x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    65
    Posts
    44
    Agradecimento: 1

    Substituir o MaxxForce 3.2 do T4 2013 por um Flex é possível?




    Prezados, apesar de parecer um sacrilégio para os amantes dos motores diesel, tinha vontade de ter em meu T4 2013 um motor Flex da Ranger. Venho sofrendo a mesma dose de problemas de modo de segurança tanto relatada. Não faço trilhas, mas passeios off road - e uma grande dose de estrada. Minha dúvida, como leigo em mecânica, é se é possível manter a tração 4x4. Em caso positivo, há alguma oficina que faça este trabalho?
    Abraço a todos

  • #2
    Amigo, entendo pelo que você está passando.

    Considere primeiramente vender o carro e partir para outro Troller, pois o valor que você vai gastar com as adaptações mais o valor do seu carro, vai provavelmente se aproximar do preço de um Troller 2015 0km.

    Mas se mesmo assim você quiser fazer essa "empreitada" não será fácil adaptar um motor gasolina nessa mecânica a diesel. Isso porque a relação de caixa de marchas e diferenciais foram calculadas para um motor diesel com alto torque e em baixa rotação. Ao passar para um motor a gasolina, onde o torque é mais baixo e em rotações muito mais altas, você terá que alterar bastante as relações do mesmo.

    O que recomendo é partir para outro motor a diesel.
    Se mora em uma cidade onde não há inspeção veicular, o MWM Sprint 2.8 mecânico é uma adaptação quase plug-and-play.
    Casa perfeitamente com sua caixa de marchas, sem necessidade de flanges ou etc e é um motor para vida toda.

    Você ainda consegue esse motor novo zero KM, se comprar como sendo para marinizar para um barco.
    Ou pode comprar um em sucata/desmanche.

    O valor vai de R$9.000,00 a R$16.000,00 um zero KM.

    Com isso você remove toda a eletrônica do carro e vai ter um Troller 2013 com a mesma mecânica do Troller 2005.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #3
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Amigo, entendo pelo que você está passando.

    Considere primeiramente vender o carro e partir para outro Troller, pois o valor que você vai gastar com as adaptações mais o valor do seu carro, vai provavelmente se aproximar do preço de um Troller 2015 0km.

    Mas se mesmo assim você quiser fazer essa "empreitada" não será fácil adaptar um motor gasolina nessa mecânica a diesel. Isso porque a relação de caixa de marchas e diferenciais foram calculadas para um motor diesel com alto torque e em baixa rotação. Ao passar para um motor a gasolina, onde o torque é mais baixo e em rotações muito mais altas, você terá que alterar bastante as relações do mesmo.

    O que recomendo é partir para outro motor a diesel.
    Se mora em uma cidade onde não há inspeção veicular, o MWM Sprint 2.8 mecânico é uma adaptação quase plug-and-play.
    Casa perfeitamente com sua caixa de marchas, sem necessidade de flanges ou etc e é um motor para vida toda.

    Você ainda consegue esse motor novo zero KM, se comprar como sendo para marinizar para um barco.
    Ou pode comprar um em sucata/desmanche.

    O valor vai de R$9.000,00 a R$16.000,00 um zero KM.

    Com isso você remove toda a eletrônica do carro e vai ter um Troller 2013 com a mesma mecânica do Troller 2005.

    Abraços.
    E digo mais.... o 2005 é TOP!!! kkkk brincadeira...


    Meu conselho, vende e compra outro.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #4
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Além dos contras já citados ainda tem a desvalorização da viatura na venda. Resumindo.... não compensa. Já vi aqui no fórum ( não me lembro onde) mencionarem a substituição do 3.2 pelo 3.0. Na minha opinião.... tb acho que o melhor é vender e partir para outro.

    Abraço

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    65
    Posts
    44
    Agradecimento: 1
    Abreu, grato por tua atenção. Venho pensando em fugir dos motores diesel, não só pelas complicações eletrônicas impostas pelo controle à poluição, mas também pelo barulho, vibração e peso. Sendo meu uso off road bem leve, creio que o flex seria uma boa opção. Mas tua sugestão é interessante. Vendendo meu T4, impecável, devem faltar cerca de R$ 40M na compra do novo modelo. Já tenho visto queixas tanto em Rangers quanto no novo Troller quanto aos problemas de injeção.
    Estou recebendo-o de volta agora após a queima de um bico injetor, constatada na Trilha Serramar, em Taubaté. O recall já fôra feito aos 14M km, atualmente com 33M. Me afirmaram que novos problemas seriam improváveis. Caso retornem, vou considerar firmemente tua idéia.
    Abçs

  • #6
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Maclaren97, Viatura a gasolina, existe uma imbatível, que é o meu sonho de consumo:
    Jeep Wrangler.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    65
    Posts
    44
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Maclaren97, Viatura a gasolina, existe uma imbatível, que é o meu sonho de consumo:
    Jeep Wrangler.
    Amigos,

    Grato por suas opiniões. Já tirei da cabeça a instalação de um motor flex,
    Frederico, O Wrangler era o Jeep que eu primeiro considerei, mas me nego a pagar tanto imposto ao Governo. Já basta o que temos que engolir no produto nacional. É uma pena que o Troller, do qual gostei muito, não ofereça a opção de um motor flex.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    A questão da inspeção veicular é um problema bem sério. Está em tramitação um projeto para implementa-la no Brasil todo. Pode levar 1, 5 ou 10 anos, mas um dia, será implementada.

    Para o pessoal que chipou o motor, vai ser uma grande dor de cabeça ter que colocar de volta DPF, EGR, etc., e voltar a programação da central para o original para passar no teste - mas é algo relativamente fácil. Nada que um dia de oficina não resolva.

    Agora, um motor mecânico num carro que originalmente tem um motor Euro 5 com DPF e tudo é um problema bem mais sério. Mesmo um Euro 3 daria problema, pois o limite de emissão de material particulado é praticamente o dobro do euro 3 pro euro 5.

    Com o valor do seu Troller 3.2 você consegue comprar um 2.8 e reforma-lo e equipa-lo inteiro com o que tem de melhor. Se quiser se livrar da eletronica, é o melhor caminho.

    E se não faz questão de jipe, olhe com carinho para a S10 2.5 Flex 4x4.

    abraço,
    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    65
    Posts
    44
    Agradecimento: 1
    Martin,
    Grato por tuas observações. Já não considero mais a substituição do motor, seja por um flex ou outro diesel. Recebo o carro amanhã, após a substituição de um bico injetor queimado pela Trilha Serramar, de Taubaté. Vamos ver como funcionará nos próximos meses. Torço para que se normalize, pois gostei muito do jipe, meu primeiro.
    Na verdade, se não houverem novos problemas, pretendo continuar com um programa de redução de peso do veículo que já vinha conduzindo e pretendia postar neste fórum. É uma ótima maneira de melhorar a performance geral sem ter que aumentar a potência do motor e incorrer em problemas mecânicos.
    Boas trilhas

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mclaren97 Ver Post
    Martin,
    Grato por tuas observações. Já não considero mais a substituição do motor, seja por um flex ou outro diesel. Recebo o carro amanhã, após a substituição de um bico injetor queimado pela Trilha Serramar, de Taubaté. Vamos ver como funcionará nos próximos meses. Torço para que se normalize, pois gostei muito do jipe, meu primeiro.
    Na verdade, se não houverem novos problemas, pretendo continuar com um programa de redução de peso do veículo que já vinha conduzindo e pretendia postar neste fórum. É uma ótima maneira de melhorar a performance geral sem ter que aumentar a potência do motor e incorrer em problemas mecânicos.
    Boas trilhas
    Mclaren, blz...

    Tô curioso sobre o "programa de redução de peso", se continuar o projeto, cria um tópico pra galera acompanhar sim.
    Abraço
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #11
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por eduardodesaa Ver Post
    Mclaren, blz...

    Tô curioso sobre o "programa de redução de peso", se continuar o projeto, cria um tópico pra galera acompanhar sim.
    Abraço
    Eu também estou curioso, reduzir peso sem prejudicar a resistência e confiança no Jipão.... so vejo uma saida..

    Ter um Zeca bem magrinho...tipo um Tripa Seca..-tripa-seca.jpg
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #12
    Também fiquei curioso... Pois o que mais a gente faz é engordar o bichão com pneuzão, alargadores, blocantes, protetores, guinchos, parachoques e outras parafernalhas que só enfeitam... rsrs!!
    Quero ver esta mágica !!!
    Abç!
    NEW TROLLER 3.2 XLT - EKRON 12.500 Lbs - BF MUD
    Ex.:TROLLER T4 3.2 TGV - EKRON 12.000 Lbs - BF MUD 33"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. S10 LT Flex 2012/2013
      Por Gustavovr no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/01/2015, 13:30
    2. Hilux flex 2013
      Por brunoseixas no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/08/2013, 09:34
    3. S-10 2013 Flex
      Por jeep5 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/07/2012, 14:18
    4. S10 Flex Executive - é possivel instalar 4x4?
      Por heartland no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/04/2011, 21:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade