x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44
  • #25
    Usuário
    Entrada
    02/10/2014
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    41
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0



    Hj vou na ccs, vou ver o que me falam e pedir sobre proprietários de 3.2 TGV para eu conversar.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Xômano Cuiabano Ver Post
    Há meses venho pensando em um hobby, procurando algo para fazer nos meus momentos de lazer, que seja agregador, que seja relacionado a aventura, adrenalina. No último mês a idéia de comprar um jipe e me filiar a um jipe clube não sai da minha cabeça.
    Desde semana passada tenho pesquisado TROLLERS em sites de carros usados, mas o receio de fazer um mal negócio, de comprar um veículo já surrado ainda não me deixou fechar negócio.
    Ontem pela manhã, então, resolvi ir em uma css TROLLER em Cuiabá e fiquei vidrado em um TGV 2013 zero bala. Pensei, refleti, pensei, refleti, pensei denovo e cheguei a conclusão que é melhor comprar um 0 km a um serminovo, sobretudo em razão da baixa desvalorização anual.
    Bom, já estava animado com a idéia de andar em um TROLLER 2013, que já vem com o para choque off road, quando então entro neste fórum e vejo muita reclamação do modelo TGV, 2012/2013 e 2013/2013. Tem um rapaz que chegou a montar um blog para reclamar da empresa, do descaso.
    Hoje encontro este tópico que me deu um alento, uma esperança de que os problemas citados no outro tópico tenham sido sanados no recall.
    Pelo que eu entendi aqui, ao que tudo indica o principal problema, o da perda de potência, ocorre em veículos 2013 aleatórios, não em todos.
    Ocorre que outros problemas foram citados anteriormente, tal qual:
    Entrada de água nas lanternas traseiras e piscas dianteiros;
    Rachaduras vindas do além nos faróis dianteiros;
    Entrada de água por vários locais, notadamente o porta-malas;
    Barulho constante no relê do ar-condicionado mal posicionado;
    Problemas precoces na embreagem;


    Parece, ainda, que o carter bate em outra peça, podendo causar vazamento de óleo.


    A pergunta que faço é, esses outros problemas foram corrigidos?


    abraços.

    Concordo com o que o baron falou, mas complemento com algumas informações:
    Respostas:
    1) Eu tive carros de passeio, renault, peugeuot e vw. E no manual de pelo menos 2 desses, estava explícito que era normal o farol dianteiro e lanterna traseira suarem em certas ocasiões. Num dos meus trollers, apenas 1 das lanternas traseiras sua. A outra não. Um dos piscas laterais já ficou inundado com lama (entrava água antes) e tive que abrir e limpar, e daí ajeitei a vedação. É algo tão simples e ridículo, que alguém que compra um jipe supostamente pra se enfiar no mato ou fazer expedição deveria ser capaz de fazer, mas aí vem o cara dizer que comprou 0 km, que pagou caro, e por ser tão ridículo, a concessionária tem que fazer... Bom, não vou entrar nesse mérito, mas se te ajuda, todos meus piscas, lanternas e faróis são originais no meu troller 2007. Já no 2008, os faróis principais apresentaram trincas e a partir desse ano, é regra de que os faróis apresentam trincas. A ford mudou o fornecedor do farol. Os piscas também apresentam problemas de quebra e trincas, a partir do modelo 2009, infelizmente, mas não é regra. Pode ser que aconteça sem razão alguma, como pode ser que nunca aconteça. O controle de qualidade desses fornecedores é duvidoso.


    2) Entra água se a borracha estiver comida, gasta ou mal colocada. Não é nada insolucionável ou de outro mundo. Mas, exige mais trabalho pra resolver. Em todo caso, o troller é o único veículo que com certeza não tem problema algum entrar água, pois ela pode ser escoada pelos tampões e o interior é completamente lavável.


    3) Tem sim um estalo no relê. Eu diria que é impossível resolver. Ande e veja se te incomoda. Normalmente só se nota o barulho depois de muito tempo usando o veículo, então preste atenção para notar o som do estalo.


    4) Novamente esse problema está ligado a mudança de fornecedor da Ford. Começou nos 2008 também. O meu 2007 nunca apresentou fadiga no cilindro e no 2008, com 90 mil km ocorreu perda de eficiência. Em 2009, no lançamento do novo modelo Ford, foi uma chuva de relatos de falha dos cilindros de embreagem (que aparentam ser os mesmos dos anteriores, mas não são, houve sim alguma mudança por parte da Vargas e/ou da Troller). Também não considero nada alarmante, pois apesar de falhar, você dificilmente deveria ficar na mão por causa disso. E no primeiro sinal de falha, substitua os 2 cilindros de embreagem e o fluído por DOT 5.1 e provavelmente com os novos cilindros e o fluido novo, você não terá mais problemas tão cedo. Aliás, se fizer essas trocas de preventiva, sem dúvida não terás problemas.

    Sobre o cárter, os conhecidos que tenho que possuem o 3.2 TGV, não sofrem desses problemas. Um deles, nem poderia, pois o troller dele usa molas de 3" maiores que as originais. Mas, houve casos disso sim! Fique ligado.
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário
    Entrada
    02/10/2014
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    41
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post

    Sobre o cárter, os conhecidos que tenho que possuem o 3.2 TGV, não sofrem desses problemas. Um deles, nem poderia, pois o troller dele usa molas de 3" maiores que as originais. Mas, houve casos disso sim! Fique ligado.
    Acabei de voltar da Trilha Bravo. O vendedor me falou que a Troller já solucionou os problemas do motor (perda de potência) e o problema do carter. Quanto ao motor disse que eram problemas nos bicos e na "turbina variável" e que os trollers 2013/2014 vieram com bicos e turbinas já trocadas. Quanto ao carter, disse que realmente ocorria vazamento quando o motor ou outra peça (esqueci agora) batia na ponta do carter, na bomba de óleo, quando a "suspensão chegava no limite".

    Em apertada síntese: a irmã do proprietário da loja assumiu que alguns trollers tiveram problemas de perda de potência, mas informou que a garantia nestes casos prestou o devido socorro, trocando turbinas e inclusive motores. O vendedor por sua vez disse que se houver trinca de farol, entrada de água etc, a garantia também pode ser acionada. Enfim, não negaram os problemas passados, também não garantiram que nada ocorreria com minha viatura, caso eu compre, porém afirmaram que a garantia é eficaz.

    É isso...

  • #28
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Xômano Cuiabano Ver Post
    Acabei de voltar da Trilha Bravo. O vendedor me falou que a Troller já solucionou os problemas do motor (perda de potência) e o problema do carter. Quanto ao motor disse que eram problemas nos bicos e na "turbina variável" e que os trollers 2013/2014 vieram com bicos e turbinas já trocadas. Quanto ao carter, disse que realmente ocorria vazamento quando o motor ou outra peça (esqueci agora) batia na ponta do carter, na bomba de óleo, quando a "suspensão chegava no limite".

    Em apertada síntese: a irmã do proprietário da loja assumiu que alguns trollers tiveram problemas de perda de potência, mas informou que a garantia nestes casos prestou o devido socorro, trocando turbinas e inclusive motores. O vendedor por sua vez disse que se houver trinca de farol, entrada de água etc, a garantia também pode ser acionada. Enfim, não negaram os problemas passados, também não garantiram que nada ocorreria com minha viatura, caso eu compre, porém afirmaram que a garantia é eficaz.

    É isso...
    Quase acreditar em papai noel… Acho muito arriscado comprar este Troller 2013...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #29
    Usuário
    Entrada
    24/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por teretroller Ver Post
    Como já relatei em outros tópicos já tive o 3.0 e agora o 3.2 os dois comprados zero km e para mim sem duvida alguma o 3.2, o meu está hoje com quase 30 mil km e sem problema algum, estou viajando com ele agora sou de SP estou na Bahia e vim tranquilo, e seguindo viajem. Este e o meu relato e sem polêmica.
    Eu moro em salvador e vou direto a são paulo pois a família da minha mulher é daí, viajamos com uma Tr4, sera que a diferença de conforto é tao gritante assim para um troller? Estou pensando seriamente em adquirir um entre 2002 e 2005, preços variam entre 50mil só fico na duvida se o melhor é adquirir um 2.8 ou 3.0 pelo conforto em estrada.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Xômano Cuiabano Ver Post
    Hj vou na ccs, vou ver o que me falam e pedir sobre proprietários de 3.2 TGV para eu conversar.
    Comprei um 0km 2014 há pouco. Se quiser, passa o contato e conversamos.
    Abs.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    02/10/2014
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    41
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PPS_Recife Ver Post
    Comprei um 0km 2014 há pouco. Se quiser, passa o contato e conversamos.
    Abs.
    Boa tarde, PPS! Não tinha visto a sua mensagem.

    Hj comprei o meu troller e entrei no fórum para comunicar os colegas.
    Trata-se de um 3.0, 2006/2006, carroceria cor vermelha, sendo as rodas, o teto e o snorkel de cor preta.
    Valor: 47000. O Motor, chipado, está com 126000 km.
    Segundo o ex proprietário, nunca fez trilha, e até que ele foi bem convincente...
    Infelizmente não está impecável como eu queria... há alguns detalhes na fibra, e por dentro o encosto de braço está quebrado, mas como a intenção é fazer uns rallys e uns mergulhos, assim fico com menos dó do carro.
    É complicado... sempre fui um péssimo negociante, portanto, se me arrepender já tenho a solução: colocá-lo a venda por 48000.
    Depois vou postar fotos do trator para vcs darem uma olhada!
    abs.

  • #32
    Usuário Avatar de Lrubim
    Entrada
    08/07/2004
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Ola..estou vendo Troller para trocar no meu grand vitara, achei um hj, 2013, 3.2 TGV, com 22000 Km, será que vale a pena? como vejo se o carro passou por recall? o preço é de R$ 78800,00 o que acham?
    Ex-Sidekick/92 -> Amigo pra todas as horas!!
    GVIII 08/09 -> será que guenta o batidão???"Guentou D++++"
    ALBINUS - TROLLER/11

  • #33
    Citação Postado originalmente por Lrubim Ver Post
    Ola..estou vendo Troller para trocar no meu grand vitara, achei um hj, 2013, 3.2 TGV, com 22000 Km, será que vale a pena? como vejo se o carro passou por recall? o preço é de R$ 78800,00 o que acham?
    As agencias fornecem um documento comprovando a realizacao do mesmo. Pergunte ao dono se tem o papel. Se nao tiver mal sinal. Procure no manual qual agencia fazia as revisoes. Se nao tem manual, pessimo sinal. Se conseguir descobrir que nao foi feito o recall, fuja do mico. Me disseram, nao sei se procede, que se nao fizer o recall o detran nao libera a transferencia ate que a agencia realize a mesma. Tente amarrar o negocio e pagar apenas apos estar com os documentos em maos.
    Abracos e boa sorte.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Acho que todos, ou a maioria esmagadora, aqui do fórum venderam seus TGVs. Por isso o silêncio, acredito eu.

    Não vendi e nem estou pensando em vender. Dois anos com o carro, 30200km rodados com 25000km pós recall.
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

  • #35
    Usuário Avatar de Lrubim
    Entrada
    08/07/2004
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    cpinsdorf...valeu..esta com manual, chaves reservas e as revisões, até 20.000km feitas, vou voltar lá e verificar estas informações que você falou, não estou negociando direto com o dono..

    agradeço, assim que tiver mais detalhes posto aqui...valeu!!!!
    Ex-Sidekick/92 -> Amigo pra todas as horas!!
    GVIII 08/09 -> será que guenta o batidão???"Guentou D++++"
    ALBINUS - TROLLER/11

  • #36
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Lrubim Ver Post
    Ola..estou vendo Troller para trocar no meu grand vitara, achei um hj, 2013, 3.2 TGV, com 22000 Km, será que vale a pena? como vejo se o carro passou por recall? o preço é de R$ 78800,00 o que acham?
    Olá Lrubim. Na minha opinião não vale a pena. Mesmo que ele nunca tenha dado problemas e esteja impecável, como o motor TGV 3.2 é exclusivo do Troller, acredito que quanto mais tempo passar, mais difícil será encontrar peças para este motor. Abs. Válter.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 20/10/2013, 10:58
    2. Respostas: 41
      Última resposta: 24/03/2013, 13:38
    3. Devo comprar meu primeiro Troller?
      Por Rodrigo Moretti no fórum Troller
      Respostas: 46
      Última resposta: 09/11/2011, 23:41
    4. Comprar ou não comprar o primeiro Niva?
      Por JBassman no fórum Niva
      Respostas: 16
      Última resposta: 14/06/2010, 18:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade