x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
  • #13
    Usuário
    Entrada
    03/04/2008
    Local
    PK/SC
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0



    Rodrigo, sobre os motores, para mim, os dois são "baita motores". Já tive os dois e o que posso te dizer é que os dois tem prós e contras..., mas ambos, ótimos. Hoje tenho um 3.0 e ate agora só alegria!! Sobre os carros em sí, como a cada ano o Troller tem uma pequena evolução, acho que tu deveria tentar achar um 3.0 2011/ 12, na minha modesta opinião, são os melhores hehehe Aproveitando, leve MUITO em consideração o que o Ricardo disse. "Independente da escolha, o mais importante é certifica-se de que o carro está em boas condições mecânicas, principalmente. "

    Abraços é boa sorte

  • #14
    Usuário
    Entrada
    08/09/2016
    Local
    Cuiaba/MT
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, depois de algum tempo de troller 2.8, tendo ficado na mão uma única vez, estou prestes a adquirir um 3.0. Fui fazer manutenção do meu 2.8 e tive a surpresa de ver um troller 2006 3.0 com 428 mil kms rodados e todo cheio de lama na oficina. Não pude de deixar de perguntar ao mecânico sobre o jipe. E para minha surpresa, esse 2006 estava em perfeito estado, fazendo apenas troca de óleo lá e o mecânico cuida do mesmo desde quando ele tinha 50 mil kms rodados quando o cliente o adquiriu.

    Insisti no papo com o mecânico sobre confiabilidade, durabilidade e robustez em comparação com o motor 2.8 e me surpreendi com as respostas. Este mecânico, também bombista certificado pela bosch, trabalha tanto com a injeção mecânica como com common rail, e foi muito enfático ao comparar ambas tecnologias. Em grande parte, a confiabilidade, durabilidade e robustez são as mesmas, mas a balança tende a ser mais vantajosa do lado common rail, para minha grande surpresa. Sem muitas firulas, tive a oportunidade de ver inclusive um manual de serviço de diagnóstico de falhas de ambos os motores do troller na oficina e por exemplo, para um problema como "motor não liga", o MWM 2.8 tem 17 causas prováveis contra apenas 12 possíveis no NGD 3.0. Como passei por esta situação em trilha com o 2.8, foi o que mais me chamou a atenção. Deixo registrado aqui minha surpresa!

    Abraços em todos e apesar de estar um pouco atrasado em me surpreender com uma tecnologia de 13 anos atrás no nosso país (muito mais considerando o tempo que está na Europa), nunca é tarde pra mudar de opinião!
    Ex Troller T4 2.8 2004/2005
    Ex Ranger 3.0 2008/2009
    Ex Band 94 / Ex Wrangler 08 / Ex Pajero TR4 05

  • #15
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por AlisonMT Ver Post
    Olá pessoal, depois de algum tempo de troller 2.8, tendo ficado na mão uma única vez, estou prestes a adquirir um 3.0. Fui fazer manutenção do meu 2.8 e tive a surpresa de ver um troller 2006 3.0 com 428 mil kms rodados e todo cheio de lama na oficina. Não pude de deixar de perguntar ao mecânico sobre o jipe. E para minha surpresa, esse 2006 estava em perfeito estado, fazendo apenas troca de óleo lá e o mecânico cuida do mesmo desde quando ele tinha 50 mil kms rodados quando o cliente o adquiriu.

    Insisti no papo com o mecânico sobre confiabilidade, durabilidade e robustez em comparação com o motor 2.8 e me surpreendi com as respostas. Este mecânico, também bombista certificado pela bosch, trabalha tanto com a injeção mecânica como com common rail, e foi muito enfático ao comparar ambas tecnologias. Em grande parte, a confiabilidade, durabilidade e robustez são as mesmas, mas a balança tende a ser mais vantajosa do lado common rail, para minha grande surpresa. Sem muitas firulas, tive a oportunidade de ver inclusive um manual de serviço de diagnóstico de falhas de ambos os motores do troller na oficina e por exemplo, para um problema como "motor não liga", o MWM 2.8 tem 17 causas prováveis contra apenas 12 possíveis no NGD 3.0. Como passei por esta situação em trilha com o 2.8, foi o que mais me chamou a atenção. Deixo registrado aqui minha surpresa!

    Abraços em todos e apesar de estar um pouco atrasado em me surpreender com uma tecnologia de 13 anos atrás no nosso país (muito mais considerando o tempo que está na Europa), nunca é tarde pra mudar de opinião!
    Acho que precisamos mais parâmetros além do número possível de erros. É importante também saber a frequência com que acontecem e o custo pra resolver. Por exemplo, não adianta alguma falha ter um só motivo se ela acontece a toda hora e custa um rim pra consertar.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #16
    Usuário
    Entrada
    08/09/2016
    Local
    Cuiaba/MT
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Acho que precisamos mais parâmetros além do número possível de erros. É importante também saber a frequência com que acontecem e o custo pra resolver. Por exemplo, não adianta alguma falha ter um só motivo se ela acontece a toda hora e custa um rim pra consertar.
    Sem dúvida THEIGOR. E até nisso, só me surpreendo. Na minha ex ranger 3.0, rodei 192 mil kms trocando óleo e filtros e 1 bomba d'água. Quando descobri que tinha rodado com a bomba d'água quebrada, julguei ter tido muita sorte de não ter queimado junta e resolvi vender a ranger, e também pelo terrorismo que era feito por colegas. Depois descobri a besteira que tinha feito... o NGD 3.0 funciona até com bomba d'água quebrada. Testemunhei isso 1 vez em trilha com troller 3.0 e o dono só percebeu quando acabou a trilha e colocou 100 km/h na estrada com ar ligado e o veículo cortou potência e desligou o ar, daí ele avisou no rádio que estava sem bomba d'água. E nesses anos todos, esse é o único problema recorrente e que independe de erro em manutenção nesse motor, devido ao rotor ser de plástico (porém existe de metal no paralelo).

    Vou embarcar agora na empreitada de achar um bom 3.0 e espero ser feliz!
    Ex Troller T4 2.8 2004/2005
    Ex Ranger 3.0 2008/2009
    Ex Band 94 / Ex Wrangler 08 / Ex Pajero TR4 05

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda Troller
      Por Xômano Cuiabano no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/01/2015, 21:43
    2. Ajuda/Duvidas Troller 01, 02 e 03
      Por fabioabe no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 06/01/2010, 11:37
    3. Ajuda na compra de um troller
      Por João Gabriel no fórum Troller
      Respostas: 11
      Última resposta: 07/09/2008, 17:33
    4. Troller 07 - ajuda em modificações !!!!!!
      Por Morceli no fórum Troller
      Respostas: 11
      Última resposta: 21/03/2007, 00:40
    5. Novato em Troller - Ajuda
      Por Adriano House no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/10/2006, 09:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade