x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 70
  • #1

    Bomba dágua troller é a 3 que eu troco...




    Companheiros tenho um troller 3.0 e é a terceira bomba dágua que tenho que trocar... quando entro em algum rio que a agua esteja um pouco mais funda ou tenha uma correnteza mais forte estora a bomba dágua.. alguma sugestão?

  • #2
    Citação Postado originalmente por holandeis voador Ver Post
    Companheiros tenho um troller 3.0 e é a terceira bomba dágua que tenho que trocar... quando entro em algum rio que a agua esteja um pouco mais funda ou tenha uma correnteza mais forte estora a bomba dágua.. alguma sugestão?
    Eu levaria ele numa igreja, uma misssa de descarrego talvez...

    Caso não resolva, troque de mecanico, provavelmente estão montando errado ou te vendendo gato por lebre...

    Não consigo ver nenhuma explicação lógica para a bomba d`água parar de funcionar 3 vezes por conta de água funda...

    Abraços.

  • #3
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Da uma checada em todo o seu sistema de arrefecimento, vc usa aditivo? Ja teve a curiosidade de inspecionar as bombas para ver o que quebra? Ela é formada de uma carcaça de aluminio com retentor em borracha, eixo e rolamento blindado de aço e rotor em plastico (que geralmente quebra devido a ferrugem que incha o eixo e faz ela partir)
    TROLLER 2006

  • #4
    Bom dia, pois o interessante é que quebra o corpo da bomba dágua. eu acho que é a hélice que ocasiona pois quando quebrou no rio a hélice acertou o radiador e ai quebrou a bomba dágua.. liguei na concessionária e me falaram que pode ser a regulagem do radiador que está muito para trás... eu uso aditivo e sempre estou limando o radiador e inclusive pela frente do mesmo pois tenho 2 amigos que já quase ferveram por causa do radiador sujo.. mas obrigado pela dica. um abraço

  • #5
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por holandeis voador Ver Post
    Bom dia, pois o interessante é que quebra o corpo da bomba dágua. eu acho que é a hélice que ocasiona pois quando quebrou no rio a hélice acertou o radiador e ai quebrou a bomba dágua.. liguei na concessionária e me falaram que pode ser a regulagem do radiador que está muito para trás... eu uso aditivo e sempre estou limando o radiador e inclusive pela frente do mesmo pois tenho 2 amigos que já quase ferveram por causa do radiador sujo.. mas obrigado pela dica. um abraço
    Acho meio dificil de ser a helice pois ela e de plastico e o corpo da bomba aluminio, quanto a regulagem do radiador não tem nada a ver porque a polia e a correia fica bem antes da bomba d'agua protegendo. Poderia ser a correia muito apertada mas ela tem uma regulagem automatica por mola. "ENIGMA"
    TROLLER 2006

  • #6
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Colega.
    Acho que vc tá realmente precisando trocar de macânico....qual é mesmo o ano da sua viatura?????
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #7
    Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Idade
    55
    Posts
    329
    Agradecimento: 1
    essa tua helice não ta travada???

  • #8
    Citação Postado originalmente por Pedro-GO Ver Post
    essa tua helice não ta travada???
    Pedro, mesmo que a hélice esteja travada, poderia quebrar a hélice e furar o radiador, más a bomba d´água, acho que não nada haver!

    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #9
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Ja que vais ter que trocar a bomba novamente, tenta troca-la em outro meca. Como ja falaram, isso ta com cara de amarração do meca.

    []´s
    Rafael

  • #10
    o ano do troller é 07, a primeira bomba dágua estragou com o primeiro dono ainda na garantia.. mas só estragou a ''hélice'' interna...

    Mas as outras 2 quebraram o corpo da bomba.. como disse nosso companheiro MISTÉRIO...

  • #11
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Excesso de torque nos parafusos de fixação!? Acredito que isso poderia ocasionar uma quebra desse tipo, ou nao!?


    []´s
    Rafael

  • #12
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Excesso de torque nos parafusos de fixação!? Acredito que isso poderia ocasionar uma quebra desse tipo, ou nao!?


    []´s
    Rafael
    Quebraria apenas as orelhas onde teria excesso de aperto.

    Holandeis, o unico motivo para essa quebra, e que vc entra na agua com muita velocidade e a agua entra com muita força, forçando as pas (elas podem estar muito flexiveis) da helice para traz e ela toca na correia forçando sua mola do esticador até o final e força a polia/eixo da bomba quebando sua carcaça (a correia esta mais resistente que a carcaça da bomba). Se não for isso so com reza forte como falou nosso amigo Abreu.
    Sds.
    TROLLER 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade