x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 118
  • #49
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1



    Obrigado Walter !

    Agora o meu buggao vai ficar bem...eu sei disso.

    Abracos Jurgen

  • #50
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    ...aconteceu...de NOVO !!
    Hoje de trade...fui no posto de combustivel..para abastecer o tanque.. colocei tambem 350 ml do Actioil A550..tanque tem volume de 70 litros.. entao 0.5 % sao.. 350 ml certo ???

    Depois 12 km.. chegei em casa...e o carro
    nao pega mais.....que haiva !!!!!!

    Amanha eu precisa de viagar na alemanha por isso eu coloquei esse Produto no tanque....

    Nunca mais um pinga desse produto vai entrar no meu tanque....

    quando voltar...preciso de fazer a mesma historia da semana passada de novo...

    Abracos Jurgen

    Obs. Filtro de combustivel fui renovado 200 km atras...o S10 era Filtrado... depois da renovacao do bico..eu rodei 350 km dem problema nenhum.
    .

  • #51
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Muito estranho isso Jurgen.
    Tem algum defeito aí que não foi solucionado desde o início do seu problema.
    Nenhuma substância que for diluída a 0,5% no tanque seria capaz de fazer parar esse motor, mesmo que fosse água, ácido sulfúrico, merda, piche...
    Procure um bom mecânico que seja capaz de diagnosticar o defeito.

    Citação Postado originalmente por urso branco Ver Post
    ...aconteceu...de NOVO !!
    Hoje de trade...fui no posto de combustivel..para abastecer o tanque.. colocei tambem 350 ml do Actioil A550..tanque tem volume de 70 litros.. entao 0.5 % sao.. 350 ml certo ???

    Depois 12 km.. chegei em casa...e o carro
    nao pega mais.....que haiva !!!!!!

    Amanha eu precisa de viagar na alemanha por isso eu coloquei esse Produto no tanque....

    Nunca mais um pinga desse produto vai entrar no meu tanque....

    quando voltar...preciso de fazer a mesma historia da semana passada de novo...

    Abracos Jurgen

    Obs. Filtro de combustivel fui renovado 200 km atras...o S10 era Filtrado... depois da renovacao do bico..eu rodei 350 km dem problema nenhum.
    .

  • #52
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    Oi Walter...
    Agora infelizmente nao tenho mais tempo par resolver o problem...Mais a primeira coisa eu vou fazer...quando voltar. O Troller vai ser examinado numa boa officina.

    Acho estranho tambem...que acontece isso na segunda vez...cada vez 12 -15 km
    depois um abastecemento...involvido com S 10....e Actioil...

    Abracos Jurgen

  • #53
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por urso branco Ver Post
    ... Acho estranho tambem...que acontece isso na segunda vez...cada vez 12 -15 km
    depois um abastecemento...involvido com S 10....e Actioil...
    Prezado Urso Branco ...

    O S10 tem um efeito detergente bastante forte ... O Actioil idem, pois, conforme já sabemos, ele tem o poder de diluir até borras e incrustações envelhecidas no tanque ... e você, pelo visto, tem colocado o Actioil em doses, digamos, maciças, no tanque de seu veículo ... portanto, você tem colocado no tanque de seu veículo um elemento para contribuir ainda mais com o poder detergente do S10 ... Acontece que os bicos injetores de seu veículo foram “pensados” no tempo do diesel com alto teor de enxofre, portanto, um diesel com alto poder de lubrificação comparativamente ao S10 e que ainda continha em sua formulação muito mais elementos com poder lubrificante, por não ter sofrido um processo de hidrotramento tão intensivo quanto o S10 ...

    Conclusão: Quando você submete os bicos injetores de seu veículo à ação de elementos bem mais detergentes (S10 + forte dose de aditivo também detergente), mal comparando, é como se você estivesse colocando querosene no tanque do seu veículo, de forma que os bicos tendem a se ressentir ... diferentemente dos bicos injetores das viaturas diesel atuais como a minha, já dimensionados para um diesel mais detergente e menos lubrificante ... ou seja, por essa ótica que acabei de mencionar, seria recomendável dar aos bicos injetores de sua viatura aquilo que eles esperam ... minha viatura foi "pensada" para consumir S10; então, que seja dado a ela o S10!!! ... sua viatura foi "pensada" para consumir um diesel com maior teor de lubricidade; então, que seja dado a ela um diesel mais lubrificante ... Ah, mas queres utilizar o S10???!!!! ... tudo bem, mas não coloque nele doses intensas de produtos que contribuam para aumentar demasiadamente o poder detergente dele, pois os bicos de seu veículo podem não suportar isso ... Lembre-se: O ponto forte do Actioil não é aumentar o teor de lubricidade do diesel, mas, sim, inibir o desenvolvimento de microorganismos e limpar a linha de injeção de borras e incrustações pré-existentes ... em resumo: Acho que você está exagerando na dose de Actioil ... e se queres mesmo continuar utilizando o S10, porém, não confias ou não estás satisfeito com o teor de lubricidade do mesmo, então faça como muitos de nossos colegas que tem veículos como o seu: Pense numa aditivação lubrificante caseira nesse sentido, como você mesmo já sugeriu neste post aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2357911

    Portanto, no meu entendimento, acredito que você deveria colocar o Actioil em seu veículo em doses menos intensas, enquanto estiveres rodando com o mesmo ... uma dose mais maciça desse aditivo seria recomendável para quando o seu veículo for ficar parado por tempo prolongado, no sentido de inibir o desenvolvimento de bactérias/borras no tanque ...

    Veja meu caso: Rodo pouco e já utilizo esse tipo de aditivo há um ano, porém, na dosagem de 1ml para cada 1000ml de diesel S10 ... e até agora não tive nenhum problema, muito pelo contrário ... na última medição de consumo de meu veículo apurei 10 kms/litro de diesel S10 rodando na cidade, e vejo que meu veículo emite poucos poluentes do tipo fumaça preta (agora observo isso pelo estado limpo do escapamento) ... porém, repito, os bicos injetores de meu veículo foram “pensados” para receberem o S10 ... porém, mesmo assim, tomo o cuidado de não colocar doses exageradas desse aditivo sem necessidade ... Temos vários casos de colegas que tem viaturas com ano de fabricação anterior a 2012 que utilizam o S10, porém, ou não colocam aditivo nenhum e rodam muito, ou rodam pouco e colocam aditivos industrializados do tipo Bardahl, Teccom 10, Actioil, etc., porém, em doses moderadas ... dessa forma, acredito que conseguem um pouco a mais de lubricidade no diesel e, ao mesmo tempo, protegem o sistema contra a investida de microorganismos no tanque ... particularmente, acho temerário colocar esses aditivos em doses maciças no tanque do veículo, no sentido de "limpar" o sistema de injeção ... no meu entendimento, se quiser colocar tais aditivos no tanque, a melhor alternativa é proceder a uma prévia limpeza no tanque e sua linha, como você fez acertadamente e, em seguida, utilizar tais aditivos, porém, em doses moderadas ...

    Meu prezado amigo ... coloquei tudo isso para sua reflexão, pensando em contribuir para o melhor de seu veículo ... desconsidere se comentei bobagens, OK?

    Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #54
    Usuário Avatar de gustavo25
    Entrada
    26/09/2008
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    43
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    se não me engano, o Troller dele é 2010 e já foi feita limpeza no tanque de combustível antes de começar a usar o tal Actioil...
    ex Troller verde 1999 2.0 capota lona
    ex Troller branco 2011 3.0 capota rígida
    atualmente: Troller verde 2006 3.0 capota rígida

  • #55
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por gustavo25 Ver Post
    se não me engano, o Troller dele é 2010 e já foi feita limpeza no tanque de combustível antes de começar a usar o tal Actioil...
    Isso mesmo, meu caro Gustavo ... por isso mesmo foi que comentei que não vejo necessidade de aplicar dosagens mais elevadas do Actioil ao Diesel S10, estando o veículo em utilização rotineira e com o tanque previamente limpo ... vejo essas dosagens altas como um “tratamento de choque”, podendo ser agressivo para bomba e, principalmente, bicos em razão do alto poder detergente e desincrustante de ambos (Diesel S10 + Aditivo) ... no meu veículo, eu aplico o aditivo em dosagens leves regulares de 1ml a cada 1000ml, em cada abastecimento (como eu fazia antes com o Teccom 10, o qual, a propósito, é muito parecido com o Actioil ... na cor, e até no cheiro) ... dessa forma, meu veículo está com o combustível circulando permanentemente tratado e com uma dosagem suficiente do aditivo, porém, sem ser agressiva ... posso estar enganado, mas, por enquanto, vou "tocando o barco" dessa forma ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #56
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    Bom dia enasor...

    Obrigado pela sua explicacao...sobre a funcion do actioil...
    Quando o carro vai funcionar de novo...
    Eu so vou colocar 1ml de actioil a cada 1000 ml de S10... entao sao 70ml por um tanque de 70 litros... certo ?

    Abracos Jürgen

    O gustavo25 tambem ja escriveu...

    O tanque fui removado...Mais agente nao encontramos sugeria...o tanque estava limpa....

  • #57
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por urso branco Ver Post
    ... Quando o carro vai funcionar de novo... Eu so vou colocar 1ml de actioil a cada 1000 ml de S10... entao sao 70ml por um tanque de 70 litros... certo ? ...
    Isso mesmo, meu caro Urso Branco ... e quando voltar ao uso rotineiro do veículo, ponha o mesmo para rodar o máximo possível, de modo a consumir pelo menos um tanque por mês ... mantenha o tanque sempre cheio e fidelize-se a um posto de bandeira de grande rotatividade de diesel ... e peça cupom fiscal de cada abastecimento, pedindo para aporem no mesmo a placa e a kilometragem do veículo, pois, se der algum problema por causa de diesel de má qualidade, você terá pelo menos uma referência para reclamar, até mesmo judicialmente, se for o caso ... tem outros cuidados básicos, mas você já deve saber de todos ... citei alguns que podem servir para colegas mais inexperientes ... dessa forma, você terá no tanque de seu veículo um diesel permanentemente tratado e constantemente renovado ... é assim que estou procedendo no meu veículo ... sugeri a você esse consumo mínimo mensal de um tanque, porque acredito que existam outros fatores que contribuam para a degradação do diesel no tanque do veículo, além da ação de fungos/bactérias ... um desses fatores seria a perda de validade do diesel por envelhecimento originado por reações químicas no interior do tanque, as quais acredito que não sejam possíveis de serem inibidas pela ação de quaisquer aditivos ... afinal, contra envelhecimento, acredito que o ser humano ainda não conseguiu inventar nada, por enquanto!!!! rsrsrs ... se isso fosse possível, nós, seres humanos, seríamos os primeiros a sermos beneficiados, não é mesmo???!!!! rsrsrs ... portanto, acredito que o diesel S10 é para ser sempre renovado e consumido bem rapidinho, porque, senão, pode trazer problemas, mesmo!!!!! ... e, no caso de uso do nosso atual diesel brasileiro, mais do que nunca, acredito que valha aquela máxima: "Viatura diesel é feita para rodar bastante" ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #58
    Desculpe me intrometer onde não fui chamado. Estou com 6 anos de troller, no meu segundo troller, 2007 e 2012(tirado zero),, todos 3.0. abasteci o meu carro somente 1 vez com S10 ou Euro numa viagem a Argentina porque o posto disse que não tinha mais o diesel comun e a região que estava passando os postos são um pouco raros. Fiquei com medo de ficar sem combustível. Não notei NENHUMA diferença de desempenho e consumo, apenas o meu bolso sentiu a facada. O manual do Troller e da MWM diz para colocar diesel comun. Tem no site, não me lembro onde, uma resposta de um email endereçado a MWM perguntando sobre o combustível do NGD 3.0. A resposta da MWM é clara, diesel comun. Não entendo, o S10 é mais caro, não melhora o consumo nem desempenho. Porque motivo logico vcs estão abastecendo com S10 ? Tá bom é mais ecológico..Tenho viajado pelo Sul do brasil e um pouco do Nordeste e tenho visto disponibilidade de diesel comun em todos os lugares.
    Abraços e obrigado

  • #59
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por lhneves Ver Post
    Desculpe me intrometer onde não fui chamado. Estou com 6 anos de troller, no meu segundo troller, 2007 e 2012(tirado zero),, todos 3.0. abasteci o meu carro somente 1 vez com S10 ou Euro numa viagem a Argentina porque o posto disse que não tinha mais o diesel comun e a região que estava passando os postos são um pouco raros. Fiquei com medo de ficar sem combustível. Não notei NENHUMA diferença de desempenho e consumo, apenas o meu bolso sentiu a facada. O manual do Troller e da MWM diz para colocar diesel comun. Tem no site, não me lembro onde, uma resposta de um email endereçado a MWM perguntando sobre o combustível do NGD 3.0. A resposta da MWM é clara, diesel comun. Não entendo, o S10 é mais caro, não melhora o consumo nem desempenho. Porque motivo logico vcs estão abastecendo com S10 ? Tá bom é mais ecológico..Tenho viajado pelo Sul do brasil e um pouco do Nordeste e tenho visto disponibilidade de diesel comun em todos os lugares.
    Abraços e obrigado
    Gente ...

    Eu, particularmente, se tivesse um Troller até 2012, seguiria os passos do nosso amigo Ihneves ... afinal, “em time que está ganhando, não se mexe!!!!!” ... tá certo que em alguns lugares não se acha mais o S500, porém, onde há boa disponibilidade de tal combustível, conforme nosso amigo citou, vale a reflexão: “Porque motivo logico vcs estão abastecendo com S10 ?” ... e olha que já discutimos bastante sobre a lubricidade do S500 comparativamente à lubricidade do S10, ambos com o mesmo teor de biodiesel ... e chegamos à conclusão de que o S500 tem mais lubricidade que o S10, sempre!!!!! ... portanto, evidentemente, a durabilidade das peças desgastantes que dependem da lubrificação deste tipo de combustível sempre será maior sob os efeitos do S500 ... em que pese haver estudos acadêmicos até de doutorado que provam que são mínimos, ou pelo menos aceitáveis dentro dos parâmetros da ANP, os desgastes em corpos de prova submetidos a ensaios, a partir de certo teor de biodiesel adicionado ao diesel ... porém, o fato de serem mínimos esses desgastes, isso não tira a vantagem do S500 sobre o S10, em termos de lubricidade ... portanto, nas mesmas condições de operação, as peças desgastantes submetidas ao S500 irão sempre durar mais do que se submetidas ao S10 ... nem que seja por alguns minutos a mais!!!!! Rsrsrsrs ... agora, se conseguir melhorar a lubricidade do S10 por métodos "caseiros" utilizando aditivos industrializados ou lubrificantes, como muitos fazem, aí já é outra história ... mesmo assim, em termos de lubricidade, não há dúvidas de que os efeitos positivos sobre peças desgastantes do S500 beneficiado por tais aditivos, serão melhores que os efeitos do S10 nas mesmas condições ... ou seja, em termos de lubricidade, nas mesmas condições, o S500 será sempre melhor que o S10 ... e outra, conforme já comentei, bombas e injetores desses veículos foram "pensados", desenvolvidos e submetidos a testes quando nem se falava em S10 aqui no Brasil ... e quando acabar o S500, aí já é outra história ... portanto, se há boa disponibilidade de S500, não vejo motivo para não usá-lo nesses veículos, seja com aditivos, ou não ... e esse negócio de partículas poluentes no meio ambiente (fumaça preta), carbonização de EGR e coletor de admissão, etc., há que se pensar em termos de custo x benefício ... cada um sabe "onde a correia lhe aperta!!!!" ... rsrsrsrs.

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #60
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    Boa noite gente...
    chegei ontem de noite na alemanha...meu carro aqui estava parada por 6 meses.... coloqui a batteria.( amigo meu tomava conta dela durante desse seis meses ) virou o chave..o carro pegei na hora.... com gasolina 6 ou mais meses de idade...
    mesmo com o carro diesel da minha esposa... que coisa..

    entao... em breve vou voltar no brasil.. manda o meu troller na officina...e depois o troller vai usar mais de um tanque por mes

    Abracos Jurgen
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. bico injetor
      Por jasantos no fórum Land Rover
      Respostas: 22
      Última resposta: 27/01/2016, 09:59
    2. bico injetor sw4 v6
      Por osvaldo teles ferreira no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/01/2011, 15:19
    3. Bico Injetor S4T Plus
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 68
      Última resposta: 13/10/2010, 22:42
    4. Bico Injetor
      Por Marcos Vaz no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 09/12/2009, 22:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade