x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 89
  • #25
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3



    Em tempo, para quem falou em "relaxo na manutenção": fiz todas as revisões (regulares/manual) e manutenções corretivas nada mais nada menso do que na Trilha 4x4, em Campinas. Quem conhece a concessionária e a equipe de lá sabe que não existe oficina "paralela" que chegue sequer perto.

    Nunca, jamais, em hipótese alguma, em qualquer circunstância, compre um Troller achando que o carro vai dar pouca manutenção.

    Já vi, em encontro de jipeiro, neguinho falando que o jipe "nunca me deu uma dor de cabeça". Quando o cidadão foi embora, ficou embaixo do carro dele uma pequena piscina de óleo de motor - só um exemplo rápido para ilustrar que quem fala que o carro "não da dor de cabeça" muitas vezes não da a mínima para os problemas e vai rodando até explodir com tudo.

    Se você comprar, vai se viciar. O carro é simplesmente incrível. Nunca tive e nem acho que vou ter qualquer coisa mais divertida de andar por aí. Mas não deixa de ser uma enorme merda.

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #26
    Citação Postado originalmente por Band92 Ver Post
    Ola Julio,

    Era disso que estávamos falando. Paixão por um carro mas que não eh necessariamente paixão correspondida pela Ford. Não faz o menor sentido comparar projetos de um carro da década de 60 com um de projeto moderno. Mas algumas coisas fazem a diferença. Espero ainda poder ver um Troller rodando apos 50 anos de uso, com upgrades e passando de avo para neto, como acontece com Bandeirante. Quer potência em uma Bandeirante? Bloco do 914, injeção eletrônica, bomba redimensionada, duplo turbo, intercooler e alongada. Ou então colocar um Cummins 4.3 como tem um post recente de um cara instalando. Fica tranquilo pois o conjunto original aguenta. E ainda assim como 914i vai durar 400.000Km, coisa que o motor do Troller com 270CV duvido que aguente. Mas esse eh o objetivo??? Andar a 200Km/h com um jipe com centro de gravidade alto e que sequer teve airbag no seu projeto (que eh super moderno?). Não preciso disto para trilhas com meus amigos / família. Estou em uma pegada diferente.
    Motor de caminhão prioriza alto torque em baixo giro e o que equipa o troller não eh de caminhão pois eh de alto giro, típico de veículos pequenos e médios, não de caminhões (basta ver a linha de produtos da International). Cada um tem sua característica e o que te digo eh que depois que a Forde implantou seu sistema de produção o Troller perdeu sua melhor característica, o de jipe puro e duro. Hoje tenho uma Hilux SW4 para expedições com a família, absurdamente melhor que o troller em viagens, brutalmente mais resistente (so oleo e revisões rotineiras apos mais de 80.000Km) e a Band para trilha (e no manual cita que o jipe capota de aço pesa 1780Kg em ordem de marcha, mais leve que o troller). Feixe de mola agarrando em lama? SPOA resolve, bem como jumelos revolver para amplo curso de suspensão. Tive a oportunidade de participar do Sertoes Expedition e carro de rally tem pouco do carro original, o que quebra eles trocam de imediato. Adivinhe porque o Troller não participa do Paris-Dakar? Não tem a menor chance. O que ganhou as primeiras edições e que fez a fama era um V6 em chassis tubular, nada a ver com o nosso de hoje.
    E vou te dizer, estou satisfeito com as Toyotas (Hilux e Band). Voltar para o Troller? Depende, se no futuro o carro amadurecer, provar ao longo dos anos sua resistência, confiabilidade, OK.
    De novo, cada um com o seu, divertindo em trilhas, curtindo a parte boa de suas viaturas, tentando melhorar o que tem de ruim. Mas essa historia de o meu melhor que o seu, ja deu. Ama o troller? Legal, acho sinceramente uma boa escolha, um bom carro que faz bem trilhas e viagens. Mas para mim ja deu. No mais, boas trilhas ai.
    Amigo, a Troller nunca ganhou o Dakar. Acho que foi segundo ou terceiro lugar com um carro. Ela foi simplesmente a primeira equipe que conseguiu inscrever 4 veículos e chegar com os 4 inteiros sem quebrar no final, ficando em boas colocações. A mecânica na época seguia a mesma linha da atual: Era mecânica da Ranger, igualzinho hoje, sempre foi. Só alterava o que a Ford economizava: Exemplo de hoje: Não colocar flutuantes, não colocar roda-livre, não colocar um Dana 44 na dianteira, etc. Pegava câmbio, caixa de transferência, motor, diferenciais, etc da Ranger. O chassi não mudou. Continuou tubular, pelo menos até 2014! O chassi "tubular" não é um chassi "gaiola" como você deve estar imaginando.

    -chassi.jpg -517512107336790.jpg

    A Troller pra correr o Sertões (já na era Ford), recebeu só uns trocados, levou um caminhãzinho de peças, churrasqueira, os carros e os pilotos. Quanto mais afrescalhado e urbano é o veículo, maior é a necessidade de investimento na Production T2. Equipes como a Mitsubish e seus patrocinadores levam 3-4 caminhões com peças, quartos com ar-condicionado, massagistas e o cacete a quatro. Pajero TR4 ER (versão de rally) é comum trocar 2-3 diferenciais, câmbio, etc. Teve até um post, não lembro se no facebook ou no troller clube, dos pilotos da troller fazendo churrasco sentadinhos num banquinho e mostrando a infraestrutura das outras equipes. Eles brincavam e falavam que se o troller quebrasse, estavam fora... Foi o ano da dobradinha (1o e 2o) se não me engano. No ano seguinte, acho que ficaram em 2o e 3o, e depois mudou tudo, já virou Novo Troller, e mesmo com o Novo troller, estréia, projeto novo, estão no pódio de novo, em 1o em 2015.

    Acho que você não conhece bem o percurso do Sertões, pois teve muito Sertões que foi marcado por ser extremamente mais difícil que o Dakar, mesmo sendo um pouco mais curto. O Dakar é apenas mais longo. Ao invés de gastar 30-40 retrovisores, vai gastar 50 por exemplo. Em termos de dificuldade offroad, eles são as mesma coisa ou as vezes um ou outro é mais difícil dependendo do percurso. O Dakar tem sido muito prejudicado pela politicagem, fazendo-o ficar as vezes bem mais fácil devido a impossibilidade de se realizá-lo em certas regiões.

    Com relação a motores de alta rotação ou baixa rotação, não existe absolutamente nada em termos de engenharia que indique que um motor dura mais ou menos. São apenas 2 filosofias de projeto diferentes e com propostas diferentes. E cada vez mais, os LSD estão virando HSD. Hoje é normal um LSD chegar a 3500 RPM. O NGD 3.0 tem rotação máxima a 3800 RPM! Uma filosofia privilegia o uso em veículos que puxarão cargas muito pesadas e que não necessitam de velocidade. A outra, privilegia veículos que puxarão cargas não tão pesadas assim, e que podem ser usados como veículos de alto desempenho. Em qualquer projeto de motor, o filme de óleo na rotação máxima deve ser capaz de lubrificar o propulsor eficientemente, impedindo desgastes excessivos, independente de ser um Humvee V8 a diesel do exército americano com 8000 RPM, um táxi a diesel europeu com 6000 RPM, ou um ônibus, caminhão ou uma bandeirante da década de 60 a 2000 RPM. O que é meio óbvio, é que projetos LSD são voltados a caminhões pesados quase que exclusivamente. E caminhões em geral não são usados em rampas de 45-50 graus numa trilha. Nem ficam muito inclinados, pois obviamente tombam. Não me admira que a Toyota só garanta 30 graus de inclinação, mesmo sendo um jipe leve e de altura semelhante a do troller. O projeto do motor com certeza não prevê garantia de lubrificação em inclinações laterais ou verticais mais altas, sendo a Toyota obrigada a colocar 30 graus como inclinação máxima.

    E falando em peso em ordem de marcha (veículo vazio, abastecido de todos os fluidos completamente):

    Troller 2.8 2000-2001 = 1650 Kg (com capota) / 1524 Kg (sem capota)
    Troller 2.8/3.0 2002-2008 = 1850 Kg (com capota) / 1724 Kg (sem capota)
    Troller 3.0 2009-2012 = 2050 Kg (com capota) / 1974 Kg (sem capota)
    Troller 3.2 2013-2014 = 2065 Kg (com capota) / 1989 Kg (sem capota)
    Troller 3.2 2015-2016 = 2140 Kg

    Peso da capota até 2008 = 126 kg
    Peso da capota até 2009 = 76 Kg

    A carroceria do Troller de 2009 em diante é mais leve e um pouco menos resistente que as antigas. Ainda assim, o peso aumentou devido a reestilização Ford.

    É comum ver gente leiga falando de peso como se fosse algo que prejudicasse um veículo... Só se for pra atravessar uma ponte caindo aos pedaços... O que realmente importa é a relação peso/torque! O que "dirigimos", de fato é torque e não cavalaria. Principalmente em offroad. É o que garante um veículo subir onde outros não sobem. Se um veículo pesa 1000 kg, 2000 kg ou 3000 kg, não faz diferença. Contanto que use pneus e pressão adequados para oferecer a melhor relação de kg/cm2 sob o chão, que é o que garantirá tração eficiente. E quanto mais torque/kg, melhor. Significa subir uma duna onde outro, não subirá.

    De todos os trollers, o Troller com a melhor relação peso/torque é o 3.0 2006-2008 sem capota, conseguindo 44 kg/kgfm. Se for comparar com os 66 kgfm da reprogramação da SFI... dá até medo.

    Passe um fim de semana com o piloto Neto no nordeste e um Troller 3.0 com 310 Cv. Pra isso, vale a pena remapear. Pra atravessar um rio, ou subir uma erosão, não fará diferença. Mas pra colocar um pneu 37", tem que ter motor pra empurrar. Tenho vários amigos de Troller 2.8, que venderam os pneus 37" e ficaram nos 35", devido ao MWM 2.8 não empurrar legal os 37" e o fato de que pra mexer no motor mecânico, teriam que gastar uma grana. No 3.0, tem troller até com pneu 46" em são paulo, com a reprogramação da SFI de 267 Cv e 66 kgfm de torque.

    Citação Postado originalmente por Band92 Ver Post
    Ola Julio,

    Quer potência em uma Bandeirante? Bloco do 914, injeção eletrônica, bomba redimensionada, duplo turbo, intercooler e alongada. Ou então colocar um Cummins 4.3 como tem um post recente de um cara instalando.
    Está aí o melhor exemplo. Só de ler, fiquei cansado. Se fosse meu, eu não teria coragem.

    E fazendo tudo isso na band... imagine fazendo num motor eletrônico que ganha mais de 100 Cvs e mais quase 30 kgfm de torque a mais sem trocar uma única peça mecânica. Se partirmos pra esse tipo de modificações, daqui a pouco vão sugerir um AP com bloco de Amarok pra se conseguir 1100 Cv, como estão fazendo por aí...
    4X4 Brasil

  • #27
    Em tempo:

    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post

    -dsc201401251600.jpg

    Troller 3.0 de fazenda, hoje com mais de 600 mil km rodados. Usou diesel S1800 praticamente em 25% do tempo de vida, mesmo diesel que abastece os tratores da fazenda.

    Com 409 mil km 1 bico injetor travou. Aproveitou e trocou o kit de corrente (previsto para 300 mil km e aos 409 mil km ainda estava perfeito). Trocou bomba d'água, esticador da correia do alternador, entre outras bobagens.

    Palavras do dono: "O troller 3.0 vai passar o VW 710 que bateu o motor com 700 mil km rodados."
    Esse troller hoje está perto dos 700.000 kms rodados.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!

    Queria ate pedir desculpas ao colega JJS789 que abriu o tópico pois fez uma pergunta legal, procedente, e acabou recebendo uma enxurrada de opiniões apaixonadas e inflamadas. Mas em um ambiente aberto assim eh normal termos os mais variados interesses. E como email não tem emoção, cada um interpreta a sua maneira.

    A Troller fez fama quando conseguiu o segundo lugar no Paris Dakar em 2000, na categoria T3.2 PRODUÇÃO LIVRE e motores diesel. Correu com um motor da Ranger diesel 4.0 V6, eixos da Toyota SR5, duplo amortecimento, chassis tubular de seção circular e fibra incorporada ao chassis. Esses eram os Troller T5 - QUE EXCETO A CARROCERIA NAO TEM NADA DO T4 COMERCIALMENTE PRODUZIDO. Significa que para rally so a casca esta la (o que vale para qualquer categoria super-production). Não vou entrar no mérito de competições nacionais que são muito legais nas categorias de carros originais e que o Troller vai muito bem (de novo, acho que o Troller esta sozinho em sua categoria no Brasil).

    O que define um carro resistente são: projeto (para o tipo de utilização) e superdimensionamento das pecas. Pronto. Quer ver um projeto superdimensionado? UNIMOG. Projetado na década de 50 e com as modernizações necessárias, continua uma lenda de resistência, disputado no mundo inteiro. O chassis do troller e a fibra em composito, ate 2013, são INSUPERÁVEIS. Quer comparar o novo chassis? Entre debaixo de um novo Troller e veja com seus olhos.

    Motor, cambio, eixos, nada de diferente do usado em outras marcas, afinal, todas são montadoras, so algumas com pecas próprias. Projeto bem feito que sabe montar as pecas adequadas e combinando entre si? Faz TODA A DIFERENCA. E talvez ai o troller seja bem legal.

    Motor diesel: voce projeta um baseado no uso que fará; motor diesel de alto giro eh feito para pick-ups leves, medias e utilitários que priorizam potência e velocidade. Bielas curtas permitem maior potência, maior giro e menor torque, mas diesel pela natureza da compressão (17:1) ja da bastante torque. Este projeto de motor vai em utilitários leves. Motor diesel de caminhão eh de biela e curso longos, privilegiando torque em detrimento de potência. Motor do troller: alto giro; motor bandeirante: baixo giro. NAO SAO COMPARAVEIS. Não se usa motor de caminhão em utilitário e vice-versa mas naquela época pré-histórica era o que tinha (tanto que depois a Toyota lançou o 14B, diesel de maior giro).

    Motor diesel alto giro tem vida útil menor que um de baixo giro (caminhão). Quanto mais o virabrequim gira, mais atrito e menor durabilidade, por melhor que seja a lubrificação. Por isto que um troller rodando a 120Km/h a 2200giros tem vida útil menor que um caminhão moderno Volvo / Scania que a 120Km/h esta em 1300 giros! Todo o sistema esta se desgastando menos.

    Um 3.0NGD pode rodar 500.000Km ou mais? Claro! Depende do cuidado, manutenção e uso. Você acha que esse troller ai da foto com quase 600.000 esta chipado com 270CV? Duvido. Deve ser originalzinho, com motor que foi projetado para ter 200CV mas que por conta da legislação de emissões, foi "amansado" para 163CV (coincidência que a Hilux tinha 163CV, Nissan 163CV? Não, legislação). E ai eh claro que basta reprogramar que ele sobe para o que vc quiser, mas em troca da durabilidade. Não tem jantar de graça... Queria ver um de 250CV chegar a essa quilometragem...

    Quer viajar com a gatinha e impressionar os amigos rodando com um jipe alto, pneus mud de 38 polegadas (sem freio, diga-se de passagem, e que em chuva você pede pra todos os santos pra não ter uma poca de agua na estrada, sob risco de aquaplanagem brava), cuspindo fumaça preta (em tempos de dengue e zika esse fumace ate poderia ajudar...) com 270CV e andando a 180Km/h? So com um troller. Band não ve nem a cor da placa. Mas não eh minha pegada, rodo com família, expedições e trilhas leves com a Hilux, curtindo paisagem, esposa e filhas. Quando eh pesada vou por aqui perto de Band. Tou feliz da vida!

    Ja tive dois Trollers e cheguei a dizer que não queria outro carro. Mas as coisas mudam, mudou a filosofia da empresa, o conceito, o respeito e fiz uma opção. A ilusão de carro indestrutível e super resistente acabou com o tempo. Meu irmão continua com dois Trollers, dois primos, um ainda com Troller e três amigos. Todos trocaram a bomba d"agua antes de 100.000Km. Dos 6, três ja desistiram de Troller. E a vida segue. E vamos procurando o carro que mais se adapta as nossas necessidades. Sem ilusões.

    Abraços a todos os jipeiros, Trolleiros ou nao.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Primeiramente: Concordo em gênero e número e gráu com as afirmações:

    1) O Novo troller (2015 em diante) não é a mesma filosofia do antigo. E não adianta esperar que a Troller/Ford volte a mirar o mercado de nicho, pois ela visa lucro. E só carro urbano que vende bastante da lucro. Jipe duro, cheio de preparações que ninguém vê, as pessoas comuns não compram. As pessoas comuns só querem saber de ABS, Airbag, ESP, TCS, EBD, Teto solar, Painel bonito, Ar-condicionado digital, etc.

    2) Motor chipado não vai durar a mesma coisa. APENAS SE O USUÁRIO NÃO CUIDAR, USAR NO LIMITE O TEMPO TODO, ETC.

    E o meu desabafo depois de ler todas as mensagens: Desde quando Bandeirante aguenta estripulia e Troller não?

    1.000.000 de kms na band sem quebrar semi-eixo e cia só se for em cima de uma plataforma de guincho.Ainda sim, melhor que ela esteja com aqueles pneus gravetinhos que a toyota colocava nela, que conseguiam ser menores até que os que saem no novo troller!

    A minha só em 1 expedição no pantanal foram 8 rolamentos de roda, 8 retentores, semi-eixo traseiro, 2 cruzetas, alternador, 1 manga de eixo (partiu ao meio), terminal de direção, polia do motor, embreagem e o resto que não lembro! A outra que tava na expedição, o cardan pulou fora. Ficou no meio do pantanal. Foi puxada por uma rural. Ninguém lá tava com pneu grande. Todo mundo com 33” ou menor!!!!! Os trollers com 33" só zicaram o alternador, como acontece com todo veículo!! Eu só comprei troller depois de muita trilha vendo o que esses jipes faziam!! Os amigos que tenho de band, todos sem exceção, são doidos pra comprar troller, tirando um ou outro velho fanático que não larga o jipe da “época dele” e que acha que injeção eletrônica dos diesel common rail ou estrangulador elétrico dos diesel mecânicos modernos são sistemas da nasa.

    A bandeirante é boa, todas essas manutenções são totalmente normais pra mim e ela é superdimensionada sim, mas não tem nada de imortal e inquebrável não! Isso sim é que seria paixão cega... fala sério!! Troquei a minha pois não tava nem um pouco a fim de gastar 15-20 mil reais pra reformar a carroceria. Do contrário iria virar jipe dos flintstones!!!!!! E foram apenas 5 anos de uso no pantanal!! Imagine 1.000.000 de kms... acho que só ia sobrar o volante.

    Os Troller são/eram produção artesanal. É comum ver gente falando tudo que foi falado aqui: Trocou retentor, apareceu furinho do radiador, quebrou bomba d'água, travou polia, entrava água, vidros elétricos pifaram, limpador parou de funcionar - E MUITAS VEZES TUDO ISSO NUM MESMO VEÍCULO!! Normal essa pessoa odiar e achar que o veículo é ruim. Isso é típico de veículo produzido na sexta feira por fábrica artesanal. E ainda assim acontece em todas as montadoras. E acontecia MUUUUUUUITO com a toyota! Tenho amigos que trocaram 12 retentores de roda em bandeirante zero km, antes de completar 10.000 kms. Até que a fábrica trocou o eixo. Outros, tiveram que trocar até motor devido a problemas na bomba de óleo! Só não havia internet pra lermos os relatos na época!

    E é óbvio que um NGD 3.0 que aguenta rodar 150 mil kms chipado (como vários aqui mesmo no fórum já rodaram até mais) com o dobro de torque e 100 Cvs a mais que o original, originalmente vai aguentar 1.000.000 mil kms!!!!! Motorzinho de plástico a gasolina aguenta 300-400 mil kms fácil! Qualquer motorzinho a diesel tem capacidade de rodar bem mais que o dobro!! Até um fatídico 4D56 das L200 roda isso!!

  • #30
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Troller 3.0 fazendo a volta e voltando com água à 3 cm da cabeça do snorkel.

    -screenshot_2016-02-08-01-45-03-edit.jpg-screenshot_2016-02-08-01-45-49-edit.jpg-img-20160208-wa0001.jpg

    Acho que é por essas e outras situações que o Troller ficou famoso e tem a fama que tem.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #31
    Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Imagem que vale mil palavras. Uma Band de seus 40 anos, junto a um jipe de muitos anos, outro de alguns e o novo Troller. Quero ver desses outros 3 quem consegue chegar aos 40 aos de existência fazendo Transamazonica (2016, com o Jorge Delmanto e seu Marrua) de igual para igual. Esse eh o objetivo, diversão. Cada um na sua.
    -transamazonica-2016.jpg

  • #32
    Usuário
    Entrada
    04/10/2014
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Estava demorando....virou guerrinha de vaidades.... Como é difícil para alguns manter a objetividade sem transformar o tópico num tedio.

  • #33
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Tumultuando um pouco o tópico do nosso colega JJS, não tem comparação o projeto dos troller e das bands, são projetos totalmente diferentes, e são como casa e apartamento, cada um tem suas vantagens e desvantagens.
    Eu poderia ter um Troller novo, mas prefiro uma camionete por causa das viagens longas, família e etc, e como só ando nos sábados para trilhas e passeios, até por que não paga mais IPVA, preferi a band.
    O motor da minha band é o da MB710, 115cv, com turbina pequena original e bicos originais, sem preparação nenhuma, não tem um fio de eletrônica, até para desligar o motor e regular a lenta é com o estrangulador, o que eu gosto muito, remete aos tempos de tratores e caminhões antigos, que lidávamos na época de adolescente no interior.
    Tenho até uma moto de trilha que tem carburador e afogador, tem as manhas p ligar ela, só p lembrar os velhos tempos hehehe.

    Mas o Troller é um projeto fantástico, já vi fazerem grandes proezas em trilhas, quebrando algumas vezes, assim como a band quebra também.

    Como diz aquele ditado, cada um sabe aonde a pedra aperta no sapato, cada um tem o livre arbítrio p decidir o veículo que quiser p viagens, trilhas, corridas e etc....
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #34
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Caraca... Depois de todos esses comentários e ótimas informações, não vou vender mais o meu bugão 2010. Com certeza, com a minha idade, vai durar bem mais do que o velhinho aqui. Vou imprimir todas essa informações , vou fazer um "livrinho" sobre o Troller e colocar sobre o meu criado mudo. Abs. Válter.

  • #35
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    tá animado aqui, mas vamos com calma gurizada, que continuem a trocar informações pertinentes ao topico, isso é muito bom, e é o faz este forum, comparações sempre geram euforia/disputa, não dá para ir passear de patrola nem puxar tora de fusca, cada um tem o que escolheu/pode pagar/ou gosta, e bora passear ou fazer trilha.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #36
    Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Estou gostando... Estão contribuindo com esse futuro Trolleiro... Estou entre o T4(2.8/3.0) e uma Land Defender... Vamos que vamos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tr4 - Parachoque Robusto E Protetores
      Por almir4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 25
      Última resposta: 16/08/2017, 23:15
    2. Porque a LR Defender é considerada resistente?
      Por JJS789 no fórum Land Rover
      Respostas: 58
      Última resposta: 07/03/2016, 10:34
    3. Porque a embreagem do Troller fica pesada???
      Por McArtur no fórum Troller
      Respostas: 47
      Última resposta: 13/02/2016, 21:05
    4. Considerado melhor pneu na lama em 2008.
      Por bleles no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/08/2009, 15:04
    5. o q faço c/ 60.000 pra comprar um 4x4 "robusto"
      Por paulo barreto de alencar no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 13/01/2008, 22:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade