x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0

    Freio do Troller - Pedal ineficiente e o carro não para!




    Amigos, antes de postar este tópico procurei e não achei nada a respeito do problema de freio do Troller 2006 (3.0) mencionado abaixo:

    O que acontece:

    Tenho um Troller 2006 (3.0) e do nada começou com problema de freio. Ao acionar o pedal de freio o pedal desce mas não dá fim de curso e na metade do curso do pedal ele fica com muita resistência e o carro não para. Está extremamente perigoso andar com ele, por isso ele está parado a mais de 30 dias.

    A pressão de óleo que está chegando nas pinças traseiras está muito baixa.

    Já troquei as seguintes peças:
    - Cilindro mestre
    - Hidrovácuo
    - Usei outra bomba que vai no hidrovácuo (aquela que fica na frente do motor), mas não resolveu
    - Eliminei a válvula proporcionadora para saber se era ela, também sem sucesso
    - Sangrei diversas vezes e sempre a pressão da roda traseira e baixa. Com a maquina de sangrar a pressão aumenta
    - Troquei as pastilhas de freio dianteira e traseira
    - Verifiquei todos os flexíveis e não encontrei entupimento

    Perguntas:
    - Vocês saberiam me dizer o que mais eu posso testar?
    - Não tem nenhum vazamento de óleo nas pinças e os pistões delas estão retornando na pinça com certa facilidade, mesmo assim vocês acham que pode ser que exista alguma borra de óleo existentes nos pistões (lado interno das pinças), que impede o correto movimento do pistão dentro da pinça?
    Obs.: Este carro ficou parado por uns 6 meses.

    Obs.: Quando eu ando com o carro, na primeira freada o freio é ruim, mas na segunda pisada no pedal de freio o carro reage como não tivesse nenhum freio.
    Ao andar com o carro somente os discos dianteiro ficam com temperatura maior do que os traseiros. Sem que os discos do freios traseiros nem esquentam.

    Só faltou trocar a tubulação de freio que sai do cilindro mestre em direção as rodas.

    Agradeço por qualquer dica, pois já não sei mais o que fazer. Enquanto isso o carro continua parado.

    Abraço,

    Rubens

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigos, antes de postar este tópico procurei e não achei nada a respeito do problema de freio do Troller 2006 (3.0) mencionado abaixo:

    O que acontece:

    Tenho um Troller 2006 (3.0) e do nada começou com problema de freio. Ao acionar o pedal de freio o pedal desce mas não dá fim de curso e na metade do curso do pedal ele fica com muita resistência e o carro não para. Está extremamente perigoso andar com ele, por isso ele está parado a mais de 30 dias.

    A pressão de óleo que está chegando nas pinças traseiras está muito baixa.

    Já troquei as seguintes peças:
    - Cilindro mestre
    - Hidrovácuo
    - Usei outra bomba que vai no hidrovácuo (aquela que fica na frente do motor), mas não resolveu
    - Eliminei a válvula proporcionadora para saber se era ela, também sem sucesso
    - Sangrei diversas vezes e sempre a pressão da roda traseira e baixa. Com a maquina de sangrar a pressão aumenta
    - Troquei as pastilhas de freio dianteira e traseira
    - Verifiquei todos os flexíveis e não encontrei entupimento

    Perguntas:
    - Vocês saberiam me dizer o que mais eu posso testar?
    - Não tem nenhum vazamento de óleo nas pinças e os pistões delas estão retornando na pinça com certa facilidade, mesmo assim vocês acham que pode ser que exista alguma borra de óleo existentes nos pistões (lado interno das pinças), que impede o correto movimento do pistão dentro da pinça?
    Obs.: Este carro ficou parado por uns 6 meses.

    Obs.: Quando eu ando com o carro, na primeira freada o freio é ruim, mas na segunda pisada no pedal de freio o carro reage como não tivesse nenhum freio.
    Ao andar com o carro somente os discos dianteiro ficam com temperatura maior do que os traseiros. Sem que os discos do freios traseiros nem esquentam.

    Só faltou trocar a tubulação de freio que sai do cilindro mestre em direção as rodas.

    Agradeço por qualquer dica, pois já não sei mais o que fazer. Enquanto isso o carro continua parado.

    Abraço,

    Rubens
    Frustrante trocar tantas peças e o problema persistir. Sinceramente, Rubens, com freio não se brinca. Se for pra trocar tudo, troque. Mas, acredito que você tenha se equivocado na ordem das trocas. Eu teria começado justamente checando minuciosamente pinças e tubulação, antes de partir pro hidrovácuo, válvula e cilindro mestre que são bem menos suscetíveis a falhas, na minha opinião.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Amigo, o óleo que sai das pinças traseiras, no momento da sangria está muito fraca. Com a maquina de sangrar a pressão da sangria fica melhor. Como as pinças não estão travando, não há vazamentos, me levou a este desencontrado diagnóstico. Foi por isso que comecei nesta ordem. Concordo plenamente com os seus comentários, deveria ter iniciado pelas pinças tubulações etc... Meu próximo passo será isso. Vou desmontar as pinças e ver o estado que elas se encontram, e nas traseiras, vou aproveitar e trocar o reparo e testar novamente.
    Caso eu descubra o defeito antes de qualquer outra ajuda, postarei os resultados.
    Abraço e obrigado pelo retorno.
    Rubens

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Existe uma válvula que se chama levantadora... que não acredito nem tão pouco observei seu funcionamento... dizem que aumenta a pressão no sistema a qual está conectada, geralmente é instalada na saída do cilindro mestre. Eu instalei no meu willys buscando aumentar a eficiencia do freio traseiro e não adiantou de nada.

    O problema crônico do freio do troller são as pinças traseiras, às vezes dá a impressão da pinça está normal e na verdade está meia boca. Essa pressão que vc diz ser pouca na traseira é no sangrador da pinça? Comprovada através da máquina que faz a sangria? Eu faria o seguinte, isolaria cada roda traseira e veria, senão as duas... caso o freio ficasse igual, comportamento do pedal, o problema está no cilindro mestre. Montado o reparo errado, ou algo do tipo. Não é pra vc ter problema com as peças que já trocou, mas se está acontecendo... tem alguém ou deixando passar o problema na vista ou então fazendo "cagada"!


    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Pablo, bom dia!

    O pressão é baixa no sangrador. Parece que o cilindro da pinça não cria pressão ou existe alguma tubulação entupida. O carro já está na oficina especializada em Troller para esta verificação. A tubulação de freio inclusive os flexíveis foram checados, passamos ar comprimido e o ar flui normalmente.

    Eu acredito que sejam as pinças traseiras com problema, embora aparentemente não há problemas que externamente sejam visíveis, tais como: vazamento, pistão da pinça preso, algo quebrado, pino de articulação do cavalete da pinça preso...

    Vamos ficar em contato, assim que for identificado e corrigido eu informarei o que estava acontecendo.

    Abraço,

    Rubens

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    pode ser inclusive uma borracha estrangulada ou que esta inchando quando se aperta o freio, ai ela nao funciona perfeitamente e prejudica as demais.

    mas pra mim isso aí ta parecendo cilindro mestre ou fluido contaminado ou bolhas no sistema.

  • #7
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    pode ser inclusive uma borracha estrangulada ou que esta inchando quando se aperta o freio, ai ela nao funciona perfeitamente e prejudica as demais.

    mas pra mim isso aí ta parecendo cilindro mestre ou fluido contaminado ou bolhas no sistema.
    Não quis falar explicitamente que a oficina errou ao sangrar, mas pedal não firme, é sinal de água ou ar no sistema... existe até uma linha que diz que o cilindro mestre deve ser sangrado também... olha o bizu... eu nunca observei ar nos cilindros que instalei...

    Jamais deixe passar ar ou água na tubulação de óleo de freio, a água é o diluente do óleo de freio, e caso crie um bolsão dentro de alguma tubulação por rebaixamento, vc terá sérios problemas com freio, tudo vai oxidar e nunca mais terá saúde. E ar pode conter umidade...

    Caso tudo esteja nos conformes, peça para testar com pinças emprestadas primeiro e se confirmar, compre, pois não são nada baratas... já pensou comprar e não ser? Não esqueça de ver se o cilindro mestre está sangrado, ou se alguém o desmontou se o reparo foi reposto de forma correta.

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Pablo,

    O problema foi encontrado e solucionado. O defeito estava na bomba de vacuo que fica na frente do motor e que puxa o ar do hidrovacuo, Foi substituída a bomba e o freio voltou ao normal.

    Obrigado a todos os amigos pela ajuda!

    Rubens

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/04/2015
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Rub,

    Tenho o mesmo problema no meu Troller 2008, e tambem constatamos que a bomba de vácuo esta muito fraca! sendo que medimos o vácuo de uma frontier e foi uns 900 no medidor na lenta, e a minha dava quase 200 na lenta e no max 600 em 3mil rpm!
    Eu gostaria muito de saber como ficou teu freio, pois estamos querendo tirar essa bomba de vácuo que vai na frente do motor e colocar aquela bomba de vácuo que é junto com o alternador, é usado em algumas Hilux e L200 por exemplo. E acredito que seja muito mais eficiente!
    Assim que eu fizer isso retorno aqui e conto como ficou!

    Abraço!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/03/2015
    Local
    Itapetininga/SP
    Idade
    48
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Bom dia pessoal.

    To pegando carona aqui no tópico.

    Meu troller, quando freio forte, bruscamente, ele puxa para a esquerda. Freando normalmente, não puxa..

    Ja verifiquei pastilhas e discos, tudo ok

    Já troquei o fluido tbm.

    Alguem tem ideia do que pode ser?

    abraços
    Daniel Yoshida
    Troller 3.0 BF/AT 33
    PU2YDA

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kleytoonnnn Ver Post
    Rub,

    Tenho o mesmo problema no meu Troller 2008, e tambem constatamos que a bomba de vácuo esta muito fraca! sendo que medimos o vácuo de uma frontier e foi uns 900 no medidor na lenta, e a minha dava quase 200 na lenta e no max 600 em 3mil rpm!
    Eu gostaria muito de saber como ficou teu freio, pois estamos querendo tirar essa bomba de vácuo que vai na frente do motor e colocar aquela bomba de vácuo que é junto com o alternador, é usado em algumas Hilux e L200 por exemplo. E acredito que seja muito mais eficiente!
    Assim que eu fizer isso retorno aqui e conto como ficou!

    Abraço!
    Amigo,

    Após resolver o problema da bomba de vácuo o Troller melhorou porém não resolveu. O que eu fiz para sanar o problema:
    Troquei as pinças e discos dianteiros dianteiros que são da Zafira pelos da Toyota Bandeirantes, tive que usar um suporte adaptado (feita por uma empresa no Sul) para as pinças da Band e também tive que desbastar um pouco a pinça para ajustar na roda original do Troller.

    Agora tem freio!!!

    Abraço,

    Rubens

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Yoshida Ver Post
    Bom dia pessoal.

    To pegando carona aqui no tópico.

    Meu troller, quando freio forte, bruscamente, ele puxa para a esquerda. Freando normalmente, não puxa..

    Ja verifiquei pastilhas e discos, tudo ok

    Já troquei o fluido tbm.

    Alguem tem ideia do que pode ser?

    abraços
    Daniel, boa tarde!

    São vários fatores que podem ocasionar esse efeito. Segue abaixo algumas dicas:

    - Você já verificou folga nos terminais de direção?
    Aconteceu isso comigo, quando eu usava os terminais originais do Troller. Após mudar para o do MB 608 acabou esse efeito.

    - Também veja a folga do rolamento de roda e os pivôs.

    - Como está o mecanismo das pinças? Se estiverem com muita sujeita, elas travam e pode acontecer isso em uma freada mais forte.

    Abraço e espero ter ajudado,

    Rubens

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Subaru Forester 10/11 - Freio ineficiente quando frio. Alguem teve essa ocorrência?
      Por alexfrossard no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 9
      Última resposta: 24/03/2013, 18:06
    2. Compro pedal freio (freio de mão) f75 rural
      Por Pedro.... no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 31/08/2011, 09:48
    3. Mola para pedal de freio da f-1000.
      Por Roraima_Road no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/05/2011, 18:33
    4. pedal de freio de mão
      Por edgar no fórum Jeep Willys
      Respostas: 22
      Última resposta: 26/07/2010, 23:12
    5. Presilha do cabo do acelerador no pedal: de qual carro é?
      Por CAVESO no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 5
      Última resposta: 22/03/2009, 23:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade