x
Convex Datacenter
Página 7 de 93 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 1111
  • #73
    Usuário
    Entrada
    22/12/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    52
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por matheus48 Ver Post
    Marcelo, é isso que a gente quer ouvir. posta aí o que vc está achando do carro... A fibra tá resistente? Ta forte? O carro aguenta tranco? Os sensores e radiadores da parte inferior, das fotos postadas, tem como serem protegidos com os acessórios off road. Responde a gente por favor. O meu já está encomendado e dependo da opinião de quem já comprou o 2015 para fechar o cancelar o negócio. É isso aí!
    Marcelo, vou abrir o jogo... Não uso o carro para trilha, uso o carro para GUERRA!!!! Minha vida é um combate diário .... Sou perito criminal da Polícia Civil do Rio de Janeiro... Nenhuma carro nacional aguentou 30 minutos da minha vida, o único que se encaixou foi meu troller 2008. A pergunta é o 2015 segue o DNA de macho? Ele vai pro combate e volta? Ajuda a gente aí amigão!!!
    Olá Matheus,

    A fibra, apesar de estar mais fina, acho que está tão resistente quanto a do antigo, quanto aos sensores, acredito que tem como serem protegidos com os acessórios. Uma coisa eu te digo, se ele não está mais resistente, está no mínimo igual ao troller antigo. pode encomendar SEM MEDO!!,o carro está muito mais gostoso de dirigir, o motor tem resposta rápidas e um ótimo torque,estou muito feliz com as minhas primeiras impressões do bruto!!

  • #74
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Muito me impressiona e entristece como tem gente que gosta de tapar o sol com a peneira.

    A analise que Delmanto fez foi excelente. Abriu os pontos fracos do carro para que todos percebam o que mudou, e o que isso afeta o desempenho e durabilidade do novo troller.

    De fato, a Ford pra dar sobrevida a marca Troller (leia-se aumentar as vendas), urbanizou o carro com a finalidade de agradar um maior público. Como não se faz omelete sem quebrar ovos, algumas características off-road foram deixadas de lado.

    O carro é bonito; é mais confortável; é mais bem acabado; é mais espaçoso. OK, concordo. Mas esse fórum é pra TRILHEIROS, e nesse quesito o novo Troller perdeu sua essência.
    Se você que está lendo não é jipeiro, vá pro facebook e não encha nosso saco.

    Sobras da suspensão da Ranger no diferencial traseiro: Quando vi as fotos no lançamento, pensei que fosse um prototipo ou algo que seria removido depois, mas não. Deixaram os suportes dos amortecedores e fixaram os do troller com grampos "U". Pra mim isso é gambiarrra.
    Não me interessa se foi exigencia da Ford pra não perder tempo... Gambiarra é gambiarra e ponto final.

    Eixo traseiro semi-flutuante: Eu sei que o JK tb é semi-flutuante, mas aqui estamos tratando de Troller, OK?. Apesar do novo eixo Ford 9" (apesar da Troller insistir que é Dana 44 ) ser mais robusto que Dana 44, o semi-flutuante sempre deixou e deixará os offroaders extremos com a pulga atrás da orelha. A equação é simples, quebrou = roda soltou. Se for voltando pra casa de uma trilha, numa curva então....

    Eixo dianteiro unit bearing / homocineticas ridiculas: Uma prova que a Ford urbanizou o carro foi tirar a roda livre manual, concordam?
    Acredito que em breve haverá oferta de kits pra RL e homocinéticas, mas por enquanto essas bichocineticas certamente abrirão o bico por serem sensivelmente menores que as antigas.
    Outro detalhe, o cubo de rodas novo não é "serviçavel" ou seja, não é possível trocar rolamentos. Apenas o cubo inteiro. (os RFs eram assim).

    Excesso de soldas, bacalhaus etc.. no chassis: Se fosse um chassis protótipo, Ok. Mas eu acho inadimissivel um carro de linha de produção com a quantidade de remendos como esse novo Troller. O tempo irá dizer se essas soldas vão aguentar as torções sofridas em trilhas.
    Lembram do motivo do aborto da Pantanal???

    Radiador de diesel superexposto na traseira: Nunca tinha visto ou ouvido falar sobre sua necessidade, mas seu posicionamento vai deixar muito jipeiro na mão, sem combustível se alguma coisa bater com esse troço.


    Pra não me apedrejarem muito, vou pontuar duas coisas que achei muito bacanas no novo Troller

    Angulo de entrada e saída melhorados;
    Entre-eixo aumentado de 97 pra 102";
    Novo processo de fabricação da carroceria e gaiola de proteção.

    Dito isso, aguardo as pedradas dos mais sensíveis a criticas.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #75
    Usuário
    Entrada
    13/09/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    32
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Muito me impressiona e entristece como tem gente que gosta de tapar o sol com a peneira.

    A analise que Delmanto fez foi excelente. Abriu os pontos fracos do carro para que todos percebam o que mudou, e o que isso afeta o desempenho e durabilidade do novo troller.

    De fato, a Ford pra dar sobrevida a marca Troller (leia-se aumentar as vendas), urbanizou o carro com a finalidade de agradar um maior público. Como não se faz omelete sem quebrar ovos, algumas características off-road foram deixadas de lado.

    O carro é bonito; é mais confortável; é mais bem acabado; é mais espaçoso. OK, concordo. Mas esse fórum é pra TRILHEIROS, e nesse quesito o novo Troller perdeu sua essência.
    Se você que está lendo não é jipeiro, vá pro facebook e não encha nosso saco.

    Sobras da suspensão da Ranger no diferencial traseiro: Quando vi as fotos no lançamento, pensei que fosse um prototipo ou algo que seria removido depois, mas não. Deixaram os suportes dos amortecedores e fixaram os do troller com grampos "U". Pra mim isso é gambiarrra.
    Não me interessa se foi exigencia da Ford pra não perder tempo... Gambiarra é gambiarra e ponto final.

    Eixo traseiro semi-flutuante: Eu sei que o JK tb é semi-flutuante, mas aqui estamos tratando de Troller, OK?. Apesar do novo eixo Ford 9" (apesar da Troller insistir que é Dana 44 ) ser mais robusto que Dana 44, o semi-flutuante sempre deixou e deixará os offroaders extremos com a pulga atrás da orelha. A equação é simples, quebrou = roda soltou. Se for voltando pra casa de uma trilha, numa curva então....

    Eixo dianteiro unit bearing / homocineticas ridiculas: Uma prova que a Ford urbanizou o carro foi tirar a roda livre manual, concordam?
    Acredito que em breve haverá oferta de kits pra RL e homocinéticas, mas por enquanto essas bichocineticas certamente abrirão o bico por serem sensivelmente menores que as antigas.
    Outro detalhe, o cubo de rodas novo não é "serviçavel" ou seja, não é possível trocar rolamentos. Apenas o cubo inteiro. (os RFs eram assim).

    Excesso de soldas, bacalhaus etc.. no chassis: Se fosse um chassis protótipo, Ok. Mas eu acho inadimissivel um carro de linha de produção com a quantidade de remendos como esse novo Troller. O tempo irá dizer se essas soldas vão aguentar as torções sofridas em trilhas.
    Lembram do motivo do aborto da Pantanal???

    Radiador de diesel superexposto na traseira: Nunca tinha visto ou ouvido falar sobre sua necessidade, mas seu posicionamento vai deixar muito jipeiro na mão, sem combustível se alguma coisa bater com esse troço.


    Pra não me apedrejarem muito, vou pontuar duas coisas que achei muito bacanas no novo Troller

    Angulo de entrada e saída melhorados;
    Entre-eixo aumentado de 97 pra 102";
    Novo processo de fabricação da carroceria e gaiola de proteção.

    Dito isso, aguardo as pedradas dos mais sensíveis a criticas.

    As sobras da suspensão da Ranger eu considero grave, ainda mais por ser um veículo acima de 100k.
    TROLLER 3.0 2008 - lift 3 + bodylift 3 + pneu 40x13,0-r17 + acessórios power + c&p yukon + capota lona - em obras

  • #76
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Se você que está lendo não é jipeiro, vá pro facebook e não encha nosso saco.
    kkkkkkk essa a melhor parte.... rachei o bico..

    Mas eu concordo contigo, As sobras da ranger realmente são muito feias, eu esperava um jipe 100% sem este tipo de coisa, ja que fizeram tanto auê com o lançamento e demorou tanto.

    Esse nunca vai aguentar como os antigos, ou seja a expressão " taca-lhe pau" (acho que é assim) que o trolleiro gosta de usar não serve para o novo Troller.

    Mas é um carro bacana, bem bonito, na verdade achei tão bonito que esperava muito dele, e ver todas essas "gambis" fiquei decepcionado.. Minha opinião é mais on road que off road isso sem falar no preço....

    Se o objetivo é mais expedições que trilhas, mais conforto que desempenho off road, mais asfalto que lama, mais aventuras de final de semana... esse é o carro ideal.. agora se quiser pau pra toda obra.. ai só os antigos mesmo.

    Não digo que não compraria, talvez no futuro, 2017 ou 2018... mas hoje não é minha pegada, gosto de saber que posso ir para qualquer lugar e se não chegar a culpa não será do jipe...kkk

    Abraço!!
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #77
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    É por isso que estou formando minha opinião independentemente das críticas ao carro. O "zeca_cj" defende as rodas livres manuais como quem defendia o "carburador" de antigamente - graças à boa tecnologia temos injeção eletrônica hoje. Critica o eixo sem-flutuante e simplesmente ignora que o maior ícone americano off road (o extraordinário Wrangler) é assim construído. Critica a aparência do chassis insinuando que é frágil. Critica o radiador exposto e se esquece que quem pretende usar carro em trilha tem que botar proteções mesmo. Basta ver a infinidade de peças de proteção hoje vendidas no mercado paralelo para todos os modelos de 4x4. E por fim chama de "sobras da Ranger" os eixos do carro. Graças ao bom deus a Ford colocou motor, câmbio, ar condicionado e outras coisas mais da Ranger no carro. É assim no mundo e a tendência é que seja mais ainda. Fórmulas globais de produção, peças feitas para uso em mais de um modelo. Agora, dizer que as abas de suporte dos amortecedores que ficaram é coisa grave... tá brincando mano.

    É isso mesmo. Quem tá podendo comprar o carro não deve se pautar pelas críticas. Sempre foi assim com o Troller e o carro tá aí.

    Ninguém bota carro original na trilha. Vamos postar aqui nossas adaptações e soluções pra preparar as máquinas pra entrar e sair dos buracos que as colocamos.

    Eu continuo preferindo comprar o Novo Troller porque vou apenas colocar pneus mud adequados e providenciar proteções decentes. Não vou me preocupar com alargador de roda, lift, amortecedores, bieletas, cabagem, ajuste de panhard, freios, etc., que sempre todos os donos de 4x4 tiveram que adaptar pra levantar as viaturas e pra caber pneus maiores. O Novo Troler já está gigante e com caixa de roda que cabe 35" plug-and-play. QUE QUE É ISSO? ISSO É O NOSSO TROLLER.

    Nos vemos todos no barro. Eu vou estar com o Novo Troller. Se vc tiver com outro 4x4 não importa, vem junto valeu.
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #78
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    52
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post

    Eixo traseiro semi-flutuante: Eu sei que o JK tb é semi-flutuante, mas aqui estamos tratando de Troller, OK?. Apesar do novo eixo Ford 9" (apesar da Troller insistir que é Dana 44 ) ser mais robusto que Dana 44, o semi-flutuante sempre deixou e deixará os offroaders extremos com a pulga atrás da orelha. A equação é simples, quebrou = roda soltou. Se for voltando pra casa de uma trilha, numa curva então....
    .
    SEMPRE COM OBJETIVO DE AJUDAR, vou relatar um fato ocorrido no ultimo fds com um conhecido de SC: ele tem um JKU (traseiro semiflutuante, como o novo troller) e roda com pneu 40", teve um semi traseiro quebrado em uma trilha longe de casa. Terminou a trilha, rodou no asfalto até ter sinal de celular para conseguir chamar uma prancha. Segundo ele, colocou até 80km/h. A roda não saiu!!!! Eu sempre tive esse medo pois rodo com 37", agora fiquei mais tranquilo. Então, por esse motivo, não acho que a turma das trilhas de verdade vai ter problemas.
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #79
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    58
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Prezado Delmanto, boa tarde. Preciso da ajuda do amigo. Eu estou fazendo uma coleta de opiniões pró e contra o novo troller. Preciso de uma opinião do amigo: não uso o carro em trilha, mas uso em estrads não pavimentadas. Buracos, lamas, mas são vias normais de rodagem, a vida de um fazendeiro. Eu te pergunto: Vc acha que o carro com as devidas proteções nos sensores rodando 90 % em rodovia pavimentada e 10% em estradas de chão , vai aguentar? Queria ouvir a opinião do amigo, sendo que sinta-se a vontade e não estará se comprometendo pois, é evidente, que ninguém vai avalizar ou condenar um veiculo. Só gostaria de ouvri sua opinião sobre esse uso e a adequação do veículo. Um abraço

  • #80
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Muito me impressiona e entristece como tem gente que gosta de tapar o sol com a peneira.
    ……
    ……
    …...
    Dito isso, aguardo as pedradas dos mais sensíveis a criticas.
    zeca_cj
    Eu já mencionei isto anteriormente. Mas lembro novamente que tem mais um item de gambiarra, mal pensado ou considerado para asfalto.
    Pena eu não ter tirado a foto, mas quanto tempo vc acha que vai durar o tudo de diesel (bocal -> tanque) que fica exposto dentro do paralamas?
    Eu viajo muito por estradas de chão (por ex. Chile e Argentina) e a fibra dos paralamas está toda marcada pelas pedradas. Agora imagina o tubo de prástico como vai iria ficar. Outro risco são os galhos, bambus, etc que se enroscam nas trilhas….. ai um desses arranca o tubo, detona o tanque e ai?

    Alguém que tenha acesso um 2015, peço a gentileza de postar uma foto deste ponto.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #81
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    35
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    É por isso que estou formando minha opinião independentemente das críticas ao carro. O "zeca_cj" defende as rodas livres manuais como quem defendia o "carburador" de antigamente - graças à boa tecnologia temos injeção eletrônica hoje. Critica o eixo sem-flutuante e simplesmente ignora que o maior ícone americano off road (o extraordinário Wrangler) é assim construído. Critica a aparência do chassis insinuando que é frágil. Critica o radiador exposto e se esquece que quem pretende usar carro em trilha tem que botar proteções mesmo. Basta ver a infinidade de peças de proteção hoje vendidas no mercado paralelo para todos os modelos de 4x4. E por fim chama de "sobras da Ranger" os eixos do carro. Graças ao bom deus a Ford colocou motor, câmbio, ar condicionado e outras coisas mais da Ranger no carro. É assim no mundo e a tendência é que seja mais ainda. Fórmulas globais de produção, peças feitas para uso em mais de um modelo. Agora, dizer que as abas de suporte dos amortecedores que ficaram é coisa grave... tá brincando mano.

    É isso mesmo. Quem tá podendo comprar o carro não deve se pautar pelas críticas. Sempre foi assim com o Troller e o carro tá aí.

    Ninguém bota carro original na trilha. Vamos postar aqui nossas adaptações e soluções pra preparar as máquinas pra entrar e sair dos buracos que as colocamos.

    Eu continuo preferindo comprar o Novo Troller porque vou apenas colocar pneus mud adequados e providenciar proteções decentes. Não vou me preocupar com alargador de roda, lift, amortecedores, bieletas, cabagem, ajuste de panhard, freios, etc., que sempre todos os donos de 4x4 tiveram que adaptar pra levantar as viaturas e pra caber pneus maiores. O Novo Troler já está gigante e com caixa de roda que cabe 35" plug-and-play. QUE QUE É ISSO? ISSO É O NOSSO TROLLER.

    Nos vemos todos no barro. Eu vou estar com o Novo Troller. Se vc tiver com outro 4x4 não importa, vem junto valeu.
    Quem esta brincando aqui é voce...

    primeiro voce diz que esta formando opinião independentemente de criticas, OK

    ai voce me aparece contestando a critica normal do Zeca (bem leve por sinal).
    e fica defendendo cegamente os pontos que ele expôs...
    ta igual o outro insano do Abreu...

    depois voce afirma que esses resto da ranger nao é erro grave.

    vai sem medo na concessionária troller encomendar o teu,
    que voce vai amar ele e toda a sua perfeição.



    É cada um que me aparece aqui.
    4X4 Brasil
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #82
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    O tópico propõe discutir impressões sobre o Novo Troller. Temos que entender que haverá impressões negativas e positivas e a possibilidade de ressaltar umas em detrimento de outras. Normal. Faz parte. No geral, eu estou bem impressionado com o carro. Fiz dois test drive. Não comprei ainda. É cedo pra falar mais.
    A propósito, eu "apareço aqui" desde 2005. Difícil falar de Troller porque nunca tive um. Mas vamos continuar com as impressões, a mecânica e as adaptações do Novo Troller porque esse eu pretendo ter.
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #83
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post

    Angulo de entrada e saída melhorados;
    Entre-eixo aumentado de 97 pra 102";
    Novo processo de fabricação da carroceria e gaiola de proteção.

    Dito isso, aguardo as pedradas dos mais sensíveis a criticas.
    Zeca, concordo com as críticas. Mas, o problema é que estamos comparando com os antigos. Pode parecer errado, mas comparar com os antigos é utópico, pois as leis eram diferentes, o motor podia ser mais simples, não tinha ABS, etc.

    Temos que comparar com o que há de parecido no mercado. E nisso, pra off-road, o troller ganha de lavada ainda.

    E pra mostrar que não estou cego com relação ao novo T4, farei uma comparação com os antigos (o que discordo que deva ser feito) digo mais: Concordo com a maioria das críticas expostas e discordo das vantagens citadas.

    Pois, os ângulos de entrada e saída não foram melhorados, e sim mantidos.
    O T4 anterior a ford possuía 56 graus de entrada e 47 graus de saida sem engate.
    O T4 ford possuía 50 graus de entrada e 37 graus de saída, mas nesse modelo foi adicionado o engate traseiro (não embutido no parachoque), que diminuiu o ângulo de saída para 37 graus.
    O T4 novo possui 51 graus de entrada e 51 graus de saída (engate embutido no parachoque).
    Ou seja, não vejo evolução nessa parte.

    O entre-eixo maior poderia ser uma evolução, pois não acarretou perda no ângulo central, porém na minha opinião também não é evolução, uma vez que não temos maior espaço interno. Ou seja, não foi ganho, e talvez o incremento da altura do carro para compensar o aumento no entre-eixo e manter o ângulo central em 30 graus, pode ter sido a razão da perda na inclinação lateral (40 graus nesse modelo) ou pode ser uma limitação do motor 3.2 ou catalisador, etc.

    O novo processo de fabricação da fibra também não fede nem cheira, pois a vantagem é unicamente para montadora que economizará material e terá um processo de fabricação 5x mais rápido! Quanto a resistência, sem dúvida, não é a mesma resistência da antiga, pois há bem menos camadas nesse novo processo, que só tem o intuito de dar melhores acabamentos, acelerar a produção e não desperdiçar material. Mas, ainda assim, a fibra fabricada nesse processo leva vantagem em resistência, manutenção e durabilidade em comparação com carrocerias de plástico ou lata, só perdendo no quesito absorção de impacto. Talvez, se não houvesse condições da troller lançar o modelo sem o airbag, talvez nem houvesse novo troller, ou o troller fosse obrigado a abandonar a carroceria em fibra e ser mais um jipe ordinário com carroceria de lata.

    Mas, o que defendo é que não temos nada igual no mercado. E o que há de parecido perde em diversos pontos no quesito offroad, só ganhando em comparações urbanas, conforto entre outras que nada tem a ver com os interesses de quem quer um veículo para competir em raids, rallys, fazer trilhas, ou simplesmente precisa de um veículo desses (meu caso).

    Muito se fala aqui sobre carros originais e sobre necessidade de preparação para trilhas. Convido alguém a comprar qualquer carro original e tentar fazer o mesmo que um troller (de quebra, um 3.2 MWM original que muitos criticam):




    Desculpe, mas também sou macaco velho de offroad e do cotidiano da vida no pantanal e só vi 3 jipes que mesmo originais tem capacidade de fazer o que os outros nem sonham em fazer: land rover defender, toyota bandeirante e troller t4 e comprei meu primeiro troller devido as vantagens do mesmo em relação a esses modelos e mesmo com o novo t4, com todas as críticas (que devemos sim, exigir melhorias), ele ainda me parece capaz de fazer o que sempre fez, com uma ou outra perda, mas é o único capaz.

    No aguardo de mais relatos dos proprietários!

  • #84
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Muito me impressiona e entristece como tem gente que gosta de tapar o sol com a peneira.

    A analise que Delmanto fez foi excelente. Abriu os pontos fracos do carro para que todos percebam o que mudou, e o que isso afeta o desempenho e durabilidade do novo troller.

    De fato, a Ford pra dar sobrevida a marca Troller (leia-se aumentar as vendas), urbanizou o carro com a finalidade de agradar um maior público. Como não se faz omelete sem quebrar ovos, algumas características off-road foram deixadas de lado.

    O carro é bonito; é mais confortável; é mais bem acabado; é mais espaçoso. OK, concordo. Mas esse fórum é pra TRILHEIROS, e nesse quesito o novo Troller perdeu sua essência.
    Se você que está lendo não é jipeiro, vá pro facebook e não encha nosso saco.

    Sobras da suspensão da Ranger no diferencial traseiro: Quando vi as fotos no lançamento, pensei que fosse um prototipo ou algo que seria removido depois, mas não. Deixaram os suportes dos amortecedores e fixaram os do troller com grampos "U". Pra mim isso é gambiarrra.
    Não me interessa se foi exigencia da Ford pra não perder tempo... Gambiarra é gambiarra e ponto final.

    Eixo traseiro semi-flutuante: Eu sei que o JK tb é semi-flutuante, mas aqui estamos tratando de Troller, OK?. Apesar do novo eixo Ford 9" (apesar da Troller insistir que é Dana 44 ) ser mais robusto que Dana 44, o semi-flutuante sempre deixou e deixará os offroaders extremos com a pulga atrás da orelha. A equação é simples, quebrou = roda soltou. Se for voltando pra casa de uma trilha, numa curva então....

    Eixo dianteiro unit bearing / homocineticas ridiculas: Uma prova que a Ford urbanizou o carro foi tirar a roda livre manual, concordam?
    Acredito que em breve haverá oferta de kits pra RL e homocinéticas, mas por enquanto essas bichocineticas certamente abrirão o bico por serem sensivelmente menores que as antigas.
    Outro detalhe, o cubo de rodas novo não é "serviçavel" ou seja, não é possível trocar rolamentos. Apenas o cubo inteiro. (os RFs eram assim).

    Excesso de soldas, bacalhaus etc.. no chassis: Se fosse um chassis protótipo, Ok. Mas eu acho inadimissivel um carro de linha de produção com a quantidade de remendos como esse novo Troller. O tempo irá dizer se essas soldas vão aguentar as torções sofridas em trilhas.
    Lembram do motivo do aborto da Pantanal???

    Radiador de diesel superexposto na traseira: Nunca tinha visto ou ouvido falar sobre sua necessidade, mas seu posicionamento vai deixar muito jipeiro na mão, sem combustível se alguma coisa bater com esse troço.


    Pra não me apedrejarem muito, vou pontuar duas coisas que achei muito bacanas no novo Troller

    Angulo de entrada e saída melhorados;
    Entre-eixo aumentado de 97 pra 102";
    Novo processo de fabricação da carroceria e gaiola de proteção.

    Dito isso, aguardo as pedradas dos mais sensíveis a criticas.
    A análise do Delmanto foi tão ruim quanto seu comentário:

    Vamos lá:

    E eixo traseiro é sim um FoMoCo. Não há o que questionar, está escrito na carcaça dele.
    É o mesmo da Ranger. Tem partes da Ranger no eixo sim, coisa totalmente comum no mercado.
    Se você analisar um Audi A3, um VW Tiguan, o Novo Fusca, o Golf geração 6, um Audi Q3 ou um Jetta, vai descobrir que são os mesmos carros, e no monobloco de cada um deles há partes que são usadas apenas em alguns. Ficam nos outros "as sobras" que você se incomoda. Isso não prejudica em NADA nenhum aspecto do carro.
    Lembro que um amigo comprou uma Frontier cabine simples diesel 4x2 e transformou-a para 4x4 comprando uma X-Terra virada. O carro era 4x2, mas no seu chassi estava lá todos os suportes da versão 4x4. Foi só transplantar tudo da X-Terra e a Frontier virou 4x4.

    A Ranger empresta sua mecânica para o Troller, então não sei qual é o espanto em achar suportes da suspensão da Ranger no eixo do Troller.

    Porque a Troller está chamando então um eixo FoMoCo de Dana 44-4? Provavelmente porque ela deve estar usando o miolo Dana. Em breve vou abrir o meu para ver a questão do bloqueio e digo aqui o que tem dentro.

    Quanto ao semi-flutuante, essa sua equação só é válida para carros com freio A TAMBOR.
    O Troller tem freio a disco, LOGO, se quebrar a roda não vai sair voando. Pare o carro, e chame o guincho.

    Não concordo. Só há uma coisa mais robusta do que roda livre manual, NÃO TER RODA LIVRE.
    O Troller 2015 não tem roda livre, ou seja, gira o eixo o tempo todo. Isso trás alguns prejuízos, mas no geral não compromete EM NADA o desempenho off-road do carro.

    Eu fui analisar esse ponto depois das fotos do Delmanto. Postando as fotos da forma que ele postou, parece mesmo que são remendos e "bacalhaus". Mas não são. Em sua maioria, o que ele postou são reforços soldados no chassi.
    Concordo que a solda não é a coisa mais linda do mundo, mas é BRUTA e deve ser muito resistente.

    O radiador atrás é estanho mesmo, também nunca tinha ouvido falar. Também me pareceu vir do tanque de diesel, mas não confirmei 100% de onde ele é. E não vejo como alguém pode ficar sem diesel por conta dele. Ele é MUITO, MUITO, MUITO mais alto do que os eixos, cardã e etc. Para uma pedra poder chegar até ele, teria que destruir o eixo traseiro antes. E não é um radiador comum como de água, é um cano grosso de alumínio com aletas de alumínio fino por fora dele.
    Mas quem achar que algo pode perfura-lo, basta escolher uma das duas linhas de protetores da Troller e instala-los.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 triton (2014/2015) primeiras impressões !!
      Por Alcione no fórum Mitsubishi
      Respostas: 90
      Última resposta: 23/06/2020, 22:21
    2. Troller 2013 - Impressões sobre o modelo
      Por Paulo Fogaça no fórum Troller
      Respostas: 464
      Última resposta: 01/09/2013, 19:19
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 14/10/2012, 15:44
    4. Vamos falar sobre elétrica!
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 20
      Última resposta: 21/08/2012, 19:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade