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  1. #1
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    Troller T5 - competição




    Amigos,

    Estou cogitando montar um Troller a partir de uma carroceria um chassis do modelo T5 que encontrei à venda...

    Qual a motorização que saiu neles? Motor de Ranger 4.0?

    O chassis já vem com o suporte do motor e câmbio de fábrica?

    É difícil encontrar diferenciais e demais agragados da suspensão a venda? Alguma idéia fa faixa de preço?

    Estava estimando os seguintes gastos:

    Chassis + carroceria R$10.000,00
    Pintura R$3.000,00
    Motor R$ 12.000,00 (MWM 2.8 Sprint)
    Câmbio e transferência R$3.000,00 (com acionamento manual do 4x4)
    Diferenciais e suspensão R$ 5.000,00 (Dana 44 com roda livre)
    Parte elétrica R$ 2.000,00
    Interior R$ 4.000,00
    Outros R$ 4.000,00
    Documentação como protótipo R$2.000,00

    Total R$ 45.000,00.

    Considerando que será um 4x4 montado na raça... ou seja, conhecerei tudo que estiver colocando nele... confiança 100%.

    Acertei na matemática?

    O que acham da idéia?

    Pensei também em de repente colocar toda mecânica de uma Toyota Bandeirantes...

    Abraços,

    =Loras=

  2. #2
    Usuário Avatar de Helio Oliveira
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    Fala Loras, BLZ?

    acho que compensa mais vc comprar um cjto completo e revisar tudo vai sair mais barato e menos trabalhoso, a não ser que vc queira realmente brincar de LEGO

    Olha este aqui
    http://www.webmotors.com.br/Webmotor...2100122&tipo=U



    []´s

  3. #3
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    Vc poderia pensar montar um jipe a partir de uma carroceria monobloco de fibra, como em www.fiber4x4.com.br, que tem uma nas dimensoes do Troller e equipa-lo quem sabe com o motor novo (162 cv), alem da mecanica do Toyota. Vc poderia partir de um CJ5 detonado para aproveitar basicamnente a documentaçao.

    abs,
    spp

  4. #4
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    O T5 tem algumas características diferentes, para brisas e frente mais inclinada e carroceria um pouco mais baixa. Se for para colocar o motor novo não vai caber no cofre...

    O Motor normal do T5 era o AP 2.000 que a maioria acaba convertendo para alcool, o Motor da Ranger foi posto nos 4 feitos para o Pareis-Dakar ou algo assim.

    Por R$ 44.000 vc compra um 2001 diesel chamado de 2ª fase, só para termos de comparação.

  5. #5
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    Tenho uma carroceria + teto do 2003 falta a frente vendo por R$ 3.000,00

  6. #6
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    Citação Postado originalmente por sparsek
    Vc poderia partir de um CJ5 detonado para aproveitar basicamnente a documentaçao.

    abs,
    spp
    Bom, a idéia do Troller é um pouco diferente desta... alguns motivos:

    1-) O chassis seria 0km e não reformado... nada contra um chassis reformado, mas não ia ter todos os gastos de jateamento, pintura, reforço, etc...

    2-) A suspensão do CJ é feixe de molas... a suspensão do Troller é helicoidal!!! E não adianta, apesar das limitações da suspensão de um Troller, ela se encaixaria bem no meu uso, já a do CJ não... e adaptar uma helicoidal no CJ está fora dos meus planos...

    A documentação não me preocupa, posso deixá-lo como protótipo mesmo...

    Por isso a tentação...

    Abraço,

    =Loras=

  7. #7
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    Citação Postado originalmente por guilhermekrug
    O T5 tem algumas características diferentes, para brisas e frente mais inclinada e carroceria um pouco mais baixa. Se for para colocar o motor novo não vai caber no cofre...

    Exatamente!!!!

    Um design que se encaixa bem melhor no meu gosto pessoal... 8)

    Sem falar nas lanternas traseiras, parachoques, etc...

    Agora, quanto ao motor novo, penso no MWM 2.8 mesmo, o antigo... acho que seu preço deve melhorar bastante em breve, e já sabemos que é um motor confiável... já o novo, vai ter que rodar bastante ainda para mostrar serviço!!!!

    O problema da altura pode ser solucionado com calços de carroceria não?

    Ou mesmo um scoop, dependendo do quanto for necessário subir... tem idéia dessa medida?

    Abraço,

    =Loras=

  8. #8
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    Citação Postado originalmente por Helio Oliveira
    Fala Loras, BLZ?

    acho que compensa mais vc comprar um cjto completo e revisar tudo vai sair mais barato e menos trabalhoso, a não ser que vc queira realmente brincar de LEGO

    []´s
    Hum... é que penso da seguinte maneira:

    Normalmente compramos um 4x4 e então investimos para personalizá-lo de acordo com nossas necessidades... e então vendemos os itens originais, recuperando parte do investimento... quanto conseguimos alguém que compre!!!

    Por isso, se montar da minha maneira do "zero", essa preocupação simplificaria...

    Quero bancos? Já compro o que gosto e na cor que quero...

    O mesmo com painel, volante, transferência (manual) etc... acho que no final das contas, sai mais barato "montar transformado", do que "transformar um montado"...

    Desde que não se invente muito... e esse é o ponto!!!

    Suspensão é só copiar... tem tudo pronto, desde suportes, até amortecedores. Sistema de direção também, câmbio, etc... até a reduzida militar é por acionamento manual, logo...

    O meu objetivo não é o quanto gastarei para tê-lo rodando... e sim, quanto ficará para tê-lo rodando do meu jeito... hehehehe

    Que acha?

    Abraço,

    =Loras=

  9. #9
    Usuário Avatar de guilhermekrug
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    Fiquei muito animado com a sua idéia. Não vai faltar gente para ajudar. Como tem muita gente com TRoller é fácil vc já pegar o que precisa melhorar e no caso do T5 teve muito Rally dos Sertõpes que ajudou a galare, por exemplo a discusão sem fim a respeito do parachoque...

    Se vc se cadastrar no Troller Clube do Yahoo vai ver muita gente disposta a ajudar e algumas peças para vender rsrsrsrsr

    Já vi um T5 com pneus Marisco da 3K que dava uns 32" sem calço nem nada e não raspava....Acho que só precisa de algo se for para 33"...

    Se vc for mesmo fazwer isto (tomara que sim ) vou pedir altorização para ir colocando as fotos da construção no meu site

    Se não encontrar a carroceria do T5 o pessoal do projeto rally inclina a grade e o vidro ....

    O Motor 2.8 é muito confiável mesmo na minha avaliação e não vejo muito motivo para o 3.0.....

    Abraços

  10. #10
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    Pois é... vamos ver como as coisas andam!!!

    Assim que vender a Azulinha vou ter de decidir se vou de protótipo Troller ou Defender... muitas dúvidas!!!!

    A idéia é usar pneus 33 mesmo. Agora, acho que serão necessárias algumas modificações na carroceria do T5... vou procurar a lista do Yahoogrupos.

    Alguém saberia me dizer onde consigo peças da suspensão do Troller? Queria começar a fazer um orçamento mais próximo da realidade... eixos, diferenciais, sistema de direção, etc...

    Abraços,

    =Loras=
    Ricardo A. I. Loureiro
    The Camper '94 Suzuki Jimny Mambirinha '11

  11. #11
    Usuário Avatar de guilhermekrug
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    O Oberdan que participa da lista do Yahoo tem algumas destas peças a preço de custo...Também tem o PAulão e o Jean do Projeto Rally - Todos no yahoo...


    <*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
    http://br.groups.yahoo.com/group/trollerclube/

  12. #12
    Usuário Avatar de Fabil
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    Loras...

    eu imagino o seguinte... se for p/ vc gastar 40.000,00 nesse "prototipo" nao seria muito melhor pegar um troller 01/02 ?
    veja bem.. prototipo, por mais perfeito e de qualidade que vc monte, num futuro, se vc for vender, vc nunca conseguira o que ele vale, tipo assim... ele pode até ter "cara de troller", usam mecanica de troller, mas se DUT nao constar TROLLER, ninguem quer comprar....

    enfim.. montar prototipo só se vc for "casar" com ele p/ o resto da vida.... salvo raras excessoes...
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Cherokee XJ 2.5TD

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