x
Convex Datacenter
Página 8 de 93 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 1111
  • #85
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7



    Cadê o botão do "Like" pro post do Abreu??????
    Imagens Anexas -like.jpg 
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #86
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    35
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    O tópico propõe discutir impressões sobre o Novo Troller. Temos que entender que haverá impressões negativas e positivas e a possibilidade de ressaltar umas em detrimento de outras. Normal. Faz parte. No geral, eu estou bem impressionado com o carro. Fiz dois test drive. Não comprei ainda. É cedo pra falar mais.
    A propósito, eu "apareço aqui" desde 2005. Difícil falar de Troller porque nunca tive um. Mas vamos continuar com as impressões, a mecânica e as adaptações do Novo Troller porque esse eu pretendo ter.

    Sim, discutir é alma desse forum.

    Só que nao esta sendo imparcial como disse ser.

    o Zeca deu a opinião dele, com algumas criticas o que é perfeitamente normal pra quem tem sensor critico e o conhecimento que ele TEM.

    ai voce contesta a opinião dele???

    Se ele achou esse defeitos pronto, é opinião dele!!!
    se pra voce não faz diferenca, paciencia.

    sobre tempo de forum não quis fala sobre antiguidade,pois o mais lunático daqui é das antigas(e nao aprendeu pelo jeito).

    só digo uma coisa...

    VOCES ESTÃO BRIGANDO CONTRA A IMAGEM(FOTO).

    ele tem varios defeitos ja citados, mas aqueles pedaços da ranger no eixo é um absurdo total
    usar o mesmo eixo é uma coisa ser desleixado é outra bem diferente.

    nem quando trocamos o eixo do willys veio se deixa os suportes antigos.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #87
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    35
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Vou dar um conselho para troller.

    pode fechar todas concessionárias e demitir todos seus vendedores...

    deixem somente o guru Abreu para isso.

    eles vão economizar milhões que podem ser usados pra conserta as cagadas do jipe.

    ja vi muitos vendedores bons e com muito conhecimento

    mas esse superou tudo.

    aprendi que:

    Ter sobras de outros carros em lugar aparentes (jipeiro de verdade olha mais pro eixo do que pro farol por ex) é normal!
    Eixo semi flutuante é melhor que eixo flutuante.
    Roda livre não é bom pro offroad (devem ter inventado isso só pra sujar nossos pés).
    Chassis com remendos e soldar horríveis que nem meu willys 51 tinha é sinal de robustez e é normal!
    e finamente a troller inventou um radiador praticamente a prova de balas que nem uma pedra é capaz de furar e se furar o diesel que passa por dentro dele não vaza...

    obrigado pelo alto nivel de esclarecimento.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #88
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Em meu texto sobre minhas impressões do novo T4 comentei que eles removeram a boa e velha RL como artificio de urbanizar o carro. Jipeiros de verdade sabem que as vantagens da RL manual superam suas desvantagens.

    Na minha opinião, quem não gosta de RL manual ou não faz trilha ou tem nojinho de sujar os pés e a ponta dos dedos. Onde você se encaixa?

    Sobre ser avesso a tecnologia... sinceramente André, você viajou em sua interpretação. Volte pra terra, releia meu texto e me diga onde eu falei que sou avesso em meu texto. Obrigado.

    Critiquei os eixos flutuantes sim. Já quebrei alguns, e quem daqui já quebrou, sabe como o trem é perigoso, independentemente de freio a disco ou tambor.

    TJ, JK, XJ, YJ dentre outros JEEPS são sim ícones do off-road americano, mas pelo visto você não lê fóruns gringos e não sabe a quantidade de kits de upgrades e opções de eixos com flutuantes que são plug´n play pra contornar isso.

    Não insinuei que o chassis é frágil. Ratifiquei a impressão de Delmanto que existe uma quantidade grande de solda, e que o tempo dará a resposta sobre sua durabilidade.
    Esse mesmo tempo, deu na Pantanal, na Blazer V6 e vários outros carros mundo a fora que apareceram problemas estruturais com anos de utilização.

    Sobre as sobras da Ranger no eixo, não sei porque você invocou Deus na questão André. Respeito sua religião, mas Deus não fez o Troller. Quem o desenvolveu foram engenheiros minimamente capacitados e que ganham muito bem pra bolar um produto final sem gambis.


    Pra concluir, em momento algum falei que o carro não presta.

    Acho que pelo preço pago, existem pontos que podem e devem ser melhorados pelo fabricante. Inclusive equipá-lo com Airbag, equipamento que a Ford/Troller foi safada em se valer de uma brecha na lei pra não equipá-lo.

    Enfim, gosto de discutir coisas técnicas. Sentimentos eu deixo pra Freud.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #89
    o troller novo tem roda livre automática ou "queixo duro"?
    Se for queixo duro, como no JK, tem vantagens e desvantagens sobre a roda livre... ele não quebra tão facilmente quanto uma roda livre convencional... porém não desliga nunca...
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #90
    Sobre o colega que pediu desculpas, desculpas aceitas... (Não foi o guru master...)

    Jaime, muito bem colocado...

    CJ, melhor colocado ainda... muitos pontos não são passíveis de discutir... infelizmente o padrao de qualidade para o custo é absurdo... Não imagino o benfício em fazer tantos remendos no chassis... acho que isso até custou mais tempo para ser feito do que se fosse feito "limpo"... mas não sou engenheiro para dizer...
    E o empréstimo do eixo da ranger com todas as rebarbas... pqp...
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #91
    Outra pergunta... tem como eliminar aquele radiador de diesel ou colocar ele mais para o alto? Ali ele vai virar um tijolo...
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #92
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    o troller novo tem roda livre automática ou "queixo duro"?
    Se for queixo duro, como no JK, tem vantagens e desvantagens sobre a roda livre... ele não quebra tão facilmente quanto uma roda livre convencional... porém não desliga nunca...
    Moraes, eu estava me censurando pra manter o papo apenas nas minhas impressões gerais do carro, afinal esse é o titulo do tópico. Mas como você tocou no assunto, vou embasar tecnicamente minha opinião.

    O lado negativo em ter abandonado a RL em prol de um sistema queixo duro só foi bom pro publico urbano que não tem jipe e que não sabe pra que serve aquele negocinho escrito 4x2 e 4x4 na roda.

    todos nós sabemos que é facil entrar agua no eixo dianteiro do Troller né?

    Agora imagine-se voltando de uma trilha que teve ponto alagado... 100km de asfalto pra casa.

    Imaginou o que esse eixo girando contaminado vai causar?

    Todo mundo que tem ou teve Troller até 2001 sabe o que estou dizendo...

    Contra fatos não há argumentos nem sentimentalismo. Foi um passo pra traz em confiabilidade.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #93
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post

    Na minha opinião, quem não gosta de RL manual ou não faz trilha ou tem nojinho de sujar os pés e a ponta dos dedos. Onde você se encaixa?

    Sentimentos eu deixo pra Freud.
    Realmente eu não gosto. Mas depois te conto onde eu me encaixo. Freud realmente deve ter explicação pra isso.
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #94
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    A análise do Delmanto foi tão ruim quanto seu comentário:

    Vamos lá:

    E eixo traseiro é sim um FoMoCo. Não há o que questionar, está escrito na carcaça dele.
    É o mesmo da Ranger. Tem partes da Ranger no eixo sim, coisa totalmente comum no mercado.
    Se você analisar um Audi A3, um VW Tiguan, o Novo Fusca, o Golf geração 6, um Audi Q3 ou um Jetta, vai descobrir que são os mesmos carros, e no monobloco de cada um deles há partes que são usadas apenas em alguns. Ficam nos outros "as sobras" que você se incomoda. Isso não prejudica em NADA nenhum aspecto do carro.
    Lembro que um amigo comprou uma Frontier cabine simples diesel 4x2 e transformou-a para 4x4 comprando uma X-Terra virada. O carro era 4x2, mas no seu chassi estava lá todos os suportes da versão 4x4. Foi só transplantar tudo da X-Terra e a Frontier virou 4x4.

    A Ranger empresta sua mecânica para o Troller, então não sei qual é o espanto em achar suportes da suspensão da Ranger no eixo do Troller.

    Porque a Troller está chamando então um eixo FoMoCo de Dana 44-4? Provavelmente porque ela deve estar usando o miolo Dana. Em breve vou abrir o meu para ver a questão do bloqueio e digo aqui o que tem dentro.

    Quanto ao semi-flutuante, essa sua equação só é válida para carros com freio A TAMBOR.
    O Troller tem freio a disco, LOGO, se quebrar a roda não vai sair voando. Pare o carro, e chame o guincho.

    Não concordo. Só há uma coisa mais robusta do que roda livre manual, NÃO TER RODA LIVRE.
    O Troller 2015 não tem roda livre, ou seja, gira o eixo o tempo todo. Isso trás alguns prejuízos, mas no geral não compromete EM NADA o desempenho off-road do carro.

    Eu fui analisar esse ponto depois das fotos do Delmanto. Postando as fotos da forma que ele postou, parece mesmo que são remendos e "bacalhaus". Mas não são. Em sua maioria, o que ele postou são reforços soldados no chassi.
    Concordo que a solda não é a coisa mais linda do mundo, mas é BRUTA e deve ser muito resistente.

    O radiador atrás é estanho mesmo, também nunca tinha ouvido falar. Também me pareceu vir do tanque de diesel, mas não confirmei 100% de onde ele é. E não vejo como alguém pode ficar sem diesel por conta dele. Ele é MUITO, MUITO, MUITO mais alto do que os eixos, cardã e etc. Para uma pedra poder chegar até ele, teria que destruir o eixo traseiro antes. E não é um radiador comum como de água, é um cano grosso de alumínio com aletas de alumínio fino por fora dele.
    Mas quem achar que algo pode perfura-lo, basta escolher uma das duas linhas de protetores da Troller e instala-los.

    Abraços.
    Abreu,

    Você não me parece ser um cara tão ignorante, então por favor pare de agir como tal.

    Se a Ford não se deu ao trabalho de remover as sobras da suspensão, você acha que ela adaptaria uma caixa Dana 44 num eixo Ford 9" ?

    Mas já que você gosta de bajular a Troller... Vá la, abra e veja com seus olhos e por favor, poste aqui no fórum. ok?

    O Ford 9" é um puta eixo, não reclamei dele em momento algum. Na minha opinião ter voltado pra semi-eixo semiflutuante é que foi um passo pra traz no quesito offroad. Vai negar?

    *offtopic: Com disco, existe sim a possibilidade da roda soltar.


    Aproveitando o gancho... me tira uma dúvida. Quando você desistiu do 3.2 TGV, a CCS pegou na troca do novo T4?
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #95
    Eu nao tenho nada contra o queixo duro do JK... nunca entrou agua no eixo também...
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #96
    Abreu, em carro normal a sobre pode não atrapalhar... mas em um veículo off-road isso pode ser ponto de enrosco... pode ser sim ponto de fragilidade... e trazer prejuízo para quem vai para trilha... Acredito que isso não se pode discutir... ou dizer que vai ajudar em alguma coisa...

    Concordo com o queixo duro, tenho e não reclamo...
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 triton (2014/2015) primeiras impressões !!
      Por Alcione no fórum Mitsubishi
      Respostas: 90
      Última resposta: 23/06/2020, 22:21
    2. Troller 2013 - Impressões sobre o modelo
      Por Paulo Fogaça no fórum Troller
      Respostas: 464
      Última resposta: 01/09/2013, 19:19
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 14/10/2012, 15:44
    4. Vamos falar sobre elétrica!
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 20
      Última resposta: 21/08/2012, 19:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade