x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Itumbiara/GO
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Comparação Troller T4 3.0 vs 3.2 TGV




    Boa-noite, Pessoal!
    Estava aqui analisando algumas informações e fiquei na duvida.
    Percebi que alguns usuários do forum tinham Troller 3.2 TGV e voltaram para o Troller 3.0.
    Gostaria de saber a opinião de quem teve um 3.2 e o porque voltou para um 3.0?
    pontos fortes e fracos de ambos.
    O motor MWM do 3.2 não é bom? o lance da turbina ser de geometria variável não é legal?
    Percebi que o usuário GPBarbosa tem em sua assinatura que tinha um 3.2 e atualmente um 3.0. será que não gostou do 3.2.
    Alguém que tenha um 3.2 pode comentar sobre o carro?
    Como não posso enviar mp ainda, resolvi tirar essas duvidas com vocês aqui do forum.

    abraço

  • #2
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Lmaia Ver Post
    Boa-noite, Pessoal!
    Estava aqui analisando algumas informações e fiquei na duvida.
    Percebi que alguns usuários do forum tinham Troller 3.2 TGV e voltaram para o Troller 3.0.
    Gostaria de saber a opinião de quem teve um 3.2 e o porque voltou para um 3.0?
    pontos fortes e fracos de ambos.
    O motor MWM do 3.2 não é bom? o lance da turbina ser de geometria variável não é legal?
    Percebi que o usuário GPBarbosa tem em sua assinatura que tinha um 3.2 e atualmente um 3.0. será que não gostou do 3.2.
    Alguém que tenha um 3.2 pode comentar sobre o carro?
    Como não posso enviar mp ainda, resolvi tirar essas duvidas com vocês aqui do forum.

    abraço
    Muita gente voltou para o 3.0 antes do Recall, o 3.2 dava mto problema, hoje não vejo ninguém reclamar, salvo alguns casos crônicos que não vi solução, como óleo misturando com água e etc.... Mas esses parecem problemas pontuais.

    Esse assunto é muito polemico, se fosse vc daria uma boa lida nos posts e tirava sua própria conclusão.

    Esse é para responder sua pergunta.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-ou-3-0-a.html (Troller 3.2 ou 3.0)

    São antigos que podem não refletir a atual situação dos 3.2.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...013-a-197.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-rapido-9.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...r-3-2-a-2.html (ja acertaram definitivamente o troller 3.2?)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...recall-28.html (Troller 3.2 TGV - Impressões após o Recall)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...feitos-47.html (Troller 2013 - Compradores Satisfeitos)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...feitos-45.html
    4X4 Brasil
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #3
    O problema do Troller 3.2 (além dos problemas iniciais com o motor, claro) é a reposição de peças.
    Não há peças para esse motor no mercado.

    Estimo que hajam pouco mais de 1500 carros com motor 3.2TGV rodando, e são os únicos carros que possuem esse motor no Brasil e nas Américas.

    Logo, quem compra o modelo fica refém do concessionário que normalmente não tem peças para esse motor em estoque. A fábrica da Troller também geralmente não tem. A peça tem que vir da MWM para a Fábrica no Ceará que após isso vai enviar para o concessionário.

    Resumindo, todas as vezes que eu precisei de alguma peça para o Troller 3.2TGV que tive, o carro passou quase 30 dias parado aguardando.

    Tirando esse problema, o 3.2TGV é um excelente motor. Robusto, feito em ferro fundido, com tem de engrenagens traseiro que substitui de forma muito robusta a correia dentada (ou corrente).

    Na minha opinião (e foi isso que me fez vender o Troller 3.2TGV) é inviável tem esse carro pois não há peças no mercado. O modelo foi fabricado por menos de 1 ano e meio, não há qualquer outro carro com esse motor nas Américas.

    Já o 3.0 é um motor que além do Troller, rodou na Ford Ranger de 2005/06 até 2012.
    Existem centenas de milhares de carros com esses motores rodando.
    É fácil consegui peças nos concessionários Ford, Troller e mercado paralelo.

    Analisando apenas o motor, sem levar em consideração nenhum outro fator:
    O 3.0 é um motor EURO 3 de alta rotação. É um motor com um turbo grande (GT25 Garrett). É ideal para reprogramações e ganho de potencia em alta. Tem bloco em ferro fundido e cabeçote em alumínio, o que o torna um motor relativamente leve. Tem pouca força em baixa rotação, típico de um motor que usa um turbo grande. Abaixo de 2200Rpm não há muito torque. Uma vez atingida a pressão máxima do turbo o motor rende bem até 4.200Rpm.

    O 3.2TGV é um motor EURO 5 de baixa rotação (low speed). Como o nome já diz, é um motor com turbo TGV (provavelmente a Garrett GT22 modelo 2256V). É a evolução do antigo MWM Sprint 4.07TCE (quatro cilindos de 700ml totalizando 2800ml ou 2.8L) agora com 4 cilindros de 800ml, totalizando 3200ML ou 3.2L. É feito 100% em ferro fundido, o que o torna um motor muito resistente, porém pesado. É um motor desenvolvido para regimes pesados de trabalho. Por ser um low speed e ter um turbo relativamente pequeno, é um motor que tem bastante torque em baixas rotações, rendendo já a partir de 1400Rpm~1500Rpm. Mas paga-se o preço desse ganho em baixa rotação, na alta. O motor tem sua potência máxima a 3500Rpm não rendendo bem acima disso.

    Espero que ajude, abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Só um adendo: a menos que você faça questão absoluta, por qualquer razão que seja, de não reprogramar a ECU, não faz o menor sentido comparar a potência/torque dos motores.

    O 3.2 não pode ser reprogramado (ninguém desenvolveu ainda e nem deve, pois, como o Abreu bem colocou, tem ~1500 carros andando com esse motor no Brasil). O que existe para ele são piggy-backs que aumentam o débito nos bicos, e só. Gera uma enormidade de problemas com o restante da eletrônica do motor (modo de segurança) e muita gente que tentou usar já tirou. Enquanto isso, o 3.0 até na padaria você reprograma. Com 200 cv é suficiente para andar bem mais que um 3.2 e eliminar a diferença de torque em baixa, sem nenhuma alteração na vida útil do motor nem nenhum problema de quebra de transmissão. Com 240 ou 270 cv, é necessário usar com um pouco mais de parcimônia, e a transmissão fica sujeita a quebras se você der trancos ou abusar da 1a marcha. Com 270, o ideal é substituir o downpipe + intercooler também, além do se certificar que o sistema de refrigeração está perfeitamente em ordem.

    Outro ponto: o filtro de partículas, ou DPF, que existe no 3.2 (E em quase todos os motores diesel compactos desde 2012) tem vida útil de 200-300.000 km e precisa ser substituído. O custo hoje está em torno de 13.000 reais. Não é possível remove-lo.

    Outra desvantagem do 3.2: possui EGR (sistema de recirculação de gases). Diminui a emissão de poluentes, mas provoca carbonização extrema na admissão, e, caso a válvula falhe e libere a recirculação de gases em alta rpm, destrói a turbina.

    O Troller novo tem todas essas mesmas desvantagens (EGR + DPF), exceto que até o momento, não tem histórico de problemas e o motor dele roda em diversos outros carros ao redor do mundo. Outro ponto em que o motor do Troller novo é superior é que para regenerar o filtro DPF, não é necessário alterar o funcionamento do motor como no antigo: ao invés de aumentar a temperatura de queima no motor, ele injeta diesel diretamente no escape, queimando as partículas do filtro da mesma maneira, sem interferir no funcionamento do motor. Piora bastante o consumo (quase ninguém está fazendo mais de 10 com o Troller novo), mas a maior confiabilidade em relação ao 3.2 antigo compensa o consumo maior.

    Resumindo: está ficando difícil achar um 3.0 bom, mas é a melhor pedida. Só encare um 3.2 se você não pretende ficar muitos anos com o carro e achar um realmente impecável - preferencialmente, modelo 14/14, que já saiu com "recall" feito de fábrica. Se tem bala na agulha para pagar 110.000 no novo + 15-20 mil para equipa-lo com o básico, também é uma ótima opção - ninguém tem tido problemas sérios com ele até o momento, apesar da eletrônica temerária no motor. Na minha modesta opinião, ele não chega nem perto de justificar esse preço total, mas vai de gosto.

    Abraço,

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #5
    Só uma correção, o Troller 3.2 pode ter sua potencia alterada via piggyback e pode ter o DPF removido desde que sejam mantidos os sensores e bico injetor no local.

    Não é um motor diferente de nenhum outro motor a diesel fabricado depois de 2012 com sistema DPF e EGR.

    No caso do novo Troller, a EGR pode ser fechada (permanentemente) e o DPF pode ser removido com a reprogramação do software do motor. É simples, rápido e eficiente.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Só uma correção, o Troller 3.2 pode ter sua potencia alterada via piggyback e pode ter o DPF removido desde que sejam mantidos os sensores e bico injetor no local.

    Não é um motor diferente de nenhum outro motor a diesel fabricado depois de 2012 com sistema DPF e EGR.

    No caso do novo Troller, a EGR pode ser fechada (permanentemente) e o DPF pode ser removido com a reprogramação do software do motor. É simples, rápido e eficiente.

    Abraços.
    Abreu,

    Todos os relatos que eu vi no Faceclube e tudo que me falaram na concessionária converge pro que eu falei sobre o 3.2: não dá pra reprogramar, exceto por piggy back, o que gera problemas e a maior parte de quem testou, já tirou. O DPF do 3.2 pelo que sei é a mesma coisa, quem tentou tirar acabou tendo que colocar de volta. Não sei se é possível fechar a EGR também, uma vez que há um sensor de pressão na linha que pode acusar erro.

    O novo Troller você entende mais que eu, mas eu vi que é possível reprogramar e retirar o DPF e fechar a EGR. Só vale notar que muito em breve, a fiscalização anual de emissão de poluentes vai valer pro Brasil todo, e um motor que saiu de fábrica com DPF não passa no teste sem ele nem com reza brava. Já os 3.0 reprogramados, abastecido com Diesel podium e um pouco de querosene, as vezes passam - mas via de regra, volta-se original pro teste também. O Medina (SFI Chips) sugeriu usar um aditivo (XP3; 110 reais o litro), mas frisou que mesmo assim, pode não passar. Fora o transtorno, por 300 dilmas ele empresta um módulo original pra fazer o teste.

    Abraço,

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Itumbiara/GO
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Moçada... acabei de ter uma super aula sobre os motores 3.0 e 3.2, muito obrigado mesmo e bem esclarecido as duvidas. sei que é um assunto antigo, mas com o passar do tempo surge novas alternativas para solucionar velhos problemas, e com isso sempre gera mais duvidas rsrs..
    Sobre o novo troller (2015), fica a duvida se o motor é mesmo bom. Não entendo muito da mecânica em geral, mas parece que no inicio estava tendo muito problema nas Ford RANGER. Sei que é um monstro de motor, a questão é se aguenta o tranco e na necessidade de reparos e reposição de peça, não se tem dor de cabeça.
    Mas valeu mesmo abreu e Martin427 ajudaram pra K7.
    grande abraço

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Itumbiara/GO
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    e tradicionalmente motores com cilindros ímpares não são muito duráveis, mas espero que isso seja coisa do passado.. =)

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    A questão dos cilindros ímpares não é um problema; motores modernos usam essa configuração há tempos sem problema nenhum de durabilidade.

    A Ranger teve problemas basicamente com uma mangueira de água que estourava e fazia o motor ferver (eventualmente, até fundir) sem aviso no painel. Não há, nem na Ranger nem no troller novo, relatos de problemas mecânicos mais sérios. O sistema de regeneração com injeção de diesel no escape evita que o novo tenha os mesmos problemas que arruinaram a imagem do antigo.

    Sobre reposição de peças, por um lado, é um motor que anda em diversos carros ao redor do mundo inteiro, e, por outro lado, há relatos de Ranger que ficaram paradas 2 meses a espera de peças. De qualquer forma, sem peças você não fica - e com o antigo, esse é um risco real.

    Essa parte já entra um pouco de "misticismo", mas eu não gosto de motor com excesso de eletrônica, então tenho restrições a todos esses motores Diesel da geração nova (DPF + EGR), pois a durabilidade extrema e manutenção simples foram pro espaço nessa geração nova. Pra mim, a maior complexidade/precisão da mecânica Diesel não é mais compensada por robustez, durabilidade e confiabilidade. E o mais triste disso é que não se obteve nenhum ganho em performance (em relação aos primeiros Commom Rail), e ainda o consumo piorou por causa da regeneração do DPF. Por isso, pra mim, o 3.0 é o Diesel perfeito: engloba todas as "boas" tecnologias (cabeçote de aluminio, 16 válvulas, é HSD, commom rail) e nenhuma das tecnologias "ruins" (DPF, EGR, TBI). O carro é uma bosta - manutenção constante e cara -, mas, pra mim, esse motor compensa bastante. Não pretendo me desfazer do meu 11/12 tão cedo. A maior vantagem do troller novo em relação ao 3.0 é o torque em baixa: o acerto de injeção + turbina TGV fazem ele ter força desde a marcha lenta, ficando com a mesma tocada de um carro de passeio. Já o 3.0 é bem menos "flexível": ou você troca de marcha a 2.000 rpm ou o carro não anda, simples assim. E quando você afunda o pé abaixo de 2.500 rpm, tem que acostumar a esperar os 2 ou 3 segundos antes de vir o coice. O 3.2 antigo, embora haja quem diga o contrário, eu dirigi e achei que ele é tão manco em baixa quanto o 3.0.

    Abraço,

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Troller 3.2 Chipado Sem DPF com pneus 38.Video de um cliente da SparkChips que esta utilizando o chip, mas estava ciente que não poderia utilizar este sistema com o DPF, pois haveria possibilidade de problemas como o carro entrar em modo de segurança.
    Chip funcionando 100% com DPF. O sistema anti-DPF ainda está em testes.
    Fizemos inúmeros testes do chip com escapamento original, ou seja, com DPF.
    1) Viagem Fortaleza-Beberibe, estiquei de 1 marcha ate o talo e de 2 marcha também e de 3 marcha ate 4200 rpm(e permaneci nessa rotação durante 5 minutos) e depois estiquei de 4 marcha ate 4200 rpm(e permaneci nessa rotação durante 5 minutos) e nada de acender se quer uma luz, seja da injeção ou da regeneração.
    Penso que nesse teste , trabalhando o carro no nível máximo da rotação do motor,ou seja, nem mesmo utilizando desta forma não acendeu se uma luz, seja da injeção ou da regeneração. Com isso será uma grande ressalva para os clientes adquirirem esse chip da SparkChips.
    2) Permaneci com o carro ligado durante 2 horas e nada de acender se quer uma luz, seja da injeção ou da regeneração.
    3) Através de muitos estudos, cheguei numa programação do chip, que a turbina sobe mais rápido que o normal e vai descendo lentamente e gradativamente.
    4) Com a programação ajustada, efetuei uma velocidade final de 175 km/h no mesmo trajeto comentado anteriormente(Fortaleza-Beberibe).Nem mesmo nesta velocidade (usando o chip da SparkChips) não acendeu nenhuma luz seja da injeção ou da regeneração.
    5) Notei que quando o troller 3.2 tgv(usando o chip da SparkChips) começa a regenerar automaticamente, percebo que o carro fica mais arisco do que o normal(como se estivesse usando aquele chip para o pedal).
    6) Rodei em meu próprio troller 3.2 tgv com esse chip da SparkChips cerca de 8000 km sem problema algum. Lembrando que fiz inúmeros ajustes na programação até cheguei em uma que não traz problema algum.
    7) Este chip possui processadores e núcleos responsáveis por enganar a ECU com novos parâmetros, aumentando assim a pressão dos bicos, a temperatura do rail, a pressão da turbina e ainda mantém sua queda para ser gradativa e adequada para não haver nenhuma queima no sistema de common-rail, logo a segurança para os usuários desse sistema torna-se máxima.
    8) Tenho inúmeras programações que quem mandará será o gosto do cliente.
    Contato: +55 (85) 9930-0211
    Email: sparkchips@gmail.com

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por caestrutura Ver Post
    enganar a ECU com novos parâmetros
    Não entendi.

    Trata-se de reprogramação ou piggy-back?

    Abraço,

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Os clientes muitas vezes nos perguntam por que eles deveriam escolher um piggyback invés de um remapeamento ou vice-versa: nós gostaríamos de dar-lhe os fatos imparciais para que você possa tomar uma decisão informada.

    O ponto mais importante a fazer é: nem todos os piggyback diesel são os mesmos. Da mesma forma nem todos remapeamentos são os mesmos.

    Ambos piggyback de alta qualidade para carros a diesel e remapeamentos de alta qualidade pode dar resultados muito bons, melhorando o potencia(CV) e torque(kgf.m), aumentando a pressão e a temperatura do sistema common-rail ,reduzindo lag do turbo e aumentando sua pressão.

    Infelizmente, há muitas empresas lá fora que oferecem remapeamentos de má qualidade e, possivelmente, ainda mais empresas que oferecem piggyback para carros a diesel de má qualidade, os quais oferecem uma combinação de mau desempenho e potencial de danos ao seu veículo. Como por exemplo: queima da flauta do common-rail, queima de bicos injetores,...Presenciamos esses problemas.

    Aqui no SparkChips Blue estamos preparados para oferecer qualidade e desempenho. Citando como exemplo: Troller TGV 3.2 existe um receio em relação a colocação de piggyback, primeiro devido muitos terem saído da garantia e trazido enormes problemas, mas nós daqui da SparkChips Blue garantimos perfeito funcionamento dos nossos piggyback, pois foram feitos muitos estudos e testes contra a famosa luz da injeção ou da regeneração, resultado: Nenhuma luz acende seja da injeção ou da regeneração.

    A grande diferença do nosso piggyback ou caixa de potencia são projetadas para trabalhar em harmonia com o seu DPF e não causará regeneração excessiva.

    Contato: +55 (85) 9930-0211
    email: sparkchips@gmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparação
      Por mgalvao no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/07/2009, 17:58
    2. comparação
      Por rabitz no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/02/2008, 02:39
    3. KIA 3.0 ou XUD-TD comparação???
      Por Zepi no fórum JPX
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/09/2005, 22:38
    4. Comparação CJ5 - CJ7
      Por andretomasi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/09/2003, 15:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade