x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 56
  • #13
    Usuário
    Entrada
    09/09/2016
    Local
    SOROCABA/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    caros amigos, bom dia! Quando a bomba diesel é rotativa e o sistema é mecanico, ou seja, MWM 2.8, eu não sei se o 3.0 é igual, não é uma boa opção a migração para o S10. O que ocorre é que o S10 é mais limpo e com maior adição de fluidos de limpeza, o que torna o funcionamento sem fumaça , descrito por muitos aqui, porem o sistema da bomba rotativa não utiliza outro oleo lubrificante que não seja o oleo diesel, sendo assim o S10 é mais fino e limpo e consequentemente vai deixar a bomba de diesel com deficiencia de lubrificação, podendo ocasionar desgaste prematuro nas peças internas da bomba. Passei por essa experiencia, e a meu custo chegou a R$ 4.000,00 com reparo e substituição de peças da bomba. pra simplificar, se o seu motor é com bicos injetores eletronicos a migração pode ocorrer sem muitos problemas porem é bom, trocar o filtro, limpar o tanque de combustivel e linha pois ao adicionar o S10, com o eu poder de limpeza vai soltar borras de sujeira contidas no tanque e manda-lo para o interior dos bicos podendo danifica-los também.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Acho que tem lógica o pensamento dos colegas lhneves e DJBilly, quanto à migração para o S10 em veículos antigos ... há que se pensar no "DNA" do veículo, ou seja, o combustível para o qual bomba e bicos desses veículos foram idealizados originalmente ... se for para utilizar o diesel S10, então, no que tange ao caráter de lubrificação, é de bom alvitre pensar numa forma de melhorar/repor sua lubricidade (principalmente em veículos que rodam pouco), mesmo considerando que há estudos (inclusive trabalhos acadêmicos de pós-graduação/mestrado/etc) que afirmam que o teor de biodiesel adicionado ao mesmo é suficiente para colocá-lo em patamares aceitáveis em termos de lubricidade ...

    Relativamente a esses Trollers mais novos, há que se destacar também as experiências dos colegas abaixo, também com problemas em bicos:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2355888

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2364852

    Salientando que esse segundo proprietário também tem um veículo muito pouco rodado e, também, utilizou uma super-dosagem de Actioil, conforme verificado em um post subsequente:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2364940

    Porém, há que se destacar, também, o comentário do colega abaixo, relativamente à recorrência de problemas em bicos em determinados veículos:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2364953
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #15
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    O S10 tem menos enxofre, que faz às vezes de lubrificante no S500, S1800, porém o nível de lubrificidade do Diesel foi mantido através da adição de Biodiesel. É isso.
    Eu to rodando há quase 60 mil km com S10 e tudo ok. BI rotativa com 23 anos de idade (comecei e usar o S10 depois da revisão da bomba e retífica do motor).
    Se é pra desconfiar do S10, vamos desconfiar da sua qualidade, que por conter biodiesel é mais 'perecível', ou seja mais propenso à contaminação que os outros tipos de diesel. A capacidade de lubrificação continua, porém se pegar um diesel deteriorado ou com água não há bi nem motor que aguente. E a chance de o S10 estar deteriorado é maior, então abasteça em postos de grande fluxo ou de sua confiança.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #16
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Acredito que a questão não é o combustível propriamente dito. Na teoria tudo funciona bem, mas na pratica não é bem assim.

    Sabemos que a cadeia de distribuição é complicada e pode prejudicar o produto, aliado a isto há a questão do empresário que não quer ver seu produto indo para o ralo ao termino de 30 dias (padrão determinado pela BR para armazenagem do S10) etc.

    Eu uso S10, bomba rotativa bosch, estou totalmente seguro? Não mesmo. O que posso fazer? Colocar aditivos, O2T, posto de confiança e com grande rotatividade? Sim, mas que trabalheira hein, podia ser mais fácil a vida do motorista.

    Segue o jogo!
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #17
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Acredito que a questão não é o combustível propriamente dito. Na teoria tudo funciona bem, mas na pratica não é bem assim.

    Sabemos que a cadeia de distribuição é complicada e pode prejudicar o produto, aliado a isto há a questão do empresário que não quer ver seu produto indo para o ralo ao termino de 30 dias (padrão determinado pela BR para armazenagem do S10) etc.

    Eu uso S10, bomba rotativa bosch, estou totalmente seguro? Não mesmo. O que posso fazer? Colocar aditivos, O2T, posto de confiança e com grande rotatividade? Sim, mas que trabalheira hein, podia ser mais fácil a vida do motorista.

    Segue o jogo!
    Não é fácil mesmo!
    E o pior é que se pegar um diesel com água ou deteriorado por contaminação bacteriana não tem óleo 2T nem aditivo que resolva! A deterioração é irreversível e a água não se transforma em combustível (ainda bem, senão a guerra mundial pela água seria bem pior do que já é)
    E segue o baile!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #18
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    O consumidor fica entre a cruz e a espada p morrer.... Sem usa o S10 que é um combustível mais ecológico, mais puro e não entope tanto os filtros, além de fazer um pouco a mais de média, mas tem esse problema da deterioração rápida.
    Se usa o S500, que é mais barato e não se deteriora rapidamente, mas tem o problema de entupimento de filtros e bicos injetores. É um dilema.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    caros amigos bom dia..

    eu nao sei quando o S 10 tem culpa ...ou o aditivo... A unica coisa eu sei com certezea... quando usei S 500 do SHELL tudo estava bem... Quando abastecei com S 10 ... Tudo bem.... quando abastecei S 10 com o aditivo... Ja e... 15 kilometros depois precica de chamar o reboque... ( cada vez ! )
    Em breve eu vou levar o meu Troller na officina de novo... ( porque ele quebro de novo ! ) Coisa estranho... acho eu vou comprar 4 bicos ..novo talvez o problem vai emboro.... assim..

    Abracos Jurgen

    Obs.. vou informar voces quando saber de mais....
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #20
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por urso branco Ver Post
    caros amigos bom dia..

    eu nao sei quando o S 10 tem culpa ...ou o aditivo... A unica coisa eu sei com certezea... quando usei S 500 do SHELL tudo estava bem... Quando abastecei com S 10 ... Tudo bem.... quando abastecei S 10 com o aditivo... Ja e... 15 kilometros depois precica de chamar o reboque... ( cada vez ! )
    Em breve eu vou levar o meu Troller na officina de novo... ( porque ele quebro de novo ! ) Coisa estranho... acho eu vou comprar 4 bicos ..novo talvez o problem vai emboro.... assim..

    Abracos Jurgen

    Obs.. vou informar voces quando saber de mais....
    Bom dia Jurgen. Caramba. Você tem que parar de usar aditivo. Usa só o diesel comum mesmo. Esqueça o aditivo
    Abs

  • #21
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    A contaminação bacteriana é reversível pelo uso de biocidas.

    Isso foi comprovado nessa pesquisa acadêmica (independente de fabricantes, marcas, etc..) feita por uma universidade federal.

    http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/h...0755693.pdf?..

    Meu Troller 3.0 é usado no dia-a-dia (sempre com S-500) por isso não tenho tanta preocupação com contaminação bacteriana, mas tenho outro jipe à diesel que ficará parado por alguns meses para uma reforma e nesse caso, achei necessário adicionar um agente bactericida.
    Pesquisando, encontrei um que parece ser confiável em razão da procedência:

    Diesel S10 Shell Evolux no Troller 3.0-fuel-gard-1.jpgDiesel S10 Shell Evolux no Troller 3.0-fuel-gard-2.jpg


    No caso da água, o filtro original do Troller 3.0 é separador de água. Fiz um teste misturando água em 1/2 litro de diesel e ao passar pelo fíltro a água fica retida no fundo do filtro e o diesel passa direto. Isso foi feito utilizando um filtro velho que tirei do carro. É por isso que esse filtro tem um sensor de presença de água instalado no fundo, porque precisa ser drenado em razão da capacidade limitada de acumular a água retirada do diesel.

    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Não é fácil mesmo!
    E o pior é que se pegar um diesel com água ou deteriorado por contaminação bacteriana não tem óleo 2T nem aditivo que resolva! A deterioração é irreversível e a água não se transforma em combustível (ainda bem, senão a guerra mundial pela água seria bem pior do que já é)
    E segue o baile!

  • #22
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    A minha tem separador de água também, mas, há pessoas que usam o filtro racor que dizem ser muito mais eficiente para separação de água.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #23
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Walter, esse bactericida seria da Jonh Deere, encontrado nas revendas de máquinas da marca?

  • #24
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Exatamente. Eu procurei Teccom e Actioil e não encontrei na minha cidade. Quando estava quase desistindo, antes de pedir pela internet, parei em uma concessionaria de tratores John Deere e encontrei esse produto.
    Teccom e Actioil dizem ter diversas propriedades além de bactericida (lubricidade, limpeza...), mas como eu estava necessitando apenas do efeito bactericida, resolvi utilizar esse.

    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Walter, esse bactericida seria da Jonh Deere, encontrado nas revendas de máquinas da marca?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller Diesel
      Por Lucasbraido no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/12/2015, 15:35
    2. carta a shell...
      Por anderson_wzorek no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/05/2008, 01:29
    3. Troller 05 - Diesel
      Por Martin Melcop no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 15/07/2007, 07:21
    4. Onde compro Shell LA2634 ATF
      Por ribon no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/02/2006, 13:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade