x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/02/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Pente na turbina - troller 2016




    Alguém tem dicas de onde colocar pente na turbina em fortaleza/ce ?
    se precisa chipar o carro para isso?
    se existe alguma outra forma de ficar com algum barulho parecido?
    Agradeço desde já.

  • #2
    Usuário Avatar de gustavo25
    Entrada
    26/09/2008
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    43
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    dá pra comprar com esse cara, ele manda pra vc





    vou colocar no meu 3.0
    ex Troller verde 1999 2.0 capota lona
    ex Troller branco 2011 3.0 capota rígida
    atualmente: Troller verde 2006 3.0 capota rígida

  • #3
    Usuário Avatar de gustavo25
    Entrada
    26/09/2008
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    43
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    ninguém mais tem relatos/experiências sobre esse assunto ?

    meu mecânico me deu uma desanimada, disse que os 3.0, por não serem "mecânicos" como os 2.8, não fazem esse barulho bonito igual ao do Troller do segundo vídeo pois o fechamento da válvula da turbina é mais lento e progressivo do que nos MWM

    mas aí vi o vídeo do Troller 3.2 "piando" e não entendi nada, hehehe....
    ex Troller verde 1999 2.0 capota lona
    ex Troller branco 2011 3.0 capota rígida
    atualmente: Troller verde 2006 3.0 capota rígida

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/02/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Precisa chipar ?

    Citação Postado originalmente por gustavo25 Ver Post
    dá pra comprar com esse cara, ele manda pra vc





    vou colocar no meu 3.0
    Gustavo sabe dizer se nos 3.2 duratorq precisa chipar ? O meu ainda está 100% original com 5 mil km

  • #5
    Usuário Avatar de gustavo25
    Entrada
    26/09/2008
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    43
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thiagogirao Ver Post
    Gustavo sabe dizer se nos 3.2 duratorq precisa chipar ? O meu ainda está 100% original com 5 mil km
    vc quer dizer se precisa chipar pra ficar com esse barulho quando coloca o pente na turbina ?

    eu imagino que não, visto que o 2.8 nem "chip" tem, e isso não o impede de "piar"

    se qqer maneira, eu não tenho certeza, visto que ainda estou buscando informações e tb aguardando quem tem experiência no assunto nos dar um relato aqui
    ex Troller verde 1999 2.0 capota lona
    ex Troller branco 2011 3.0 capota rígida
    atualmente: Troller verde 2006 3.0 capota rígida

  • #6
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por gustavo25 Ver Post
    vc quer dizer se precisa chipar pra ficar com esse barulho quando coloca o pente na turbina ?

    eu imagino que não, visto que o 2.8 nem "chip" tem, e isso não o impede de "piar"

    se qqer maneira, eu não tenho certeza, visto que ainda estou buscando informações e tb aguardando quem tem experiência no assunto nos dar um relato aqui
    Gustavo, chará, pelo que vi no grupo whatsapp nacional de troller, montado aqui no fórum, para os 2.8 piar, eles precisam trocar a turbina. Infelizmente, ainda não teve nenhum 3.0 cobaia pra ficar testando turbinas e achar uma compatível pra fazê-lo piar, mas como o 3.0 não possui turbina de geometria variável, e nem o 2.8, não acho que deva ser muito diferente. A questão é achar uma turbina compatível que dê pra fazer piar. E ainda que fosse TGV, como dos mais novos, pelo visto também dá pra fazer piar.

    Foi o que entendi da explicação que deram lá. Agora, o engraçado é que acelerando meu 3.0 forte, dá pra ouvir o assovio. Não sei porque não conseguiram colocar um pente de forma que aumentasse o assovio... mas como teve gente experiente tentando... sem dúvida não deve dar mesmo. Pelo que o Gardenal, jipeiro e mecânico da antiga e com bastante experiência, falou no grupo, o 3.0 só vai piar trocando turbina também.,

    Com relação a barulho, tem várias receitas interessantes. O meu ainda está original e o barulho pra mim já é um tesão e já chama muita atenção, principalmente quando dá as catucadas no acelerador pra estacionar, quem gosta olha na hora rsrs. Mas depois que vi um 3.0 sem abafador/silencioso, com o escape apenas com uma leve curva saindo na lateral, numa copa troller que fiz, fiquei apaixonado. O som ficou muito gostoso. O problema é que a barulheira deve cansar em algum momento. Pra mim, a melhorar solução é uma alternativa que dê pra unir as 2 coisas: Fazer uma tampa no cano da descarga, antes do abafador/silencioso (o pequeno, não sei qual é qual). Vi no youtube um vídeo do tavaresandres mostrando como ficou no 3.0 dele.
    4X4 Brasil
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #7
    Usuário Avatar de gustavo25
    Entrada
    26/09/2008
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    43
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Gustavo, chará, pelo que vi no grupo whatsapp nacional de troller, montado aqui no fórum, para os 2.8 piar, eles precisam trocar a turbina. Infelizmente, ainda não teve nenhum 3.0 cobaia pra ficar testando turbinas e achar uma compatível pra fazê-lo piar, mas como o 3.0 não possui turbina de geometria variável, e nem o 2.8, não acho que deva ser muito diferente. A questão é achar uma turbina compatível que dê pra fazer piar. E ainda que fosse TGV, como dos mais novos, pelo visto também dá pra fazer piar.

    Foi o que entendi da explicação que deram lá. Agora, o engraçado é que acelerando meu 3.0 forte, dá pra ouvir o assovio. Não sei porque não conseguiram colocar um pente de forma que aumentasse o assovio... mas como teve gente experiente tentando... sem dúvida não deve dar mesmo. Pelo que o Gardenal, jipeiro e mecânico da antiga e com bastante experiência, falou no grupo, o 3.0 só vai piar trocando turbina também.,

    Com relação a barulho, tem várias receitas interessantes. O meu ainda está original e o barulho pra mim já é um tesão e já chama muita atenção, principalmente quando dá as catucadas no acelerador pra estacionar, quem gosta olha na hora rsrs. Mas depois que vi um 3.0 sem abafador/silencioso, com o escape apenas com uma leve curva saindo na lateral, numa copa troller que fiz, fiquei apaixonado. O som ficou muito gostoso. O problema é que a barulheira deve cansar em algum momento. Pra mim, a melhorar solução é uma alternativa que dê pra unir as 2 coisas: Fazer uma tampa no cano da descarga, antes do abafador/silencioso (o pequeno, não sei qual é qual). Vi no youtube um vídeo do tavaresandres mostrando como ficou no 3.0 dele.
    opa, fala xará, tudo bem ?

    valeu pelo post, com certeza ajudou a enriquecer o conteúdo do tópico

    eu também já ouvi dizer que a turbina influencia no "piado" do motor. Não sei se é necessário ser uma turbina TGV, tendo em vista que muitos caminhões antigos e mesmo D20 da década de 90 já conseguiam esse efeito mesmo sem ter essa tecnologia disponível na época, mas de qqer maneira não é uma hipótese que mereça ser descartada

    quanto ao barulho do escape, no meu 2006 já fiz uma modificação: removi o abafador intermediário (e maior), mantive apenas o abafador mais próximo do motor. Aparentemente ficou com o mesmo som do Troller do Andrés Tavares com o bypass que ele fez no Troller dele, com a diferença que ele pode tampar o desvio quando quiser e deixar o som original. Na minha modesta opinião (a qual ainda muito provavelmente está totalmente "viesada" pelo efeito novidade), o ronco ficou muito show e na medida exata, sem exageros, hehehe
    ex Troller verde 1999 2.0 capota lona
    ex Troller branco 2011 3.0 capota rígida
    atualmente: Troller verde 2006 3.0 capota rígida

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pente na turbina
      Por MARCOS6CC no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 20/02/2021, 09:17
    2. pente na turbina
      Por alissonlopes no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/06/2015, 22:38
    3. Pente na Turbina
      Por IcaroKaique no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/11/2014, 16:25
    4. s10 pente na turbina
      Por diego gremista no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/10/2013, 14:30
    5. S-10 Pente na turbina
      Por jrbittar no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 9
      Última resposta: 24/09/2011, 21:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade