x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/06/2016
    Local
    Camaquã/RS
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Perda de potencia em alta no 3.0




    Bom dia a todos! depois de um tour em quase todas oficinas da minha cidade sigo com um problema estranho no meu troller 2007!! tenho a pouco mais de 3 meses, com 140.000km,! na primeira viagem que fiz o carro perdia potencia a 100, 110 km, comparado a um corte de combustivel mas não entrava em modo segurança e nem apagava (semelhante a uma falha)! troquei todos os filtros, inlclusive do diesel que ja era novo, troquei de posto e combustivel e tbm nada, passado scaner apresentou falha no 3º bico, foi trocado e todos foram aferidos, mas novamente fui testar e o carro falha (somente em alta), dentro da cidade não cinto diferença apenas demora na partida que pelo que acompanho é normal no 3.0!
    Li bastante sobre a valvula PCV e bomba d"agua! poderia ter alguma relação? att.

  • #2
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Demora na partida não é normal no 3.0, se a bateria estiver boa e as conexões elétricas (principalmente o terra da bateria) não estiverem oxidadas.

    É preciso ter cuidado com as indicações no scanner. Essa central tem o mau hábito de informar códigos errados de falha.
    O meu, acusa falha no injetor nº 3 quando eu desligo o sensor T-Map que fica no coletor de admissão.

    No seu caso, se não acende a luz de anomalia na injeção, é provável que seja a PCV mesmo. Para fazer um diagnóstico correto, é preciso andar com o scanner no modo leitura contínua e ver o que acontece no momento da falha.

    É impressionante a quantidade de mecânicos que não sabe sequer fazer uma análise racional dos parâmetros de funcionamento do motor, mesmo tendo um bom scanner na mão. Eles se limitam a olhar os códigos de falha e não fazem teste de rodagem monitorando a pressão do rail, o tempo de abertura dos bicos (duração do pulso), avanço da injeção e tantos outros parâmetros que o scanner possibilita.

    Peça para um mecânico andar com o scanner medindo a pressão do rail. Acelerando progressivamente ela tem que ir subindo gradativamente, controlada pela PCV. Ao atingir 3.500 RPM com o acelerador no máximo, tem que chegar a 1600BAR.

    Depois volte aqui para nos contar o resultado.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/06/2016
    Local
    Camaquã/RS
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Ok! ja realizamos o scaneamento em movimento onde acusou problema no 3º bico mas como disse foi trocado e não resolveu!! vamos realizar novamente! tem algum teste possível em relação a válvula PCV ou somente através do scaner mesmo?? a finalidade desta válvula é somente para alta? att.

  • #4
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    A PCV efetua o controle da pressão do rail (pressão de injeção e, consequentemente a quantidade de combustível injetado) desde a marcha lenta (220BAR) até a rotação máxima do motor (1600BAR).

    Quando digo escanear em movimento, significa monitorar a evolução dos parâmetros (nesse caso a pressão) e não somente os códigos de falha que, inclusive levam a erro de diagnóstico, induzindo a troca desnecessária de peças, como foi o seu caso, que acabou trocando um bico sem necessidade.

    A central eletrônica não consegue monitorar tudo na parte mecânica, exceto se um componente deixar de funcionar.

    No caso da válvula PCV, só haverá registro de erro se ela parar de funcionar (circuito aberto ou em curto) e nesse caso o motor nem pegará. O defeito mais comum na PCV é o desgaste interno e isso só pode ser diagnosticado através do comportamento do motor (pressão do rail), pois não há um código de erro específico para esse defeito.

  • #5
    Citação Postado originalmente por FernandoT4 Ver Post
    Bom dia a todos! depois de um tour em quase todas oficinas da minha cidade sigo com um problema estranho no meu troller 2007!! tenho a pouco mais de 3 meses, com 140.000km,! na primeira viagem que fiz o carro perdia potencia a 100, 110 km, comparado a um corte de combustivel mas não entrava em modo segurança e nem apagava (semelhante a uma falha)! troquei todos os filtros, inlclusive do diesel que ja era novo, troquei de posto e combustivel e tbm nada, passado scaner apresentou falha no 3º bico, foi trocado e todos foram aferidos, mas novamente fui testar e o carro falha (somente em alta), dentro da cidade não cinto diferença apenas demora na partida que pelo que acompanho é normal no 3.0!
    Li bastante sobre a valvula PCV e bomba d"agua! poderia ter alguma relação? att.
    Esse problema semelhante a uma falha e somente em alta rotação está parecendo bomba d'água, ocorreu o mesmo comigo, fiz a troca da peça e 100% novamente. É relativamente simples e barato trocar a bomba d'água, aproveite e troque por completo o líquido de arrefecimento.

  • #6
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    A bomba d'agua quando está com as palhetas de plástico quebradas faz entrar em modo de segurança e limita a rotação.
    Como ele disse que não entrou em modo de segurança, estou apostando no sistema de alimentação.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/06/2016
    Local
    Camaquã/RS
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Esse problema semelhante a uma falha e somente em alta rotação está parecendo bomba d'água, ocorreu o mesmo comigo, fiz a troca da peça e 100% novamente. É relativamente simples e barato trocar a bomba d'água, aproveite e troque por completo o líquido de arrefecimento.
    Ele não teria de entrar em modo de segurança, o que aconteceu no seu? como verifico se é a bomba de água? baixa no reservatório ou teria que retirar? att.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/06/2016
    Local
    Camaquã/RS
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    vamos na rodovia agora a tarde com scaner novamente!!

  • #9
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Uma das formas de testar a bomba d'água é ligar o aquecimento interno.
    Se não aquecer é porque a água não está circulando e a bomba quebrou.
    Esse é um método impreciso, pois as vezes a bomba quebra parcialmente (algumas aletas de plástico) e para ter certeza tem que abrir.
    Inclusive há quem diga que a bomba original de plástico não dura mais de 40.000Km e deve ser trocada preventivamente.
    Eu abria a minha aos 90.000 e estava parcialmente quebrada e já havia sido trocada antes.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/06/2016
    Local
    Camaquã/RS
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Bom dia! Realizamos a leitura em movimento e o scaner não apresentou nenhuma anomalia!!!
    O que eu mesmo notei foi que a temperatura quase não se mexeu e ao abrir o capo o radiador estava bem quente! ai fica minha pergunta, poderia realmente ser a bomba e ela por sua vez não circular água quente no motor? o deposito dagua chegava borbulhar mas o completei e não coube nem 1 litro de agua....resumindo depósito e radiador quentes, a bomba é que faz o resto?? att.

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Na verdade, a quebra das palhetas da bomba não faz entrar em modo de segurança automaticamente, pois não á sensor ali. O que faz entrar em modo de segurança em decorrência da quebra das palhetas é que vai subir a temperatura do motor por falta de circulação de água, aí sim a ECU manda entrar em MS.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    A bomba d'agua quando está com as palhetas de plástico quebradas faz entrar em modo de segurança e limita a rotação.
    Como ele disse que não entrou em modo de segurança, estou apostando no sistema de alimentação.
    Quando troquei minha bomba d'água com as paletas quebradas o troller não entrou em modo de segurança, e aconteceu o mesmo problema descrito. Na época que troquei houve um tópico aqui onde um forista apresentou falhas no carro, já havia trocado um monte de peças e o Jipeiro MT deu uma explicação bem plausível, a bomba d'água quebrada em alta rotação 'falha' não refrigerando direito e o motor corta a rotação para evitar aquecer.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Perda de potencia l200 hpe
      Por paulo ksim no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 25/02/2019, 14:09
    2. Perda de potência. Frontier XE
      Por fabioravila no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/03/2014, 01:28
    3. Perda de potência repentina
      Por GLMedina no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/03/2014, 15:45
    4. Perda De Potência
      Por DOCAfonso no fórum Nissan
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/02/2010, 22:10
    5. Perda de potência
      Por belasco174 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/04/2009, 17:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade