x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 68
  • #13
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Uma das maiores duvidas minha é justamente com relação a água e os sensores ,e nesse vídeo deu para ver que por enquanto aguentaram muito bem. Sou adepto de que jipe não é submarino ,mas se aparecer um obstáculo inesperado (alagado) ainda mais sendo diesel ,e tivermos que desistir ,como um à gasolina ,aí a coisa fica estranha.
    PS. obstáculo que seja possível passar ,lógico.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #14
    Usuário Avatar de rsszabo
    Entrada
    26/01/2014
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    35
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Agora sim no público

    Troller "Hulk" 2015 - Eaton E-Locker / Interco Bogger 38,5 / Work 16.000lbs / SFI Chips / - Under Construction

  • #15
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rsszabo Ver Post
    Agora sim no público


    Você está usando aquelas proteções debaixo do carro?
    Troller T4 2003/2004

  • #16
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Uma das maiores duvidas minha é justamente com relação a água e os sensores ,e nesse vídeo deu para ver que por enquanto aguentaram muito bem. Sou adepto de que jipe não é submarino ,mas se aparecer um obstáculo inesperado (alagado) ainda mais sendo diesel ,e tivermos que desistir ,como um à gasolina ,aí a coisa fica estranha.
    PS. obstáculo que seja possível passar ,lógico.
    Willian, eu só não sei de onde tiraram que carro a gasolina não atravessa alagado por causa de sensor. Sensores são o menor dos problemas de um carro a gasolina.

    O problema sempre foi distribuidor, bobina, velas... o fato de precisar converter 12V de uma bateria em 100.000V é o grande ponto fraco do carro a gasolina. Colocar um sistema desses embaixo de água, obviamente não dá certo. O diesel faz combustão por compressão, não precisa gerar centelha. Por isso, independente de eletrônico (injeção controlada por ECU) ou mecânico, o motor que temos ali é basicamente o mesmo (na verdade, melhorado em diversos pontos), funcionando da mesma maneira.

    A água na verdade não vai gerar dano aos sensores, e sim aos terminais(oxidação) que leêm os dados destes sensores. Porém, ela não penetra (não deveria) nesses terminais, devido ao terminal a prova d'água, usado desde a década de 90 - a não ser em jatos fortes de água de lava-jato, que podem estragar o terminal.

    Novo Troller 2015 na TRILHA! NO OFF ROAD!-_mg_3236_3_1.jpg

    Se tem uma coisa que poderia causar problemas, são os relés. O relé, se repetidas vezes for submerso, oxidará e diminuirá drasticamente sua vida útil. No troller antigo, os relés ficavam no lugar mais protegido do carro (dentro do painel) - só não contavam com pinga-pinga do limpador nos trollers anteriores a 2009. Só seriam molhados caso a água chegasse aquela altura no interior do veículo - o que é uma situação incomum. Nos outros veículos, e agora, também no novo troller, parece que a caixa fica dentro do capô, e os relés seriam molhados toda vez que a água encobrisse o capô. É uma desvantagem, mas nada muito grave, pois não é a toa que se tem relés reservas. Em todo caso, pra quem gosta de água, pode-se usar relés a prova d'água.

    Novo Troller 2015 na TRILHA! NO OFF ROAD!-rele-blindado-cled-prova-de-agua-5-saidas-14136-mlb210276550_7657-o.jpg

    Mas, no caso do ABS, o módulo é acoplado com a bomba hidráulica do ABS, que possui válvulas, que por sua vez, possuem relés soldados. Obviamente, não são relés a prova d'água, e quando eles estragam você tem que trocar a peça inteira. Se o veículo tiver sistemas dependentes do ABS, como controle de estabilidade, controle de tração, etc, será um problema crítico, gerando dor de cabeça. Se o veículo tiver somente ABS, como o novo troller, o único inconveniente será a luz do ABS acesa ou sua não atuação.
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

  • #17
    Usuário Avatar de rsszabo
    Entrada
    26/01/2014
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    35
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    André, sim. Estou com todas as proteções "amarela"
    Troller "Hulk" 2015 - Eaton E-Locker / Interco Bogger 38,5 / Work 16.000lbs / SFI Chips / - Under Construction

  • #18
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Willian, eu só não sei de onde tiraram que carro a gasolina não atravessa alagado por causa de sensor. Sensores são o menor dos problemas de um carro a gasolina.

    O problema sempre foi distribuidor, bobina, velas... o fato de precisar converter 12V de uma bateria em 100.000V é o grande ponto fraco do carro a gasolina. Colocar um sistema desses embaixo de água, obviamente não dá certo. O diesel faz combustão por compressão, não precisa gerar centelha. Por isso, independente de eletrônico (injeção controlada por ECU) ou mecânico, o motor que temos ali é basicamente o mesmo (na verdade, melhorado em diversos pontos), funcionando da mesma maneira.

    A água na verdade não vai gerar dano aos sensores, e sim aos terminais(oxidação) que leêm os dados destes sensores. Porém, ela não penetra (não deveria) nesses terminais, devido ao terminal a prova d'água, usado desde a década de 90 - a não ser em jatos fortes de água de lava-jato, que podem estragar o terminal.

    Novo Troller 2015 na TRILHA! NO OFF ROAD!-_mg_3236_3_1.jpg

    Se tem uma coisa que poderia causar problemas, são os relés. O relé, se repetidas vezes for submerso, oxidará e diminuirá drasticamente sua vida útil. No troller antigo, os relés ficavam no lugar mais protegido do carro (dentro do painel) - só não contavam com pinga-pinga do limpador nos trollers anteriores a 2009. Só seriam molhados caso a água chegasse aquela altura no interior do veículo - o que é uma situação incomum. Nos outros veículos, e agora, também no novo troller, parece que a caixa fica dentro do capô, e os relés seriam molhados toda vez que a água encobrisse o capô. É uma desvantagem, mas nada muito grave, pois não é a toa que se tem relés reservas. Em todo caso, pra quem gosta de água, pode-se usar relés a prova d'água.

    Novo Troller 2015 na TRILHA! NO OFF ROAD!-rele-blindado-cled-prova-de-agua-5-saidas-14136-mlb210276550_7657-o.jpg

    Mas, no caso do ABS, o módulo é acoplado com a bomba hidráulica do ABS, que possui válvulas, que por sua vez, possuem relés soldados. Obviamente, não são relés a prova d'água, e quando eles estragam você tem que trocar a peça inteira. Se o veículo tiver sistemas dependentes do ABS, como controle de estabilidade, controle de tração, etc, será um problema crítico, gerando dor de cabeça. Se o veículo tiver somente ABS, como o novo troller, o único inconveniente será a luz do ABS acesa ou sua não atuação.
    Falou tudo! Complementando: a caixa de fusíveis do novo Troller é vedada com um o-ring e a tampa, aparafusada. Deve resistir bem, mas só o tempo dirá...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #19
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Giuberto ,concordo e sei de tudo isso que comentou, talvez eu não tenha me explicado bem , ,quando disse não passar igual a um à gasolina ,o meu pensamento era justamente o distribuidor ,que se submerso ,já era ,claro que tem maneiras de proteger o bixo ,mas falei sobre um jipe normal ,tipo o meu Cj5 com BF 161 , ,já pensou eu chegando em um alagado e desisto porque sei que vai molhar o distribuidor e um cara com um troller novo desiste porque vai molhar os sensores e dar merda em algo ,foi isso que quis dizer. Esses dia mesmo "desabou o mundo" por aqui e mesmo com o CJ eu não conseguiria buscar minha esposa no trabalho e filha na creche ,fui com um primo com um troller 3.0 ,passamos em locais com água sobre o capô (snorkel claro) ,entrei na creche com água na cintura , ,o CJ não passaria .Mas toda sua explicação é excelente .Abraços.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #20
    Usuário Avatar de rsszabo
    Entrada
    26/01/2014
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    35
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Fala willian blz? Faz igual eu no cj..

    Calça a carroceria e spoa a suspensão rsrs...pra deixar o motor submerso vai ter que ser uma PISCINA rs
    Troller "Hulk" 2015 - Eaton E-Locker / Interco Bogger 38,5 / Work 16.000lbs / SFI Chips / - Under Construction

  • #21
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Ô Mosquito ,meu Jeep é mais para passeio e trilhas leves a médias , o seu tem que usar escada para subir rsrsrs , , ,acompanho suas trilhas no face , e parabéns pelo hulk . Continue colocando fotos e vídeos do bixo em ação .Abraços.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #22
    Citação Postado originalmente por rsszabo Ver Post
    André, sim. Estou com todas as proteções "amarela"
    Eu aconselharia tira-las.
    As proteções diminuem atura livre do seu carro, e como deixam a parte de baixo "reta" fazem-o "colar" no chão quando há lama.

    Eu não uso nem usaria essas proteções da Troller.
    São validas apenas para quem anda em pedras, no restante dos terrenos elas só atrapalham.

    Esse "peito de aço" da frente também atrapalha muito.

    No seu video nota-se claramente seu carro arrastando no chão e tendo dificuldades por conta dos protetores.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #23
    Usuário Avatar de rsszabo
    Entrada
    26/01/2014
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    35
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Fala Abreu blz? Realmente eu tbm fico enxugado pela proteção enroscar nos atoleiros...eh que o medo de quebrar alguma coisa eh maior hahahahahahahaha
    Troller "Hulk" 2015 - Eaton E-Locker / Interco Bogger 38,5 / Work 16.000lbs / SFI Chips / - Under Construction

  • #24
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Eu aconselharia tira-las.
    As proteções diminuem atura livre do seu carro, e como deixam a parte de baixo "reta" fazem-o "colar" no chão quando há lama.

    Eu não uso nem usaria essas proteções da Troller.
    São validas apenas para quem anda em pedras, no restante dos terrenos elas só atrapalham.

    Esse "peito de aço" da frente também atrapalha muito.

    No seu video nota-se claramente seu carro arrastando no chão e tendo dificuldades por conta dos protetores.

    Abraços.
    Abreu,


    Para! Qual sua experiencia em trilhas para dar esse conselho?

    Desculpe, mas sua sugestao esta bem equivocada.

    Bem diferente do que escreveu, protetores servem sim nao apenas para pedras, mas para lamas, areia, e protegem SIM.

    E so para infrmacao, nao sao eles que travam o carro e sim, em 90% dos casos, as bolas do diferencial...

    E se nao sabe, nao aconselhe, pq ai o amigo acredita e tira, e numa trilha vera o prejuizo de seguir seus aconselhamentos!!!
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus para o Novo Troller 2015
      Por jose carlos fassolini no fórum Troller
      Respostas: 108
      Última resposta: 01/07/2020, 15:03
    2. Lançamento do novo Troller 2015
      Por abreu no fórum Troller
      Respostas: 1252
      Última resposta: 06/06/2016, 10:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade