x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2

    Barulho estranho apos tempo andando




    Olá pessoal

    Estou com um barulho estranho quando ando bastante com o troller, é um zunido que vem do diferencial ou caixa ou reduzida aconteceu 2 vezes

    1º foi em uma volta em estradão aqui por perto andando umas 3 horas poucas paradas e dei umas pisadas boas pra ver se o chip tinha ficado bom e começou a roncar, fui pra casa pensando derreti o diferencial. no outro dia normal
    2º foi hj, foi de blumenau a joinville na 101 andei 120 130 de boa nada de trancou puxadas e quando baixo pra uns 60 a ponto dos pneus mud nao roncar tanto está o zunido de novo.

    nao sei explicar mais é parecido como se andasse com freio de mao puxado só um pouco mais grave, uso ele no dia a dia faço uns 20 km por dia e nada, fui no mecanico olhamos rolamentos de roda e do pinhão oleo do diferencial e tudo 100%, de fato só acontece com o carro depois de um logo periodo andando ou seja caixa diferencial ja bem quentes, abaixo dos 20km nao faz(ex; passo numa lombada, venho freiando ele vem rocando abaixo dos 20 nao ronca depois começa de novo, seja acelerando ou segurando com o motor é igual ou mesmo embreando o carro o ronco é igual.

    detalhe tenho uma bloqueio 100% arb na traseira e quando fez a primeira vez na estrada de barro, liguei pra vez se mudava alguma coisa e nao alterou em nada

    acredito nao ser rolamento, pois se fosse ele iria roncar no meu dia a dia, correto?

    alguma sugestão sobre o problema?






  • #2
    Usuário Avatar de Newton Fossati
    Entrada
    17/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    38
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Olá pessoal

    Estou com um barulho estranho quando ando bastante com o troller, é um zunido que vem do diferencial ou caixa ou reduzida aconteceu 2 vezes

    1º foi em uma volta em estradão aqui por perto andando umas 3 horas poucas paradas e dei umas pisadas boas pra ver se o chip tinha ficado bom e começou a roncar, fui pra casa pensando derreti o diferencial. no outro dia normal
    2º foi hj, foi de blumenau a joinville na 101 andei 120 130 de boa nada de trancou puxadas e quando baixo pra uns 60 a ponto dos pneus mud nao roncar tanto está o zunido de novo.

    nao sei explicar mais é parecido como se andasse com freio de mao puxado só um pouco mais grave, uso ele no dia a dia faço uns 20 km por dia e nada, fui no mecanico olhamos rolamentos de roda e do pinhão oleo do diferencial e tudo 100%, de fato só acontece com o carro depois de um logo periodo andando ou seja caixa diferencial ja bem quentes, abaixo dos 20km nao faz(ex; passo numa lombada, venho freiando ele vem rocando abaixo dos 20 nao ronca depois começa de novo, seja acelerando ou segurando com o motor é igual ou mesmo embreando o carro o ronco é igual.

    detalhe tenho uma bloqueio 100% arb na traseira e quando fez a primeira vez na estrada de barro, liguei pra vez se mudava alguma coisa e nao alterou em nada

    acredito nao ser rolamento, pois se fosse ele iria roncar no meu dia a dia, correto?

    alguma sugestão sobre o problema?

    Aconteceu o mesmo barulho com o meu, cerca de 2h30m de estrada e ao reduzir e entrar no posto pra abastecer, esse mesmo barulho como se fosse pastilha de freio no fim, e depois de um tempo parou, o barulho aconteceu entre 20 e 60km/h; 3 dias depois e cerca de 2h de estrada, ao parar no pedagio já arranquei com o mesmo barulho, levei hj no Meca e conferimos tudo, inclusive respeitando e lubrificando, mas nem sinal da origem do barulho também.. O meu e um 2011 com 36 mil rodado, e sem ocorrências, vazamentos ou qualquer outro indicio de irregularidade..

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/09/2011
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    38
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Da uma olhada nas cruzetas do Cardan, elas costumam roncar assim também quando estão ruins.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Principalmente a junta CV.

  • #5
    Usuário Avatar de Newton Fossati
    Entrada
    17/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    38
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Apenas para acrescentar que lubrifiquei e revisei todo o sistema de transmissão, e mesmo assim, três dias depois na estrada após 2 horas de viagem sem parar o veículo, ao reduzir a velocidade para 30km/h já próximo do destino, o barulho voltou, parece barulho de pastilha de freio gasta, mas você pisa no freio e o barulho continua, puxa o freio de mão e continua, só pode ser algo a ver com a transmissão ou o bloqueio original mesmo kkkkk..

    Mais um fantasma no troller..
    Trolha 2011 - NGD 3.0; Reiko 275; 33/12,5r15 -44; Warn Zeon 10k
    Toyota Sw4 1993 - 3L Turbo e Toyota Bandeirante 1992 - Om 364-A (in memorian)

  • #6
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    A final de contas, o que era?
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #7
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Ainda nao resolvi, tbm nao andei mais que meia hora com o troller neste periodo, mas pelo oq falou no Newton, é o mesmo problema.

    Ja lubrifiquei e olhei cruzetas, rolamento de roda oleos, esperar pra ver






  • #8
    Usuário Avatar de Newton Fossati
    Entrada
    17/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    38
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Só pra atualizar o filme do Exorcista do Troller, continuou usando o veículo normalmente nas estradas e o barulho simplesmente sumiu do nada.. kkkkkkkkkk

    Inspecionei visualmente e tudo normal e bem lubrificado por baixo do veículo...
    Trolha 2011 - NGD 3.0; Reiko 275; 33/12,5r15 -44; Warn Zeon 10k
    Toyota Sw4 1993 - 3L Turbo e Toyota Bandeirante 1992 - Om 364-A (in memorian)

  • #9
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Newton, Troller é assim! kkkkkkkkkkkkk
    Os barulhos desaparecem sozinhos! O Jipe se regenera de tão bruto que é. Kkkkkkkkkkk

    ABS
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. l200 barulho estranho no motor apos a troca de oleo socorro
      Por elton andrade no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/05/2012, 18:14
    2. Freio duro após muito tempo de descida
      Por Italo Xavier Santos no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/03/2010, 23:55
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 10/10/2007, 21:03
    4. Barulho estranho quando to andando
      Por Alemão no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/12/2003, 13:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade