x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/09/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Alô, amigos!
    Acabo de adquirir meu primeiro Troller!
    Na concessionária me disseram que não existe ainda bloqueio de diferencial para esse novo modelo 2015.
    É isso mesmo, produção?
    Valeu!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    13/09/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    32
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Já estou a uma semana andando com o bloqueio detroit locker e as primeiras impressões são ótimas, o bloqueio funciona mesmo!

    Quantos aos estalos que era umas das minhas maiores preocupações, escutei pouquíssimas vezes! O barulho é bem suave e tem que se concentrar para ouvir e é semelhante de uma engrenagem engatando, bem suave mesmo!


    Quanto a dirigibilidade, não sei é pelo fato de andar com pneus grandes, suspensão elevada, etc... Não notei nenhuma piora nem em linha reta nem em curvas. O que pude perceber foi que ficou muito melhor de andar em linha reta sem passarinhar tanto e para fazer curvas ficou mais firme, em estradas de chão ficou muito melhor o bloqueio esta sempre atuando passando uma sensação de segurança.

    Apenas noto que ao manobrar em lugares com muito cascalho solto, uma das rodas sempre patina, creio que o bloqueio não destrave pq não tem atrito suficiente.


    Enfim, uso o carro em trilhas e uso para ir ao trabalho duas ou tres vez por semana estou realmente muito satisfeito agora resta por na trilha e ver se aguenta o tranco!
    TROLLER 3.0 2008 - lift 3 + bodylift 3 + pneu 40x13,0-r17 + acessórios power + c&p yukon + capota lona - em obras

  • #15
    Usuário
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    Pessoal, passados alguns meses, o que estão achando do Detroit locker?
    Abraços,

  • #16
    Usuário Avatar de baron
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    TOP!! não troco por nenhum outro bloqueio para a traseira.. como é mecanico, não há fios ou conexões, sem contar que é 100% e normalmente esta sempre atuando!! Ou seja, diferente dos e-locker que fica 0% na maioria do tempo, este atua na maioria do tempo.. eu ja dirigi ambos e prefiro carros com bloqueio..

    Funciona quando tem que funcionar e desacopla quando não precisa, tudo automatico.. continuo achando o carro está mais estável na estrada e na terra extremamente mais divertido..

    Agora que coloquei uma relação (C/P) mais reduzida (4,77).. ficou monstro com o bloqueio.. na terra... acelerou sai atirando pedra na galera hehe..

    Os estalos são muito raros.. manobrando o carro (garagens estreitas) voce percebera que o bloqueio vai dificultar a vida se voce der muita aceleracao no motor (vai querer arrastar uma das rodas), mas é só questão de ajustar a forma de conduzir o carro.. um dia andando já se acostuma e nem mais percebe..

    OBS: este é meu unico carro, ou seja, dia a dia, trabalho, viagem, trilha..

    Espero ter ajudado.

    Um abraço!
    Troller T4 3.2 TGV
    - BF MUD 33" - Amortecedores OffShox - Bloqueio 75% dianteira (Track Lock) - Bloqueio 100% traseira (Eaton - Detroit Locker)

  • #17
    Usuário
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    Baron, muito obrigado!
    Inclusive, parabéns pela configuração do carro, ainda chego aí!

    Se mais alguém tiver informações, pfv postem tb.

    Abraços a todos.

  • #18
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Baron, tudo bem? Como ficou com a relação?
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #19
    Usuário Avatar de baron
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Baron, tudo bem? Como ficou com a relação?
    Ola Pedro! Tudo certo!!

    Com a relação mais curta percebi que o bloqueio ficou mais "redondo" o funcionamento para conduzir o carro na cidade.. provavelmente pelo fato da faixa onde o torque é maximo começar agora em rpm´s mais baixos.. grosseiramente falando, ele ficou mais "liso", praticamente original para conduzir. É um bloqueio muito bom mesmo.. só não recomendaria colocar na dianteira, pois em uma trilha, pode atrapalhar para manobrar o carro em locais apertados.. mas para o eixo traseiro.. vejo como melhor opção.

    Referente a tração, só melhorou.. pisou forte, ele bloqueia o eixo traseiro na hora.. em estradas de chao, parece carro chipado.. terceira marcha, cavocando inteira. Zerinho na praia ou na terra, engata segunda e vira o volante que a traseira vai embora.. simples assim hehe

    Não senti que está "forçando" mais o conjunto.. até porque com o bloqueio, voce não precisa sair acelerando tudo que dá para transpor obstaculos.. o

    Pneus estão com desgate normal para o uso. Nem mais, nem menos.

    Em resumo, acredito que maior torque na roda, melhor para este tipo de bloqueio.

    Espero ter ajudado.

    Um abraço.

    Baron
    Troller T4 3.2 TGV
    - BF MUD 33" - Amortecedores OffShox - Bloqueio 75% dianteira (Track Lock) - Bloqueio 100% traseira (Eaton - Detroit Locker)

  • #20
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Olá Baron,

    como anda o seu bloqueio? Está satisfeito ainda com ele?

    Eu estou quase fechado em um e-locker-4 , novo modelo da Eaton, mas vendo seus relatos estou mudando meus planos. Eu já tenho um bloqueio 100% da Kaiser e ia colocar na frente e o e-locker na traseira, justamente por ter o mesmo uso do carro que vc, mas estou pensando em colocar o Kaiser na traseira e colocar o meu original 75% na frente. Vc conhece alguém que use o Kaiser na traseira? Dizem que ruim e que faz muito barulho e estrala bastante.

    Abraço.
    Troller T4

  • #21
    Usuário Avatar de baron
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Olá Baron,

    como anda o seu bloqueio? Está satisfeito ainda com ele?

    Eu estou quase fechado em um e-locker-4 , novo modelo da Eaton, mas vendo seus relatos estou mudando meus planos. Eu já tenho um bloqueio 100% da Kaiser e ia colocar na frente e o e-locker na traseira, justamente por ter o mesmo uso do carro que vc, mas estou pensando em colocar o Kaiser na traseira e colocar o meu original 75% na frente. Vc conhece alguém que use o Kaiser na traseira? Dizem que ruim e que faz muito barulho e estrala bastante.

    Abraço.
    Ola Augusto!

    Sim ainda muito satisfeito com o bloqueio.. rodando diariamente com o carro! Viagens final de semana, trilha, passeios em dunas, etc.. sempre atendendo muito bem.. o ajuste no modo de dirigir que o bloqueio demandará é muito sutil.. voce mais vai perceber manobrando em asfalto ou piso com bastante aderencia.. mas é questão de dosar acelerador e usar embreagem se necessário para alivir o torque.. se nao fizer isso ele tendera a arrastar a roda.. ficando meio "quadrada" a manobra hehe..

    Nunca vi pessoalmente o Kaiser funcionando, mas alguns relators que ele é mais ruidoso.. mas como nunca vi pessoalmente prefiro não falar muito do que não conheço..o Eaton Detroit Locker é silencioso demais, quando eu pus esperava os clac e nada.. é raro ouvir alguma coisa..

    Referente a seu setup, (EU... tem gente que usa e é bem feliz hehe) evitaria 100% na dianteira se não fosse eletronico, pois ele sendo automatico, pode dar trabalho manobrar em algumas situações em que a roda livre estiver engatada (trilhas).. com o 75% na frente voce ja percebera que ele fica mais pesado para manobrar com o 4x4 ligado e algumas situacoes precisara uma manobra a mais que o usual.. por isso acredito que o 100% de mais trabalho ainda... MASSSSS sera bem mais eficiente que o 75%.. ai é questao de uso / necessidade..

    Para o eixo traseiro colocaria o automatico sem medo.. apenas não saberia te falar sobre o comportamento de ruido do modelo e marca de bloqueio que voce possui.. as vezes para te ajudar voce pode ligar para o fabricante e conversar (pega o telefone pelo site mesmo).. peça para eles se o bloqueio fara ruido em manobras em garagem e afins..

    No youtube recordo de um video do Kaiser em uma sportage e não tinha ruido nenhum nas manobras que eles faziam.. sugiro pegar o numero de serie do seu e modelo e ligar para o fabricante e conversar 5 minutos, vai ter ajudar muito =)

    Caso ruido nao seja um problema, utilizando o 75% original na dianteira e seu bloqueio 100% na traseira podera lhe trazer muitos beneficios e evitar o investimento no e-locker (obviamente otimo bloqueio, mas o seu deve atender tao bem quanto)

    Espero ter ajudado.

    Um abraço!

    Baron
    Troller T4 3.2 TGV
    - BF MUD 33" - Amortecedores OffShox - Bloqueio 75% dianteira (Track Lock) - Bloqueio 100% traseira (Eaton - Detroit Locker)

  • #22
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por baron Ver Post
    Ola Augusto!

    Sim ainda muito satisfeito com o bloqueio.. rodando diariamente com o carro! Viagens final de semana, trilha, passeios em dunas, etc.. sempre atendendo muito bem.. o ajuste no modo de dirigir que o bloqueio demandará é muito sutil.. voce mais vai perceber manobrando em asfalto ou piso com bastante aderencia.. mas é questão de dosar acelerador e usar embreagem se necessário para alivir o torque.. se nao fizer isso ele tendera a arrastar a roda.. ficando meio "quadrada" a manobra hehe..

    Nunca vi pessoalmente o Kaiser funcionando, mas alguns relators que ele é mais ruidoso.. mas como nunca vi pessoalmente prefiro não falar muito do que não conheço..o Eaton Detroit Locker é silencioso demais, quando eu pus esperava os clac e nada.. é raro ouvir alguma coisa..

    Referente a seu setup, (EU... tem gente que usa e é bem feliz hehe) evitaria 100% na dianteira se não fosse eletronico, pois ele sendo automatico, pode dar trabalho manobrar em algumas situações em que a roda livre estiver engatada (trilhas).. com o 75% na frente voce ja percebera que ele fica mais pesado para manobrar com o 4x4 ligado e algumas situacoes precisara uma manobra a mais que o usual.. por isso acredito que o 100% de mais trabalho ainda... MASSSSS sera bem mais eficiente que o 75%.. ai é questao de uso / necessidade..

    Para o eixo traseiro colocaria o automatico sem medo.. apenas não saberia te falar sobre o comportamento de ruido do modelo e marca de bloqueio que voce possui.. as vezes para te ajudar voce pode ligar para o fabricante e conversar (pega o telefone pelo site mesmo).. peça para eles se o bloqueio fara ruido em manobras em garagem e afins..

    No youtube recordo de um video do Kaiser em uma sportage e não tinha ruido nenhum nas manobras que eles faziam.. sugiro pegar o numero de serie do seu e modelo e ligar para o fabricante e conversar 5 minutos, vai ter ajudar muito =)

    Caso ruido nao seja um problema, utilizando o 75% original na dianteira e seu bloqueio 100% na traseira podera lhe trazer muitos beneficios e evitar o investimento no e-locker (obviamente otimo bloqueio, mas o seu deve atender tao bem quanto)

    Espero ter ajudado.

    Um abraço!

    Baron
    Muito obrigado Baron,

    é bom saber que está satisfeito.

    Acabei mudando um pouco meu projeto e comprei um Enfer Torsen 100%, que é praticamente o mesmo detroit da eaton só que mais barato, que vou deixar atrás e vou colocar o Kaiser na frente. Não vou usar o original 75% pq uso pneu Max ,que com o recape dá quase 35 e é bem agressivo, pra trilhas e aí iria perder o efeito do bloqueio, por isso vou de 100% na frente tb...rsrsrs...e já espero ficar complicado manobras nas trilhas, cada escolha uma renuncia....rsrsrs...não tem jeito.

    Acho que daqui uns 15 dias já esteja com tudo montado, só estou esperando chegar o enfer, e aí posto as impressões aqui.

    Obrigado mais um a vez pelas informações.

    Abraço.
    Troller T4

  • #23
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Muito obrigado Baron,

    é bom saber que está satisfeito.

    Acabei mudando um pouco meu projeto e comprei um Enfer Torsen 100%, que é praticamente o mesmo detroit da eaton só que mais barato, que vou deixar atrás e vou colocar o Kaiser na frente. Não vou usar o original 75% pq uso pneu Max ,que com o recape dá quase 35 e é bem agressivo, pra trilhas e aí iria perder o efeito do bloqueio, por isso vou de 100% na frente tb...rsrsrs...e já espero ficar complicado manobras nas trilhas, cada escolha uma renuncia....rsrsrs...não tem jeito.

    Acho que daqui uns 15 dias já esteja com tudo montado, só estou esperando chegar o enfer, e aí posto as impressões aqui.

    Obrigado mais um a vez pelas informações.

    Abraço.
    Pessoal

    Vou aproveitar o gancho e deixar minha opinião, isso para não abrir mais um topico sobre bloqueio.

    Minha configuração é:
    Traseira truetrac Eaton
    Dianteira Truetrac Enfer.

    Troquei o traseiro original, par quem não conhece o original vem com o Trackloc com bloqueio por discos, a porcentagem é questionável uma vez que ele funciona por atrito e na minha opinião não há como calcular, se os discos forem novos funciona bem se estiverem gastos fica uma merda... Eu coloquei o Truetrac, que este é 75% ou 3x1 ou como queira chamar, e funciona de forma insuperável para que foi projetado, bloqueio LSD ( Limited Slip Differential), sem a necessidade do óleo LS, ficou muito bom, porem em alguns momentos mais pesados onde se perde tração de uma roda ele se comportava bem proximo de um diferencial aberto, mas no asfalto, trilhas leves e passeios, melhor impossível, sem desmerecer o Detroit 100% que também é coisa finíssima.

    Aqui o sistema truetrac.


    Estava procurando uma opção para dianteira dentro do meu perfil (Passeios, trilhas leves, expedições), pensei em colocar outro eaton truetrac, mas o custo estava ficando inviável o mais barato R$ 3.250,00, foi então que encontrei no ML um anuncio de um de um bloqueio Torsen e fui investigar, liguei para o cidadão do anuncio e ele me explicou que na realidade é o mesmo projeto Truetrac, eles compraram um e copiaram, simples assim, ja vende ha 6 anos e nunca teve problema.
    O sistema TORSEN é diferente, apesar de ser um LSD o sistema de engrenagens é diferente e em alguns modelos tem discos tambem, portanto tem que ter cuidado o Torsen no Brasil é uma espécie de apelido para bloqueio 75%.

    Bom eu comprei esse "Torsen" que na verdade é cópia do Truetrac e instalei da dianteira e ficou muito bom e com custo bem menor cerca de R$1.850,00. Até o momento usei apenas uma vez e se saiu muito bem, não sei quanto a durabilidade, mas como esta no dianteiro que só usa as vezes deve durar muito.

    Aqui a foto do original Eaton Truetrac
    -eaton-truetrac.jpg

    Aqui foto do enfer Truetrac ou vulgo Torsen
    -enfer-truetrac.jpg

    Ou seja a mesma coisa..

    Aqui um video ja instalado nos dois diferenciais..



    Aqui o video do bloqueio TROSEN.



    Eu fiquei bem contente com o desempenho com dois truetrac, na dianteira com 4x4 ligado somente em curvas tipo 180° que pesa um pouco o resto..normal.
    4X4 Brasil
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #24
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Muito bom Fabio,

    pelo que vi é o mesmo que eu comprei mas no meu caso o anuncio diz ser 100%, vamos ver quando chegar...rsrsrsr.

    Abraço.
    Troller T4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. BLOQUEIO EATON e-LOCKER PARA TROLLER 2009/2010
      Por Caiogaucho no fórum Troller
      Respostas: 28
      Última resposta: 19/05/2014, 20:17
    2. Compro bloqueio eaton locker 19 e
      Por silvana bahiense no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/03/2013, 18:22
    3. Compro Bloqueio Para Troller. Preferencialmente Eaton E-locker ou ARB
      Por Maurício Fernandes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2012, 09:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade