x
Convex Datacenter
Página 9 de 93 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 1111
  • #97



    Sobre as impressões... já tem alguém com o novo troller e de pneu grande? 35+?
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #98
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Sobre as impressões... já tem alguém com o novo troller e de pneu grande? 35+?

    Moraespedro,

    As fotos que postei aqui para discutir as caracteristicas off road do carro e que geraram todas as discussoes aqui, sao do carro de um amigo e cliente, Herlon Bonaventura.

    Apesar de recente, ele esta rodando com pneus 35 e esta adorando o carro, apesar de dois problemas eletricos.

    Como aqui nao e lugar para falar dos problemas que o carro dele teve, paro aqui.

    abc
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #99
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Sobre as impressões... já tem alguém com o novo troller e de pneu grande? 35+?
    Tem gente com pneu 37", postaram as fotos já. Pesquise no tópico de lançamento. Vai ser meio difícil achar já que começou a babaquice de posts inúteis recentemente.

    E já tem remapeamento para 250 cv e 600 nm de torque:


  • #100
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Abreu, em carro normal a sobre pode não atrapalhar... mas em um veículo off-road isso pode ser ponto de enrosco... pode ser sim ponto de fragilidade... e trazer prejuízo para quem vai para trilha... Acredito que isso não se pode discutir... ou dizer que vai ajudar em alguma coisa...

    Concordo com o queixo duro, tenho e não reclamo...
    Moraes,nao tenho Troller,nao almejo em ter mas um pequeno aparte sobre roda livre:
    Vamos dizer que algum colega coloque pneus maiores e deixe sobressalente original .Pense :Furando um dos pneus voce vai ter que colocar o sobressalente ,correto ?Como sobressalente será menor do que estao rodando e sem roda livre o que acontecerá ?Moerá diferencial ou ct !Pois voce nao terá a alternativa de colocar o sobressalente na dianteira se tivesse a roda livre.
    Meu pensamento.
    ABs
    OBS : Nao conheço modelo anterior ou atual que pode compensar a falta de roda livre ,ou é a vácuo como vários 4x4 sao ?
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #101
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por matheus48 Ver Post
    Prezado Delmanto, boa tarde. Preciso da ajuda do amigo. Eu estou fazendo uma coleta de opiniões pró e contra o novo troller. Preciso de uma opinião do amigo: não uso o carro em trilha, mas uso em estrads não pavimentadas. Buracos, lamas, mas são vias normais de rodagem, a vida de um fazendeiro. Eu te pergunto: Vc acha que o carro com as devidas proteções nos sensores rodando 90 % em rodovia pavimentada e 10% em estradas de chão , vai aguentar? Queria ouvir a opinião do amigo, sendo que sinta-se a vontade e não estará se comprometendo pois, é evidente, que ninguém vai avalizar ou condenar um veiculo. Só gostaria de ouvri sua opinião sobre esse uso e a adequação do veículo. Um abraço

    Matheus,

    Minha analise que acabou gerando discussoes aqui foi de quem olhoumpensando no off road que faco...trilhas, e trilhas pesadas.

    No seu uso, citado acima, nao teria qualquer receio de ter o novo troller.

    O que vc vai fazer com o novo Troller, é exatamente o que faco com minha Defender 90, ano 2010 ( ou seja era Ford) que desde 2007 vem como motor da mesma geracao, 2.5 duratorque de 200cv e cambio 6 marchas. Adoro e acho muito confortavel.

    Tres sugestoes:

    1) eu me preocuparia com o radiador de diesel ( descobri q ele existe para esfriar o retorno do diesel que retorna ao amnque quente e gera vaporiza,cao e via de sequencia, ferrugem, alem de servir para adensar o diesel, gerando em motores eletricos mais potencia - Informacao by DOMENICO MONTALBANO - quem e do ramo aqui de Sp sabe de quem falo). uma boa protecao traseira seria adequadompara nao ter rosco de toco ou pedra danifica-lo, furando.

    2) Poria tb chapa de protecao no catalizador, pois segundo o que entedi, custa 12 mil um novo!!!!!!


    3) Aguardaria saber o q esta ocorrendo com essa luz acesa, que apesar de estar sendo negada aqui, o fato esta ocorrendo....5 carros aqui na Naves e 3 em campinas. O Herlon, dono do vermelho q postei fotos internas ficou de me mandar foto do dele LIGADO e com a luz acesa, provando que nao sou Mentiroso...rssss

    Por fim, aguardaria solucionares esse problema de luz acesa. Que existe, apesar de algusn aqui negarem.

    Segundo a css Navesa, o caso sera resolvido ate semana que vem, e pode ser erro leitura do diesel, problema de regeneracao ( isso me doi saber) ou mesmo problemas de injecao......ou seja, melhor esperar um pouco!

    Essa e minha opiniao, uniamente feita para vc.....ou seja, os Trollers Lovers nem precisam ler!
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #102
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Eu nao tenho nada contra o queixo duro do JK... nunca entrou agua no eixo também...
    [offtopic]
    Todo veículo sem RL, tem altos relatos de problemas relacionados ao cardan dianteiro.

    Moraes, eu sei que no seu não aconteceu nada, mas dê uma pesquisada sobre "angry sparrows" no youtube e verifique o número de vídeos e relatos relacionados ao jeep wrangler.

    Aqui no brasil o melhor exemplo talvez seja as rangers. Não usam RL desde 2001 e desde de 2001 um número enorme de proprietários enfrentam problemas cedo devido a esse sistema. Muitos resolvem trocando o cardan dianteiro.

    É só esperar que com certeza teremos diversos relatos desse tipo de problema no novo troller, vide o uso em água, lama e competições que a maioria dos proprietários fazem.

  • #103
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Moraes,nao tenho Troller,nao almejo em ter mas um pequeno aparte sobre roda livre:
    Vamos dizer que algum colega coloque pneus maiores e deixe sobressalente original .Pense :Furando um dos pneus voce vai ter que colocar o sobressalente ,correto ?Como sobressalente será menor do que estao rodando e sem roda livre o que acontecerá ?Moerá diferencial ou ct !Pois voce nao terá a alternativa de colocar o sobressalente na dianteira se tivesse a roda livre.
    Meu pensamento.
    ABs
    OBS : Nao conheço modelo anterior ou atual que pode compensar a falta de roda livre ,ou é a vácuo como vários 4x4 sao ?
    Sergio, o troller de 2002 a 2013 usa roda-livre manual. O acionamento não é a vácuo, é manual. E a roda-livre é exatamente as mesmas das bandeirantes. Mas, também se pode trocar as roda-livres manuais por automáticas (acionamento mecânico).
    4X4 Brasil

  • #104
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    A análise do Delmanto foi tão ruim quanto seu comentário:

    Vamos lá:

    E eixo traseiro é sim um FoMoCo. Não há o que questionar, está escrito na carcaça dele.
    É o mesmo da Ranger. Tem partes da Ranger no eixo sim, coisa totalmente comum no mercado.
    Se você analisar um Audi A3, um VW Tiguan, o Novo Fusca, o Golf geração 6, um Audi Q3 ou um Jetta, vai descobrir que são os mesmos carros, e no monobloco de cada um deles há partes que são usadas apenas em alguns. Ficam nos outros "as sobras" que você se incomoda. Isso não prejudica em NADA nenhum aspecto do carro.
    Lembro que um amigo comprou uma Frontier cabine simples diesel 4x2 e transformou-a para 4x4 comprando uma X-Terra virada. O carro era 4x2, mas no seu chassi estava lá todos os suportes da versão 4x4. Foi só transplantar tudo da X-Terra e a Frontier virou 4x4.

    A Ranger empresta sua mecânica para o Troller, então não sei qual é o espanto em achar suportes da suspensão da Ranger no eixo do Troller.

    Porque a Troller está chamando então um eixo FoMoCo de Dana 44-4? Provavelmente porque ela deve estar usando o miolo Dana. Em breve vou abrir o meu para ver a questão do bloqueio e digo aqui o que tem dentro.

    Quanto ao semi-flutuante, essa sua equação só é válida para carros com freio A TAMBOR.
    O Troller tem freio a disco, LOGO, se quebrar a roda não vai sair voando. Pare o carro, e chame o guincho.

    Não concordo. Só há uma coisa mais robusta do que roda livre manual, NÃO TER RODA LIVRE.
    O Troller 2015 não tem roda livre, ou seja, gira o eixo o tempo todo. Isso trás alguns prejuízos, mas no geral não compromete EM NADA o desempenho off-road do carro.

    Eu fui analisar esse ponto depois das fotos do Delmanto. Postando as fotos da forma que ele postou, parece mesmo que são remendos e "bacalhaus". Mas não são. Em sua maioria, o que ele postou são reforços soldados no chassi.
    Concordo que a solda não é a coisa mais linda do mundo, mas é BRUTA e deve ser muito resistente.

    O radiador atrás é estanho mesmo, também nunca tinha ouvido falar. Também me pareceu vir do tanque de diesel, mas não confirmei 100% de onde ele é. E não vejo como alguém pode ficar sem diesel por conta dele. Ele é MUITO, MUITO, MUITO mais alto do que os eixos, cardã e etc. Para uma pedra poder chegar até ele, teria que destruir o eixo traseiro antes. E não é um radiador comum como de água, é um cano grosso de alumínio com aletas de alumínio fino por fora dele.
    Mas quem achar que algo pode perfura-lo, basta escolher uma das duas linhas de protetores da Troller e instala-los.

    Abraços.
    Abreu,

    Jurei que nao mais escreveria aqui, seguindo conselho do EDUSAO, RSSS, mas fica dificil....

    Acredito que as pessoas que vem aqui tem a paixao pelo off road. Estao aqui para debater, discutir. Nao viemos aqui para passar mentiras....

    O eixo traseiro e um Ford 9.... naomprecisa abrir para passa essa informacao aqui, pois ja sabemos disso, e ja te falo que seu bloqueio nao serve. O Wander, nosso parceiro de Trilha ja fez e ja postou....WANDER PARDAL no facebook...

    A falta de roda livre de fato n compromete desempenho Off ROAD, mas se o carro foi destinado para atrair compradores ON ROAD, acho que cagaram , pois o desgaste sera equivalente a um carro 4x4 andando em asfalto.....a roda livre eliminaria isso ( uma critica ao wrangler no mundo todo).

    Quanto ao chassis, desculpe, melhor reanalisa-los. nao sao reforcos, mas sim bacalhaus, remendos, o chassi e bem picotado, talvez remendos demalgum outro carro, como a Ranger, mas n posso aformar. Olhe o cassis do modelo antigo e veja q sao chapas lisas, sem bacalhaus....isso e fato. Se vao trincar com o tempo em trilhas, so o tempo dira, mas a experiencia MUITO BEM LEMBRADA ACIMA, DA PANTANAL, me deixa com sinal de alerta. PARA O USO ON ROAD, NAO TENHO RECEIO.

    Por fim, acho que vc anda em areias ai em Natal....Aqui o que chamamos de off road, sao trilhas com lamas, com pedras, tocos, soltos....o radiador trasiero de diesel ( MAIS UMA VEZ PODE ACREDITAR QUE E DE DIESEl, pois tiramos as mangueiras para saber o que era aquilo) esta mal posicionado, pedra, toco, ou qq coisa pode atingi-lo e gerar vazamentos. AREIA NAO VAI DANIFICA-LO.....
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #105
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Sergio, o troller de 2002 a 2013 usa roda-livre manual. O acionamento não é a vácuo, é manual. E a roda-livre é exatamente as mesmas das bandeirantes. Mas, também se pode trocar as roda-livres manuais por automáticas (acionamento mecânico).
    Jipeiro ,me referi ao sistema do Troller novo ,nao há lógica em manter sempre o conjunto todo rodando .Questao de furar um pneu e colocar outro com diametro diferente todo jipeiro que se preze sabe o que acontece !Alem do desgaste desnecessário do conjunto mas to aqui com meu parecer de jipeiro de longos anos e sei tambem que nao é o tópico da viatura que possuo,
    Sem mais pitacos pois nao conheço o carro mas entendo muito de mecanica.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #106
    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Por fim, acho que vc anda em areias ai em Natal....Aqui o que chamamos de off road, sao trilhas com lamas, com pedras, tocos, soltos....o radiador trasiero de diesel ( MAIS UMA VEZ PODE ACREDITAR QUE E DE DIESEl, pois tiramos as mangueiras para saber o que era aquilo) esta mal posicionado, pedra, toco, ou qq coisa pode atingi-lo e gerar vazamentos. AREIA NAO VAI DANIFICA-LO.....
    Nem mesmo areia meu querido.
    Onde você me viu falando aqui que usaria o Troller para trilhas?

    Desde o início eu deixei claro que comprei o Troller para realizar um sonho antigo de VIAJAR o mundo (ou pelo menos parte dele) de carro.
    Como somos apenas eu e minha mulher, o espaço do Troller é suficiente.

    Esse é meu 6o Troller, Delmanto. Já tive épocas de ir para trilhas 3 a 4 vezes por semana.
    Hoje eu não curto mais rodar, rodar, rodar, destruir o carro e não chegar a lugar algum.

    O que eu pretendo é viajar por lugares remotos, e minimizar os riscos que possam a ser encontrados, uma vez que vou em um só carro, sem nenhum apoio.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #107
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Jipeiro ,me referi ao sistema do Troller novo ,nao há lógica em manter sempre o conjunto todo rodando .Questao de furar um pneu e colocar outro com diametro diferente todo jipeiro que se preze sabe o que acontece !Alem do desgaste desnecessário do conjunto mas to aqui com meu parecer de jipeiro de longos anos e sei tambem que nao é o tópico da viatura que possuo,
    Sem mais pitacos pois nao conheço o carro mas entendo muito de mecanica.
    Abs
    Pode parecer estranho Sergio, mas muitos carros rodam assim.
    Novo Troller, Ranger, Wrangler...

    Girar o eixo não gera nenhum desgaste excessivo, afinal ele foi feito para girar!
    Se o traseiro gira o tempo todo, porque o dianteiro não poderia?

    Quanto a botar pneus de tamanho diferentes, desde que não haja bloqueios do tipo LSD ou 100% automáticos, em caso de emergência, pode usar sem problemas, pois o diferencial é aberto.
    Se for um bloqueio selecionável, basta não liga-lo.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #108
    O queixo duro não atrapalha com pneus diferentes se não tiver bloqueio como dito acima... No jk tem problema de diferencial dianteiro não por capa da roda livre, mas pelo cardã ser grosso e bater na proteção do câmbio quando a suspensao abre na trilha com amortecedores maiores... Por isso já troquei o meu por um mais fino...
    Existe um desgaste maior em ficar girando as peças e gasta um pouco mais de combustível também... Mas o queixo duro é mais confiável que roda livre para uso pesado... Para mim a desvantagem é que se quebrar coroa e pinhão partes fazer parar de rodar tem q tirar cardã e um semi eixo... Poderia só desligar as duas rodas livre...
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 triton (2014/2015) primeiras impressões !!
      Por Alcione no fórum Mitsubishi
      Respostas: 90
      Última resposta: 23/06/2020, 22:21
    2. Troller 2013 - Impressões sobre o modelo
      Por Paulo Fogaça no fórum Troller
      Respostas: 464
      Última resposta: 01/09/2013, 19:19
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 14/10/2012, 15:44
    4. Vamos falar sobre elétrica!
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 20
      Última resposta: 21/08/2012, 19:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade