x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário
    Entrada
    20/02/2016
    Local
    Santa Fé do Sul/SP
    Idade
    35
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Tua intenção é usar válvula de 24V pra que em caso de fazerem 'gato' ela não abrir, é isso? Só abre através do teu circuito que transforma pra 24V, correto?
    A idéia é boa, mas teria que testar mesmo pra ver, eu acho que com 12V tem risco de abrir sim...
    Isso, essa é a ideia. Acredito que não funcione em 12V não, por causa da resistência de projeto dos enrolamentos da bobina. A corrente vai ser muito baixa e a bobina não consegue atual na abertura da válvula. É a mesma coisa que um disjuntor. Se você compra de 10A, e aplica 5A nele, ele nunca vai atuar, saca?
    Me falta encontrar a válvula de 24V. Adaptar uma válvula pode ser arriscado (até dá, pegar duas similares, usar a carcaça de uma e a bobina da outra). Se eu conseguir ela, o resto desse sistema que estou pensando não é nada complicado de projetar.

  • #14
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Daviet Ver Post
    Isso, essa é a ideia. Acredito que não funcione em 12V não, por causa da resistência de projeto dos enrolamentos da bobina. A corrente vai ser muito baixa e a bobina não consegue atual na abertura da válvula. É a mesma coisa que um disjuntor. Se você compra de 10A, e aplica 5A nele, ele nunca vai atuar, saca?
    Me falta encontrar a válvula de 24V. Adaptar uma válvula pode ser arriscado (até dá, pegar duas similares, usar a carcaça de uma e a bobina da outra). Se eu conseguir ela, o resto desse sistema que estou pensando não é nada complicado de projetar.
    Eu uso estas válvulas em 24 nas máquinas que trabalho e não é difícil de encontrar .Tem Ascoval ,Norgren,Metalwork ,procura o site deles mas verifica o orifício interno pois varia dependendo da aplicação .Tem também da Schrader ,todos em corrente alternada mas fonte retificadora também é fácil de encontrar.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #15
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Eu uso estas válvulas em 24 nas máquinas que trabalho e não é difícil de encontrar .Tem Ascoval ,Norgren,Metalwork ,procura o site deles mas verifica o orifício interno pois varia dependendo da aplicação .Tem também da Schrader ,todos em corrente alternada mas fonte retificadora também é fácil de encontrar.
    Abs
    Esqueci ,procura uma válvula que tenha o recurso de liberar passagem se bobina der pane.Tem outra marca também mas no momento esqueci ,amanha eu vejo e posto.Caminhoes usam muito estas válvulas.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    20/02/2016
    Local
    Santa Fé do Sul/SP
    Idade
    35
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Esqueci ,procura uma válvula que tenha o recurso de liberar passagem se bobina der pane.Tem outra marca também mas no momento esqueci ,amanha eu vejo e posto.Caminhoes usam muito estas válvulas.
    Muito obrigado pelas indicações Sérgio, vou procurar nessas fabricantes.
    Então, acredito que não seja o caso de não usar uma com esse recurso no projeto final, não é? rsrs
    Afinal, estou tentando bolar um plano de restrição ao uso do veículo, para que só seja possível através do comando DC 24V; ou AC a partir de uma circuitinho DC/AC.
    Caso na fase de testes dê problema, daí eu recoloco a válvula 12V nela e retorno ao projeto rsrs
    Mas de qualquer forma, como que funciona exatamente esse recurso de liberar a passagem? Meu medo é o indivíduo (meliante, ladrão, safado) chegar lá no capô para fazer a "gambiarra" na tentativa de levar o veículo, dar uma pane nela e liberar a passagem. Entende? Daí foi-se por água a baixo a ideia do projeto.
    O passo inicial será definir qual será a válvula a ser usada. Essa é a etapa mais difícil. O resto do projeto será decorrente direto do tipo de acionamento da válvula.
    Meu plano de inicio é comprar uma válvula bem xing ling (com o mesmo tipo de acionamento, digamos, por exemplo 110V AC) só para fazer um protótipo do sistema de controle e acionamento, como se fosse um alarme integrando esse componente como o atuador. Depois do protótipo pronto e devidamente testado, eu compro a válvula veicular correta e incluo tudo ao veículo para avaliar possíveis panes. Se o protótipo estiver bom, daí é fabricar o circuíto impresso e miniaturizar tudo. Por isso preciso saber antecipadamente qual será a válvula escolhida, se será 24V ou AC. A que se encaixar melhor na bomba injetora da D20 será a escolhida.
    4X4 Brasil

  • #17
    Boa tarde! Sou novato nesta seção mas ha muito tempo neste forum.

    E este projeto daviet? como anda? To pensando em fazer algo similar na Bonanza diesel.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    26/04/2017
    Local
    lagoa santa/MG
    Idade
    30
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Caso em quem esta pensando em usar válvula normalmente fechada ou seja sem energia ela já encontra-se fechada.Não ficaria fácil de roubar caso o ladrão desconectar a bateria e colocar no tranco? o carro funcionaria normal como as D20 e F1000

  • #19
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Rander Barbosa Ver Post
    Caso em quem esta pensando em usar válvula normalmente fechada ou seja sem energia ela já encontra-se fechada.Não ficaria fácil de roubar caso o ladrão desconectar a bateria e colocar no tranco? o carro funcionaria normal como as D20 e F1000
    Se a válvula for NF (normalmente fechada )isto quer dizer que sem energia ela está fechada.Então mesmo se for no tranco carro não funcionará.A Norgren fabrica estas válvulas NF e NA mas geralmente são 24 VCC mas bobina 12 VCC acha no mercado livre ,basta medir o diâmetro do alojamento onde encaixa a bobina .uso na minha toy e são válvulas resistentes e de confiança mas tem que prestar atenção é quanto ao diâmetro do orifício interno para não restringir passagem.
    Em casa de acessórios ou lojas que vendem material elétrico automotivo encontra mas são válvulas que não inspiram muita confiança.
    Boa sorte
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. valvula solenoide
      Por jone araujo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 11/08/2014, 21:37
    2. Válvula Solenóide
      Por "GRAUÇÁ 4x4" no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/03/2011, 15:34
    3. Válvula Solenóide - Corta Combustível Diesel p/ Bomba Bosh
      Por Fe_jipeiro no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/01/2008, 12:54
    4. Valvula Solenoide
      Por rbrunato no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/12/2005, 14:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade