x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/08/2015
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Troller 2015 - chip de potência e derivados




    Olá pessoal,

    Estou abrindo esse tópico pois só encontrei informações um tanto desencontradas sobre chip de potência, speed buster e derivados para aumentar a potência do possante. (Novo Troller 2015, Duratorq 3.2L)

    Tenho interesse em "chipar" o meu, mas tenho diversas dúvidas e gostaria de saber a opinião dos usuários que já o fizeram:
    - Fez reprogramação da ECU (chip) ou colocaram a tal "caixinha" (speed buster)?
    - Quantos CVs e torque aumentou? E como ficou o comportamento no geral? Tiveram algum problema?
    - Aonde fez o serviço e quanto gastou?
    - Já ouviram falar de "Gas Pedal"?
    - Removeu ou fez alguma alteração também no escapamento? E os sensores? E a tal DPF?

    Sei que são várias questões, portanto quem puder responder algumas delas eu ficaria agradecido.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/06/2015
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Pessoal do novo troller , se animem.
    Será que há um novo já melhor que o velho pelas ruas???
    Obrigado

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/06/2005
    Local
    RIBEIRÃO PIRES/SP
    Idade
    48
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Blz...

    Estou usando o Speed booster e não tenho do que reclamar.
    obs é o quarto carro que uso e nunca tive qualquer problema. (Amarok, Pajero Sport, Troller 2013 )

    Abc.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rocamboreto Ver Post
    Olá pessoal,

    Estou abrindo esse tópico pois só encontrei informações um tanto desencontradas sobre chip de potência, speed buster e derivados para aumentar a potência do possante. (Novo Troller 2015, Duratorq 3.2L)

    Tenho interesse em "chipar" o meu, mas tenho diversas dúvidas e gostaria de saber a opinião dos usuários que já o fizeram:
    - Fez reprogramação da ECU (chip) ou colocaram a tal "caixinha" (speed buster)?
    - Quantos CVs e torque aumentou? E como ficou o comportamento no geral? Tiveram algum problema?
    - Aonde fez o serviço e quanto gastou?
    - Já ouviram falar de "Gas Pedal"?
    - Removeu ou fez alguma alteração também no escapamento? E os sensores? E a tal DPF?

    Sei que são várias questões, portanto quem puder responder algumas delas eu ficaria agradecido.
    Falei ontem com Márcio Medina (SFIChips) sobre as mesmas dúvidas que também tinha. Vou tentar resumir.

    Stage 1 - Reprograma a ECU + Pedal Booster (segundo ele mais esperto que o Sprint Booster) em função de ter um processador mais atualizado e com 4 estágios de velocidade versus 2 do Sprint Booster. Nessa mudança o carro vai pra algo como 250 cv.
    Stage 2 - Reprograma a ECU + Pedal Booste e substitui o escapamento por um escapade direto removendo a DPF e "desligando" a valvula EGR. Nessa mudança o carro vai para algo como 270 cv.

    No primeiro o custo fica em R$3300,00 e no segundo acrescenta o custo do escapemanto em inox(podendo ser de aço galvanizado) com Dowpipe e Catback de 3" comprada em algum fornecedor na casa dos R$ 2500,00.

    Espero ter ajudado, ainda estou na dúvida do que fazer.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/08/2015
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorge T Ver Post
    Falei ontem com Márcio Medina (SFIChips) sobre as mesmas dúvidas que também tinha. Vou tentar resumir.

    Stage 1 - Reprograma a ECU + Pedal Booster (segundo ele mais esperto que o Sprint Booster) em função de ter um processador mais atualizado e com 4 estágios de velocidade versus 2 do Sprint Booster. Nessa mudança o carro vai pra algo como 250 cv.
    Stage 2 - Reprograma a ECU + Pedal Booste e substitui o escapamento por um escapade direto removendo a DPF e "desligando" a valvula EGR. Nessa mudança o carro vai para algo como 270 cv.

    No primeiro o custo fica em R$3300,00 e no segundo acrescenta o custo do escapemanto em inox(podendo ser de aço galvanizado) com Dowpipe e Catback de 3" comprada em algum fornecedor na casa dos R$ 2500,00.

    Espero ter ajudado, ainda estou na dúvida do que fazer.
    Oi pessoal, obrigado pelas respostas.

    Jorge T, essas informações que tu levantas-te estão muito parecidas (quase idênticas) com as que a oficina de preparação aqui do Sul também me passou, 250CV com ECU + Pedal podendo chegar a 270CV se acrescer as alterações de escapamento a esse conjunto. Ainda sobre o escapamento, eles me passaram que desligariam o DPF e deixariam os sensores em seus locais originais, mas não falamos sobre EGR (e tbm não sei do que se trata).

    Sobre preços, a mordida aqui está mais forte, R$4200,00 ECU + Pedal. O escapamento de ferro gira em torno de + R$1900,00.

    A mecânica daqui também indicou que seria recomendável a substituição de algumas mangueiras e braçadeiras devido ao ganho substancial de potência, que poderia escapar algumas mangueiras e braçadeiras caso deixado original. Para tal querem mais R$1.500,00.

    Jorge, o seu mecânico mencionou algo sobre essas mangueiras/braçadeiras?
    Alguém já teve algum tipo de problema de tais itens depois de "chipado"?
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rocamboreto Ver Post
    Oi pessoal, obrigado pelas respostas.

    Jorge T, essas informações que tu levantas-te estão muito parecidas (quase idênticas) com as que a oficina de preparação aqui do Sul também me passou, 250CV com ECU + Pedal podendo chegar a 270CV se acrescer as alterações de escapamento a esse conjunto. Ainda sobre o escapamento, eles me passaram que desligariam o DPF e deixariam os sensores em seus locais originais, mas não falamos sobre EGR (e tbm não sei do que se trata).

    Sobre preços, a mordida aqui está mais forte, R$4200,00 ECU + Pedal. O escapamento de ferro gira em torno de + R$1900,00.

    A mecânica daqui também indicou que seria recomendável a substituição de algumas mangueiras e braçadeiras devido ao ganho substancial de potência, que poderia escapar algumas mangueiras e braçadeiras caso deixado original. Para tal querem mais R$1.500,00.

    Jorge, o seu mecânico mencionou algo sobre essas mangueiras/braçadeiras?
    Alguém já teve algum tipo de problema de tais itens depois de "chipado"?
    Opa, não comentou nada sobre trocar mangueiras, mas li aqui em outro tópico um colega falando sobre mangote rasgando não sei se é o caso.

    Sugiro você procurar o Medina ou o Reiko que são referencia em reprogramação e atendem no Brasil todo.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    72
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rocamboreto Ver Post
    Oi pessoal, obrigado pelas respostas.

    Jorge T, essas informações que tu levantas-te estão muito parecidas (quase idênticas) com as que a oficina de preparação aqui do Sul também me passou, 250CV com ECU + Pedal podendo chegar a 270CV se acrescer as alterações de escapamento a esse conjunto. Ainda sobre o escapamento, eles me passaram que desligariam o DPF e deixariam os sensores em seus locais originais, mas não falamos sobre EGR (e tbm não sei do que se trata).

    Sobre preços, a mordida aqui está mais forte, R$4200,00 ECU + Pedal. O escapamento de ferro gira em torno de + R$1900,00.

    A mecânica daqui também indicou que seria recomendável a substituição de algumas mangueiras e braçadeiras devido ao ganho substancial de potência, que poderia escapar algumas mangueiras e braçadeiras caso deixado original. Para tal querem mais R$1.500,00.

    Jorge, o seu mecânico mencionou algo sobre essas mangueiras/braçadeiras?
    Alguém já teve algum tipo de problema de tais itens depois de "chipado"?
    Há tópico aqui a respeito do estouro do mangote do turbo, sim. Eu já procurei informações na cc sobre o assunto e me foi informado que o estouro ocorre apenas em carros chipados. Algumas pessoas trocaram pelo mangote usado na Scania. Mas se não chipar, a troca é desnecessária. Não há histórico de estouro no Troller original.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/11/2015
    Local
    Sao Leopoldo/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jolucas Ver Post
    Há tópico aqui a respeito do estouro do mangote do turbo, sim. Eu já procurei informações na cc sobre o assunto e me foi informado que o estouro ocorre apenas em carros chipados. Algumas pessoas trocaram pelo mangote usado na Scania. Mas se não chipar, a troca é desnecessária. Não há histórico de estouro no Troller original.
    Bom Dia Pessoal
    Para os Troller recomendo reprogramacao onde nosso valor é de R$1.600,00 reais tanto estagio 1 ou 2 ..no stage 1 somente reprogramacao no stage 2 reprogramacao escapamento que recomendamos completo ate atras devido maior pressurização(correto) onde o mesmo tem variacoes de polegadas o que testamos e da melhor perfomance..e tambem o kit de mangueiras para motor devido aumento de pressao da turbina o que faz elas as vezes nao suportarem(as originais)....
    O Gas Pedal da Speed Buster tira delay do acelerador é uma unidade de 8 estagios mais tres regulagens tanto original como sport ou racing..
    temos tudo sempre em estoque caso alguem tenha interesesse nos colocamos a disposicao...ahh escape saindo na lateral nao recomendamos nao da muita diferenca so brulho....
    ahhh dados sao medidos em nosso laboratorio (dynamometro 4x4 que hoje custa R$1.050.000,00 reais ) mais bem equipado do pais com equipamentos de analise completo..teste do carro caso cliente queira o grafico custa R$400,00 reais antes e depois de ser feito e sempre pedimos que o mesmo venha com rodas e pneus originais para testes devido aderência no equipamento.
    Além disso medimos via INMETRO analise de gases e consumo do sftware caso cliente somente queira para uso cidade e onde o mesmo queira somente ganho melhor para dirigibilidade e consumo.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/11/2015
    Local
    Sao Leopoldo/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    ..................................

  • #10
    Usuário Avatar de Andre Bombetti
    Entrada
    24/02/2017
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    49
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Pessoal, adquiri a nave a pouco tempo e estou equipando ela aos poucos, e comecei a ler sobre chip de potencia.

    Vi que tem essa chipagem do reiko, que muda bastante coisa, mas e esse chip aqui:a

    Chip De Potência Novo Troller Ano 2015 Motor 3.2 Predador 4x4

    http://www.zezo4x4.com.br/Produto-DI...3456-4094.aspx




    Diz la que não precisa mudar nada, voce pode ligar e desligar quando quiser, e como não faz modificação, não perde a garantia.

    Alguém conhece? o que acham? vale a pena?
    André Bombetti
    Troller T4 - 2017 - MUD 285/70 R17 (equipando o bichão)

  • #11
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Andre Bombetti Ver Post
    Boa tarde Pessoal, adquiri a nave a pouco tempo e estou equipando ela aos poucos, e comecei a ler sobre chip de potencia.

    Vi que tem essa chipagem do reiko, que muda bastante coisa, mas e esse chip aqui:a

    Chip De Potência Novo Troller Ano 2015 Motor 3.2 Predador 4x4

    http://www.zezo4x4.com.br/Produto-DI...3456-4094.aspx




    Diz la que não precisa mudar nada, voce pode ligar e desligar quando quiser, e como não faz modificação, não perde a garantia.

    Alguém conhece? o que acham? vale a pena?
    André,tudo bem, só fazendo uma consideração: essa estória de que plug and play na perde garantia é balela. Algumas das alterações causadas por módulo tipo piggy back ficam registradas na ECU, então se passar o scanner já era...não tem almoço grátis.. também é mais seguro realizar a reprogramação direta da ECU mantendo os módulos de segurança.

    Abç
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #12
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    E com esses mapeamentos, como fica o consumo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulhos, estalos e derivados no troller
      Por SKIDROW no fórum Troller
      Respostas: 69
      Última resposta: 24/08/2022, 15:51
    2. Chip de potencia Troller - PA
      Por Ivo Ferreira no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/02/2012, 14:36
    3. Respostas: 12
      Última resposta: 14/09/2011, 14:58
    4. chip de potencia para o troller
      Por willtroller no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 02/03/2011, 00:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade