x
Convex Datacenter
Página 4 de 28 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 326
  • #37



    É pessoal, conversei um pouco mais com o Maurício da Reiko e realmente entendi o lado dele em não querer entrar nesse projeto agora.
    Além da falta de viabilidade financeira do desenvolvimento (que é feito na Alemanha) há o problema da perda da garantia dos carros e a possibilidade de problema futuros virem a ser atrelados ao nome da empresa dele.
    Como é um carro com um certo histórico de problemas na parte eletrônica, a grande maioria dos preparadores tem receio em mexer nesse carro.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #38
    Como fui eu que dei a sugestão, vou tentar deixar mais duas:

    A primeira é procurar uma empresa menor, que tope fazer o serviço de desenvolvimento aqui mesmo no Brasil, mas no momento não me vem nenhuma a cabeça.

    Outra, e mais drástica (mas ainda assim menos drástica do que a troca do motor) é tentar voltar esse motor para o sistema mecânico.
    Esse motor é um derivado direto do MWM Sprint 4.07, o MaxxForce seria um 4.08 (4 cilindros com 800Ml cada um) EURO 5.

    Talvez seja possível remover toda eletrônica desse motor e instalar a parte mecânica do MWM Sprint, bomba e bicos injetores. Não tenho certeza, pois sei que o cabeçote do MaxxForce é diferente do Sprint, logo não sei se a troca dos bicos injetores seria possível sem a troca do cabeçote.

    Quem tiver interesse em se aprofundar no assunto pode procurar o Maurício da RashMotoren, preparador muito famoso na época dos motores mecânicos. Ele fez diversos carros para o Rally dos Sertões e etc.
    Se existe alguma possibilidade desse serviço ser feito, com certeza ele é a pessoa certa para fazer.

    Um MWM Sprint 3.2L seria um sonho, mas implica na troca de muitos componentes, como bicos, bomba injetora, turbo-compressor e etc.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #39
    Pessoal!
    Confesso que este "histórico" me incomoda um pouco... pelo que tenho lido aqui, no início, até que o problema de alguns fossem resolvidos, levou um tempo e causou desagrados... depois disso, os novos já vieram com a solução, porém ficaram rotulados, aliás, se existe um país que tem histórico de preconceito, é no meu querido Brasil... podemos citar como ex., no mundo automobilístico o caso do Ford Edsel e do Fusca 65 com teto solar... bem não vou contar o que falaram, porque não quero fugir do tema... quem quiser que procure... rsrsrs, mas tenho certeza que vão achar ridículo o que disseram e fizeram....
    Sou novato neste "esporte" porém tenho de relatar que, como tbm disse anteriormente, nestes quase 15 meses com a viatura, não tive nenhum aborrecimento, pelo contrário... ele só tem me surpreendido com sua performance, logicamente aliado aos upgrade que tenho feito, obviamente contra o (PRP) do colega motociclista, o qual achei o tema muito interessante...
    Portanto, é um motor moderno e adequado aos novos padrões de meio ambiente... acredito que isso é importante e necessário!
    Como disse, o meu já veio com o recall de fabrica... e pelo visual e performance na lama, ao colocar um pneu grande, perdi a agilidade na arrancada e retomadas, porém, ganhei na economia em velocidade cruzeiro... ta.. e daí.. nenhuma novidade nisso!!!
    Contudo, gostaria de manter os upgrade's e voltar a ter o comportamento mais agressivo que ele tinha antes, e acredito que uma reprogramação poderá resolver isto sem alterar relação de diferencial, etc e tal... sugeridos neste fórum!
    Não podemos esquecer que é um "jeep" bruto e resistente mas com acessórios e minos de carros mais equipados, sem condição nenhuma de se assemelhar ao conforto de rodagem um "sedan" ....
    Assim sendo, se houver alguma condição de melhorar o jipão, e com isso proporcionar mais emoção e melhor dirigibilidade... estou dentro!
    Forte Abç!
    William
    NEW TROLLER 3.2 XLT - EKRON 12.500 Lbs - BF MUD
    Ex.:TROLLER T4 3.2 TGV - EKRON 12.000 Lbs - BF MUD 33"

  • #40
    Usuário Avatar de baron
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    É.. suspeitava que fosse terminar assim.. atualmente considero meu T4 uma ótima relação performance x confiabilidade para o conjunto mecanico que tenho (bloqueio, relação reduzida, pneu maior, semi eixos originais, etc..).. apenas gostaria de eliminar o catalisador, o máximo possível de sensores eletrônicos desnecessário e ter mais "liberdade" ao abastecer com qualquer diesel.. obviamente ganhando uns hp´s a mais não fariam mal..

    Por fim, ninguem vai querer meter a mão neste motor visto todo "fuzuê" que teve ao longo do tempo e a facilidade de ganhar dinheiro mexendo com o 3.0 e o novo 3.2 que já tem opções "standards" plug and play desenvolvidas..

    Aos descontentes T4 2.8 ou 3.0.. aos descontentes com mais poder financeiro 3.2 novo hehe.. para o resto dos proprietarios do TGV descontentes com potencia, ajustem relação do carro com o pneu colocado.

    Abraço!
    Troller T4 3.2 TGV
    - BF MUD 33" - Amortecedores OffShox - Bloqueio 75% dianteira (Track Lock) - Bloqueio 100% traseira (Eaton - Detroit Locker)

  • #41
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0
    Também imaginava que não ia virar.... e se fosse, iria sair um valor absurdo! Eu gosto muito do meu carro e se fosse pra trocar, queria partir pra um modelo novo....mas como não tenho essa grana, vou fazer como o Baron, e trocar a relação do diferencial. Não vou ganhar Hp's extra porém vou ter uma viatura com desempenho igual ao original ou até melhor em termos de torque.

    Abraço

  • #42
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Como fui eu que dei a sugestão, vou tentar deixar mais duas:

    A primeira é procurar uma empresa menor, que tope fazer o serviço de desenvolvimento aqui mesmo no Brasil, mas no momento não me vem nenhuma a cabeça.

    Outra, e mais drástica (mas ainda assim menos drástica do que a troca do motor) é tentar voltar esse motor para o sistema mecânico.
    Esse motor é um derivado direto do MWM Sprint 4.07, o MaxxForce seria um 4.08 (4 cilindros com 800Ml cada um) EURO 5.

    Talvez seja possível remover toda eletrônica desse motor e instalar a parte mecânica do MWM Sprint, bomba e bicos injetores. Não tenho certeza, pois sei que o cabeçote do MaxxForce é diferente do Sprint, logo não sei se a troca dos bicos injetores seria possível sem a troca do cabeçote.

    Quem tiver interesse em se aprofundar no assunto pode procurar o Maurício da RashMotoren, preparador muito famoso na época dos motores mecânicos. Ele fez diversos carros para o Rally dos Sertões e etc.
    Se existe alguma possibilidade desse serviço ser feito, com certeza ele é a pessoa certa para fazer.

    Um MWM Sprint 3.2L seria um sonho, mas implica na troca de muitos componentes, como bicos, bomba injetora, turbo-compressor e etc.

    Abraços.
    Dae abreu, blz...

    Vixi... Maurício então não quer investir um tempinho no nosso projeto...
    Mas na realidade ninguém aqui no Brasil desenvolve né? Mandam pra uma empresa na Alemanha, no nosso caso.
    Mesmo a gente comprando as centrais, eles preferem não se comprometerem...

    Não queria que esse assuntou fosse "esquecido" novamente
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #43
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por William Bescro Ver Post
    Blz! Eduardo...
    Como disse no começo... temos que pagar pra ver aonde isso vai dar!!!
    Abç!
    William
    William, blz...

    Ta ficando tenso o assunto hehe, parece que não ta saindo como planejado, como o Abreu disse, alguns desenvolvedores não querem pegar o projeto...
    E agora?

    Abraço
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #44
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0
    Qual empresa da Alemanha faz a quebra do código da central??? Alguém sabe? Pq não poderíamos enviar diretamente para eles algumas centrais??

  • #45
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    Qual empresa da Alemanha faz a quebra do código da central??? Alguém sabe? Pq não poderíamos enviar diretamente para eles algumas centrais??

    Vinicius,

    Boa, acho que ir direto ao desenvolvimento é uma das melhores saídas...
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #46
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0
    Pois é... daí a responsabilidade era toda nossa...não teria nenhuma empresa envolvida e ninguém com medo de queimar sua reputação. Acho que vai ser a única maneira, porém precisamos saber o custo.

    Se alguém souber o nome da empresa e puder ajudar...

    Abraço

  • #47
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Tem três tipos de profissionais que trabalham com reprogramação.

    O primeiro são os "terceirizados" - representantes/instaladores de reprogramadores que só sabem tirar a central do carro e colocar o programa nela, usando o hardware/software fornecido pelo represtado;

    O segundo são os reprogramadores, como o Maurício e o Medina, que efetivamente desenvolvem a reprogramação da central de injeção, ou seja, o acerto do carro. A maior parte deles também atua como instalador nas cidades em que moram - por exemplo, quem reprogramou meu carro foi o próprio Medina.

    O terceiro tipo são os que desenvolvem o "hardware" para a reprogramação, isto é, quem efetivamente quebra as proteções de acesso a central eletrônica. Os clientes desses caras são os reprogramdores, não os consumidores finais.

    A tal da "empresa da alemanha" é o terceiro tipo.

    Abraço,
    Martin
    4X4 Brasil
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Local
    Recife/PE
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Eduardo, blz?

    Vc disse que conversou com os caras do emulador na Inglaterra, eles deram detalhes como funciona, instalação, se é para
    o 3.2 TGV ?

    Abçs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 07/11/2014, 23:04
    2. ATF+4??? E agora?
      Por Paulo Fragoso no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/12/2013, 18:56
    3. Capa seca rachada, e agora? Solda? (Troller RF 2000)
      Por Renato Froes no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2009, 09:53
    4. Virei Jeepeiro... Agora de Troller...
      Por abreu no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 12/12/2006, 18:27
    5. E agora !!!!
      Por Pagani no fórum Jeep Willys
      Respostas: 28
      Última resposta: 05/11/2003, 17:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade