x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por baron Ver Post
    Eduardo,
    Voce ainda não fez a reprogramação do recall? (troca de bico, turbina, remapeamento e outras porcarias?)
    Esta é a unica reprogramação que vais encontrar na CS.. se ainda não fizeste.. ai esta tudo explicado suas reclamações da regeneração..
    Abraço!
    Baron, pior que eu fiz sim...
    Como sou leigo, quando eles fizeram eu realmente tive que acreditar que trocaram as peças, mas não notei nada de diferente... vou reclamar agora e ver o que que vão fazer...
    Abraços
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #14
    Usuário
    Entrada
    09/07/2014
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!! Já tirei a dpf e estou sem ela o carro está ótimo mais só na cidade pois em estrada acende a luz da injeção mais eh só desligar e ligar a chave q ele apaga a luz, quando a luz acende até caminhão me passa na estrada o carro não passa de 80km fica horrível, já testei o chip da digipower e não resolveu o problema e agora estou testando outro q tbm não resolveu, na cidade e em trilhas não acende fica top, mais na estrada um lixo, Mto ruim acho q vou voltar ao normal de novo pois pego muita estrada. Comprei a peça no site meujipe.com.br o vendedor muito atencioso e de boa vontade mais infelizmente não conseguimos resolver!! Não aconselho!!

  • #15
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Neto, a maioria do pessoal que procura um DPF-Killer pretende retirar o filtro e enganar a central. No seu caso está mais fácil, pois o filtro e os sensores permanecerão no lugar.

    Acho que vale a pena fazer um teste, abrindo alguma conexão existente no cano antes do primeiro sensor e, caso não exista nenhuma conexão, cortar o cano e instalar 2 flanges para que possa ser emendado posteriormente. Ai você anda com o carro e verifica o comportamento da central, pois a função principal dos sensores é medir a diferença de pressão antes e depois do DPF, a fim de dectar eventual saturação e determinar a necessidade de regeneração. Se os gases estiverem passando por fora do filtro não haverá diferencial de pressão e pode ser que a central interprete isso como normalidade.
    Se der certo, basta instalar um cano direto conectado na flange e somente retirá-lo, ligando o DPF quando for fazer a inspeção anual. Ou se quiser sofisticar mais, deixe os dois caminhos conectados simultameamente com um Y e use uma daquela borboletas de freio-motor de caminhão fechando o fluxo do cano direito, fazendo passar tudo pelo DPF.
    Pode ser que a colocação do Y, fazendo parte do fluxo passar direto e parte ir pelo DPF seja suficiente para os sensores interpretarem normalidade.
    Jipeiro tem que ter disposição e coragem para fazer experiências...
    Boa sorte.

    Citação Postado originalmente por neto_5462 Ver Post
    Baron,

    Qndo eu mandei o e-mail pra esse cara da Strike, eu expliquei o meu caso.
    Eu moro em SP e aqui tem Controlar (inspeção de emissões de poluentes e ruído que tá suspenso mais vai voltar com certeza).
    Não posso tirar o DPF nem o silenciador senão não passa na inspeção.
    Concordo quando dizem que reprogramar é mais seguro que um chip piggyback, mas no meu caso tem que ser o segundo.
    Eu preciso de uma opção que seja on/off. Que eu ligue quando eu quiser "brincar" e possa voltar ao normal facilmente. (Não tô a fim de encostar pra reprogramar e recolocar DPF/silenciador todo ano).
    Eu propus pra ela uma solução combinada de um chip piggyback com o difusor de escape que ele vende.
    Imaginei o difusor instalado antes do DPF no cano de escape. Posição 1, chip piggyback ligado com difusor aberto. Jipe com mais potência e barulho de escape (saída livre), DPF dormente no cano principal do escape, já que o fluxo sairá pelo caminho de menor resistência. Aqui a dúvida é se isso não traria problemas nos sensores do DPF e possível modo de segurança.
    Posição 2, chip piggyback desligado com difusor fechado. Central de injeção funcionando normalmente com DPF e silenciador ativos. Emissão e ruídos normais, Controlar OK.
    Agora precisa ver se isso seria possível de implementar na central do 3.2 TGV sem dar problema de entrar em modo de segurança e quem dessas oficinas estaria disposto a fazer isso.
    Um dos problemas é que tem poucos TGV no mercado e se nenhuma oficina tiver interesse em desenvolver isso, não vai ter saída.
    Mantenha a gente informado do que essa galera aí no sul tá fazendo e como eles tão se saíndo.
    Eu vou continuar caçando uma opção aqui.
    Abs

  • #16
    Interessante que não ouvi falar aqui, mas a SFI tem a solução completa para remoção do DPF e boqueio da EGR, para todos os Trollers, inclusive o 3.2.
    Sds,

    Jaime

  • #17
    Usuário
    Entrada
    26/10/2013
    Local
    Caxambu/MG
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Interessante que não ouvi falar aqui, mas a SFI tem a solução completa para remoção do DPF e boqueio da EGR, para todos os Trollers, inclusive o 3.2.


    Olá Jaime, então passa o contato deles......por favor (SFI), É que faz algum tempo que não atualizam esse tópico....
    4X4 Brasil
    Troller 3.2 TGV - parachoque + guincho warn 8k - pneus 33" .........

  • #18
    Usuário
    Entrada
    02/04/2016
    Local
    Bambuí/MG
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Havia visto seus comentários e também vou remover DPF e EGR de uma Frontier 2014 190 CV via reprogramação da central, não aguento esse problema de luz acender e perda de potência devido ao modo de segurança.
    Vou fazer na Strike.

    Valeu

  • #19
    Usuário
    Entrada
    02/04/2016
    Local
    Bambuí/MG
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Hoje, foi removido o DPF da Frontier 190 CV, 2014, foi um sucesso!
    A viatura estava a 3 meses em modo de segurança.
    Serviço feito pela STRIKE de Uberaba-MG.

    Recomendo a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Reprogramação e Chips - NGD 3.0
      Por AKPG no fórum Troller
      Respostas: 277
      Última resposta: 28/11/2015, 17:38
    2. Remoção Catalizador do 3.2
      Por eduardodesaa no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/10/2014, 23:00
    3. Performance Chips
      Por LMELLO no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 12/10/2010, 17:43
    4. Chips de Performance
      Por brtracker no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 6
      Última resposta: 26/04/2010, 22:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade