x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 56
  • #25
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1



    ola Idoso do Troller... com certezea...eu vou usar S 500 em futuro... ( quando o meu Troller vai funcionar em futuro..)
    Espero o S 500 nao vai sair do mercado em breve...

    Abracos Jurgen
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #26
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Já deveria ter sido abolido faz tempo...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #27
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    ...espero aqui no nordeste vai demorrar muito tempo ainda....

    O 3.0 NGD fui construido par usar o S 500.... nao vio nessecidade de usar S 10... ( tambem ...porque tenho esses problemos com o motor... cada vez quando uso .. ISSO )

    Abracos Jurgen
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #28
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Acho que no mínimo vai uns cinco anos p começarem a terminar com o S500, e o que aconteceu com o S50?

  • #29
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O S-50 foi apenas uma preparação para a entrada definitiva do S10. Hoje não existe mais S-50.

    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Acho que no mínimo vai uns cinco anos p começarem a terminar com o S500, e o que aconteceu com o S50?

  • #30
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por urso branco Ver Post
    ...espero aqui no nordeste vai demorrar muito tempo ainda....

    O 3.0 NGD fui construido par usar o S 500.... nao vio nessecidade de usar S 10... ( tambem ...porque tenho esses problemos com o motor... cada vez quando uso .. ISSO )

    Abracos Jurgen
    Valeu Jurgen. Com a Petrobrás quebrada do jeito que está, acredito que vai demorar muito tempo para que o S500 saia do mercado. Abs
    Válter

  • #31
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    que bom espero o meu Troller vai funcionar 15 anos de mais.... e tambem posso abastecer com o S500 em esse tempo

    Abracos Jurgen
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #32
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Bela pesquisa Walter!
    Mas o que eu quis dizer como irreversível, é o combustível que foi degradado. O Diesel degradado pelas bactérias não volta a ser Diesel!
    O que o antibactericida/biocida faz é matar as bactérias e parar a degradação, e não revertê-la.
    Outro detalhe interessante que esse estudo traz é que para o bactericida ser eficiente, temos que saber qual é o contaminante (qual bactérias e/ou fungos) e também qual a concentração da contaminação, para saber a dose do biocida que será aplicada.
    Até ler isso eu concordava que o uso de um bom bactericida ou biocida era suficiente para pelo menos parar a degradação, mas depois de ler eu já tenho minhas dúvidas se o produto comercial engloba todos os possíveis contaminantes e tem uma concentração mágica que irá sanar qualquer contaminação em qualquer concentração que ela esteja. Não existe um único remédio para vários males. Mas é o que temos



    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    A contaminação bacteriana é reversível pelo uso de biocidas.

    Isso foi comprovado nessa pesquisa acadêmica (independente de fabricantes, marcas, etc..) feita por uma universidade federal.

    http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/h...0755693.pdf?..

    Meu Troller 3.0 é usado no dia-a-dia (sempre com S-500) por isso não tenho tanta preocupação com contaminação bacteriana, mas tenho outro jipe à diesel que ficará parado por alguns meses para uma reforma e nesse caso, achei necessário adicionar um agente bactericida.
    Pesquisando, encontrei um que parece ser confiável em razão da procedência:

    Anexo 535883Anexo 535884


    No caso da água, o filtro original do Troller 3.0 é separador de água. Fiz um teste misturando água em 1/2 litro de diesel e ao passar pelo fíltro a água fica retida no fundo do filtro e o diesel passa direto. Isso foi feito utilizando um filtro velho que tirei do carro. É por isso que esse filtro tem um sensor de presença de água instalado no fundo, porque precisa ser drenado em razão da capacidade limitada de acumular a água retirada do diesel.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #33
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    É verdade. Nos falta muita informação técnica honesta e confiável.
    Enquanto isso, temos que pesquisar e fazer experiências por conta própria para tentar descobrir a verdade.
    Essa foi a única maneira de eu acreditar que um filtro de diesel feito de papel é capaz de separar água do combustível.
    Recentemente retirei o tanque da Camper para uma limpeza. O carro é de trilha e fica muito tempo parado. Depois de 4 anos e 20.000 Km de uso do S-500, as paredes do tanque estavam revestidas por um pó marrom, parecido com borra de café.
    Acredito que isso é resíduo deixado pelo biodiesel ou pela degradação bacteriana.
    O S-10 está mais sujeito à degradação bacteriana, mas sua ação detergente deve impedir a formação desses resíduos no tanque.
    O problema ocorre quando se coloca o S-10 num tanque que usava S-500. Os resíduos serão removidos das paredes e levados ao filtro. Se o filtro for de boa qualidade, irá entupir-se, mas se for de má qualidade deixará passar uma parte desse pó fino para a bomba e os bicos...
    Seguem fotos do fundo do tanque, destacando a diferença de cores entre o metal e o resíduo:
    Não é uma borra grudenta. É um pó bem fino que fica levemente aderido às paredes.
    Diesel S10 Shell Evolux no Troller 3.0-camper-tanque-mai16-7.jpgDiesel S10 Shell Evolux no Troller 3.0-camper-tanque-mai16-5.jpgDiesel S10 Shell Evolux no Troller 3.0-camper-tanque-mai16-3.jpgDiesel S10 Shell Evolux no Troller 3.0-camper-tanque-mai16-4.jpg
    4X4 Brasil

  • #34
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    Oi Walter.... o que vc escriveou e interessante. Quando penso sobro o meu problemo....eu usei S 10 e S 500 nada acontecou... mais cada vez quando coloqei um pouco desse additivo dentro do tanque..... quinze kilometros depois...o motor parou de funcionar... o filtro de combustivel e um filtro da boa qualidade.... mais quem sabe ?? Talvez eu vou tirar o Diesel que estar no tanque completo...tambem o filtro de combustivel... vou comprar 5 litros de S 10 ... e talvez o motor vai pagar / funciionar....

    Abracos Jurgen
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #35
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Amigos, bom dia.

    Apenas uma informação a mais sobre o tema. Como nosso amigo valter (idoso do troller) disse em algum momento em algum tópico que o diesel S10 evolux da Shell deixará de ser comercializado.

    Hoje estive no posto onde abastecendo minha viatura desde sempre e o frentista que me conhece faz tempo me alertou "desde 15 dias atrás não temos mais o evolux, soh S10 comum". Até trocaram a etiqueta que era azul por uma amarela (mas o preço não mudou, brasil eh brasil).

    Enfim, fato que o evolux nos postos Shell será retirado do mercado até o fim dos estoques.

    Abs a todos
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #36
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    [QUOTE=mfdomingues;2403371]Amigos, bom dia.

    Apenas uma informação a mais sobre o tema. Como nosso amigo valter (idoso do troller) disse em algum momento em algum tópico que o diesel S10 evolux da Shell deixará de ser comercializado.

    Hoje estive no posto onde abastecendo minha viatura desde sempre e o frentista que me conhece faz tempo me alertou "desde 15 dias atrás não temos mais o evolux, soh S10 comum". Até trocaram a etiqueta que era azul por uma amarela (mas o preço não mudou, brasil eh brasil).

    Enfim, fato que o evolux nos postos Shell será retirado do mercado até o fim dos estoques.

    Abs a todos[/QUOT
    Olá pessoal. É sempre assim. Reduzem os custos mas não reduzem os preços na bomba. Mas últimas semanas o preço do diesel diminuiu mais de 12% nas refinarias só que na bomba não mudou. Alguém sabe explicar essa mágica? Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller Diesel
      Por Lucasbraido no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/12/2015, 15:35
    2. carta a shell...
      Por anderson_wzorek no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/05/2008, 01:29
    3. Troller 05 - Diesel
      Por Martin Melcop no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 15/07/2007, 07:21
    4. Onde compro Shell LA2634 ATF
      Por ribon no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/02/2006, 13:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade