x
Convex Datacenter
Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 170
  • #157
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21



    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Boa noite,

    Ressuscitando este tópico. Este aditivo também é MWM, mas não cita a Radiex.

    Anexo 546861Anexo 546862
    Na parte traseira diz que é fabricado por CNPJ: 57.345.050/0001-28.

    CNPJ da RADIEX QUIMICA LTDA.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #158
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Nesse informativo traz outro código que substitui o 901930560012
    Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado Arquivos Anexos

  • #159

  • #160
    Usuário
    Entrada
    13/07/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Qual aditivo MWM CONSERVANTE? Nome/Descrição, print, alguma coisa que eu possa identificar na loja ao comprar.

    A maioria que vejo são anticorrosivos.

    Att.
    Vander

    Citação Postado originalmente por willtroller Ver Post
    bixo, tive essa duvida esses dias...
    Comprei um aditivo para radiador de motores a DIESEL mto bom q na embalagem dizia que ele tratava até 15L...
    Mas no Manual diz q são 5,5L de AGUA e 5,5L de aditivo...
    Assim eu fiz, se bem não fez MAL tbm não vai fazer...
    Até pq tdo mundo sabe q só deve usar aditivos para radiador que sejam CONSERVANTES, até onde sei, pq os outros COMEM é tdooo!
    vlw!

  • #161
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    se o aditivo nao fui feito de " monoethylene glycol " escecer isso . So esse produto salvar o Motor

    Abs Jurgen
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #162
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Vou dar um up nesse tópico pois ele tem um nível muito bom. Vou colocar aditivo na minha ranger, troquei a um tempo atrás a carcaça da distribuição e válvula termostática, depois troquei reservatório e tampa além de um selo. Já troquei a água 4 vezes e ela apresenta um aspecto limpo sem nenhum resíduo. O motor da minha ranger está hoje com 266 mil km.

    Estou em dúvida se uso a receita que alguns tem usado do petronas collant up mais água desmineralizada (2 ou 3 frascos do aditivo concentrado mais água) ou o STP petroplus do rótulo verde que o colega da galoper tem usado com bom resultado.

  • #163
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Vou dar um up nesse tópico pois ele tem um nível muito bom. Vou colocar aditivo na minha ranger, troquei a um tempo atrás a carcaça da distribuição e válvula termostática, depois troquei reservatório e tampa além de um selo. Já troquei a água 4 vezes e ela apresenta um aspecto limpo sem nenhum resíduo. O motor da minha ranger está hoje com 266 mil km.

    Estou em dúvida se uso a receita que alguns tem usado do petronas collant up mais água desmineralizada (2 ou 3 frascos do aditivo concentrado mais água) ou o STP petroplus do rótulo verde que o colega da galoper tem usado com bom resultado.
    Prezados,

    Contra fatos não há argumentos. O meu Troller esta com 220 mil Km. Sempre usei Coolant 11 (não o UP, bem mais caro) 50% aditivo, 50% agua desmineralizada. Zero problemas. Zero oxidação. Troquei apenas a bomba que é normal durar 100 mil Km. Sem sinal nenhum de agressão pelo fluido utilizado. O manual de serviço da MWM manda usar 60% agua desmi e 40% aditivo. Porque polemizar mais?
    Sds,

    Jaime

  • #164
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Ja no meu, usava apenas 2L de Coolant Up com água da bica e a bomba quebrou aos 126.000km. Hoje está com 180.000km sem maiores problemas.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #165
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Prezados,

    Contra fatos não há argumentos. O meu Troller esta com 220 mil Km. Sempre usei Coolant 11 (não o UP, bem mais caro) 50% aditivo, 50% agua desmineralizada. Zero problemas. Zero oxidação. Troquei apenas a bomba que é normal durar 100 mil Km. Sem sinal nenhum de agressão pelo fluido utilizado. O manual de serviço da MWM manda usar 60% agua desmi e 40% aditivo. Porque polemizar mais?
    JAIME, acabei de trocar a bomba d'água do meu, quebrou anteontem, suponho. Na verdade, não sei quando quebrou, pois só percebi ao subir serra com o ar-condicionado ligado e o mesmo desarmou o compressor e posteriormente senti o motor limitando potência. Ando em estradas de 80 e 100 km/h e dentro da cidade majoritariamente, e nesses usos, mesmo com a bomba d'água quebrada, eu consegui andar com ar ligado e velocidade normal, 80-90-100 sem nenhum problema! Dependendo do uso do sujeito, pode ser até difícil perceber que o veículo está sem a bomba d'água funcionando...

    Já comprei de uma vez e troquei logo, já estava mais do que na hora de trocar o fluido de arrefecimento e o reservatório também. Sigo com a mesma receita, 50%/50% de petronas coolant up orgânico e água desmineralizada.
    4X4 Brasil
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #166
    Usuário
    Entrada
    12/07/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Gostei muito desse tópico, as postagens foram bastante esclarecedoras.

    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    JAIME, acabei de trocar a bomba d'água do meu, quebrou anteontem, suponho. Na verdade, não sei quando quebrou, pois só percebi ao subir serra com o ar-condicionado ligado e o mesmo desarmou o compressor e posteriormente senti o motor limitando potência. Ando em estradas de 80 e 100 km/h e dentro da cidade majoritariamente, e nesses usos, mesmo com a bomba d'água quebrada, eu consegui andar com ar ligado e velocidade normal, 80-90-100 sem nenhum problema! Dependendo do uso do sujeito, pode ser até difícil perceber que o veículo está sem a bomba d'água funcionando...

    Já comprei de uma vez e troquei logo, já estava mais do que na hora de trocar o fluido de arrefecimento e o reservatório também. Sigo com a mesma receita, 50%/50% de petronas coolant up orgânico e água desmineralizada.
    Com tudo que acompanhei até aqui, consegui tirar conclusões para escolher o aditivo de radiador que devo usar no meu Troller 3.0. Obrigado a todos.

  • #167
    Citação Postado originalmente por Walter Neves Ver Post
    Com tudo que acompanhei até aqui, consegui tirar conclusões para escolher o aditivo de radiador que devo usar no meu Troller 3.0. Obrigado a todos.
    Estou no meu segundo troller 3.0. Tive um 207 e em 2012 tirei um zero. Sempre usei o Motorcraft vendido nas concessionárias FORD. O preço dele é meio salgado mas é o que a maioria das rangers usa e tem muito mais rangers do que trollers rodando por aí. Os problemas com a bomba-dagua do NGD 3.0 é velha conhecida. Agora as concessionarias FORD vendem uma versão da bomba com aletas em metal, que provavelmente vão durar mais que as de plastico. Mancada da Internacional colocar peça de plastico em um motor. Abraços

  • #168
    Usuário Avatar de PradoJr
    Entrada
    19/10/2018
    Local
    Guaíba/RS
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Há um ano comprei uma Ford Ranger 4x4 XLT 2007 3.0 com 140.000km, tenho feito todas as manutenções seguindo o manual, então tive problema com a bomba d'agua, substitui a mesma junto com a válvula termostática e sensor de temperatura, o reservatório de expansão estava tão "craquelado" de ferrugem que eu não tive opção a não ser trocar, levei horas para limpar todo o sistema, tive que fazer a limpeza por 2x, na última utilizei o fluido da motorcraft, no manual da MWM sugere que o motor NGD utilize vários aditivos incluindo o tal Radiex, no manual da Ford é recomendado o Motorcraft ESD-M97B49-A (descontinuado) que era fabricado pela wurth, no manual inglês da motorcraft fala na substituição pelo H2MJ19544AA (monoetilenoglicol inorgânico verde)com água desmineralizada, não tive mais problemas 160.000km e o fluido permanece com a mesma cor verde. Não economize em aditivos baratos, sou Eng. Mêc. e eu mesmo faço a manutenção nos meus carros.

    Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado-manual-ford-ranger-3.0-2007.jpg
    Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado-motorcraft-concentrado.png
    Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado-manual-mwm-3.0-ngd.png

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Aqua desmineralizada+Radiex orgonico ou sintetico
      Por Cezar Moraes no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/09/2014, 01:56
    2. motor 2.8 MWM International
      Por FilipeSoftop no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/11/2009, 21:06
    3. International substituirá Hummer
      Por Marcio no fórum Outros
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/07/2009, 22:50
    4. Vídeo International CXT
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Picapes
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/02/2006, 18:52
    5. Troller com motor International
      Por ojaneri no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 12/05/2005, 21:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade