleo 2T ou de motor.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #41
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Bom dia, não é óleo lubrificante e sim óleo feito para queimar.

    Abrir meu cabeçote mês passado para trocar a junta lixo que inventei de colocar e a não havia carbonização acentuada, pelo contrário.

    Mas enfim, vou abrir minha bomba, alias, já está na troca com o meca e na segunda feira vou abri-la para ver quais foram os danos do uso do s10 e de 5% de O2T neste período.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #42
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Nos anos 80, quando andava com motos 2T, dizia-se que o óleo 2T não passava de um lubrificante comum (SAE30) aditivado com corante que permitia saber se ele já havia sido misturado à gasolina.
    Depois que descobri isso, passei a usar óleo SAE30 nas motos, porque era bem mais barato que o 2T.

    Talvez os óleos 2T da atualidade, notadamente os sintéticos, tenham alguma diferença relevante em relação aos lubrificantes comuns. Mas, no final, todos são capazes de queimar na câmara de combustão.

    No final das contas, qualquer óleo barato irá cumprir a função de reduzir o atrito entre os componentes móveis da BI e dos bicos, prolongando a vida útil do sistema de injeção, tal como era na época do S-2000 em que bombas e bicos duravam mais de 300 mil km.

    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Bom dia, não é óleo lubrificante e sim óleo feito para queimar.

  • #43
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Eu já fiz uso dessa prática. Conversando com um bombista de caminhões, me passaram que o risco de acontecer algo no Troller 3.0, seria menor, pois a bomba de alta seria menos dependente da lubrificação, e por isso acabei fazendo uma ou duas vezes no Troller, mas que valia a pena fazer rotineiramente o uso na Pajero 2.8 com bomba rotativa (1 vez a cada 2 abastecimentos). Ele me orientou a colocar de 500 ml a 1 litro no tanque de 92 litros da Pajero. Eu fiz a prática durante quase 2 anos. Hoje, o uso da Pajero reduziu muito, rodando muito pouco, o que agrava o problema de diesel velho no tanque. Acabei substituindo a prática do óleo 2T pelo aditivo MaxDiesel da Bardhal:

    O que mais me chamou a atenção e me convenceu a usar o aditivo na Pajero ao invés do 2T foi:

    "Limpa o sistema de injeção, proporcionando economia de combustível, melhor desempenho e redução da emissão de gases poluentes e fumaça.
    Bardahl Max Diesel acrescenta propriedades lubrificantes, estabilidade e proteção anticorrosiva ao diesel.
    Limpa e protege os bicos e bombas injetoras.
    Seu uso aumenta a vida útil do motor.
    Indicado para veículos com motores a diesel e tanques estacionários."

    De vez em quando, coloco um pouco no Troller também.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #44
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Se for para adicionar produtos no diesel, sou a favor de adicionar produtos específicos para isso, como que o Gustavo indicou acima. Eu sigo utilizando o diesel S500, o dia que não encontrar vou pensar em alguma solução.

    Mas eu não utilizaria óleo 2T, apesar de alguns bombitas recomendarem o produto.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #45
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Eu já fiz uso dessa prática. Conversando com um bombista de caminhões, me passaram que o risco de acontecer algo no Troller 3.0, seria menor, pois a bomba de alta seria menos dependente da lubrificação, e por isso acabei fazendo uma ou duas vezes no Troller, mas que valia a pena fazer rotineiramente o uso na Pajero 2.8 com bomba rotativa (1 vez a cada 2 abastecimentos). Ele me orientou a colocar de 500 ml a 1 litro no tanque de 92 litros da Pajero. Eu fiz a prática durante quase 2 anos. Hoje, o uso da Pajero reduziu muito, rodando muito pouco, o que agrava o problema de diesel velho no tanque. Acabei substituindo a prática do óleo 2T pelo aditivo MaxDiesel da Bardhal:

    O que mais me chamou a atenção e me convenceu a usar o aditivo na Pajero ao invés do 2T foi:

    "Limpa o sistema de injeção, proporcionando economia de combustível, melhor desempenho e redução da emissão de gases poluentes e fumaça.
    Bardahl Max Diesel acrescenta propriedades lubrificantes, estabilidade e proteção anticorrosiva ao diesel.
    Limpa e protege os bicos e bombas injetoras.
    Seu uso aumenta a vida útil do motor.
    Indicado para veículos com motores a diesel e tanques estacionários."

    De vez em quando, coloco um pouco no Troller também.
    Uso o Bardhal Max Diesel, desde que comprei o T4 3.0 2010, portanto quase sete anos de uso sem qualquer problema. Vou continuar usando. ABS
    P.s. já rodei quase 100.000 km

  • #46
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Eu rodei 180.000 no Troller 3.0 sem usar nenhum aditivo, que por sinal, devem ser ótimos, mas se não usar, também fica bom.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #47
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Como sabem existem diversos aditivos com varias propriedades alem do aumento de lubricidade, mas se fosse usar algum lubrificante eu ficaria em 2%.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #48
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Pessoal obrigado pelas dicas, acho q entre elas vou ficar com o walter, acho q no máximo 1% é uma concentração boa porque além de (provavelmente) não causar carbonização vai dar certinho pro meu caso porque como o mfrodrigues eu abasteço normalmente entre 50 e 60 litros, e como acredito que a embalagem do O2T deve ter cerca de 300 ml não vou precisar nem usar mais de uma embalagem, nem vai ser necessário guardar o resto pro uso futuro, isso vai dar uma concentração um pouco maior que 0,5%.


    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Lembro que em algum tópico alguém havia falado em 6% do total de diesel S10.

    Em conversas com um mecânico que entende e entende muito de bomba injetora rotativa das nossas Sportage, este por sua vez é dono de umas 3 oficinas senão me falha a memória diz que o ideal é 5% do total de diesel, no meu caso como meu tanque é de 60 litros eu uso 300 ml de O2T no S10.

    Abs e não se esqueça aos usuários de S5000 que é o Marine Fuel, eles podem ficar enciumados.
    Sobre sua conta mfrodrigues acho q houve um engano pois 5% de 60 litros seriam 3 litros, no seu caso você está usando 0,5% de concentração...acho q é uma boa, vou seguir essa dica quando for pra cidades sem S500.

    Abraços
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller Diesel
      Por Lucasbraido no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/12/2015, 15:35
    2. carta a shell...
      Por anderson_wzorek no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/05/2008, 01:29
    3. Troller 05 - Diesel
      Por Martin Melcop no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 15/07/2007, 07:21
    4. Onde compro Shell LA2634 ATF
      Por ribon no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/02/2006, 13:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade