x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 118
  • #97
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por urso branco Ver Post
    .... o meu Troller funcionar agora desde sete semanas sem problema. Abastecei o tanque duas vezes ja... o primeiro tanque durava 650 km... ( lembra- se Diesel S 10 com 350 ml de Actioil ).. esse Diesel eu abastecei no fim do Marco... quando usei esse Diesel agora ele nao dar um problem .

    Abracos Jurgen
    Prezado Jurgen ...

    Bom dia.

    Ficamos contentes com a notícia de que seu Troller está funcionando sem problemas. Pelo que entendi, você continua usando o diesel S10. Você continua aditivando com o Actioil?

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #98
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    Oi senhor enasor...

    Sim eu uso S 10..ate agora sem aditivo Actioil...mais na proxima vez eu vou usar
    70 ml Actioil...por um tanque cheio..
    vou deixa vozes informado

    Abracos Jurgen

    Obs. Eu uso S 10..porque a officina que ajeitava meu Troller recomenda o uso de S 10

    Porque o S 10 deixa o motor mais limpo..por dentro. tambem so abastecer num Posto BR com grande movimento de Camhiones

  • #99
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por urso branco Ver Post
    ... uso S 10 ... ate agora sem aditivo ... mais na proxima vez eu vou usar
    70 ml Actioil ... por um tanque cheio ...
    Obrigado pelo “feedback” ...

    Uma humilde sugestão ao amigo: Se for utilizar quaisquer desses aditivos industrializados disponibilizados no mercado (Teccom 10, Bardhal Max Diesel, Actioil, etc.), coloque uma dosagem, digamos, conservadora (Não tenho conhecimentos para afirmar, mas, dosagens mais fortes desses aditivos potencializam o efeito detergente do combustível, cujos efeitos em bicos, bomba, etc. podem não ser desejáveis) ... no meu caso, rodo pouco, também abasteço exclusivamente com o diesel S10 e, venho aditivando o combustível com o Actioil, porém, em cada abastecimento coloco no tanque do veículo 1 ml do produto para cada 1000 ml de combustível ... com essa sistemática de aditivação, o combustível fica permanentemente tratado circulando pelo sistema, e, outra, numa eventualidade de necessitar parar o veículo por uns 3 meses, não haverá necessidade de dosagens fortes para tratar o combustível durante o tempo em que o veículo permanecer parado ... faço assim há mais de ano, e, até agora, tenho colhido bons resultados ...

    Veja o resultado dessa experiência no “link” abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2404345

    Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #100
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    ola senhor enasor

    obrigado pelo aviso ! Eu vou fazer isso egual que vc diz... chegou hoje de noite de uma viagem para Natal . Nas proximas dias eu vou abastecer meu bugao de novo incluido esse Dosagem de um por mille ml de Actioil que vc disse...

    Abracos Jurgen
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #101
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    abastecei o tanque no domingo..S10 e 70ml de actioil ... Tudo bem ! ja andei 180 km sem problema nenhum.
    o carro faz 12 km / litro na BR... bom de mais

    Abracos Jurgen
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #102
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    A alegria nao durava muito tempo nao...
    ontem eu abastecei o Troller de novo com S 10...e 50 ml de Actioil....
    45 km depois o motor parei de novo...

    Segunda da officina o bico no 2 nao funcionar mais...e o bico no 3 so funcioar de vez em quanto...

    Estou um pouco com haiva...

    Abracos Jurgen

    Obs. A partir de hoje...so Diesel..e nada mais nenhum produto...so Diesel..e bom

  • #103
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por urso branco Ver Post
    A alegria nao durava muito tempo nao...
    ontem eu abastecei o Troller de novo com S 10...e 50 ml de Actioil....
    45 km depois o motor parei de novo...

    Segunda da officina o bico no 2 nao funcionar mais...e o bico no 3 so funcioar de vez em quanto...

    Estou um pouco com haiva...

    Abracos Jurgen

    Obs. A partir de hoje...so Diesel..e nada mais nenhum produto...so Diesel..e bom
    Meu prezado amigo Jurgen

    Boa tarde

    Acompanho seu caso desde o início, e lamento muito pelo que está ocorrendo com os bicos injetores de seu Troller ... Não sei a verdadeira causa dos problemas com os bicos injetores de seu Troller, mas, uma coisa posso lhe garantir: A causa dos problemas não é do aditivo industrializado que vens colocando no tanque de seu veículo ... no meu veículo, já coloquei Teccom 10 e, agora, acabo de terminar um frasco de Actioil (sempre na dosagem conservadora de 1ml do produto para cada 1000ml de diesel S10) ... temos vários colegas de fórum, possuidores de Troller, como o seu, que também utilizam aditivos industrializados sem quaisquer reclamações com bicos, etc., muito pelo contrário ... veja esse exemplo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2357539

    Particulamente, uso esses aditivos em meu veículo desde julho/2015 e nunca tive problema com bicos, muito pelo contrário, meu veículo sempre apresentou excelente desempenho e consumo ... nas últimas revisões recortei o filtro de diesel usado (estavam limpíssimos) ... há uns dias atrás pedi para verificar o estado da EGR, que também estava limpa ... pedi para testar os bicos, os quais também estavam OK. ... portanto, fica, mais uma vez, meu conselho: Se rodas pouco, como eu, não deixe de utilizar aditivos que irão coibir o desenvolvimento de fungos/bactérias no tanque e sua linha, renovar/repor a lubricidade perdida pelo S10 em razão do envelhecimento do biodiesel, ajudar a limpar o sistema, o tanque e sua linha, diminuir a emissão de particulados ... se não estás confiante neste aditivo que vens utilizando, então, mude de marca, mas, não deixe de utilizar um aditivo ... estamos no Brasil, e esse nosso diesel (dentre outras coisas) não é confiável ... esses aditivos podem não cumprir o que prometem em sua plenitude, mas, de qualquer forma, mal também não fazem ... afinal, "caldo de galinha e precaução não fazem mal a ninguém" ... pelo sim, pelo não, particularmente, nunca vou deixar de colocar um desses aditivos no tanque de meu veículo ...

    Forte abraço e boa sorte.

    E.T.:

    Quando puderes, dê uma olhada nesse meu depoimento ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2404345
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #104
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    Boa noite prazedo enasor

    Hoje fui buscar o meu Troller da officina
    fui trocado 3 bico injetores..( um ja fui trocado cerca 3000 km atrais )
    Agora o carro funcionar..mesmo com o S10 com Actioil no tanque ainda. A officina nao tirou o Diesel do tanque nao..

    Eu vou andar nos proximos dias bem muito com o carro...

    Tambem ( porque sou louco ...☺ ) eu vou ficar com o Troller.. nunca quero mais um outro carro mais nao.
    quando neccecario..vou deixar fazer uma revisao completa do motor..ate ele vai funcionar certo

    Forte Abraco
    Jurgen

  • #105
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por urso branco Ver Post
    ... sou louco ... eu vou ficar com o Troller.. nunca quero mais um outro carro mais nao.
    ...
    Rsrsrs ... Você não é louco, não!!!! ... pelo que acompanho, esse seu Troller (3.0 NGD 2010) pertence a uma das melhores safras desse veículo ... o que pode ter acontecido é que ele sempre foi abastecido com diesel comum e, depois, você começou a usar o diesel S10 ... apesar de teres feito uma limpeza no tanque e sua linha, e ter trocado filtro, pode ser que o efeito detergente do diesel S10 (associado ao Actioil) tenha agido retirando ainda algumas inscrustações remanescentes que encontrou pelo caminho, o que pode ter causado problemas nos bicos ...

    Você já tem ciência desse post de colega nosso:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2392894

    Note que, mesmo limpando o tanque, as paredes do mesmo ainda ficam impregnadas com um pó, parecido com borra de café, o qual, no decorrer do tempo, vai sendo gradativamente desincrustado pela ação do S10, podendo atravessar o filtro de combustível e atingir prejudicialmente os bicos ... talvez por essa e outras, muitos proprietários de veículos 2012 para trás ainda resistam em mudar do S500 para o S10 ...

    Vamos torcer para que as coisas, a partir de agora, regularizem em seu veículo ... por favor, não deixe de nos manter informados ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #106
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    Obrigado pela sua assistencia.
    Eu vou informar voces sobre as coisas ( se acontece.. bem ou ruim ) Agora tenho um meio tanque ainda com esse "mixtura " S 10 Actioil... em breve eu vou abastecer de novo... dessa vez.... S 10 sem actioil...
    Porque eu quero saber o que acontece com o S 10 so....
    Antes de usar o Actioil a primera vez eu fui no Troller em Recife par deixar fazer uma limpezza do tanque... o tanque estava limpo.. por dentro.. ( acho o primeiro donno usava S 10 tambem.... ) Mais o S 10 nao existe em 2010..entao o carro rodei no minimo
    de 2 a 3 anos com S 500....
    Abracos Jurgen

    Obs. hoje encontrei um Trolleiro aqui na cidade...elle so usa S 500 ( Diesel comum ) sem problema nenhum...
    4X4 Brasil
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #107
    Usuário Avatar de Ipiabas/RJ
    Entrada
    22/10/2013
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando a saga do Sr. Urso. Vou repassar o que aconteceu comigo a poucos meses. Há um ano venho abastecendo com S10. Após alguns meses comprei o Actioil e coloquei a dosagem recomendada para um tanque de 70 lts. Oito meses depois, coloquei nova dosagem em um tanque de 70 lts. Tres dias depois o carro começou a falhar e custava pegar na primeira partida da manhã. REsultado no quarto dias não pegou mais e entrou em módulo de segurança. Rebocado para uma oficina de motores diesel e que também é assistencia bosch, foi diagnosticado entupimento em todo o sistema de combustível, desde a bomba até os bicos. Por sorte não queimou a bomba e a peça mais cara que é a regulagem eletronica da bomba e nem os bicos injetores. O preço total do serviço de limpeza, montagem e etc. ficou pela bagatela de $4.500 temers e a recomendação dos técnicos para não utilizar tais aditivos e nem abastecer com diesel aditivado, pois são altamente detergentes e causam danos no sistema.
    Nunca mais utilizo tais aditivos e nem coloco diesel aditivado.
    Abraços a todos e boa sorte Sr. Urso
    Mário
    # MITSUBISHI L200 TRITON 3.2 - DIESEL #
    # EX - MITSUBISHI PAJERO SPORT 2.5 - DIESEL #

  • #108
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Boa tarde Jurgen. Que desagradável o que está acontecendo com você. O meu deve ser igual ao seu. Um 2010 que eu adquiri zero km. Por todas as andanças que eu já fiz por esse Brasilsão e pela América do Sul, já usei todos os tipos de diesel desde o S1800 até o S10 e nunca tive qualquer problema. Somente a troca de filtros à cada 10.000 km, independentemente do tipo de combustível utilizado. A única coisa diferente é que desde zero eu sempre usei o aditivo Max Diesel da Bardhal na proporção recomendada pelo fabricante, sempre que abasteco. Nunca segui uma ordem . Abasteco com qualquer tipo aleatoriamente, sempre em postos de grande movimentação quando possível. Acredito que o seu problema seja esses aditivos que vc usa bem como alguma adulteração do combustível. Abs e tomara que vc não tenha mais problemas. Válter.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. bico injetor
      Por jasantos no fórum Land Rover
      Respostas: 22
      Última resposta: 27/01/2016, 09:59
    2. bico injetor sw4 v6
      Por osvaldo teles ferreira no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/01/2011, 15:19
    3. Bico Injetor S4T Plus
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 68
      Última resposta: 13/10/2010, 22:42
    4. Bico Injetor
      Por Marcos Vaz no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 09/12/2009, 22:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade