x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 56
    Usuário
    Entrada
    09/09/2016
    Local
    SOROCABA/SP
    Agradecimentos: 0

caros amigos, bom dia! Quando a bomba diesel é rotativa e o sistema é mecanico, ou seja, MWM 2.8, eu não sei se o 3.0 é igual, não é uma boa opção a migração para o S10. O que ocorre é que o S10 é mais limpo e com maior adição de fluidos de limpeza, o que torna o funcionamento sem fumaça , descrito por muitos aqui, porem o sistema da bomba rotativa não utiliza outro oleo lubrificante que não seja o oleo diesel, sendo assim o S10 é mais fino e limpo e consequentemente vai deixar a bomba de diesel com deficiencia de lubrificação, podendo ocasionar desgaste prematuro nas peças internas da bomba. Passei por essa experiencia, e a meu custo chegou a R$ 4.000,00 com reparo e substituição de peças da bomba. pra simplificar, se o seu motor é com bicos injetores eletronicos a migração pode ocorrer sem muitos problemas porem é bom, trocar o filtro, limpar o tanque de combustivel e linha pois ao adicionar o S10, com o eu poder de limpeza vai soltar borras de sujeira contidas no tanque e manda-lo para o interior dos bicos podendo danifica-los também.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 23
    Acho que tem lógica o pensamento dos colegas lhneves e DJBilly, quanto à migração para o S10 em veículos antigos ... há que se pensar no "DNA" do veículo, ou seja, o combustível para o qual bomba e bicos desses veículos foram idealizados originalmente ... se for para utilizar o diesel S10, então, no que tange ao caráter de lubrificação, é de bom alvitre pensar numa forma de melhorar/repor sua lubricidade (principalmente em veículos que rodam pouco), mesmo considerando que há estudos (inclusive trabalhos acadêmicos de pós-graduação/mestrado/etc) que afirmam que o teor de biodiesel adicionado ao mesmo é suficiente para colocá-lo em patamares aceitáveis em termos de lubricidade ...

Relativamente a esses Trollers mais novos, há que se destacar também as experiências dos colegas abaixo, também com problemas em bicos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2355888

http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2364852

Salientando que esse segundo proprietário também tem um veículo muito pouco rodado e, também, utilizou uma super-dosagem de Actioil, conforme verificado em um post subsequente:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2364940

Porém, há que se destacar, também, o comentário do colega abaixo, relativamente à recorrência de problemas em bicos em determinados veículos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2364953
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 8
    O S10 tem menos enxofre, que faz às vezes de lubrificante no S500, S1800, porém o nível de lubrificidade do Diesel foi mantido através da adição de Biodiesel. É isso.
    Eu to rodando há quase 60 mil km com S10 e tudo ok. BI rotativa com 23 anos de idade (comecei e usar o S10 depois da revisão da bomba e retífica do motor).
    Se é pra desconfiar do S10, vamos desconfiar da sua qualidade, que por conter biodiesel é mais 'perecível', ou seja mais propenso à contaminação que os outros tipos de diesel. A capacidade de lubrificação continua, porém se pegar um diesel deteriorado ou com água não há bi nem motor que aguente. E a chance de o S10 estar deteriorado é maior, então abasteça em postos de grande fluxo ou de sua confiança.
    SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA"
    DUNLOP GRANDTREK MT1 31'

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 51
    Acredito que a questão não é o combustível propriamente dito. Na teoria tudo funciona bem, mas na pratica não é bem assim.

Sabemos que a cadeia de distribuição é complicada e pode prejudicar o produto, aliado a isto há a questão do empresário que não quer ver seu produto indo para o ralo ao termino de 30 dias (padrão determinado pela BR para armazenagem do S10) etc.

Eu uso S10, bomba rotativa bosch, estou totalmente seguro? Não mesmo. O que posso fazer? Colocar aditivos, O2T, posto de confiança e com grande rotatividade? Sim, mas que trabalheira hein, podia ser mais fácil a vida do motorista.

Segue o jogo!

Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Acredito que a questão não é o combustível propriamente dito. Na teoria tudo funciona bem, mas na pratica não é bem assim.

Sabemos que a cadeia de distribuição é complicada e pode prejudicar o produto, aliado a isto há a questão do empresário que não quer ver seu produto indo para o ralo ao termino de 30 dias (padrão determinado pela BR para armazenagem do S10) etc.

Eu uso S10, bomba rotativa bosch, estou totalmente seguro? Não mesmo. O que posso fazer? Colocar aditivos, O2T, posto de confiança e com grande rotatividade? Sim, mas que trabalheira hein, podia ser mais fácil a vida do motorista.

Segue o jogo!
    Não é fácil mesmo!
    E o pior é que se pegar um diesel com água ou deteriorado por contaminação bacteriana não tem óleo 2T nem aditivo que resolva! A deterioração é irreversível e a água não se transforma em combustível (ainda bem, senão a guerra mundial pela água seria bem pior do que já é)
    E segue o baile!
    SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA"
    DUNLOP GRANDTREK MT1 31'

Usuário Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    O consumidor fica entre a cruz e a espada p morrer.... Sem usa o S10 que é um combustível mais ecológico, mais puro e não entope tanto os filtros, além de fazer um pouco a mais de média, mas tem esse problema da deterioração rápida.
    Se usa o S500, que é mais barato e não se deteriora rapidamente, mas tem o problema de entupimento de filtros e bicos injetores. É um dilema.

Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Agradecimentos: 0
    caros amigos bom dia..

eu nao sei quando o S 10 tem culpa ...ou o aditivo... A unica coisa eu sei com certezea... quando usei S 500 do SHELL tudo estava bem... Quando abastecei com S 10 ... Tudo bem.... quando abastecei S 10 com o aditivo... Ja e... 15 kilometros depois precica de chamar o reboque... ( cada vez ! )
    Em breve eu vou levar o meu Troller na officina de novo... ( porque ele quebro de novo ! ) Coisa estranho... acho eu vou comprar 4 bicos ..novo talvez o problem vai emboro.... assim..

Abracos Jurgen

Obs.. vou informar voces quando saber de mais....
    Troller T4 2010 3.0 branco tudo original.....

Citação Postado originalmente por urso branco Ver Post
    caros amigos bom dia..

eu nao sei quando o S 10 tem culpa ...ou o aditivo... A unica coisa eu sei com certezea... quando usei S 500 do SHELL tudo estava bem... Quando abastecei com S 10 ... Tudo bem.... quando abastecei S 10 com o aditivo... Ja e... 15 kilometros depois precica de chamar o reboque... ( cada vez ! )
    Em breve eu vou levar o meu Troller na officina de novo... ( porque ele quebro de novo ! ) Coisa estranho... acho eu vou comprar 4 bicos ..novo talvez o problem vai emboro.... assim..

Abracos Jurgen

Obs.. vou informar voces quando saber de mais....
    Bom dia Jurgen. Caramba. Você tem que parar de usar aditivo. Usa só o diesel comum mesmo. Esqueça o aditivo
    Abs

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 16
    A contaminação bacteriana é reversível pelo uso de biocidas.

Isso foi comprovado nessa pesquisa acadêmica (independente de fabricantes, marcas, etc..) feita por uma universidade federal.

http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/h...0755693.pdf?..

Meu Troller 3.0 é usado no dia-a-dia (sempre com S-500) por isso não tenho tanta preocupação com contaminação bacteriana, mas tenho outro jipe à diesel que ficará parado por alguns meses para uma reforma e nesse caso, achei necessário adicionar um agente bactericida.
    Pesquisando, encontrei um que parece ser confiável em razão da procedência:

Diesel S10 Shell Evolux no Troller 3.0-fuel-gard-1.jpgDiesel S10 Shell Evolux no Troller 3.0-fuel-gard-2.jpg

No caso da água, o filtro original do Troller 3.0 é separador de água. Fiz um teste misturando água em 1/2 litro de diesel e ao passar pelo fíltro a água fica retida no fundo do filtro e o diesel passa direto. Isso foi feito utilizando um filtro velho que tirei do carro. É por isso que esse filtro tem um sensor de presença de água instalado no fundo, porque precisa ser drenado em razão da capacidade limitada de acumular a água retirada do diesel.

Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Não é fácil mesmo!
    E o pior é que se pegar um diesel com água ou deteriorado por contaminação bacteriana não tem óleo 2T nem aditivo que resolva! A deterioração é irreversível e a água não se transforma em combustível (ainda bem, senão a guerra mundial pela água seria bem pior do que já é)
    E segue o baile!
    Envemo Camper 92 diesel 14B e Troller 2010.
    Antes: Band longa 84, Band curta 88, Pampa 4x4 94, Pajero TR4 2011, Pajero Sport diesel 2010, Jeep CJ5 78

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 51
    A minha tem separador de água também, mas, há pessoas que usam o filtro racor que dizem ser muito mais eficiente para separação de água.

Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Walter, esse bactericida seria da Jonh Deere, encontrado nas revendas de máquinas da marca?

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 16
    Exatamente. Eu procurei Teccom e Actioil e não encontrei na minha cidade. Quando estava quase desistindo, antes de pedir pela internet, parei em uma concessionaria de tratores John Deere e encontrei esse produto.
    Teccom e Actioil dizem ter diversas propriedades além de bactericida (lubricidade, limpeza...), mas como eu estava necessitando apenas do efeito bactericida, resolvi utilizar esse.

Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Walter, esse bactericida seria da Jonh Deere, encontrado nas revendas de máquinas da marca?
    Envemo Camper 92 diesel 14B e Troller 2010.
    Antes: Band longa 84, Band curta 88, Pampa 4x4 94, Pajero TR4 2011, Pajero Sport diesel 2010, Jeep CJ5 78

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller Diesel
    Por Lucasbraido no fórum Compram-se Veículos
    Respostas: 1
    Última resposta: 03/12/2015, 15:35
  2. carta a shell...
    Por anderson_wzorek no fórum Humor
    Respostas: 2
    Última resposta: 29/05/2008, 01:29
  3. Troller 05 - Diesel
    Por Martin Melcop no fórum Vendem-se Veículos
    Respostas: 13