x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1

    Mwm 3.0 ngd troller




    Boa noite galera!

    Galera, o NGD3.0 do Troller é igual ao da Ford Ranger?

    abs
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Armindo Neto Ver Post
    Boa noite galera!

    Galera, o NGD3.0 do Troller é igual ao da Ford Ranger?

    abs
    É exatamente o mesmo motor, apenas com diferenças em algumas peças (ex: não tem a tubulação com a logo da troller ligando o filtro de ar até a turbina. Caixa do filtro de ar e filtro de ar são diferentes e diversos periféricos são também diferentes em marcas, modelos ou sistemas diferentes (ex: ar-condicionado - mesmo compressor (marcas diferentes, talvez), mas a ranger nao tem ventoinha, condensador diferente, etc).

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Armindo, o protocolo de comunicação das ECUs Troller e Ranger, embora usam o mesmo motor, são diferentes, ou seja, o scanner utilizado para ler os erros da ECU da Ranger não funciona no Troller e vice-versa.
    Abraço,
    Rubens

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    A central de injeção é diferente, pois o motor do Troller tem alguns sensores a menos que o da Ranger.
    E o protocolo de comunicação também é diferente, então como o Rub disse, o scanner de um não funciona no outro.
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #5
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Certa vez, assistindo no youtube um vídeo sobre desmontagem do 3.0, em certo momento de desmontagem do comando de válvula, o mecânico diz que há uma pequena diferença em determinada peça entre o da Ranger e do Troller.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • #6
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimentos: 2
    Ola amigos

    então pergunto a vcs e esse motor aguenta?

    pergunto pq peguei um em novembro um 2010 com 43 mil e já de imediato mandei chipar( acredito que o mais correto é reprogramar) para 240cv que é oque o pessoal mais usa aqui na minha região e o jipe é um foguete comparado ao meu 2.8 que era original.

    não quero comprar os 2 jipes e sei que tem a eletronica e a bomba d´agua que apresenta defeito, mais e o motor em si, turbina pistoes cabeçote bielas bronzinas e todo o resto isso aguenta? tem algo que preciso me preocupar?

    abs






  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Ola amigos

    então pergunto a vcs e esse motor aguenta?

    pergunto pq peguei um em novembro um 2010 com 43 mil e já de imediato mandei chipar( acredito que o mais correto é reprogramar) para 240cv que é oque o pessoal mais usa aqui na minha região e o jipe é um foguete comparado ao meu 2.8 que era original.

    não quero comprar os 2 jipes e sei que tem a eletronica e a bomba d´agua que apresenta defeito, mais e o motor em si, turbina pistoes cabeçote bielas bronzinas e todo o resto isso aguenta? tem algo que preciso me preocupar?

    abs
    Leandro,

    Se encostar numa oficina que entenda de troller e conversar com os mecânicos sobre a injeção e eletrônica do 3.0, verá que 99,9% dos casos em que a luz acende, são um dos 2 motivos: Filtro de combustível saturado ou bomba d'água.

    Todas as peças são mais fortes que as do 2.8, excetuando-se cabeçote, que é de alumínio e bomba d'água que tem rotor de plástico. Para o cabeçote, a preocupação é mínima, uma vez que esse motor tem um arrefecimento superdimensionado na ranger, e "ultradimensionado" no troller, além de o motor cortar potência caso haja alguma falha como por exemplo, bomba d'água. O único modo de se ferrar, é enganando a proteção, por exemplo, após o veículo cortar potência, você encostar, desligar o veículo e religar em seguida, com o intuito de apagar a luz da injeção que acendeu. Nunca faça isso, a não ser que tenha certeza de que o arrefecimento esteja todo ok. A bomba d'água, usando aditivo correto, vai durar bastante. Quando der problema, se for de sua vontade, já existe as de rotor de alumínio para esse motor.

    Pra você que vem do 2.8: Não existe "sangrar bico" nesse motor, a correia do alternador é de ajuste automático, não precisa regular folga e nem regular bomba, e principalmente, não precisa regular válvula de 50 em 50 mil.

    Chipando o motor, dependendo da forma de uso, cuidado na manutenção e idade do motor, eu não me surpreenderia se uma biela saísse voando do capô. Original, tenho certeza que dá de 10x0 no meu antigo 2.8 no quesito manutenção, confiabilidade, durabilidade e desempenho. Agora, chipado, pode ser que seja 100x0 no quesito desempenho, mas manutenção deve ser muito mais criteriosa, e dependendo da forma de uso, confiabilidade e durabilidade podem ser drasticamente reduzidos e com certeza bem inferiores.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 23/06/2013, 22:28
    2. compro mocinetica troller e ponta de eixo curta lado esquedo dianteira troller
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/05/2013, 17:46
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 19/03/2013, 17:53
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 21/01/2013, 09:18
    5. Troller 2002 preparado troco por troller 2009 em diante
      Por AMGOLDONI no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2012, 08:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade