x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de neto_5462
    Entrada
    22/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Noise Changer Giba Escapamentos - Alguém já instalou no Troller?




    Galera,

    Vi há pouco uma reportagem no Auto Esporte sobre o Noise Changer da Giba Escapamentos.

    É uma borboleta que a abertura é controlada por controle remoto instalada num duto que fica em paralelo ao silenciador.
    Qndo aberta, o fluxo de escape passa por ela (menor resistência) gerando maior barulho e qndo fechada o fluxo passa pelo silenciador normalmente.

    Fiquei curioso de saber se alguém já colocou no Troller...

    Sei que nos 2.8 e 3.0, se quiser barulho é só colocar um escape direto, mas no caso dos 3.2, que é o meu caso, não dá pra eliminar o DPF sem ter problema com a central da injeção.

    Qndo vi essa reportagem, pensei... Pq não bypassar o DPF qndo queremos mais barulho e de quebra, mais potência? E qndo formos rodar de boa, deixamos a válvula fechada e deixamos o DPF funcionando normal?

    Na verdade ele não fecharia o DPF e portanto imagino que não daria pau com os sensores do mesmo, somente reduziria o fluxo que passa por ele já que oferece uma saída de menor resistência.

    Será que isso seria possível de funcionar sem dar pau?
    Acho que essa idéia pode abrir portas pra uma reprogramação, já que não tira o DPF da jogada e tapar o EGR não tem segredo...

    Alguém aí que manja do 3.2 pode dar seus palpites!

    Abs

    Neto

    Troller TGV 3.2 Amarelão - BF Mud33" - Warn 9.5cti-s

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Neto criei um tópico "uma vez" sobre difusor de escape elétrico para o troller, mesmo princípio do "Noise Change" do GIBA e uma das questões levantadas que me fez desistir do projeto é com relação a resistência desse componente eletrônico na água e lama... O Andres Tavares fez um difusor desses (tem até vídeo) mas com um tampão roscado. Pra quem faz trilha pesada acho q o acionamento eletrônico não aguenta muito tempo...

    por outro lado, se o carro é mais de expedições e passeios talvez aguente, e possa realmente ser uma alternativa para o TGV, mas pela correlação com os outros sensores acredito que ainda seja necessária uma reprogramação.. lembrando que é só palpite..rsrs

    abç
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #3
    Usuário Avatar de neto_5462
    Entrada
    22/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Neto criei um tópico "uma vez" sobre difusor de escape elétrico para o troller, mesmo princípio do "Noise Change" do GIBA e uma das questões levantadas que me fez desistir do projeto é com relação a resistência desse componente eletrônico na água e lama... O Andres Tavares fez um difusor desses (tem até vídeo) mas com um tampão roscado. Pra quem faz trilha pesada acho q o acionamento eletrônico não aguenta muito tempo...

    por outro lado, se o carro é mais de expedições e passeios talvez aguente, e possa realmente ser uma alternativa para o TGV, mas pela correlação com os outros sensores acredito que ainda seja necessária uma reprogramação.. lembrando que é só palpite..rsrs

    abç
    Pedro,

    Com relação à resistência à lama, realmente vou prestar atenção qndo for fazer uma visita pra eles. Pelo que vi na reportagem, parece bem selado dentro de uma caixa, parece um catalisador de gasolina no tubo do escape.

    Preciso avaliar tb como vai ser o posicionamento, pois preciso que o cano paralelo bypasse tanto o DPF como o silenciador. E isso precisa ser bem feito, pra não ficar mada saliente e ser arrancado numa trilha.

    A minha maior preocupação é dar zica na injeção. Se os sensores do DPF continuarem de boa, acho que é uma boa solução, mas precisava que alguém que já tentou discutir isso com a SFI ou a Reiko pra opinar...
    Eu tava imaginando colocar um piggyback on-off e eu casaria ele ligado com o bypass do DPF.

    Neto

    Troller TGV 3.2 Amarelão - BF Mud33" - Warn 9.5cti-s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cobra 75WXST, alguém já instalou???
      Por Mozer no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 11
      Última resposta: 14/03/2016, 21:13
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 03/01/2016, 00:31
    3. Teto Solar, alguém instalou?
      Por heartland no fórum Troller
      Respostas: 19
      Última resposta: 24/01/2012, 17:12
    4. TRANCABEM - alguém já instalou???
      Por pk2112 no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/08/2008, 22:24
    5. Alguem Ja Instalou Um Motor Pejeot 506 Na F-75 ?
      Por Odair Fernello no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/09/2007, 23:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade