x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 89
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Porque o Troller T4 é considerado robusto e resistente?




    Buenas,


    Caros amigos, vejo sempre o pessoal falando que o Troller T4 é o hour concour do offroad. Robusto, resistente, versátil e com um mercado muito aquecido.

    Agora, o que ele tem de demais para ser considerado robusto e resistente?
    O Troller é um carro "Overrated"(Superestimado) assim como as Land Rover Defender ou de fato faz jus a fama que tem de robusto?

    De parte mecânica ele é bom? Por favor, ajudem-me, sou novato no mundo 4x4.

    Abs e que Deus abençoe vocês.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JJS789 Ver Post
    Buenas,


    Caros amigos, vejo sempre o pessoal falando que o Troller T4 é o hour concour do offroad. Robusto, resistente, versátil e com um mercado muito aquecido.

    Agora, o que ele tem de demais para ser considerado robusto e resistente?
    O Troller é um carro "Overrated"(Superestimado) assim como as Land Rover Defender ou de fato faz jus a fama que tem de robusto?

    De parte mecânica ele é bom? Por favor, ajudem-me, sou novato no mundo 4x4.

    Abs e que Deus abençoe vocês.
    Não confunda "resistente" com "robusto" ou "confiável".

    É resistente sim. Aguenta porrada em trilhas severas, aguenta pneus grandes, bloqueio nos diferenciais, etc. É excelente pra monstrificar.

    Não é minimamente robusto. Dá muita manutenção, muito cara e muito frequente. Problemas em retentores (se durar 30.000 km sem vazar, tá no lucro), radiador, bomba d'agua. Entra água por todos os cantos. Ar condicionado é um parto quando quebra. Se chover na caixa elétrica por causa do pino do limpador de parabrisa, tchau tchau relês. É um inferno para alinhar, e, se usar pneus grandes, para balancear também.

    É confiável - vai quebrando e zicando tudo pelo caminho numa expedição longa, mas não te larga na mão.

    Muito, MUITO, MUITOOOO, MUITO cuidado com proprietários de final de semana. Eles vão discordar de cada frase que eu disse. Mas quem usa o carro no dia a dia - usei o meu por 70.000 km e 1 ano e meio - sabe que o buraco é bem mais embaixo. Cai na conversa de quem usa o jipe só pra trilhas quando comprei o meu e montei no porco.

    Mas quer saber? Me arrependi de ter vendido. Meu bolso e minhas coronárias agradeceram, mas foi de longe o carro mais divertido que já tive.

    Analise seu uso e di$ponibilidade antes de encarar um.

    Ah, toda a análise é sobre o 2.8 e 3.0. O 3.2 é "hors concours" de oficina e o novo eu não conheço, mas falam bem. Só que é estupidamente caro.

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #3
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Troller é um monstro mesmo, aguenta firme as pancadas, alagamentos, barro e por ai vai.. mas depois tem que consertar, o pessoal que faz trilha pesada e quer conservar o jipe toda segunda feira após trilha esta na oficina, troca óleo, engraxa tudo novamente, limpa, lava, alinha e por ai vai...

    Eu uso no dia a dia... e da manutenção, minha esposa não sempre fala, esse jipe quebra toda hora... e pior que ela tem razão. Ja troquei caixa direção, bomba DH, pivos, retentores, terminais, rolamentos... a lista não tem fim, isso pq não faço trilha, so passeios e trilhas leves, uso todos os dias.

    A ultima foi a polia do virabrequim.... é a primeira vez que o problema é direto ligado ao motor...

    Mas como disse o amigo ai acima, é de longe o melhor e (mais gastador) que ja tive....não troco por nada, nem por um mais novo, o meu ja sei todo o histórico...
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #4
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JJS789 Ver Post
    Agora, o que ele tem de demais para ser considerado robusto e resistente?
    O Troller é faz jus a fama que tem de robusto?
    De parte mecânica ele é bom?
    Os Trollers foram e voltaram rodando...
    -lama.jpg-lama2.jpg-lama3.jpg-lama6.jpg-lama7.jpg

    Será que são robustos e resistentes???
    4X4 Brasil
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    tenho meu Troller T 4 agora tres meses... ja fui varias vezes na officina com ele.... mais quando um carro ja rodei uns 60000 km
    coisas pode acontecer... entao .. eu vou ficar com meu carinho ! Semana passada nos viagamos na Fortalezza.. 12,5 km /L Diesel... o carro funcionava perfeito Tambem o Troller e um dos pocos carros Verdadeiro do Brasil .

    Abracos
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #6
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Infelizmente ou felizmente, tenho que discordar de alguns. O meu Troller 2010 está com 90.000 km, a maior parte rodado em expedições, onde pego muitas estradas de terra, pedra, lama, travessia de curso dágua ,etc. Só quando eu comprei ele zero km, apareceu alguns problemas de peças defeituosas e montagem porca da Ford. Depois de tudo arrumado na garantia, não deu mais problemas. Não quebrou mais nada e a durabilidade das peças é impressionante. Pastilhas fui trocar com 80.000 km , por precaução, pois ainda estavam boas. Amortecedores com 90.000 km firmes e fortes. Com relação ao alto custo de manutenção, isso é muito relativo. O meu Peugeot quebra bem mais e fica mais caro mantê-lo do que o bugão, com uma grande diferença. O Peugeot não dá a alegria que o bugão me dá. A palavra mágica é a manutenção preventiva. Se o antigo dono maltratou o carro e negligenciou na manutenção, aí não tem milagre. Abs. Válter
    p.s. nem preciso falar que ele é muito robusto, resistente e vicia.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Não confunda "resistente" com "robusto" ou "confiável".

    É resistente sim. Aguenta porrada em trilhas severas, aguenta pneus grandes, bloqueio nos diferenciais, etc. É excelente pra monstrificar.

    Não é minimamente robusto. Dá muita manutenção, muito cara e muito frequente. Problemas em retentores (se durar 30.000 km sem vazar, tá no lucro), radiador, bomba d'agua. Entra água por todos os cantos. Ar condicionado é um parto quando quebra. Se chover na caixa elétrica por causa do pino do limpador de parabrisa, tchau tchau relês. É um inferno para alinhar, e, se usar pneus grandes, para balancear também.
    Nossa Martin, o meu 2006, tem 10 anos de uso, 140 mil km. Meu carro único pra tudo, há 6 anos. Ando entre 60 e 100 kms diários com ele. No início, fiz muitas estripulias. Varei lombadas, passei em rios, enchentes, cometi diversos erros (cheguei a andar em buraqueira de bocaina com 35 lbs de pneu, dei ré em enchente devido a erros na travessia, molhei embreagem, motor de partida, etc). O excesso de vibração e pula-pula de varar lombadas na empolgação chegou a soltar o miolo do abafador (cilindro pequeno da descarga).

    De problemas... Pequeno vazamento na bomba d'água aos 80 mil km (apenas merejou água pela "junta" - bomba dagua perfeita). Retentor de roda traseira vazou 1 vez, acho que aos 60 mil km (era original de fábrica) após andar em areia. Vazou novamente poucos kms depois (por erro de montagem - mordeu o lábio do retentor na montagem). Por dica e disposição do amigo homero aqui do fórum, aproveitamos a empreitada e trocamos o rolamento na ocasião. Antes disso, aos 45 mil km, meus rolamentos dianteiros roncaram. Troquei os dois. Estão até hoje (140 mil km, perfeitos). Ajustei folga de 1 das rodas aos 90 mil kms. Essa mesma roda, está com uma folga mínima atualmente (após 50 mil km) e irei ajustar numa próxima revisão. A outra, desde os 45 mil km, nunca precisei ajustar. Enfim, nada recorrente e tudo bobagens. E considerando que usei o jipe em areia, atravessei enchentes e rios com água no capô, exigi da suspensão com muitas pancadas e nem amortecedor (original até hoje) vazou. Alinhamento só fiz 2 vezes. Uma aos 45 mil kms. E outro aos 59 mil km quando troquei os pneus. Meu troller nunca desalinhou, mesmo com as estripulias...

    A única apurrinhação que tive no troller, foi ar-condicionado. Não vejo como culpar o troller... o compressor moeu após, depois de vazar o gás, ao fazer uma recarga de gás em excesso. As limalhas contaminaram tudo, exigindo a troca de condensador, filtro acumulador e compressor. Acabei morrendo em torno de 1300 reais nisso.

    E nem sigo o manual "a risca". Por exemplo, troquei o fluido da embreagem aos 69 mil km. Estou com 140 mil km e só pretendo trocar agora aos 150 mil km. Nunca meu cilindro falhou.

    Enfim, em comparação com os similares do mercado, não me vejo trocando de jipe de maneira alguma. E mal comparando com a Pajero de mecânica japonesa importada aqui de casa... em termos de custo e manutenção, o troller ganha de lavada. Mas, claro, perde feio em conforto.
    4X4 Brasil
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #8
    Tenho um 3.2 tgv 12/13 e uso no dia a dia, não por falta de opção (graças a Deus), mas por gostar mt da viatura.
    Faço expedições, trilhas leves e viagens longas com ele - fim do ano fomos a Jeri-CE, 3.500 Km de mta alegria. Iria ao Atacama nele sem receios - Nunca me deixou na mão.

    Manutenção preventiva, como troca da correia do alternador recentemente e os rolamentos dianteiros, e faço revisões a cada 10 mil km.

    O nível de manutenção e despesas vai depender mt de como o antigo dono cuidou e tb do processo de montagem da Troller, que não possui um controle de qualidade padrão. Aqui tenho 3 grades amigos, cada um com um troller 3.0 2011. Utilizam da mesma forma que eu, porém ainda não tiveram coragem de por em trilha, mesmo leve. Os carros têm frequentado mt mais oficina, cada hora é uma coisinha que aparece (bomba d'água, radiador, homocinética, vazamentos, viscosa, ar cond. etc. Na semana passada o motor da tração de um pifou - partimos para o easy traction - 2 mil mais 400 de MO.

    Apesar dos pesares, todos gostam muito do jipão. É viciante, vai entender..
    4X4 Brasil
    Troller 2015 - New!
    Ex: Troller 3.2 TGV.



  • #9
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Não confunda "resistente" com "robusto" ou "confiável".

    É resistente sim. Aguenta porrada em trilhas severas, aguenta pneus grandes, bloqueio nos diferenciais, etc. É excelente pra monstrificar.

    Não é minimamente robusto. Dá muita manutenção, muito cara e muito frequente. Problemas em retentores (se durar 30.000 km sem vazar, tá no lucro), radiador, bomba d'agua. Entra água por todos os cantos. Ar condicionado é um parto quando quebra. Se chover na caixa elétrica por causa do pino do limpador de parabrisa, tchau tchau relês. É um inferno para alinhar, e, se usar pneus grandes, para balancear também.

    É confiável - vai quebrando e zicando tudo pelo caminho numa expedição longa, mas não te larga na mão.

    Muito, MUITO, MUITOOOO, MUITO cuidado com proprietários de final de semana. Eles vão discordar de cada frase que eu disse. Mas quem usa o carro no dia a dia - usei o meu por 70.000 km e 1 ano e meio - sabe que o buraco é bem mais embaixo. Cai na conversa de quem usa o jipe só pra trilhas quando comprei o meu e montei no porco.

    Mas quer saber? Me arrependi de ter vendido. Meu bolso e minhas coronárias agradeceram, mas foi de longe o carro mais divertido que já tive.

    Analise seu uso e di$ponibilidade antes de encarar um.

    Ah, toda a análise é sobre o 2.8 e 3.0. O 3.2 é "hors concours" de oficina e o novo eu não conheço, mas falam bem. Só que é estupidamente caro.

    Martin
    Interessante. Acho que é questão de sorte e trato como carro. O meu é 2010 e está com 190 mil rodados. Sempre faço manutenção preventiva, mas apenas isto. Não tive nenhum problema digno de nota, apenas desgastes naturais. É meu carro de dia a dia, rodo entorno de 1500 Km por mês.
    Sds,

    Jaime

  • #10
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Tenho Troller há 4 anos, e nesses 4 anos li muito sobre Troller e conheci muitos proprietários.

    Posso dizer que é o jipe moderno mais robusto que tem. Falem o que quiserem falar!

    Se ele vai dar manutenção ou não, depende MUUUUITO do antigo dono ter dado a preventiva, se ele não deu, o carro vai pedir manutenção na sua mão. O segredo está na preventiva, conheço uma penca de gente que anda com ele no dia a dia e em trilhas e o carro só pede a preventiva, nada a mais.

    Alguns Trollers tem um problema GRANDE e se chama proprietário relapso, ouve dizer que o carro é um tanque por parte de quem dá a preventiva, e anda anda anda anda como se não houvesse amanhã. Troca óleo de qualquer jeito, põe qualquer óleo, qualquer filtro, aí vai desgastando o carro, aí vende o carro! O cara que compra se ferra todo tendo que corrigir todas as burradas do antigo dono.

    Quer ver algo pra MOER o carro? Andar em água salgada... Bicho... Come borrachas, parafusos, resseca muita coisa. Outra coisa, alguns donos mandam lavar com ácido para deixa do carro bem limpo após uma trilha, ahhhh meu amigo, não tem como argumentar com quem faz isso, o carro vai ressecar borrachas, buchas e tudo mais.

    Se você der a manutenção do modo correto, vai ter carro para toda vida!
    É robusto demais... Mwm, Eaton, Borg Warner, Dana...

    Se der a preventiva, o carro não quebra.
    4X4 Brasil
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #11
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Eu concordo 10000000% com o Válter(IDOSO DO TROLLER)!
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #12
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Armindo Neto Ver Post
    Eu concordo 10000000% com o Válter(IDOSO DO TROLLER)!

    Valeu Armindo. No meu caso e com a minha idade, o meu Troller vai durar bem mais do que eu, rsrs... Eu sou e sempre fui muito "chato", com todos os carros que eu tive e com os que eu tenho . Faço sempre a manutenção preventiva, não importando se vou vender amanhã ou daqui há 5 anos. Acho que é uma questão de caráter, na minha opinião. Não faça para os outros aquilo que não quer que façam com você. Abs. Válter

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tr4 - Parachoque Robusto E Protetores
      Por almir4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 25
      Última resposta: 16/08/2017, 23:15
    2. Porque a LR Defender é considerada resistente?
      Por JJS789 no fórum Land Rover
      Respostas: 58
      Última resposta: 07/03/2016, 10:34
    3. Porque a embreagem do Troller fica pesada???
      Por McArtur no fórum Troller
      Respostas: 47
      Última resposta: 13/02/2016, 21:05
    4. Considerado melhor pneu na lama em 2008.
      Por bleles no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/08/2009, 15:04
    5. o q faço c/ 60.000 pra comprar um 4x4 "robusto"
      Por paulo barreto de alencar no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 13/01/2008, 22:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade