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Convex Datacenter
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  • #1
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    Troller 2.8 c/ motor fundido e refeito vale a pena?




    Caros Trolleros.

    Tem um conhecido que está vendendo um Troller 2.8 com motor refeito depois de fundir por problema na válvula.
    O preço ta abaixo do mercado. O motor tinha quase 200 mil km, agora tá "zero"..

    Será que vale?
    Nunca fundi motor..fica igual novo, ou fica enfraquecido?
    O que preciso testar pra saber se ficou bem feito?



    Abraços
    __________________________________________________ ____________________________________
    Ex-CJ5 Willys Overland 6cc 4 Marchas '75

  • #2
    Quanto abaixo?

    Não sei você mas eu tenho alguma coisa que me impede de comprar alguma VTR assim.
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #3
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    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    Quanto abaixo?

    Não sei você mas eu tenho alguma coisa que me impede de comprar alguma VTR assim.
    Tá 10 mil abaixo de um do mesmo ano na concessionária da Troller, anunciado como "revisado" e com 140 mil KM.

    Eu ja sou naturalmente desconfiado, por isso tô aqui perguntando aos universitários que já fundiram motor..
    __________________________________________________ ____________________________________
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  • #4
    10 mil abaixo só? ah não. eu pegaria um sem ter sido refeito. mas essa´e minha opnião apenas
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #5
    Usuário Avatar de AndréAngra
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    Tudo vai depender da oficina mecanica que fez esse motor.......
    Esse motor aceita bem a retifica, se feito, conforme manda o manual!!!
    Troller T4 2003/2004

  • #6
    Eu pegaria sem problemas se foi feito numa retífica de qualidade

    te garanto que muito carro vendido como "revisado" "otimo estado" as vezes são os piores

    a pessoa fala que não compraria um com motor refeito mas nunca sabe o que tem dentro do capo
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

  • #7
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    Na verdade o que chamam de fundido nesse caso, não foi nada mais que a válvula que quebrou e danificou o algumas partes internas do motor.
    Já reparei MWM com esse problema e o motor já está com 120 mil depois do reparo. Como alguns amigos disseram, tudo vai depender da qualidade do serviço que fizeram incluindo aí peças,retífica e montagem.

  • #8
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    Já agradecendo todos os colegas que responderam até aqui, toda as opiniões são bem vindas.

    O André tocou no ponto que eu queria saber, se o MWM aceitava bem retífica.

    Existe o lado que muitos falaram e Rogério exemplificou, depende do tipo de serviço, daí vc pega um motor "zerado".
    Ainda assim fico com o "canil" atrás da orelha como o colega heartland ..

    O atual dono informou que está desenbolsando quase 10 mil pra refazer o motor, com peças MWM e retífica em loja especializada em diesel. Vou ter a chance de ver a VTR no findi.


    Citação Postado originalmente por RogérioNunes Ver Post
    Na verdade o que chamam de fundido nesse caso, não foi nada mais que a válvula que quebrou e danificou o algumas partes internas do motor.
    Já reparei MWM com esse problema e o motor já está com 120 mil depois do reparo. Como alguns amigos disseram, tudo vai depender da qualidade do serviço que fizeram incluindo aí peças,retífica e montagem.
    Rogério, quanto saiu o teu reparo? Vc sentiu diferença no antes e depois?
    Qual é o tempo de garantia que normalmente se dá pelo serviço, 3 meses?
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  • #9
    Usuário Avatar de AndréAngra
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    Ele está gastando a média para fazer, de forma decente esse motor....
    Aproveita que o motor está aberto, e faz uma visita na mecanica......veja se é de qualidade....se os caras são bem conceituados na cidade......

    Quanto ao motor....não se preocupe...aguenta retífica sem problemas....foi projetado pensando nisso!!!
    Troller T4 2003/2004

  • #10
    Usuário Avatar de Alcione
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    Bom dia;

    Este motor é super robusto, suporta sim retífica, mas tem que cuidar como foi feita esta retífica.

    Eu confio mais num motor destes bem retificado que num "revisado" com muiiiiito km rodados.

    Detalhe : tenho um MWM 2.8 sprint retificado no meu jipe !!

    Sds,
    Alcione

  • #11
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
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    Não é que o motor aceita retifica, ele foi feito para isso, ja esta no projeto do motor e com a retifica feita em oficina credenciada dentro dos parâmetros e tolerâncias fornecidas pelo fabricante funciona perfeitamente como novo.

    Portanto acho que o ponto principal é onde foi feita a retifica.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #12
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Se fosse meu e estivesse bom, não venderia. Usando o raciocínio análogo...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

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