x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1
    Usuário Avatar de baron
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0

    Bloqueio Eaton - Detroit Locker 100% - Impressões / Avaliação (Troller T4 3.2 TGV)




    Boa noite aos amigos do forum..

    Recentemente abri um topico sobre instalação de bloqueios de diferencial, o qual agradeço muito ao Sandrãobh, Vermeio e ao Fabio_Roberto pelas dicas e pela paciência para com minhas dúvidas.

    Além da ajuda dos amgos do forum 4x4 Brasil, busquei muita informação antes de chegar a definição do setup (MUITA MESMO!!! liguei para um caminhão de gente, incomodei a galera de outros foruns, liguei para várias oficinas, entrei nos foruns gringos, vi TODOS os vídeos de bloqueios do youtube hehehe...)... Por fim.. a uns 10 dias peguei o carro com os bloqueios instalados.. ficou com a seguinte configuração:

    Troller 3.2 TGV - Pneu BF 33" MUD

    - Dianteira: Tracklock 75% (bloqueio original do Troller que estava na traseira)

    - Traseira: Eaton Detroit Locker 100%

    OBS: veículo do dia-dia!!!! uso pra trabalhar, viajar, trilhas, tudo..

    Resolvi abrir este tópico para compartilhar minha experiência, pois quando precisei de informações sobre este tipo de bloqueio, tive grande dificuldade em encontrar (principalmente de usuarios aqui no Brasil). Sabendo disso, se outros estiverem procurando ou interessados em entender mais sobre este bloqueio, ao menos poderão ler este relato..

    Apenas para entenderem a história.. tudo começou depois que eu vi um bloqueio funcionando na pratica.. parecia "magica" hehehe... referente a dianteira do veículo, já estava definido desde o início que eu instalaria o tracklock, até porque "sobraria" este bloqueio depois que eu instalasse o novo na traseira.. mas foi no eixo traseiro que fiquei com muita dúvida entre o Detroit Locker e o E-Locker...

    Optei pelo bloqueio automático pois não sou muito fã de sistemas eletronicos no geral e a idéia de ficar com um diferencial sempre aberto (quando o bloqueio nao estava acionado) não me agrada (gosto do “feeling” de um carro blocado).. no entanto, ao mesmo tempo, a maioria das inforamções aqui no Brasil sobre este tipo de bloqueios automáticos possui muita reclamacao de estralos, dificuldade de dirigir na cidade e afins.. já no exterior.. é extremamente comum a instalação dos detroit lockers em pickups e jipes.. comum mesmo!! Ah, além do mais ele é mais barato que o E-Locker (em torno de R$1000 mais barato), e pelo que pesquisei é o mais robusto que a Eaton fabrica.

    Rodei 1000km até o momento, sendo uns 100km de terra, 200km de areia, 400km de asfalto e uns 300km na cidade...

    Detroit Locker 100% (eixo traseiro) – impressões

    OBS: considerando roda livre na dianteira, ou seja, apenas o bloqueio 100% atuando atrás

    - O que eu mais pude senti na dirigibilidade do carro com o bloqueio foi durante a troca de marchas. Quando tirei o carro da oficina, eu sentia que ao fazer a mudança ele puxava para a direita, principalmente ao mudar as primeiras marchas, mas é só uma questão de costume com a forma que voce faz a mudança de marcha, forma que solta a embreagem e trabalha com o giro do motor.. tres quarteirões a frente e eu já tinha pego o jeito (nos foruns gringos relatam que em carros automaticos isso é menos perceptivel.. mas de novo, basta se adaptar)

    - Rodando na estrada é um carro normal, faz curvas de raios longos ou pequenos, é praticamente imperceptível, digo "praticamente" pois se você reduza uma marcha bruscamente no meio de uma curva.. ai voce sente a traseira deslocar.. mas realmente tem que querer que isso aconteça.. inclusive ao baixar marchas para ultrapassar, não percebi nada..

    - Na estrada também sinto que melhorou muito a estabilidade em retas (antes precisava de constantes “correçõezinhas” na direção, o que me incomodava um pouco.. agora ele segue reto como um trem) e nas curvas o carro esta mais esperto.. responde melhor no volante.

    - Na estrada com piso molhado, eu normalmente usava o carro com 4x4, principalmente pelo que eu já relatei acima, a necessidade de constantes correções, carro “passarinhava” bastante.. agora nas retas ele está bem mais estável.. inclusive fiz testes de passar com um lado do carro em poças e outro lado em piso seco, e o carro não perde a linha, apenas reduz a velocidade e segue reto.. apenas nas curvas fechadas que é necessário mais prudência, ainda mais se for paralelepípedo, pois ele tenderá a sair mais de traseira caso voce decida socar o pé no acelerador.. pude conduzir em chuva pesada, pista bem empoçada a 80-100km/h sem nenhuma surpresa..

    - Na cidade, onde mais me preocupava, juro que no início, cheguei a achar que estava com problema, que não estava funcionando.. o carro faz curva normal, manobra em garagem normal. Ele só vai arrastar as rodas se você acelerar durante a manobra. Realmente ele cumpre o que promete com o sistema automático de funcionamento.

    - Referente aos famosos estralos, que tanto falam deste tipo de bloqueio.. aí que está o segredo.. existem dois tipos de Detroit Locker, sendo um deles que é uma versão aprimorada, chamada de “New Improved Detroit Locker Differential”.. este, como o próprio manual diz e a Eaton (me confirmou via contato) é muito mais suave no funcionamento, no entanto, no seu número de identificação ele precisa ter a letra “L” na sua descrição (no meu caso 187SL – 16C Dana 44...). Ao longo destes 10 dias os quais fiz pouco mais de 1000km, escutei / senti 3 vezes o bloqueio estalando (apenas comentando aos que desconhecem o produto, este barulho NORMAL do seu funcionamento, inclusive está no manual).. o barulho é bem abafado, você mais sente ele que escuta...

    - Na praia, duas situações, no plano o carro ficou um brinquedo.. você faz o que quiser com o carro, ele sai de traseira, anda de lado, faz zerinho MUITO fechado.. só alegria ehhehe.. parece ter uns 100 cv a mais hehe.. Nas dunas e em terreno com bastante desnível, em vários locais que antes eu precisava do 4x4, eu passei no 4x2 sem esforço algum.. o eixo traseiro, fica sempre 100% blocado..

    - Na terra, nas estradas de chão a condução é a mesma, com a diferença que agora você consegue trabalhar melhor a traseira do carro.. em outras palavras fica mais divertido.. e ele joga MUITO mais pedra e barro hehe.. não testei o carro em atoleiros pesados, mas arranjei alguns barracos e consegui locais onde a suspensão ia ao limite, erguendo a roda.. O eixo traseiro, permanece sempre blocado empurrando a viatura para frente.. a aceleração necessária para transpor os obstáculos é muito menor que antes..


    Track Lock 75% (eixo dianteiro) – impressões

    OBS: a maioria sabe, mas caso algum leigo não saiba, ele só atuará quando a roda livre está em 4x4, independente do seletor de traçaõ estar na 4x2 ou 4x4..

    Aqui o “review” é mais simples e fácil.. funciona da seguinte maneira, o carro fica MONSTRO com um bloqueio extra na dianteira.. e olha que não é 100%.. NO ENTANTO,fica bem ruim para manobrar em espaços fechados.. provavelmente vai precisar de um “ré” extra heheh.. mas a condução na cidade, rótulas, estrada.. é NORMAL.. apenas para manobrar num shopping por exemplo, você vai sentir que vai virando o volante e chega uma hora que ele fica duro e começa a querer retornar auto alinhar... mas, para isso temos a roda livre, que basta desabilitar que o jipe fica NORMAL!

    Em resumo, estou extremamente feliz com o resultado, simplesmente o carro fica outro.. só andando para entender.. sem contar que fica MUITO mais divertida a brincadeira.. este é um bloqueio para aplicações pesadas, mas que combina perfeitamente com um carro do dia-dia..

    Hoje, acho que o melhor dos mundos seria o Detroit Locker na traseira e um E-locker na dianteira, desta forma, voce consegue melhor esterço nas trilhas fechadas.. sem contar que ele também seria 100%.. mas como ao instalar um novo bloqueio no eixo traseiro, voce pode colocar ele na dianteira, foi a opção mais economica e pratica que eu tinha, sem contar que pra mim está atendo mais do que eu esperava..

    Tentei colocar aqui todos os pontos que foram dúvidas durante minha escolha e fico a disposição para ajudar quem tiver interesse no assunto (mesmo eu não sendo um expert em offroad.... mas como um bom engenheiro.. entendo como as coisas tem que funcionar..).

    Um grande abraço a todos.

    Baron
    Troller T4 3.2 TGV
    - BF MUD 33" - Amortecedores OffShox - Bloqueio 75% dianteira (Track Lock) - Bloqueio 100% traseira (Eaton - Detroit Locker)

  • #2
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Baron ,muito bom o relato e esclarecedor ,parabéns pela iniciativa e continue postando à medida que notar algo novo.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #3
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Muito bom!!

    Me tirou algumas duvidas do Detroit, muito bom!

    Abraço!!
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #4
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0
    Baron, muito bom seu post, parabéns! Compartilhamos da mesma profissão (engenheiro) e da paixão pelo carro.

    Minha pergunta é offtopic, mas preciso de uma ajuda!

    Gostaria de te perguntar sobre os amortecedores Offshox. Preciso trocar os meus e estou pesquisando bastante para saber a melhor opção. O uso do meu carro é dia a dia em todas as situações... o que vc está achando desses amortecedores? Valem o investimento? Você aumentou a altura do seu carro??

    Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de baron
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    Baron, muito bom seu post, parabéns! Compartilhamos da mesma profissão (engenheiro) e da paixão pelo carro.

    Minha pergunta é offtopic, mas preciso de uma ajuda!

    Gostaria de te perguntar sobre os amortecedores Offshox. Preciso trocar os meus e estou pesquisando bastante para saber a melhor opção. O uso do meu carro é dia a dia em todas as situações... o que vc está achando desses amortecedores? Valem o investimento? Você aumentou a altura do seu carro??

    Abraço
    Fala Vinicius, pra não fugir do topico, vou te responder por mensagem.
    Abraço!
    Troller T4 3.2 TGV
    - BF MUD 33" - Amortecedores OffShox - Bloqueio 75% dianteira (Track Lock) - Bloqueio 100% traseira (Eaton - Detroit Locker)

  • #6
    Usuário Avatar de baron
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Adicionando mais algumas impressões ao tópico..

    A resposta ao acelerador é instantanea.. o que é muito bom, parece ter uns 50 cv a mais, mesmo em uma retomada, sem baixar marcha, ficou mais agressivo.. realmente impressiona parece um carro chipado (todos que andaram com ele falaram que esta muito forte.. sendo que o motor é original hehe).. mas por outro lado, em curvas de baixa velocidade (centro de cidades), essa resposta muito imediata deixa o carro um pocuo "chucro".. ao retomar uma 3° marcha por exemplo, o carro da um coice (as vezes coiceS hehe).. da para evitar isso, revisando a forma de conduzir o carro, evitando acelerações fortes em esquinas.. questão de costume.. (eu percebi mais isso pois andei na carona do carro e quem conduzia nunca tinha dirigido um carro com bloqueio 100% atras.. no volante não se percebe quase nada disso, mesmo sem cuidar da form de dirigir..)

    Novamente ressalto a questão de curvas, depois de se acostumar, o bloqueio libera os eixos nas curvas e raramente (raramente mesmo) os pneus arrastam..

    Em estradas de chão ruins (muitas pedras) o bloqueio atua bastante, e a traseira, como "nunca" perde tração faz o carro saltar pra frente quando pega algumas pedras incrustradas pela frente.. esse movimento brusco é praticamente eliminado quando acionada a 4x4 (o mesmo ocorre no asfalto.. o carro fica mais "docil" com a tração 4x4 acionada)

    Com a instalação do bloqueio, os engates de marcha ficaram mais "secos" em algumas situações.. em outras palavras, se o carro esta em movimento, ou para frente, ou para tras, na hora da mudança é possivel sentir o bloqueio trabalhando, soltando e travando.. e dependeno a situação (ou como o engrenamento ficou posicionato), principalmente em terrenos ruins, uma vez ou outra senti o cambio "arranhar" ao reduzir para uma primeira marcha, principalmente se estava com o carro em movimento e giro alto.. (a marcha engata, mas faz um ruido).. nos foruns dos wranglers que falam deste bloqueio.. vi alguns comentários disso e o esquema é fazer a mudança sem forçar, ou seja, voce move a alavanca a ela encaixa, praticamente voce sente as engrenagens acoplando em algumas situações.. até gostaria de ouvir comentários de outros que ja utilizaram bloqueios 100% automatico quanto a isso..

    Outro ponto é a eficiencia do bloqueio detroit locker.. durante o final de semana perdi um tempo em terrenos / loteamentos em construção testando a tração do carro.. quanto a isso é absurdamente eficiente.. simplesmente 100%.. sempre.. simples assim.. os eixos ficam travados (tipo soldados).. e em nenhum momento precisei e o bloqueio não atuou..

    Gostaria também de elogiar o bloqueio 75% original na dianteira.. faz MUITA diferença, o carro "escala" os obstaculos.. recomendo a todos.. simples e muito eficaz.. (mas novamente, com a roda livre engatada, as manobras do carro ficam reduzidas em torno de 30%.. vai precisar de um ré a mais volta e meia).

    Essas foram as impressões até o momento, conforme vou compilando mais informações, compartilho com vocês..

    Um abraço a todos.

    Baron
    Troller T4 3.2 TGV
    - BF MUD 33" - Amortecedores OffShox - Bloqueio 75% dianteira (Track Lock) - Bloqueio 100% traseira (Eaton - Detroit Locker)

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/10/2014
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    41
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Caro Baron, grato pela detalhada descrição de suas impressões sobre o bloqueio Detroit Locker.
    Considerando que a sua última postagem foi em 5 de outubro, nestes últimos 30 dias, como o carro se comportou? Está td bem?
    Sou novato, comprei meu troller faz menos de um mês, por isso tenho algumas perguntas que chegam a ser chatas de responder:
    1. O uso do bloqueio desgasta as peças?
    2. Se comprar o Detroit, vou ter que trocar os semi-eixos originais do troller?
    3. O uso do bloqueio faz o "carro quebrar mais facilmente"?
    4. Precisa de alguma habilidade para se usar o bloqueio, para se evitar quebras?
    Grato pelos seus préstimos.
    abs.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/10/2014
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    41
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Outra pergunta: você estudou a possibilidade de comprar o Kaiser? Pergunto porque chega a ser quase 1000 reais mais barato no mercado livre...

  • #9
    Usuário Avatar de baron
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Xômano Cuiabano Ver Post
    Caro Baron, grato pela detalhada descrição de suas impressões sobre o bloqueio Detroit Locker.
    Considerando que a sua última postagem foi em 5 de outubro, nestes últimos 30 dias, como o carro se comportou? Está td bem?
    Sou novato, comprei meu troller faz menos de um mês, por isso tenho algumas perguntas que chegam a ser chatas de responder:
    1. O uso do bloqueio desgasta as peças?
    2. Se comprar o Detroit, vou ter que trocar os semi-eixos originais do troller?
    3. O uso do bloqueio faz o "carro quebrar mais facilmente"?
    4. Precisa de alguma habilidade para se usar o bloqueio, para se evitar quebras?
    Grato pelos seus préstimos.
    abs.
    Bom dia Cuiabano! O carro segue sem surpresas.. já estou mais acostumado ao bloqueio, portanto no dia dia ele passa praticamente imperceptivel. Não troquei nenhuma peça do semi eixo original.

    O uso do bloqueio 100% demanda um pouco de prudencia, principalmente em trilhas mais pesadas / erosões, pois ambas as rodas irão girar sempre juntas, o que no caso de uma ficar suspensa ou sem tração, a outra ficará com todo o esforço. Mas adianto que com pneu 33" o risco de quebra é muito reduzido.. no caso de usar um pneu 37", carro chipado e afins, recomendo utilizar semi eixo especiais... pois o risco de quebra aumenta.

    A única habilidade que necessita é a prudencia hehe.. muitos obstaculos que antes voce precisaria embalar o carro, acelerar mais, voce vai transpor com muito mais facilidade.. entrando " a moda loca" nas trilhas, sem duvidas não é recomendado..
    No caso do detroit locker, a única "habilidade" que voce precisará "desenvolver" é de se acostumar com a dirigibilidade, para poder rodar na cidade sem arrastar ou patinar as rodas em curvas e para deixar a direção mais suave.. pois como já citei ele fica bem mais arisco e a resposta muito mais direta ao acelerador.. mas novamente.. nada que o motorista não contorne.. tanto que se voce andar na carona, não perceberá que tem bloqueio.. no entanto, se voce nunca dirigiu o carro, pode ficar um pouco assustado de início hehe..

    Por fim, estou bem contente com o resultado, tenho usado direto o carro na cidade, não afetou o consumo de combustivel, o ruido (estalos é extremamente raro) e em trilhas ou terrenos ruins, fica um monstrinho.. testei em varias situações e realmente surpreende! (obs: o uso do bloqueio lsd original na dianteira tambem ajuda MUITO)

    Não comprei o Kayser pois confio mais na marca Eaton (no exterior é muito usado, achei centenas de relatos em foruns.. e tudo que eles relatam é exatamente o que eu percebi no meu carro.. além disso, se os gringos usam, é porque é bom e confiável).. simplemente por isso.. os relatos do bloqueio kayser que eu ouvi de alguns mecanicos é que ele é muito ruidoso (estalos ao fazer curva ou manobrar).. o da eaton é extremamente silencioso.

    Um abraço!
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.2 TGV
    - BF MUD 33" - Amortecedores OffShox - Bloqueio 75% dianteira (Track Lock) - Bloqueio 100% traseira (Eaton - Detroit Locker)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/10/2014
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    41
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Valeu, Baron, vou juntar um dinheirinho e comprar um Detroit Locker.

  • #11
    Usuário Avatar de baron
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Xômano Cuiabano Ver Post
    Valeu, Baron, vou juntar um dinheirinho e comprar um Detroit Locker.
    Beleza!! Eu estou muito contente com o setup do meu T4.. e reforço! o mais legal do bloqueio 100% é pra "brincar".. zerinho no barro, na areia.. sair acelerando com o carro saindo de traseira e afins hehehe.. além da função principal dele que é transpor obstáculos hehehe..

    Comprei o meu na Anchieta Peças (fiz praticamente toda compra por email.. com o Edimilson), fui muito bem atendido, o preço é um dos melhores que pesquisei, recebi a peça em 3 dias uteis, sem contar que todas as duvidas que tive, a propria Eaton respondeu no suporte (eles são revenda autorizada).

    Um abraço!

    Baron
    Troller T4 3.2 TGV
    - BF MUD 33" - Amortecedores OffShox - Bloqueio 75% dianteira (Track Lock) - Bloqueio 100% traseira (Eaton - Detroit Locker)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/09/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    32
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Encomendei um bloqueio Detroit Locker pro meu Toller, assim que instalar posto aqui minhas impressões!


    Andei a mais de dois anos com pneu 37 e agora estou andando com pneu 40, e ultimamente ta feia a coisa.


    Nas duas vezes que emprestei para amigos meus andarem quebraramm as planetarias traseiras, o meu Troller é chipado e uso coroa e pinhão Yukon com pontas de eixo Ensimec, na minha mão nunca quebrou, pneu grande se der pegada principalmente no asfalto quebra mesmo não tem jeito.

    Agora então com esse bloqueio não posso mais emprestar pra ngm hehe
    TROLLER 3.0 2008 - lift 3 + bodylift 3 + pneu 40x13,0-r17 + acessórios power + c&p yukon + capota lona - em obras

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. BLOQUEIO EATON e-LOCKER PARA TROLLER 2009/2010
      Por Caiogaucho no fórum Troller
      Respostas: 28
      Última resposta: 19/05/2014, 20:17
    2. Compro bloqueio eaton locker 19 e
      Por silvana bahiense no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/03/2013, 18:22
    3. Compro Bloqueio Para Troller. Preferencialmente Eaton E-locker ou ARB
      Por Maurício Fernandes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2012, 09:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade