x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 63
  • #13
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Isso sempre foi verdade, mas agora com o biodiesel a coisa ficou realmente séria. O problema é que vai demorar muito tempo para essa informação cair no conhecimento geral, pois há interesse do governo no biodiesel e nenhum órgão ou empresa do setor vai admitir que o novo e aclamado combustível ecológico estraga os motores por causa de cocô de bactérias. Estamos literalmente abastecendo nossos tanques com merda.
    KKKKK por isso que sai fumaça preta... pura merda.. kkk Valeu Walter...

    Mas vc tem razão se é BIO é por que tem algo que estraga ou se decompõe... Bio é vida se é vida ela pode morrer, se morre apodrece.

    Filosofando...kkkk
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #14
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O fenômeno da formação de colônia de bactérias que se alimentam do óleo diesel já existia mesmo na época do S1800.
    Porém, com as alterações que ocorreram no diesel o problema se agrava muito, em razão do ambiente mais favorável, pois além do material biológico favorecer a proliferação, o baixo teor de enxofre diminui a acidez do diesel o que novamente favorece o crescimento da colônia de bactérias.
    Enquanto não surgir um antibactericida eficiente, que na minha opinião deveria ser adicionado já na refinaria, muito dono de carro a diesel vai tomar prejuízo.

  • #15
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Ótima discussão pequenos gafanhotos! Mas estão reclamando de boca cheia. Vocês tinham que ver o parto $$$$$$ que foi ressucitar uma cherokee que ficou 1 ano parada com essa gasolina maravilhosa e cheia de álcool.
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

  • #16
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    ....amigos do Troller agora eu estou procupada.... porque eu nao posso fazer nadade proteger o carro contra essa contamination de bacteirias..nem da corrisao
    O mechanico no officina do Troller disse...mehlor uso o S 500 ( Diesel Commum ) quando estacionar o carro....porque o
    S 10 so presta por 6-7 semanas...depois os problems vai chegar..
    Entao.... felizmente eu tenho 4 meses tempo par achar uma solucao .... espero eu vou encontrar uma ..

    Na alemanha eu tive um Mercedes Classe C com Motor DIESEL.. cada vez quando eu precisa de viagar eu dexei o carro parada
    por 4- 5 meses com a batteria desligada..depois desse Tempo parada... Ligei a batteria.... e Motor functionava bom de mais... O Diesel na alemanha..tambem tem 5-7 % de Alcool dentro....


    Abracos

  • #17
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    A mistura de óleo lubrificante no tanque de diesel (com S500) ajuda a prevenir a corrosão.
    Mas tem que funcionar o motor até essa mistura preencher todo o sistema de injeção.

    Citação Postado originalmente por urso branco Ver Post
    ....amigos do Troller agora eu estou procupada.... porque eu nao posso fazer nadade proteger o carro contra essa contamination de bacteirias..nem da corrisao
    O mechanico no officina do Troller disse...mehlor uso o S 500 ( Diesel Commum ) quando estacionar o carro....porque o
    S 10 so presta por 6-7 semanas...depois os problems vai chegar..
    Entao.... felizmente eu tenho 4 meses tempo par achar uma solucao .... espero eu vou encontrar uma ..

    Na alemanha eu tive um Mercedes Classe C com Motor DIESEL.. cada vez quando eu precisa de viagar eu dexei o carro parada
    por 4- 5 meses com a batteria desligada..depois desse Tempo parada... Ligei a batteria.... e Motor functionava bom de mais... O Diesel na alemanha..tambem tem 5-7 % de Alcool dentro....


    Abracos

  • #18
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Sim, contaminação biológica é problema também com diesel comum sem biodiesel. Nos trópicos o problema é maior por alta umidade e temperatura mais amena. Na Europa o problema é muito menor. O ideal, mais barato e mais efetivo, ainda é fazer funcionar periodicamente. Também vale para motores a gasolina, e para fazer circular fluidos na transmissão, operar freios, mexer com amortecedores, componentes elétricos, etc.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Prezado amigo Urso

    Conforme frisou o amigo Walter, tanto o S500, quanto o S10 contêm biodiesel, que favorece a proliferação de fungos, bactérias e leveduras com o decorrer do tempo, se não forem utilizados em curto espaço de tempo. Portanto, se deixar parado no tanque do seu veículo por 4 (quatro) meses, muito provavelmente, vais ter problemas em razão da deterioração desse combustível.

    Veja comentário de colega nosso, que trabalha na Petrobrás, onde, nas plataformas, enfrentam o mesmo problema que você:

    Aqui nas plataformas nossas turbinas são bicombustíveis (gás natural e diesel). Como é muito caro rodar a diesel, o mesmo só é utilizado em testes e em emergências. Sendo assim, o inventário de diesel se deterioraria em 30 dias. Utilizamos o ACTOIL para manter a qualidade do diesel por até um ano.” (grifo meu)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ml#post2305769

    Portanto, não posso afirmar, mas, quem sabe, esse produto possa resolver também o seu problema quanto à preservação do combustível no tanque de sua viatura por 3 a 4 meses. Converse com um representante do produto e solicite a ele informações mais detalhadas.

    Forte abraço e boa sorte.

    E.T.:

    Nos seus posts, acho que você não especificou o ano de seu veículo. Portanto, não me custa nada alertá-lo, relativamente ao uso do S500 ou S10.

    Recomendo-lhe a leitura dos manuais nos "links" abaixo, onde especificam:

    - veículos antes de 2012 => diesel S500 ou S10;
    - veículos após 2012 => diesel S10.

    Atente, particularmente para os tópicos:

    http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

    "7. O uso do Diesel S-10 é obrigatório para os veículos CONAMA P7, produzidos a partir de 2012?
    Sim. É recomendável consultar os fabricantes/revendedores, quando da compra desses veículos, sobre a possibilidade de abastecê-los com um óleo Diesel S-500 numa situação de emergência.
    "



    http://www.metalsinter.com.br/metals...idas%20S10.pdf

    "5) Os veículos mais antigos podem ser abastecidos com o novo diesel, o S-10?
    Sim, todos os veículos podem ser abastecidos com o S10, mas os novos, fabricados a partir de 2012, com motor Euro 5, só podem utilizar o S10.
    "

    Portanto, quanto à escolha do diesel, se seu veículo for de ano acima de 2012, leia atentamente o manual dele, e verifique se está preconizada a exigência para a utilização do S10, pois, se depender de reparos na garantia, você poderá ter dificuldades com a marca de seu veículo e, até mesmo, na pior das hipóteses, perder a garantia dele, se não atentar para esse detalhe.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #20
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Pessoal acabei de ler a FISPQ do A550, que é o nome do produto da empresa ActOil citado pelo colega da Petrobras, pelas informações é possível constatar que ele realmente possui 2 elementos biocidas em sua composição, portanto tem potencial pra matar ou retardar a proliferação dos organismos que causam os problemas já citados neste tópico.

    Quanto aos outros beneficios prometidos pelo produto não posso fazer comentários pois saem da minha esfera de conhecimento, sou biólogo e não entendo nada de mecânica e assuntos afins.

    Conclusão pode ser um bom produto pra botar no tanque antes de deixar a viatura parada por mais de 2 semanas.

    abraços
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #21
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por amonluna Ver Post
    ... FISPQ do A550 ... nome do produto da empresa ActOil ... é possível constatar que ele realmente possui 2 elementos biocidas em sua composição, portanto tem potencial pra matar ou retardar a proliferação dos organismos que causam os problemas já citados neste tópico ... sou biólogo ... pode ser um bom produto pra botar no tanque antes de deixar a viatura parada por mais de 2 semanas ...
    Parecer também relevante, pois, desta feita, advém de um profissional formado numa ciência que estuda os seres vivos. Obrigado por compartilhar conosco seu conhecimento.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #22
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    ... Enquanto não surgir um antibactericida eficiente, que na minha opinião deveria ser adicionado já na refinaria, muito dono de carro a diesel vai tomar prejuízo.
    Concordo plenamente, meu caro amigo ... e se isso acontecer (da Petrobrás adicionar ao combustível um antibactericida eficiente na refinaria para uso da comunidade), acho que o departamento jurídico dela não vai deixar ela declarar isso oficialmente e abertamente ao público ... é aquilo que você mesmo, inteligentemente, já observou num comentário seu, naquele tópico que citei acima: “Se a ANP homologar/recomendar o uso de aditivos conservantes, estará admitindo as consequências danosas da atual regulamentação da composição/tratamento do óleo diesel fornecido no Brasil, abrindo precedentes para que usuários e frotistas reclamem indenização pela redução da vida útil dos motores.

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #23
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Pessoal, se alguem se interessar mais pelo assunto achei uma dissertação de mestrado sobre bactérias degradadoras de diesel.

    https://posstrictosensu.iptsp.ufg.br...ndoVaz2010.pdf

    entre outros resultados achei as seguintes informações bem interessantes:

    1 - em todos os tanques de combustível de carros da oficina q foram estudados tinham bacterias degradadoras de diesel. ou seja nos nossos tanques também deve ter. da mesma forma no tanque da UFGO também tava cheio de bactérias.
    2 - no biodiesel puro obtido na fabrica não tinham bacterias. ou seja apesar do biodiesel ser mas facilmente degradado por bacterias ele não é a fonte da contaminação.
    3 - o diesel puro, sem biodiesel, demora mais pra começar a ser degradado, mas após algum tempo as bacterias conseguem digerí-lo tranquilamente. portanto nessa altura do campeonato não adianta mais botar diesel puro no tanque, após 14 dias ele também vai começar a ser degradado, só demora mais um pouco pra começar o processo.
    4 - a fonte do biodiesel (sebo, soja, mamona, palma) não importa, ele degrada igual.

    é galera a coisa tá feia, recomendo a todos seguir as instruções do manual da Troller, limpar o tanque a cada 100 mil km. limpei o meu semana passada, tava com 162 mil km e cheio de lama, o filtro interno quase fechado de borra.

    abraços
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #24
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Enasor, o veículo do autor do tópico é Euro3 (Troller 3.0) fabricado entre 2006 e 2011. Portanto pode usar qualquer diesel.

    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo Urso

    ... Nos seus posts, acho que você não especificou o ano de seu veículo. Portanto, não me custa nada alertá-lo, relativamente ao uso do S500 ou S10.
    .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Help TR4 parada na estrada.
      Por AACL no fórum Mitsubishi
      Respostas: 16
      Última resposta: 11/12/2012, 21:19
    2. Discovery I parada
      Por Fernando 65 no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/11/2010, 19:38
    3. Xj 97/98 Parada
      Por gus.pass no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19
      Última resposta: 03/12/2008, 22:22
    4. Engesão na parada
      Por Oswaldo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/09/2005, 10:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade