x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/02/2014
    Local
    Canoas/RS
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0

    Troller 3.0 - 2009 x 2010




    Pessoal, tenho um Vitara hoje e estou pensando am partir pra um Troller e estou entre Troller 2008/2009 e a versão com interior reestilizado acima de 2010 ate 2012, se não me engano.
    Gostaria de saber se tem algo a ser observado entre esses dois modelos alem do design interno, se tem vantagens mecanicas entre um ou outro.
    Eu tive a impressao que o modelo 2008 que entrei tem mais espaço devido ao encosto de braço e os controles de vidro eletrico na porta que tem no modelo mais novo, como tneho 1.92m, ficou pegando na minha perna.
    Ja decidi que sera um 3.0, devido a longa lista de problemas que ocorreu nos 3.2 e nos dois test drivers qeu fiz, achei os 3.0 mais espertos do que o 3.2.
    Agradeço as opiniões, abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    se não me engano mecânicamente falando são os mesmos.
    O que muda mesmo foi uma ou outra peça que passou a ser "padrão" ford e principalmente a parte interna.

    Eu particularmente optei por um 3.0, por causa do interior...

    Um abraço e sucesso na escolha.
    Guilherme
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #3
    Citação Postado originalmente por dirtyal Ver Post
    Pessoal, tenho um Vitara hoje e estou pensando am partir pra um Troller e estou entre Troller 2008/2009 e a versão com interior reestilizado acima de 2010 ate 2012, se não me engano.
    Gostaria de saber se tem algo a ser observado entre esses dois modelos alem do design interno, se tem vantagens mecanicas entre um ou outro.
    Eu tive a impressao que o modelo 2008 que entrei tem mais espaço devido ao encosto de braço e os controles de vidro eletrico na porta que tem no modelo mais novo, como tneho 1.92m, ficou pegando na minha perna.
    Ja decidi que sera um 3.0, devido a longa lista de problemas que ocorreu nos 3.2 e nos dois test drivers qeu fiz, achei os 3.0 mais espertos do que o 3.2.
    Agradeço as opiniões, abraços.
    dirtyal,

    Primeiramente, corrigindo:

    Existem 2 modelos de Troller 3.0.
    Os anos-modelos de 2006 a 2008 são os antigos, sem a reestilização feita pela Ford, embora os 2007 e 2008 já tenham recebido algumas modificações da Ford.

    Os anos-modelos de 2009 a 2012 são os 3.0 que receberam inúmeras modificações da Ford. Aumentou inclusive o entre-eixo do veículo, os parachoques dianteiros/traseiros foram reposicionados, trocaram mais de 500 peças do interior, diminuiram 50 kg no peso da capota, etc. Basicamente fizeram um troller usando só peças Ford. A grande maioria de Ford Ka, Ford Fiesta e Ford Ecosport. Melhorou muita coisa, apesar de ter perdido em outras.

    Os modelos 2006-2008 são mais espertos que os mais novos devido ao peso menor.
    Os 3.0 de 2006 a 2008 pesam 1850 kg (com capota) e 1724 kg (sem capota).
    Os 3.0 de 2009 a 2012 pesam 2050 kg (com capota) e 1974 kg (sem capota).
    Os 2006 a 2008 também tinham mais angulos de entrada, saida e transposição. Eram 56/47/30 frente aos 50/37/29 dos modelos Ford.

    Com relação ao ano, praticamente todo ano teve alguma modificação, por menor que fosse. Cito aqui algumas que lembro de cabeça:

    Troller 2008 em diante recebeu graxa na montagem dos bicos injetores.
    Troller 2009 em diante, muitos relatos de problema de embreagem relacionado as cilindros mestre e auxiliar. Vale atentar que isso também ocorreu em alguns 2008 modelo Trilha (que já recebeu bastante modficação da Ford). O ideal é trocar os cilindros de preventiva ou ao menos trocar o óleo para DOT 5.1 fazendo uma boa sangria.
    Troller 2010 em diante possuem radiador menor. Se chipar, dependendo da reprogramação feita, pode começar a aquecer e cortar potência as vezes.
    Troller 2010 em diante recebeu guarda-pós para os bicos injetores.

    Mas, absolutamente todos os anos receberam alguma modificação, a maioria bobagens estéticas, pequenas correções ou pequenas melhorias.

    Acho que vale muito a pena pegar um Troller de 2009 a 2012. São veículos mais novos, com muitas melhorias de acabamento. Em termos de mecânica, não há absolutamente nada de diferente entre esses modelos, a não ser alguns detalhes como esses que coloquei acima, mas absolutamente nada que deprecie nenhum ano. Para trilha, não tem muita vantagem, logo pegar um antigo em bom estado pode ser mais negócio para sobrar dinheiro pra preparação, porém para trilha + cidade ou expedições, os modelos Ford são muito superiores, oferecendo muito mais conforto.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Mais uma aula do Jorgao...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/02/2014
    Local
    Canoas/RS
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pelas infos, foram excelentes pra ajudar a escolha.
    Outro detalhe que percebi, que esqueci de mencionar, achei o motor do 3.2 com 40mil km mais barulhento do que o 3.0 de 170mil km que tive a oportunidade de testar.

    []s.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/02/2014
    Local
    Canoas/RS
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Outra questao, tem muito troller Aqui no sul com pneu 35", isso Nao forca o conjunto ou pro troller tranquilo?
    []s.

  • #7
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por dirtyal Ver Post
    Muito obrigado pelas infos, foram excelentes pra ajudar a escolha.
    Outro detalhe que percebi, que esqueci de mencionar, achei o motor do 3.2 com 40mil km mais barulhento do que o 3.0 de 170mil km que tive a oportunidade de testar.

    []s.
    Também acho.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #8
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por dirtyal Ver Post
    Outra questao, tem muito troller Aqui no sul com pneu 35", isso Nao forca o conjunto ou pro troller tranquilo?
    []s.
    Na minha opinião, o ideal seria pegar um com pneus da medida original. Quanto mais original estiver o conjunto do carro, melhor. O problema é que alguns donos, quando vão vender o T4, tiram os pneus maiores e colocam os originais, como também tiram outros acessórios, o que dificulta saber como o carro estava desde zero. Acredito que pneus acima de 32, forçam sim todo o conjunto do carro. Abs.
    p.s. o motor 3.2 TGV é fria.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Na minha opinião, o ideal seria pegar um com pneus da medida original. Quanto mais original estiver o conjunto do carro, melhor. O problema é que alguns donos, quando vão vender o T4, tiram os pneus maiores e colocam os originais, como também tiram outros acessórios, o que dificulta saber como o carro estava desde zero. Acredito que pneus acima de 32, forçam sim todo o conjunto do carro. Abs.
    p.s. o motor 3.2 TGV é fria.
    Idoso, concordo que pneu maior força mais... sem dúvida.

    Por outro lado cada troller, e seu respectivo dono, é um caso específico... tem carro que roda com pneu grande e nunca moeu nada e tem carro original que moeu quase tudo, depende do peso do pé.

    Vi esses dias um troller do modelo novo (2015) todo orginal com diferencial dianteiro "travado" porque o dono perdeu a tampinha na lama (segundo relatos deve ter sido arrancada por algum galho ou pedra) e entro água, lama, e etc... e continuou usando sem se ligar até chegar ao ponto de praticamente travar... "mas tá todo original" e é novinho...ou seja conta muito a forma de utilização, o conhecimento sobre o carro, e principalmente o cuidado do ex dono.

    Resumindo.... na minha opinião "só" o fato do carro estar mais próximo ao original não define o estado de conservação.

    O bom mesmo é conhecer a procedência pois como vc falou muita gente "desmonta" a viatura para vender, mas infelizmente nem sempre é possível.

    Abç.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #10
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Idoso, concordo que pneu maior força mais... sem dúvida.

    Por outro lado cada troller, e seu respectivo dono, é um caso específico... tem carro que roda com pneu grande e nunca moeu nada e tem carro original que moeu quase tudo, depende do peso do pé.

    Vi esses dias um troller do modelo novo (2015) todo orginal com diferencial dianteiro "travado" porque o dono perdeu a tampinha na lama (segundo relatos deve ter sido arrancada por algum galho ou pedra) e entro água, lama, e etc... e continuou usando sem se ligar até chegar ao ponto de praticamente travar... "mas tá todo original" e é novinho...ou seja conta muito a forma de utilização, o conhecimento sobre o carro, e principalmente o cuidado do ex dono.

    Resumindo.... na minha opinião "só" o fato do carro estar mais próximo ao original não define o estado de conservação.

    O bom mesmo é conhecer a procedência pois como vc falou muita gente "desmonta" a viatura para vender, mas infelizmente nem sempre é possível.

    Abç.
    Olá Pedro. Concordo contigo. O ideal seria saber o "histórico" do carro, mas aí teria que ser de uma pessoa conhecida ou próxima de uma conhecida. Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller 2009 x 2010
      Por Digão Rios no fórum Troller
      Respostas: 274
      Última resposta: 30/08/2018, 08:30
    2. Troller 2009/2010 Baixa Km
      Por asv no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 27/03/2013, 00:06
    3. Tucson ano 2009 A/T - TROCO POR TROLLER 2009 ou 2010...
      Por Bernardo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/12/2011, 23:30
    4. peças troller 2009 / 2010
      Por Mkaye no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/01/2011, 16:24
    5. Acessórios Troller 2009/2010
      Por RONIE_VALIM no fórum Troller
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/08/2009, 11:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade