x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/03/2015
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question Problemas com Troller ZEROkm




    Boa tarde!
    Estou eu aqui pesquisando tudo sobre Troller pra comprar um até o fim do mês e acabei me deparando com uma situação que me surpreendeu.
    Sempre ouvi falar muito bem desse veículo e que era um monstro pra qualquer situação.
    Procurando sobre reclamações achei no site do ReclameAqui 82 reclamações sobre o fabricante, na sua maioria sobre os novos modelos. http://www.reclameaqui.com.br/indices/8875/troller/
    Nenhuma das reclamações respondidas, várias menções sobre processos judiciais.
    Aí fica a dúvida, esses problemas todos que foram relatados estão sendo encontrados apenas nos modelos novos(13/14/15) ou é recorrente em outros modelos? O fabricante dá a devida atenção aos consumidores?
    Um zero teoricamente daria menos dor de cabeça de do que um mais antigo, com a Troller essa lógica se altera?
    Agradeço a atenção e espero gerar uma boa discussão.
    Obrigado!

    PS: este foi o tópico que achei mais adequado postar, se há algum outro mais conveniente, por favor, me avisem que realoco a postagem

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Problemático só o 3.2, principalmente os 12/13. Houve um recall e atualmente a maior parte dos donos se considera satsfeito com o carro, mas há problemas sérios com custo e disponibilidade de peças, além de ser um motor extremamente complexo.

    O 2.8, 3.0 e o novo (3.2 também, mas com outro motor totalmente diferente) não tem relatos de problemas crônicos.

    Vale notar que o novo ainda é muito recente e está em testes. Vai ter gente dizendo que é besteira e que o carro já está comprovado, mas, pra mim, "carro comprovado" é o que rodou pelo menos uns 80.000 km, e nenhum dos novos está sequer perto disso - apesar da mecânica ser, basicamente, a mesma da nova Ranger. Até o momento, pipocaram queixas aqui e ali, mas nenhuma das queixas sérias acabou comprovada e é certo que o carro não tem nenhum defeito crônico grave.

    De qualquer forma, se você faz questão absoluta de confiabilidade*, procure um 2.8 ou 3.0. De quebra, vai economizar mais de 50.000 reais, dependendo do quão equipado você quiser - um novo, com o básico (pneus maiores/proteções/parachoques/guincho/snorkel) está na base de 140.000.

    Uma última dica: há dois extremistas no fórum que já provocoram enormes discórdias, afastando muitos frequentadores. Um é crítico ferrenho e o outro defensor cego da marca - embora nenhum deles se assuma como tal. Cuidado com as opiniões de ambos.

    *Confiabilidade em comparação aos outros modelos da Troller. Todo Troller é uma enorme porcaria em termos de manutenção/downtime e quem compra achando que não vai ter dor de cabeça, como se fosse uma pickup média moderna, se frustra rapidinho. Se um dia a 4 Rodas comprar um Troller para o teste de 60.000 km, vão ter que dobrar a quantidade de páginas da sessão, só pra caber a lista de ocorrências.

    Abraço,

    Martin
    4X4 Brasil
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #3
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Excelente resumo.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    59
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Concordo Homero, muito boa a opinião do Martin427!!

    Bom mesmo que este canal de comunicação mantivesse a linha serena, amistosa. Sinto saudades de quando frequentava o fórum do Suzuki Jimny, mais parecia um bate-papo entre amigos.
    Sugiro que as opiniões ásperas, com troca de insultos e muitas vezes carregadas de vaidades, sejam deixadas de lado. As discussões deveriam sempre ser norteadas pelo bom senso, buscando tirar dúvidas, trocar idéias e servir principalmente como entretenimento para os apaixonados por 4x4 !!
    Troller T4 2015 Vermelho

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    40
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Olha, depois que a Ford comprou a Troller, melhorou um pouco.
    Meu carro veio com a bateria podre. Foi de guincho pra Troller Curitiba. Mas chegando lá, o serviço foi ruim.
    Mas o jipe em si, está tranquilo, sem problema algum. Problema mesmo foi que os funcionários não deram atenção devida ao meu jipe.

    Eu tive um 12/13 e agora estou com um 14/15.
    Recomendo os dois! Nunca tive problema sério com eles.
    Troller 14/15 - Pure Edition

  • #6
    Esse Martin427 é uma onda... Kkkkkkk.

    Diego, esse monte de reclamações que você está vendo no Reclame Aqui é referente ao Troller 3.2TGV, modelo anterior ao atual, com motor MWM MaxxForce 3.2H. Foi fabricado entre 2012 e 2014 apenas.

    O Troller 2015 novo nada tem haver com esse modelo. É outro carro, outro projeto, outro motor, outra mecânica.

    Eu tive os dois. O MWM 3.2 (2012/2013) me deu muita dor de cabeça no início. Vivia entrando em modo go-home, fora a quantidade de "recall" que fez. Foi mangueira da entrada de ar, bicos injetores, turbo-compressor, chicote elétrico e por último o recall oficial.
    Depois de tudo isso ele passou a ser um bom carro, não dava mais problemas etc.
    Vendi-o por conta da reposição de peças, as concessionárias não tem peças em estoque, os postos MWM não trabalham com peças para esse motor e por qualquer besteira vc fica 30 dias esperando qualquer peça.

    Quanto ao 2015, o novo Troller, esse só alegrias.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #7
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post

    Diego, esse monte de reclamações que você está vendo no Reclame Aqui é referente ao Troller 3.2TGV, modelo anterior ao atual, com motor MWM MaxxForce 3.2H. Foi fabricado entre 2012 e 2014 apenas.

    Abraços.
    Inicialmente achei que se tratasse apenas do 3.2 tgv, mas não. Se entrarem no link constatarão que o modelo 2015, motor da nova Ranger, tb aparece por lá. Há reclamações de acendimento da famigerada "luz amarela" + modo de segurança, infiltrações etc.
    Troller 2015 - New!
    Ex: Troller 3.2 TGV.



  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Diego,

    Eis ai um dos dois extremistas. O outro vai aparecer já já também.

    O melhor que qualquer proprietário sensato pode te dizer é: só compre um Troller se você conhecer bem o que está comprando. Não é um carro que você pode comprar de olhos fechados (seja novo ou usado), como uma Hilux ou um Civic.

    Edit: retiro o que disse sobre o novo Troller. Pelo que consta no reclameaqui, há sim relatos críveis de problemas sérios com o jipe. Até o momento, só tinha visto queixas vazias no facebook, principalmente de gente que comprou sem saber bem o que era (e.g., o cara se espanta que Troller entra água hahahaha). Cada cabeça, uma sentennça, mas, eu, definitivamente, esperaria mais para comprar um novo.

    Vida longa aos 2.8/3.0. E olha que estou de saco muito, muito cheio do meu 3.0.

    abraço,
    Martin
    4X4 Brasil
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #9
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Diego,

    Eis ai um dos dois extremistas. O outro vai aparecer já já também.

    O melhor que qualquer proprietário sensato pode te dizer é: só compre um Troller se você conhecer bem o que está comprando. Não é um carro que você pode comprar de olhos fechados (seja novo ou usado), como uma Hilux ou um Civic.

    Edit: retiro o que disse sobre o novo Troller. Pelo que consta no reclameaqui, há sim relatos críveis de problemas sérios com o jipe. Até o momento, só tinha visto queixas vazias no facebook, principalmente de gente que comprou sem saber bem o que era (e.g., o cara se espanta que Troller entra água hahahaha). Cada cabeça, uma sentennça, mas, eu, definitivamente, esperaria mais para comprar um novo.

    Vida longa aos 2.8/3.0. E olha que estou de saco muito, muito cheio do meu 3.0.

    abraço,
    Martin
    Também estou chocado com estes relatos do reclame aqui... Por outro lado ainda são infinitamente menores que o TGV mas se for um dos "sorteados"... Pior que não há muitas opções de jipes no mercado.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/10/2014
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Vendo as respostas (deste e outros tópicos) fica a sensação de que as pessoas que mais entendem do Novo Troller são exatamente aquelas que não possuem o veículo. Fato curioso eh.....


    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Diego,

    Eis ai um dos dois extremistas. O outro vai aparecer já já também.

    O melhor que qualquer proprietário sensato pode te dizer é: só compre um Troller se você conhecer bem o que está comprando. Não é um carro que você pode comprar de olhos fechados (seja novo ou usado), como uma Hilux ou um Civic.

    Edit: retiro o que disse sobre o novo Troller. Pelo que consta no reclameaqui, há sim relatos críveis de problemas sérios com o jipe. Até o momento, só tinha visto queixas vazias no facebook, principalmente de gente que comprou sem saber bem o que era (e.g., o cara se espanta que Troller entra água hahahaha). Cada cabeça, uma sentennça, mas, eu, definitivamente, esperaria mais para comprar um novo.

    Vida longa aos 2.8/3.0. E olha que estou de saco muito, muito cheio do meu 3.0.

    abraço,
    Martin

  • #11
    O outro extremista comprou o Troller dele e sumiu do Forum.
    Deve estar feliz da vida curtindo o carro!

    Quanto a "luz" acesa no 2015, é relativo ao pedal de freio e eu já expliquei aqui no Fórum que basta pisar nele com força para apagar. Não é a luz da injeção, mas sim a luz de manutenção. Mas o pessoal não lê e fica "desesperado".

    Quanto a água, é defeito de fabricação mesmo. O meu não entra nada.
    Mas em uma linha de produção aqui acolá sai um carro com falhas na cola do teto solar, ai entra água mesmo. É chato, mas acontece e é simples de resolver.

    Abraços.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Hidroen Ver Post
    Vendo as respostas (deste e outros tópicos) fica a sensação de que as pessoas que mais entendem do Novo Troller são exatamente aquelas que não possuem o veículo. Fato curioso eh.....
    Na verdade são as que menos entendem e as que mais dão opiniões e pitacos sem conhecer a fundo o carro, como é o caso do doidinho do Martin427. Uma comédia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas Troller MWM 2.8
      Por Bruno F. Lima no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 06/08/2013, 10:16
    2. Problemas com troller 2008 3.0
      Por robson caxias no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/12/2012, 15:15
    3. Troller 3.0: problemas com bloqueio ...
      Por arthurmozao no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2009, 22:56
    4. Problemas Câmbio Troller 03
      Por aluchesi no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/10/2008, 18:46
    5. Problemas do Troller 2006
      Por pcervieri no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/10/2006, 01:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade