x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Novato

  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/10/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0

    Novato




    Pessoal, bom dia!

    Acabo de comprar meu Troller e como todos vocês também já passaram por esta fase de muitas dúvidas venho recorrer ao apoio de todos.


    Já consegui encontrar muitas respostas aqui no forum, as dúvidas que tenho foram coisas que não encontrei.


    Apesar de estar a 2 anos fora do mundo das trilhas já "brinquei" bastante no passado com um Willys e minha antiga Ranger.


    Agora segue as dúvidas:


    1-Sei que minha Troller usa o mesmo motor 3.0 da minha antiga Ranger, porém a ventoinha não desconecta nunca. Na Ranger apenas em dias muito quentes ou quando o Ar Condicionado estivesse ligado por muito tempo ela ligava. Na Troller fica ligada 100% do tempo. É normal ou deve ser reparado?


    2-A Troller esta com pneus BF Mud 35x12,5 e usarei alguns dias da semana para vir ao trabalho que são 5km de estrada (Anhanguera). Qual seria a calibragem mais indicada para este pneu?


    3-O vendedor me informou que ela esta com bloqueio de diferencial. Sei como o bloqueio funciona mas nunca tive um carro com bloqueio. No painel tem um botão para ligar/desligar (Eaton E-Locker). Porém quando testei em uma rua de terra (que estava com barro após a chuva ) percebi que a roda que estava na lama patinou bastante... Sei que não é o melhor teste para saber se esta funcionando e por isso pergunto. Como eu poderia testar se o bloqueio esta funcionando adequadamente? Colocando em um cavalete?


    4-Sei que não é um sedã (como eu disse acima já tive até Willys rs), mas acima de 100km/h o carro vibra muito, parece que vai desmontar. Os pneus mud não ajudam, mas realmente vibra muito. É normal? Se não for normal por onde devo começar a olhar... Balanceamento dos Pneus, Balanceamento do Cardã, ou outra coisa?


    Desde já agradeço a ajuda de todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por ti.anjos Ver Post
    Pessoal, bom dia!

    1-Sei que minha Troller usa o mesmo motor 3.0 da minha antiga Ranger, porém a ventoinha não desconecta nunca. Na Ranger apenas em dias muito quentes ou quando o Ar Condicionado estivesse ligado por muito tempo ela ligava. Na Troller fica ligada 100% do tempo. É normal ou deve ser reparado?


    2-A Troller esta com pneus BF Mud 35x12,5 e usarei alguns dias da semana para vir ao trabalho que são 5km de estrada (Anhanguera). Qual seria a calibragem mais indicada para este pneu?


    3-O vendedor me informou que ela esta com bloqueio de diferencial. Sei como o bloqueio funciona mas nunca tive um carro com bloqueio. No painel tem um botão para ligar/desligar (Eaton E-Locker). Porém quando testei em uma rua de terra (que estava com barro após a chuva ) percebi que a roda que estava na lama patinou bastante... Sei que não é o melhor teste para saber se esta funcionando e por isso pergunto. Como eu poderia testar se o bloqueio esta funcionando adequadamente? Colocando em um cavalete?


    4-Sei que não é um sedã (como eu disse acima já tive até Willys rs), mas acima de 100km/h o carro vibra muito, parece que vai desmontar. Os pneus mud não ajudam, mas realmente vibra muito. É normal? Se não for normal por onde devo começar a olhar... Balanceamento dos Pneus, Balanceamento do Cardã, ou outra coisa?
    Bom dia!!

    Parabéns pela viatura.

    Minhas respostas.
    1- Se estiver se referindo a ventoinha do ar (aquela que fica na frente do radiador) ela funciona somente quando ha necessidade, existe, não fica o tempo todo ligado, nem se usar o ar direto, apenas nos dias quentes ou se pegar transito e etc... Se estiver se referindo a hélice do motor, essa sim é sempre ligada, mas existe uma polia viscosa ( no centro da hélice) que tem que estar em ordem, para verificar se a sua esta ok, com o motor desligado girar a ventoinha com a mão, no inicio fica meio duro e depois de algumas voltas fica bem facil..... se acontecer isso esta ok.

    2- Quanto maior pneu menor a pressão, nos 33 eu uso 28 Libras no máximo, acima disso fica bem duro.. da para seguir o mesmo para os 35, ja andei com 23 Libras, fica bem macio mas o consumo aumenta. No seu caso como é estrada não tem buracos, quanto mais cheio mais econômico... ( Na borda do pneu vc encontra o máximo suportado).

    3- Primeiro vc deve saber em qual dos diferenciais esta o bloqueio, deve estar no botão, (Front ou Rear), esse e-locker é 100%, ou seja não tem como uma roda ro mesmo eixo patinar e a outra noa com o bloqueio ligado, se acontecer isso esta com problema. É facil saber se funciona, na terra mesmo faça curvas fechadas com ele desligado, depois ligue e faça o mesmo, a dificuldade aumenta bastante se isso acontecer o bloqueio funciona...( so faça na terra, no asfalto pode quebrar tudo..rs). Ou levante o eixo e gire uma roda. as duas devem estar conectadas.. se acontecer isso esta ok.

    4- Não é normal, o meu a 100, 120, 140 parece um sedã, mas o seu pneu 35 mud não ajuda, tem que ir por tentativa e erro.
    - Calibrar pneus
    - Verificar amortecedor da direção
    - Lubrificar cruzetas
    - Alinhamento
    - Balanceamento ( se o pneu estiver torto vai ser difícil, talvez o balanceamento no local resolva, mas cuidado se seu e-locker estiver na frente, provavelmente atras esta o LSD original, neste caso não faria balanceamento local na traseira).

    Tem mais coisa para ver que não lembro.. mas daqui a pouco alguém completa a lista...

    Abraço!
    4X4 Brasil
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/11/2015
    Local
    Brasil/SP
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ti.anjos Ver Post
    2-A Troller esta com pneus BF Mud 35x12,5 e usarei alguns dias da semana para vir ao trabalho que são 5km de estrada (Anhanguera). Qual seria a calibragem mais indicada para este pneu?
    No asfalto usa 25 que vai de boa


    Citação Postado originalmente por ti.anjos Ver Post
    3-O vendedor me informou que ela esta com bloqueio de diferencial. Sei como o bloqueio funciona mas nunca tive um carro com bloqueio. No painel tem um botão para ligar/desligar (Eaton E-Locker). Porém quando testei em uma rua de terra (que estava com barro após a chuva ) percebi que a roda que estava na lama patinou bastante... Sei que não é o melhor teste para saber se esta funcionando e por isso pergunto. Como eu poderia testar se o bloqueio esta funcionando adequadamente? Colocando em um cavalete?
    Pode ser no cavalete, elevador, etc, mas não precisa. Tentar deixar uma roda no ar em um barranco, baixada, etc, acelera de leve e pede para alguém olhar, ou filma a roda que está no ar (dependendo do ângulo até pelo retrovisor vc consegue ver), se ela girar feito maluca é por que está sem bloqueio.

  • #4
    O meu não vibra em velocidade nenhuma. De fato acima de 100km/h e dai até o máximo parece um sedã.
    Sds,

    Jaime

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/10/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, valeu pelas respostas.


    Vou consolidar as dúvidas rs:


    1-No caso da ventuinha estar realmente travada (ligada), tem como reparar ou apenas substituindo?
    1.1-Se for necessário a substituição é simples, posso fazer em casa? (gosto bastante de mecanica, em meu Willys e até na Ranger fazia muitas coisas em casa)


    2-Vou calibrar hoje e informarei os resultados


    3-Acredito que esteja no traseiro pois tem 2 fios conectados no traseiro :-S
    Sem contar que é visivel que já foi mexido pois tem bastante cola (parecida com silicone) nas juntas. Mas no dianteiro também tem este silicone.
    Se eu entendi direito, levantando uma roda com o macaco mesmo e bloqueio desligado eu consigo girar ela com a mão, bloqueio ligado ela vai travar pois a outra roda também esta no chão, certo?


    4-Vou eliminando e informando.
    Como eu verifico se o amortecedor de direção esta bom?


    Obrigado a todos.

  • #6
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por ti.anjos Ver Post
    Pessoal, valeu pelas respostas.


    Vou consolidar as dúvidas rs:


    1-No caso da ventuinha estar realmente travada (ligada), tem como reparar ou apenas substituindo?
    1.1-Se for necessário a substituição é simples, posso fazer em casa? (gosto bastante de mecanica, em meu Willys e até na Ranger fazia muitas coisas em casa)


    2-Vou calibrar hoje e informarei os resultados


    3-Acredito que esteja no traseiro pois tem 2 fios conectados no traseiro :-S
    Sem contar que é visivel que já foi mexido pois tem bastante cola (parecida com silicone) nas juntas. Mas no dianteiro também tem este silicone.
    Se eu entendi direito, levantando uma roda com o macaco mesmo e bloqueio desligado eu consigo girar ela com a mão, bloqueio ligado ela vai travar pois a outra roda também esta no chão, certo?


    4-Vou eliminando e informando.
    Como eu verifico se o amortecedor de direção esta bom?


    Obrigado a todos.
    1 acho que só trocando.
    1-1 dá, mas terá que travar a polia com uma ferramenta especial junto com uma chave fixa de 32mm
    4 solta um lado e comprime e descomprime. A resistência deve ser a mesma. Sem gaps.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novato-image.jpg   Novato-image.jpg  
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novato SW4 93
      Por Caio Carvalho no fórum Toyota
      Respostas: 20
      Última resposta: 23/12/2011, 00:01
    2. Novato CJ5
      Por tillin no fórum Jeep Willys
      Respostas: 43
      Última resposta: 28/03/2011, 23:05
    3. Novato
      Por HDS no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/04/2006, 17:47
    4. novato
      Por valerio no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/03/2006, 22:44
    5. novato
      Por wendell no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/01/2005, 01:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade