x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 147
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    59
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Question Troller - Água do sistema de arrefecimento baixando.




    Estou no meu Troller numero 5. Minha ultima troca foi para o famoso com o motor MAXXFORCE 3.2H EGR . Já fiz o recall, fiquei livre do apagão de potencia e dos perigos deste defeito alem da bela trepidação. Tenho notado já um bom tempo que o nível do reservatório de água ficava sempre no zero, isto mesmo sem água nenhuma mas ao abrir a tampa do reservatório a água volta um pouco como se tivesse uma sucção constante no sistema; reclamei em todas as revisões e sempre relatam algum pequeno vazamento mas que não resolve o sumiço da água ( tipo 100 km / litro hehe ).
    Agora apelei pois ando uns 700 kms em áreas remotas de terra/barro/poeira e tudo que é bom portanto me preocupo com a manutenção sempre; a TRILHA SERTÕES de Goiânia resolveu desmontar um pouco o motor do laranjão ( veja fotos ) e ao tirar a tampa superior notamos algo como água/óleo misturado na parte superior da tampa. Estamos aguardando instruções da Troller para proceder com a desmontagem mais profunda e testes.
    Se alguém já passou por este problema favor relatar que será de grande ajuda visto que a oficina da região nunca teve este tipo de defeito no 3.2.

    Saudade dos 2.8 / Saudade do 3.0 chipado / será que sentirei saudade desta carniça do 3.2 ??? ( uma vergonha )
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2014-03-05-08.13.58.jpg   -2014-03-08-08.04.47.jpg   -2014-03-08-08.04.58.jpg  
    4X4 Brasil Razão: alteração do título

  • #2
    Usuário Avatar de Humberto Baldisseri
    Entrada
    20/03/2004
    Local
    Araxá/MG
    Idade
    50
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    O meu ficou 52 dias na Concessionária para resolver um problema parecido e não foi resolvido, ele abaixa mais ou menos 500 ml de água por dia, mesmo andando pouco, tipo uns 30 km, só que a agua do meu não mistura no óleo, simplesmente some, desisti de tentar reparar e vou entrar na Justiça contra a Troller e a Concessionária. Vão fazer outro de bobo, eu não!!!
    Ouvi alguns relatos que o problema pode ser no cabeçote, umas micro fissuras, mais a fabrica insiste em não trocar.
    Ex Niva, Ex Jeep Wills(3), Ex Cherokee(2), Ex Troller(3)
    Suzuki Jimny 2020, esperanca danada nesse Japa!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    59
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Tem uns 6 meses que reclamo e arrumam alguma desculpazinha de vazamento mas não resolve o problema. Tem dia que basta andar uns 30 km que precisa colocar 1 Lt mas se pegar estrada baixa menos água.
    Agora ficou internado de vez porque o motor tá muito áspero e ando com um galão com água dentro do carro. Não vejo que será solucionado o problema pois este motor é uma caixa preta para os mecânicos da autorizada.
    Irei postando aqui minha tragédia.

  • #4
    Amigo felizmente não vou poder te dar informações precisas sobre o abaixamento do nível de água no troller pois nunca tive esse problema no mesmo. Porém INFELIZMENTE tive problemas sérios em um outro carro V8 que tenho...
    É o seguinte, água abaixando sempre o primeiro local a desconfiar é obviamente a junta do cabeçote, quando você tira a junta observe dos ductos onde passa água(ficam um pouquinho enferrujados, no seu carro novo devem ficar apenas mais escuros) e verifica se tem algum rastro dessa cor saindo do ducto e indo ou para os ductos de óleo ou para o cilindro...
    Se não for junta aí o problema começa a complicar. No meu caso o v8 tava bebendo muita água e chegou em um ponto em que o óleo estava branco e a água condensava ta tampa de óleo que nos 302 fica na tampa de válvulas.
    Logo o próximo passo seria mandar o cabeçote para um teste de trinca para verificar se existem essas tais micro fissuras que nosso colega Humberto mencionou. Por fim(quer dizer primeiro de tudo hahaha) vale verificar o óbvio por exemplo mangueiras do radiador, abraçadeiras etc.

    Agora se nenhuma dessas opções gerar a resposta, a ultima chance é a mais dolorosa... o BLOCO...
    Infelizmente no meu v8 o bloco chegou no limite de sua existência e acabou tendo que virar mesa da minha garagem, quando fomos apertar os parafusos os mesmos já não pegavam torque, espanavam com facilidade devido a ferrugem e suposta deterioração do mesmo. Causa do óbito? Trinca interna no bloco... Infelizmente não temos Scanners super modernos como os americanos para visualizar a trinca perfeitamente logo vai pelos sintomas kkk...
    Bem creio que sua realidade seja totalmente diferente afinal seu carro é novo, mas todos esses conselhos valem a pena você seguir para ficar em cima da troller afinal pode ser besteira ou coisa séria.
    A última dica da noite para os aventureiros com os mesmos problemas em motores velhos é que parece que alguma empresa de maquinário de grande porte(não me lembro se era Caterpillar, Iveco, Volvo) vende um produto que você adiciona no óleo do motor e caso exista a famigerada trinca, no momento em que o produto encontra a água ele solidifica e sela essa trinca. Parece que foi desenvolvido para grandes maquinários como geradores e caminhões de mineração em que não se pode dar ao luxo de para de funcionar para realizar manutenção, caso contrário é muita grana perdida.
    Vou consultar sobre o nome do mesmo, tenho um amigo mecânico que já usou esse produto em vários v8, segundo ele funciona muito bem em 60% dos casos... hahaha last chance...

    Sorte na solução meu caro!
    Troller T4 3.0 2011
    ex Jeep Wrangler TJ 4.0 I6 HO 1999
    ex gaioleiro

  • #5
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    PQP será q vai começar td de novo?
    Vi isso no meu semana passada, hj ele foi para a CCS. Vamos ver no que vai dar.

    -img_1891.jpg
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    PQP x 10....kkk o meu foi hoje para ver isto, luz da injeção e turbina demorando para entrar... VQV!!!! Um dia fica bom!!!!


    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    PQP será q vai começar td de novo?
    Vi isso no meu semana passada, hj ele foi para a CCS. Vamos ver no que vai dar.

    -img_1891.jpg
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

  • #7
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    tem alguns relatos no FB tmb

    -captura-de-tela-2014-03-10-21.49.14.jpg
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    59
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Estive hoje na CSS e a desmontagem continua sem nenhuma solução até o momento; encontramos água no óleo do motor, saída da turbina para intercooler e tampa plastica superior do motor. A "INGENHARIA" do Troller pediu para desmontar um pouco mais mas eu não confio mais neste motor que já foi desmontado muito e trabalhou já quase um ano na base água / óleo.

    Gostaria que os amigos com o mesmo problema também abrissem um chamado no 0800 o quanto antes para a Troller analisar melhor este problema e tentar uma solução e talvez fazer um Recall dnovo hehe

    Resumindo.: Abri um chamado no 0800, vou aguardar uma posição hoje ainda da CSS e caso a Troller não troque este motor o carro vai ficar na CSS até a solução definitiva do problema mesmo que de forma Jurídica.

    Meu troller numero 5 foi uma furada; sera que foi a mudança de cor hehehe.

    Vou informando o andamento do B.O. ( enquanto isso ... a pé )
    -troller-006.jpg-troller-007.jpg-troller-008.jpg-troller-009.jpg
    Troller 3.2 ( Uma Merda ) / Troller 3.0 ( Bom ) / 3 Troller 2.8 ( Muito Bom ) Saudade...

  • #9
    Usuário Avatar de Humberto Baldisseri
    Entrada
    20/03/2004
    Local
    Araxá/MG
    Idade
    50
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    O meu ficou 52 dias na ccs e não deram conta de resolver e ainda por cima voltou vazando óleo do motor por todo lado. O meu não está misturando água com óleo, simplesmente sumindo água( +- 500 ml por dia).já tenho dois chamados na Troller não resolvidos, meu Troller não volta mais para a Ccs pq eles náo dão conta de resolver, estamos inda para a Justiça, me cansei de esperar.
    Ex Niva, Ex Jeep Wills(3), Ex Cherokee(2), Ex Troller(3)
    Suzuki Jimny 2020, esperanca danada nesse Japa!

  • #10
    Usuário Avatar de Humberto Baldisseri
    Entrada
    20/03/2004
    Local
    Araxá/MG
    Idade
    50
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Segue fotos dos problemas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg   -image.jpg  
    Ex Niva, Ex Jeep Wills(3), Ex Cherokee(2), Ex Troller(3)
    Suzuki Jimny 2020, esperanca danada nesse Japa!

  • #11
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por BrazPeres Ver Post
    Estou no meu Troller numero 5. Minha ultima troca foi para o famoso com o motor MAXXFORCE 3.2H EGR . Já fiz o recall, fiquei livre do apagão de potencia e dos perigos deste defeito alem da bela trepidação. Tenho notado já um bom tempo que o nível do reservatório de água ficava sempre no zero, isto mesmo sem água nenhuma mas ao abrir a tampa do reservatório a água volta um pouco como se tivesse uma sucção constante no sistema; reclamei em todas as revisões e sempre relatam algum pequeno vazamento mas que não resolve o sumiço da água ( tipo 100 km / litro hehe ).
    Agora apelei pois ando uns 700 kms em áreas remotas de terra/barro/poeira e tudo que é bom portanto me preocupo com a manutenção sempre; a TRILHA SERTÕES de Goiânia resolveu desmontar um pouco o motor do laranjão ( veja fotos ) e ao tirar a tampa superior notamos algo como água/óleo misturado na parte superior da tampa. Estamos aguardando instruções da Troller para proceder com a desmontagem mais profunda e testes.
    Se alguém já passou por este problema favor relatar que será de grande ajuda visto que a oficina da região nunca teve este tipo de defeito no 3.2.

    Saudade dos 2.8 / Saudade do 3.0 chipado / será que sentirei saudade desta carniça do 3.2 ??? ( uma vergonha )

    Boa noite amigo. Já foi verificado se há vazamento no radiador, provocado por um ou mais furos? Não sei se o seu radiador é da marca Modine (Merdine, seria o nome mais apropriado). Nestes radiadores ocorrem muitos microfuros. Abs. Válter

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    59
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa noite amigo. Já foi verificado se há vazamento no radiador, provocado por um ou mais furos? Não sei se o seu radiador é da marca Modine (Merdine, seria o nome mais apropriado). Nestes radiadores ocorrem muitos microfuros. Abs. Válter
    Valter, já descartamos todas as possibilidades de vazamento; tem meses que estamos nesta linha de pesquisa sem nenhum sucesso. O sumiço é mesmo para dentro do motor que tem água e óleo. Continuo postando as novidades mas fiquem de olho aberto que isto é um novo problema do 3.2 e muitos serão afetados.
    Troller 3.2 ( Uma Merda ) / Troller 3.0 ( Bom ) / 3 Troller 2.8 ( Muito Bom ) Saudade...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 53
      Última resposta: 11/02/2020, 08:31
    2. sensor de nível de água arrefecimento troller
      Por fabioluiz no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2016, 11:24
    3. Drenar água do sistema de arrefecimento (Duvidas)
      Por Leo.BH4x4 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2016, 11:08
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 15/10/2010, 20:43
    5. Respostas: 31
      Última resposta: 04/09/2010, 19:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade