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Convex Datacenter
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  • #1
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    Troller para expedições




    Salve , salve amigos foristas!

    Beleza?

    Gostaria de saber como o Troller se comporta em expedições?
    É um carro confiável para expedições?
    Quais modificações devo fazer para expedições?

    Abs

  • #2
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
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    Salve , salve amigos foristas!

    Beleza?

    Gostaria de saber como o Troller se comporta em expedições?
    É um carro confiável para expedições?
    Quais modificações devo fazer para expedições?

    Abs
    JJ

    Depois do natal vou fazer uma de 4000 km..

    -rota.jpg

    Vai ser minha primeira mas me preparei da seguinte forma...

    Autonomia: O Troller é tranquilo, roda 700 km, no meu caso com qq tipo de diesel então nem me preocupei com isso.
    Suspensão: Amortecedores offshox e molas novas
    Pneus: Vou de BF AT 33, vai bem em qq situação.
    Bloqueio: Traseiro 75% eaton truetrac e dianteiro por enquanto nada... mas até lá vou tentar colocar o mesmo na frente.
    Equipamentos: Guincho, patesca, pá, hi-lifti, cinta, anilhas.
    Bancos: Esse assunto é crucial o original do troller acho uma grande merda, vou de Rallydesign, ja esta encomendado.

    Acho que é isso.. talvez eu leve algumas peças como fusível, mangueiras etc.. ainda não pensei nisso.. mas é por ai..
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
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  • #3
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    19/01/2014
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    Fabio, mas o jipe é confiável para expedições?
    Tem uma boa mecânica para tal coisa?
    ABS

  • #4
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por JJS789 Ver Post
    Fabio, mas o jipe é confiável para expedições?
    Tem uma boa mecânica para tal coisa?
    ABS
    Confiável é pouco para o Troller.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #5
    Usuário Avatar de Giuberto
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Confiável é pouco para o Troller.
    x2
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

  • #6
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    Eu tb penso em comprar um Troller p/ expedições..

    O lance que me preocupa é a dirigibilidade dele no asfalto a 110-120 Km/h, ter que ficar corrigindo pra andar em linha reta como tantos reclamam.

    Estava na dúvida entre um X-terra MWM e o Troller mesmo motor, mas o lance de precisar usar no dia a dia, achar vagas e manobrar na minha garagem que é pequena, pesou o tamanho reduzido do Troller. Mas sei que pra expediçoes o X-terra seria beeem mais confortável e seguro.
    __________________________________________________ ____________________________________
    Ex-CJ5 Willys Overland 6cc 4 Marchas '75

  • #7
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
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    Citação Postado originalmente por jmscf Ver Post
    Eu tb penso em comprar um Troller p/ expedições..

    O lance que me preocupa é a dirigibilidade dele no asfalto a 110-120 Km/h, ter que ficar corrigindo pra andar em linha reta como tantos reclamam.

    Estava na dúvida entre um X-terra MWM e o Troller mesmo motor, mas o lance de precisar usar no dia a dia, achar vagas e manobrar na minha garagem que é pequena, pesou o tamanho reduzido do Troller. Mas sei que pra expediçoes o X-terra seria beeem mais confortável e seguro.
    O meu eu não tenho que ficar corrigindo nada, vai igual carro de passeio...

    Troquei amortecedor e molas, pneus novos, alinhamento técnico e amortecedor de direção da F250.. Ficou muito bom..
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    O meu eu não tenho que ficar corrigindo nada, vai igual carro de passeio...

    Troquei amortecedor e molas, pneus novos, alinhamento técnico e amortecedor de direção da F250.. Ficou muito bom..
    Tava lendo o tópico aqui do forum "Instabilidade Direcional no T4" e já tem 27 páginas e nenhuma solução unânime..

    Sempre brinquei que meu CJ5 não tinha folga na direção, tinha licença prêmio. Mas lembro que o lance de ter que freiar com antecedência e ficar corrigindo em linha reta, me faziam evitar percursos longos com o Jeepinho.

    Fabio, pra ter uma idéia, quanto saiu o jogo de amortecedores e molas novos?
    Vc sente muita dificuldade em frenagens repentinas no asfalto?
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  • #9
    Usuário Avatar de RcPM
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    Salve , salve amigos foristas!

    Beleza?

    Gostaria de saber como o Troller se comporta em expedições?
    É um carro confiável para expedições?
    Quais modificações devo fazer para expedições?

    Abs
    Minha experiencia:
    Janeiro 2011 - Curitiba - Deserto do Atacama = 6700km / 20 dias- Sem problemas;
    Janeiro 2013 - Curitiba - Serra Sta. Catarinha e Rio Grande do Sul = 4500km / 20 dias - Sem problemas;
    Dezembro 2013 - Curitiba - Ushuaia (incluindo a Carretera Austral e parte da Ruta 40 sem asfalto) 12400km / 35 dias - Sem problemas.
    Obs.: As viagens sempre foram planejadas para maior percurso em estradas de terra.

    Modificações? Tire o banco traseiro e faz um limitador de bagagens apoiado nos furos de fixação dos bancos. Se vc procurar no fórum, tem um tópico sobre isto.

    abs,

    Reinaldo
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #10
    Usuário Avatar de Bandinho
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    23/11/2005
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    Minha experiência:
    Ago/2013: Rio/Acre/Peru/Chile/ARG/Foz/Rio.
    11600km - Troller 2005, bancos do honda fit, sem os bancos de trás, único problema ar cond.deu pau, recuperado em Rio Branco, AC.
    Agosto de 2014:
    Rio/chapada viadeiros/jalapão/alter do chão/ pantanal/ rio-9200km
    Troller 2010, bancos originais, pneus mud 33, guincho, sem bancos de trás. Zero de problemas.
    Abs.

  • #11
    Usuário Avatar de Giuberto
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    Citação Postado originalmente por jmscf Ver Post
    Tava lendo o tópico aqui do forum "Instabilidade Direcional no T4" e já tem 27 páginas e nenhuma solução unânime..

    Sempre brinquei que meu CJ5 não tinha folga na direção, tinha licença prêmio. Mas lembro que o lance de ter que freiar com antecedência e ficar corrigindo em linha reta, me faziam evitar percursos longos com o Jeepinho.

    Fabio, pra ter uma idéia, quanto saiu o jogo de amortecedores e molas novos?
    Vc sente muita dificuldade em frenagens repentinas no asfalto?
    Não tem, nem vai ter.

    Esse cara aqui, eu e diversos usuários e amigos que conheço não precisam ficar corrigindo a direção o tempo inteiro não.

    Troller 3.0 a 190 km/h



    O único problema é que se precisar freiar, o jeito é olhar pro céu e gritar F....!
    Troller T4 3.0 2011
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  • #12
    Usuário Avatar de PERIODONTISTA
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    Paulo Roberto, vi que vc usa amortecedores off shock e molas novas. Como vai de pneu 33' gostaria de saber algo. Tenho um troller 2010 recém comprado e ainda todo original. Gostaria de trocar os amortecedores e se necessário as molas para deixá-lo mais confortável em longos percursos e tb no dia a dia. Qual o modelo de amortecedores e molas comprar (tamanho original ou maior) visando no futuro tb passar para pnues 33". obrigado

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