x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 47
  • #25
    Usuário
    Entrada
    03/04/2008
    Local
    PK/SC
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0



    O meu é 2009 e esta com 90.000. É o meu carro do dia a dia e ate agora não tive maiores problemas. Foram trocados somente os itens de "consumo" mesmo (trocas de óleo, filtros, pastilhas , rolamentos... ) Motor, caixa e diferenciais estão como vieram de fabrica.

  • #26
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    O meu 2005 comprei em fevereiro com 67000, hoje tem 76000, trocado uma cruzeta traseira, retentor traseiro do pinhão, no mais zerado

  • #27
    Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    O meu é ano 2000 (RF capota lona) e esta com apenas 138.473 km rodados, e algumas peças de trocadas, ha 3 meses os retentores dos eixos, e ha 1 ano cruzetas.

  • #28
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    O meu é 2003, tá com 152 mil, comprei a poucos meses e troquei o cambio e o evaporador do AC. Antes de mim sei q os donos anteriores trocaram várias peças do cambio. sei tamb q bomba dagua furou a carcaça com uns 145 mil.
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #29
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    O meu 2010, adquirido em 2010, está com 85.000 km (95% de uso em estradas). Tirando os problemas de todo Troller, quando zero, depois de "arrumado", nenhum problema até agora. Embreagem e amortecedores originais e em ótimo estado de uso. Troquei as pastilhas originais, preventivamente aos 75.000 km, mas ainda estavam boas e acredito que aguentassem ainda mais de 15.000 km. As revisões são feitas à cada 10.000 km,tudo sempre, usando peças originais. Abs.Válter

  • #30
    Citação Postado originalmente por Armindo Neto Ver Post
    Pra retifica que você diz, o bico?
    Armindo, ele fez o serviço de retirada dos bicos numa retífica. Não retificou o motor não. Só aproveitou e trocou a corrente de comando do motor preventivamente aos 409 mil km, mas ainda estava boa. Aproveitou também e trocou logo os 4 bicos injetores por novos, pois se um bico recebeu diesel ruim e travou, sem dúvida os outros também receberam e poderiam travar.

    O MWM 2.8 dura tanto quanto o 3.0 com certeza! Só é essencial ficar ligado na regulagem das válvulas do motor (no 3.0 é automático). A única diferença prática entre eles a longo prazo é a bomba injetora. A mecânica dá mais manutenção, exigindo regulagens periódicas e normalmente você faz ela antes de acabar com o motor. O ideal é verificar de 50 em 50 mil km e tomar muito cuidado com o diesel, pois ele é fundamental para a lubrificação de toda a bomba injetora mecânica do 2.8.

    As bombas injetoras mecânicas que realmente aguentam qualquer coisa são as "em linha" que são lubrificadas com óleo de motor, e não com diesel, e aí sim, pode botar até óleo de pastel. Essas bombas são usadas em aplicações pesadas normalmente. Nos motores common rail, as bombas de alta pressão (bomba injetora), ao colocar diesel ruim, ferra 1 ou 2 válvulas que são lubrificadas com diesel também. Mas, os danos na bomba são bem menores, principalmente no custo do reparo. Em contrapartida, os bicos do common rail, que obviamente também sentem o diesel ruim, são mais caros do que os bicos antigos.

    Mas, pra você ter uma ideia, já vi MWM 2.8 com 950 mil km, sem abrir. Parou pra fazer a bomba injetora completa nessa km. E era veículo de frota!

  • #31
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Armindo, ele fez o serviço de retirada dos bicos numa retífica. Não retificou o motor não. Só aproveitou e trocou a corrente de comando do motor preventivamente aos 409 mil km, mas ainda estava boa. Aproveitou também e trocou logo os 4 bicos injetores por novos, pois se um bico recebeu diesel ruim e travou, sem dúvida os outros também receberam e poderiam travar.

    O MWM 2.8 dura tanto quanto o 3.0 com certeza! Só é essencial ficar ligado na regulagem das válvulas do motor (no 3.0 é automático). A única diferença prática entre eles a longo prazo é a bomba injetora. A mecânica dá mais manutenção, exigindo regulagens periódicas e normalmente você faz ela antes de acabar com o motor. O ideal é verificar de 50 em 50 mil km e tomar muito cuidado com o diesel, pois ele é fundamental para a lubrificação de toda a bomba injetora mecânica do 2.8.

    As bombas injetoras mecânicas que realmente aguentam qualquer coisa são as "em linha" que são lubrificadas com óleo de motor, e não com diesel, e aí sim, pode botar até óleo de pastel. Essas bombas são usadas em aplicações pesadas normalmente. Nos motores common rail, as bombas de alta pressão (bomba injetora), ao colocar diesel ruim, ferra 1 ou 2 válvulas que são lubrificadas com diesel também. Mas, os danos na bomba são bem menores, principalmente no custo do reparo. Em contrapartida, os bicos do common rail, que obviamente também sentem o diesel ruim, são mais caros do que os bicos antigos.

    Mas, pra você ter uma ideia, já vi MWM 2.8 com 950 mil km, sem abrir. Parou pra fazer a bomba injetora completa nessa km. E era veículo de frota!

    Agora, eu fiquei surpreso. Teve uma época que desanimei do Diesel, depois que começaram a falar que só duravam 300.000 kms.
    Se isso fosse verdade, não compensaria mais comprar carro a Diesel, pois ao me ver essa era a grande vantagem do Diesel.

    Eu lamento muito o fato de o ex dono do meu 2.8 ter aberto a BI, pois consequentemente isso acarreta uma redução mesmo que pequena da vida útil do motor, não?

    Eu tinha muito medo de trocar o meu 2.8 num 3.0, até ler o seu relato, isso me faz repensar.

    Agora, essa parada dos bicos... Se usar Diesel S10 não vai travar né?
    E aquela história da colar os bicos? De dar pau na Bomba d'água? E da tampa da cx de distribuição?

    Não acompanhei do desfecho dessa história...

    Se puder me esclarecer quanto a isso, eu agradeço.

    abs e fique com Deus!
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #32
    Usuário
    Entrada
    23/07/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá, tenho um troller 2000 rf e minha caixa tremec deu defeito, você sabe onde encontro as flanges de adaptação para o motor apXcaixa e caixaXreduzida?

  • #33
    Usuário
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Valparaiso/SP
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Ano 2013 - 42.000 km.
    Líquido de arrefecimento baixando aos 17.000 km. Problema resolvido na autorizada.
    No mais, sem problemas.

  • #34
    Usuário Avatar de alexvale2001
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Beozonte UAI/MG
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 0
    2004 - 2.8 com 230k e subiiindo rsrsrsrsr

    Zerado. Nunca mexi no motor. Se não me engano quando comprei já estava com mais meia volta na bomba.

    inté...

  • #35
    Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio raicik Ver Post
    Olá, tenho um troller 2000 rf e minha caixa tremec deu defeito, você sabe onde encontro as flanges de adaptação para o motor apXcaixa e caixaXreduzida?
    Antonio, da um busca !!

    Tem mais de 30 tópicos sobre o Tremec.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ghlight=tremec (Meu troller nao engata mais...ajuda por favor!)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...ghlight=tremec (Compro câmbio Troller gasolina - Tremec)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ghlight=tremec (câmbio EATON Troller RF 99)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ghlight=tremec (Oléo caixa de cambio tremec)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ghlight=tremec (câmbio troller)

    Obs. Joga no google Brasil kit de upgrade Tremec T5, tem um cara no RJ que traz dos EUA...tem de varios preços...dependendo da quantidade de peças a serem substituidas

    Abraço e boa sorte...

  • #36
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    O meu 3.2 2013 estah com 42.000km. Os problemas foram aqueles surgidos antes do recall, motor entrando em de seguranca.

    Hoje abri um topico falando de um ronco estranho no motor, parecido com arrastar de mesa, quando mesmo eh acelerado.

    Gostaria de algumas opinioes.
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kilometragem verdadeira
      Por ocimarpelegrino no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/03/2014, 15:11
    2. Vamos falar bem também dos bugões galera
      Por Neguinho t4 no fórum Troller
      Respostas: 130
      Última resposta: 17/12/2013, 20:40
    3. Ar condicionado / Kilometragem
      Por alex-comex@hotmail.com no fórum JPX
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/05/2009, 12:09
    4. Futuro de nossos CJs
      Por Emerson de Oliveira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/01/2005, 12:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade