x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
  • #1

    Mangote do turbo estourando no Troller 2015




    Pessoal, fica o alerta para todos os proprietários que nos modelos 2015 os mangotes do turbo (da parte pressurizada) estão estourando.
    Aconteceu comigo na estrada, um rasgo que passavam 2 dedos.
    O carro continuou andando, mas com muito pouca força, pois toda a pressão de turbo vaza pelo furo.
    Deu para voltar para casa, a 65˜70km/h.

    Em contato com o concessionário, o problema tem acontecido com vários carros e a fábrica não está conseguindo mandar a peça para todos os concessionários.

    Eu resolvi não arriscar mais no original e substituí toda a parte pressurizada por inox, tubos com 2 1/4 de polegada e conexões de silicone de alta resistência. Para amarrar tudo, braçadeiras em inox.

    Quem puder fazer isso, faça logo.

    Quem ainda estiver com o original, bote dentro do carro um rolo de fita Silver Tape.
    Se acontecer, ela resolve parcialmente o problema até que se chegue em casa ou no concessionário.

    Fica o alerta para todos.

    As fotos mostram meu dedo dentro do furo do Mangote de entrada de ar no intercooler:





    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Abreu, não seria exclusivo dos trollers chipados? Realmente confirmaram esse problema em trollers originais? Pergunto pois, você chipou a pouco tempo e considero esse tipo de coisa bem normal de acontecer.

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Abreu, não seria exclusivo dos trollers chipados? Realmente confirmaram esse problema em trollers originais? Pergunto pois, você chipou a pouco tempo e considero esse tipo de coisa bem normal de acontecer.
    Estão acontecendo mesmo nos Troller's originais.


    Abs.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/10/2014
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Caro Abreu, você teria como postar umas fotos com o tubo de inox instalado (ajudaria muito para meu mecânico fazer o mesmo no meu). Obrigado pelo alerta.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    65
    Posts
    44
    Agradecimento: 1
    Prezado Abreu,

    Parece inacreditável. Eu acabei trocando meu T4 2013 com 36M km, impecável, pois me cansei dos incessantes alertas da injeção, queima de bico (1) e entrada em modo de segurança. Troquei pelo Troller 2015. Rodei satisfeito (embora com saudade do jeito cru, sem requintes do 2013) por 300 km e agora temos esta novidade.

    Será um sinal dos tempos? Tive não sei quantos carros nos últimos 39 anos e nunca tive problemas nos 2 primeiros anos de cada. Atualmente vejo inúmeras marcas com problemas sérios, alguns que nem mesmo se resolve.

    Bom, mas vamos lá, o novo carro já foi pago e vou administrar o aborrecimento. Grande dica a sua. Pode dar maior explicação sobre as conexões de silicone? Foram compradas prontas ou foram feitas por encomenda?

    Mais uma troca de impressões:
    a) notei muita vibração do painel ao passar por piso irregular, coisa que não acontecia no 2013. Me parece ser pelo tipo de material e sua fixação. Outros proprietários também observaram esta característica?
    b)O motor engasga em trono de 1500 RPM, para depois crescer forte. Em meu 2013, com a EGR selada, a partir de 800 RPM até 1800 RPM havia um torque fenomenal, sem falhas. O mesmo com outros?

    Abraços a todos

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Parece mangueira comum de radiador, devia ser mais reforçada ou com argolas de metal espaçadas, como uso no meu motor.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #7
    Citação Postado originalmente por mclaren97 Ver Post
    Prezado Abreu,

    Parece inacreditável. Eu acabei trocando meu T4 2013 com 36M km, impecável, pois me cansei dos incessantes alertas da injeção, queima de bico (1) e entrada em modo de segurança. Troquei pelo Troller 2015. Rodei satisfeito (embora com saudade do jeito cru, sem requintes do 2013) por 300 km e agora temos esta novidade.

    Será um sinal dos tempos? Tive não sei quantos carros nos últimos 39 anos e nunca tive problemas nos 2 primeiros anos de cada. Atualmente vejo inúmeras marcas com problemas sérios, alguns que nem mesmo se resolve.

    Bom, mas vamos lá, o novo carro já foi pago e vou administrar o aborrecimento. Grande dica a sua. Pode dar maior explicação sobre as conexões de silicone? Foram compradas prontas ou foram feitas por encomenda?

    Mais uma troca de impressões:
    a) notei muita vibração do painel ao passar por piso irregular, coisa que não acontecia no 2013. Me parece ser pelo tipo de material e sua fixação. Outros proprietários também observaram esta característica?
    b)O motor engasga em trono de 1500 RPM, para depois crescer forte. Em meu 2013, com a EGR selada, a partir de 800 RPM até 1800 RPM havia um torque fenomenal, sem falhas. O mesmo com outros?

    Abraços a todos
    Calma, não é caso para tanta preocupação.

    É só um alerta para se acontecer com alguém daqui, facilitar o entendimento do problema e a resolução do mesmo.
    Isso não impede o carro de andar, apesar de rodar sem força (e se apertar o acelerador até o fundo o motor vai entrar em modo "go home") para se proteger, dá para andar até em casa sem maiores problemas.
    Se tive um fite silvertape, basta procurar o mangote estourado e passar bastante fita em volta dele. Vai resolver por um período até que seja possível a troca da mangueira.

    Eu não troquei pela mangueira original pois seria só uma questão de tempo até acontecer novamente.
    Preferi fazer logo o serviço definitivo, uma vez que de original meu carro não tem mais quase nada.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #8
    Citação Postado originalmente por Hidroen Ver Post
    Caro Abreu, você teria como postar umas fotos com o tubo de inox instalado (ajudaria muito para meu mecânico fazer o mesmo no meu). Obrigado pelo alerta.
    Posto assim que possível, abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #9
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Parece mangueira comum de radiador, devia ser mais reforçada ou com argolas de metal espaçadas, como uso no meu motor.
    Não chega a ser uma mangueia de radiador, ela tem malha internamente, mas como o foto mostra, não é suficiente para segurar a pressão do turbo.
    Deve vir recall dessa mangueira, pois tem acontecido frequentemente e com carros originais.
    No meu caso aconteceu aos 10mil Km.

    Mas para mim já está tudo resolvido, fiz tudo em inox + conexões de silicone para 15bar.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #10
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    72
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Estive na concessionária aqui, em Vitória-ES, e o pessoal disse haver um caso no Estado, mas de Troller chipado. Não há registro de problema com o carro original. O que um técnico me disse é que muita gente chipa, mas não diz para não perder a garantia...

  • #11
    Citação Postado originalmente por Jolucas Ver Post
    Estive na concessionária aqui, em Vitória-ES, e o pessoal disse haver um caso no Estado, mas de Troller chipado. Não há registro de problema com o carro original. O que um técnico me disse é que muita gente chipa, mas não diz para não perder a garantia...
    Acontece tanto com carros originais como nos reprogramados.
    95% das reprogramações existentes hoje no mercado para o Duratorq 3.2H não alteram a pressão do turbocompressor.

    Isso porque para altera-la é preciso um nível de desenvolvimento bem alto, é necessário emular vários sensores do motor, para que os mesmos não façam o carro entrar em modo "go home".

    A pressão do turbo só é alterada em preparações mais fortes, como o Stage 3 da REIKO (o que uso).

    Mas é impossível esconder o Stage 3 do concessionário uma vez que o escape é de 3" 100% inox sem nenhum abafador.

    Tanto no carro original quanto em 95% dos reprogramados, a pressão máxima do turbo é por volta de 1.43bar ao nível do mar.

    Os mangotes são fracos e estouram com facilidade.
    Vai haver recall em breve.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/04/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    66
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Abreu
    Isto sempre aconteceu com a mangueira do troller no meu 2009 estourou a mangueira a 1000 km de casa no interior do Paraná , troquei por uma mangueira de trator se não me engano do Valmet econsegui voltar para casa .
    resolvi o problema colocando a mangueira do turbo dos caminhões Scania uma mangueira azul plastificada que aguenta até 200cv está lá a quatro anos .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Embreagem Troller 2015
      Por abreu no fórum Troller
      Respostas: 34
      Última resposta: 03/06/2019, 10:56
    2. Instalação do PY no Troller 2015
      Por SergioTinoco no fórum Troller
      Respostas: 22
      Última resposta: 19/10/2016, 17:26
    3. Lançamento do novo Troller 2015
      Por abreu no fórum Troller
      Respostas: 1252
      Última resposta: 06/06/2016, 10:17
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 29/04/2015, 02:54
    5. Troller 2015 - Soldas Estruturais
      Por M_Henrique no fórum Troller
      Respostas: 114
      Última resposta: 14/11/2014, 12:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade