x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Albertocuritiba1 Ver Post
    No meu caso, já tinham pequenos crec crec e eu pensava que era a roda livre, porem a um mês atras instalei um kit com molas da F1000, ficou umas 3" mais alto....... agora aumentou muito o barulho E acabei verificando que o barulho e na maldita CV.
    Tem relatos do pessoal aqui de Ctba, que diz que é só comprar um cardam novo sem a mardita e ser feliz(até mesmo quem tem os TRATROLLERS 2001 em que o cardam roda direto).

    cardam novo sem a junta CV R$1.200,00

    E agora José...... o que fazer ?
    No post #5 falei um pouco sobre pq não gostei da idéia de eliminar a junta CV.
    Sei que tem muito troller rodando assim. Mas existem poucos relatos de como é a durabilidade desta mudança no longo prazo. Principalmente quanto a danos em outros componentes do sistema. Considerando que não haverá mais articulação o tranco será absorvido onde? Na caixa...

    Eu por decisão pessoal vou partir para um cardan com a junta CV. E vou tomar muito mais cuidado que tomei com o anterior.
    Tanto na tocada nos ralis (sem trancos, sem pneu 33'' e etc) quanto na lubrificação. Eu mesmo vou fazer a lubrificação em casa. Afinal, bem feito mesmo apenas o dono.

    Na minha análise, alem de não gostar da idéia de perder a articulação e "travar" o cardan quando a suspensão trabalha (eu sei q tem que desbastar aqui e ali) eu penso que se fosse tão bom para o Jipe pq a troller gastaria com a junta CV?

    É uma conta simples. A junta CV no mercado livre custa R$1.500,00. Vamos supor que para a montadora fosse R$500,00. Agora multiplique R$500 por T4 produzido. Com certeza algum engenheiro lá na troller já pensou nisso e descartou a idéia.

    Não estou criticando quem removeu a junta CV. Estou apenas colaborando com meus 2 centavos do pq vou investir em um cardan original.
    4X4 Brasil
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #14
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Eu por decisão pessoal vou partir para um cardan com a junta CV. E vou tomar muito mais cuidado que tomei com o anterior.
    Tanto na tocada nos ralis (sem trancos, sem pneu 33'' e etc) quanto na lubrificação. Eu mesmo vou fazer a lubrificação em casa. Afinal, bem feito mesmo apenas o dono.

    Na minha análise, alem de não gostar da idéia de perder a articulação e "travar" o cardan quando a suspensão trabalha (eu sei q tem que desbastar aqui e ali) eu penso que se fosse tão bom para o Jipe pq a troller gastaria com a junta CV?

    É uma conta simples. A junta CV no mercado livre custa R$1.500,00. Vamos supor que para a montadora fosse R$500,00. Agora multiplique R$500 por T4 produzido. Com certeza algum engenheiro lá na troller já pensou nisso e descartou a idéia.

    Não estou criticando quem removeu a junta CV. Estou apenas colaborando com meus 2 centavos do pq vou investir em um cardan original.
    Exatamente barbosa! Vale a pena gastar e colocar uma nova!
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #15
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Verdade pessoal.... tem que pensar bem...
    Este fim de semana vou tirar este cardam e analizar se não consigo recuperar esta junta... trabalho com usinagem e a Dilma anda me judiando ( a grana esta curtissima) dizem que a folga se da em uma esfera que tem ali... vai que róla...
    Alguem já deu uma sobrevida a esta junta ?

  • #16
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Essa junta é a mesma do Jeep XJ. À venda na Rockauto ou Morris 4x4 Center. Bom dar uma olhada lá...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #17
    Usuário
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    47
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Fui no torneiro fiz uma bucha de PU dentro até agora resolveu. ..problema é q no meio da esfera tem uma bucha q desgasta e o pino do cardan fica rosando dentro da esfera...fiz a bucha já rodei 30 km nas dunas de uma vez..até agora ta ótimo. ...e se estragar de novo ..mando fazer outra so custou 30 reais

  • #18
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pctpj Ver Post
    Fui no torneiro fiz uma bucha de PU dentro até agora resolveu. ..problema é q no meio da esfera tem uma bucha q desgasta e o pino do cardan fica rosando dentro da esfera...fiz a bucha já rodei 30 km nas dunas de uma vez..até agora ta ótimo. ...e se estragar de novo ..mando fazer outra so custou 30 reais

    Opa....... vou desmontar o meu esta semana....... vamu vê que bicho dá !!!
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

  • #19
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Quando eu tinha tornearia fiz em alguns troller o processo de remoção do CV e instalação de luva e cruzeta comum, as peças utilizadas são Luva da C10 e estria da D20.



    Pra quem usa tração somente em trilha de baixa velocidade funciona numa boa e não deu problema na articulação, mas pra uso em rally eu recomendo manter o CV mesmo.

    []'s

  • #20
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Caro Elmer Jeep..... quer dizer então que não usarei mais as luvas, estriados e cruzetas do Troller ?

    Faz um croqui ai pa nois..... se não for abusar da boa vontade...kkkk

  • #21
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Albertocuritiba1 Ver Post
    Caro Elmer Jeep..... quer dizer então que não usarei mais as luvas, estriados e cruzetas do Troller ?

    Faz um croqui ai pa nois..... se não for abusar da boa vontade...kkkk
    Infelizmente não tenho nenhuma medida ou desenho, parei de trabalhar com mecânica e usinagem em 2014 (efeito dilma).

    []'s

  • #22
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Cardan novo com junta CV funcionando de boas
    Agora vou comprar a graxa. A bomba manual já chegou.

    No manual tem a especificação exata da graxa e provavelmente vou comprar uma que atenda...
    Mas quem já vem utilizando a algum tempo tem utilizado qual? Poderiam compartilhar marca e e especificação?

    Obrigado e um abraço.

    Guilherme
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #23
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Gustavo, onde comprou está engraxadeira?
    Estou pensando em comprar um e eu mesmo engraxar o meu em casa... Dúvido que por ai tenham este cuidado que vc, Homero e Júlio falaram.

    Fico pensando que tem que ser uma com acionamento lateral, por exemplo:
    http://www.lojadomecanico.com.br/pro...ozza-7029-easy

    Obrigado
    Guilherme, eu comprei no ML do vendedor: http://perfil.mercadolivre.com.br/pr...58&role=seller
    Email dele: alan@acasadomarceneiro.com.br

    Mas, não sei se ele ainda vende. Te aconselho a comprar uma boa logo. Não precisa ser das grandes. Basta uma de 500g, mas de marca boa. A primeira que comprei foi 20,00 sem marca e era uma verdadeira porcaria. Comprei a atual de 40,00 e é perfeita. Você vai precisar do bico flexível também, que as vezes não vem. A minha é de outra marca, mas é bem parecida com essa:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ete-gratis-_JM

    Foi mau a demora em responder!

    A graxa é comum: NGLI 2. Tem em qualquer lugar. Eu costumo pegar a mais barata, que normalmente é a da BR em pote de 1 Kg.

    Essa que você comprou parece ser ótima. Só precisa de um bico flexível se não vai ser difícil engraxar o cardan traseiro. O dianteiro você consegue pois basta desligar a roda-livre e girar pra deixar na melhor posição. O traseiro as vezes fica numa posição ruim, daí só consigo usando o bico flexível.
    4X4 Brasil
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #24
    Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    Natal/RN
    Posts
    23
    Agradecimento: 1

    Informação sobre a junta cv

    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    No post #5 falei um pouco sobre pq não gostei da idéia de eliminar a junta CV.
    Sei que tem muito troller rodando assim. Mas existem poucos relatos de como é a durabilidade desta mudança no longo prazo. Principalmente quanto a danos em outros componentes do sistema. Considerando que não haverá mais articulação o tranco será absorvido onde? Na caixa...

    Eu por decisão pessoal vou partir para um cardan com a junta CV. E vou tomar muito mais cuidado que tomei com o anterior.
    Tanto na tocada nos ralis (sem trancos, sem pneu 33'' e etc) quanto na lubrificação. Eu mesmo vou fazer a lubrificação em casa. Afinal, bem feito mesmo apenas o dono.

    Na minha análise, alem de não gostar da idéia de perder a articulação e "travar" o cardan quando a suspensão trabalha (eu sei q tem que desbastar aqui e ali) eu penso que se fosse tão bom para o Jipe pq a troller gastaria com a junta CV?

    É uma conta simples. A junta CV no mercado livre custa R$1.500,00. Vamos supor que para a montadora fosse R$500,00. Agora multiplique R$500 por T4 produzido. Com certeza algum engenheiro lá na troller já pensou nisso e descartou a idéia.

    Não estou criticando quem removeu a junta CV. Estou apenas colaborando com meus 2 centavos do pq vou investir em um cardan original.


    E aí, blz galera?
    Então Barbosa, um ano depois de ter instalado o cardan novo original com junta CV, tá tudo ok com ela? está funcionando bem sem folgas? ou a qualidade das peças utilizadas pela Troller ainda tá daquele jeito? estou perguntando porque estou passando agora pelo dilema de tirar ou não a CV e estou coletando informações...
    Valeu!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema junta CV cardan dianteiro troller 2012
      Por GPBarbosa no fórum Troller
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/05/2016, 11:09
    2. Vendo Cardan Dianteiro e Cardan Traseiro para F 75
      Por santistadoente no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/11/2011, 21:15
    3. cardan diant. ou junta CV troller diesel 2002
      Por chuvinho4x4 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/11/2010, 18:47
    4. CARDAN HILUX - JUNTA CV
      Por Barba Ruiva no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 04/10/2006, 19:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade