x
Convex Datacenter
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 147
  • #49
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0



    Diagnóstico MWM é q a bomba d'água precisa ser trocada.
    amanha vou até a CCS obter informações mais detalhadas...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #50
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Mais Um...

    Citação Postado originalmente por rezio Ver Post
    Na Trilha Sertões de Goiânia tem 2 com o mesmo problema. Inclusive um de um amigo meu. Troller comprado em out/2013 com 10.000km. O meu (o mais rodado da turma 18.000km) e o de mais 2 amigos, por enquanto, não tiveram os sintomas ainda, pois na minha visão todos vão ter.

    Infelizmente o meu é o proximo da fila que está a espera de respostas na CSS Trilha Sertões em Goiania.
    Estive na CSS e vi o carro do Braz todo desmontado e mecânicos muito mal preparados para resolver o problema, a falta de confiança que nos passam é tremenda, parece que nem se quer tem a ideia do que realmente estão fazendo.
    Tirei até algumas fotos do carro Braz e o meu que ainda se encontra da mesma maneira esperando encontrar alguma solução.

    Agora a pergunta é, se conseguiram reparar e qual a confiança no carro depois deste desmanche?

    Muito revoltante!

    Braz se puder passar seu email pra gente conversar, o meu é fabriciolima.eng@gmail.com
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20140317_112728.jpg   -img_20140317_112743.jpg   -img_20140317_112748.jpg  

  • #51
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Não serve de consolo, mas... Tirar e colocar o motor em um carro com tanto espaço no cofre quanto o Troller é um trabalho bastante simples. Qualquer pessoa com mínima vivência em mecânica, um cérebro funcional e ferramental adequado consegue fazer isso sem nenhum contratempo.

    Quanto a desmontagem/montagem do motor, tendo em mãos o manual de serviço (que a concessionária com certeza tem) e seguindo o passo a passo, também não tem nenhum grande trauma. O motor 3.2 é um tanto complexo, mas pelo que vi nas fotos e em alguns Troller desmontados na Trilha 4x4 de Campinas, os sistemas que são mais chatos (i.e., o EGR e a bomba de alta pressão) saem "num bloco só". Não tem dificuldade tira-los e coloca-los de volta. Eu ficaria preocupado caso algum um desses sistemas fossem desmontados, mas obviamente isso não vai acontecer pois não tem nenhuma relação com o vazamento de água.

    Sugiro aos que estão com esse problema 2 coisas: passem frequentemente na concessionária (dia sim dia não, se possível) para acompanhar de perto o serviço e exijam que seja mostrado exatamente onde estava o problema. Isso tende a evitar que a concessionária caia na tentação de montar o motor de novo sem ter identificado onde estava realmente o vazamento.

    abraço,
    Martin

  • #52
    Usuário Avatar de Engº Gil
    Entrada
    13/09/2010
    Local
    Araucária/PR
    Idade
    54
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Diagnóstico MWM é q a bomba d'água precisa ser trocada.
    amanha vou até a CCS obter informações mais detalhadas...
    Será que vem ai mais um RECALL
    Troller 3.2 TGV PRETORIANO
    (Ex)Jeep CJ-5 78 Blue Blood (Ex)Pajero GLS-B 97 3.000 V6

  • #53
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    59
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Fabricio,

    Concordo com seu ponto de vista em relação a CSS, o pessoal é legal mas falta conhecimento técnico, ferramental etc..

    Depois do desmanche encontramos o local com problema; vedação da tampa traseira. O problema é que pra chegar lá fez foi criado um quebra cabeça que agora vai ter que montar.

    Não consegui NADA, realmente NADA junto a Troller/Ford pelo 0800 - UMA VERGONHA DE ATENDIMENTO. Não responderam NENHUM email que enviei e falar com 0800 é alimentar raiva; entendo sr; pois não sr; está sendo feito o reparo sr; eles não sabem de nada, nada mesmo pois vou todos os dias na Css acompanhar o andamento e o 0800 não sabe nem o que está sendo feito.
    -motor.jpg-tampa.jpg

    Caso queira mais detalhes - brazperes@gmail.com
    4X4 Brasil Razão: informar email
    Troller 3.2 ( Uma Merda ) / Troller 3.0 ( Bom ) / 3 Troller 2.8 ( Muito Bom ) Saudade...

  • #54
    Pelo que entendi, se for só a bomba d'água, o problema é simples. Mas, pelo que vi, pra trocar a bomba d'água desse motor é igual nos MWM 2.8. Tem que arrancar o motor fora.

  • #55
    Usuário Avatar de rezio
    Entrada
    05/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    47
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por telles0808 Ver Post
    Calma, calma, vamos com calma.

    O calço do câmbio deu problema no seu ou isso é geral? O ideal é pedir as peças usadas já na OS. Mas isso não impede de pegarem qquer uma e te entregar, dizendo que são as suas.

    Quem aqui não perdeu as esperanças ainda? =(

    Se esse tipo de problema (baixar a água) vier a ocorrer depois dos 2 anos de garantia, vai ter muita gente com processos de vício oculto, entre outros.

    Já dá até para ver...
    Telles, como diz o velho ditado "a esperança é a última que morre". Gosto muito do carro só que a falta de profissionalismo da CCS juntamente com os problemas desanima um pouco.

    Ps. Na Trilha Sertões eles não geram OS. Eu acho que a questão do calço é específico do meu Troller.
    Troller 3.2 TGV

  • #56
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Engº Gil Ver Post
    Será que vem ai mais um RECALL
    Gil até agora eu estou perplexo com td q está acontecendo, achei q já estava calejado, mas depois de ver o meu parcialmente desmontado na CCS deu vontade de chorar.

    Bráz o seu então e desolador!!!!!!!! o meu foi desmontado parcialmente.
    da vontade de mandar fazer um outdoor na porta do salão do automóvel com estas fotos!!!!!!!!!!!!!
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #57
    Usuário Avatar de Parolin
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Meu troller está com quase 15kkm.
    Notei agora um vazamento na caixa de transmissão. É água que vaza. (não sei se isso tem alguma relação)
    Enfim, fui olhar o reservatório do arrefecimento e tudo estava normal. Sempre um pouco acima do máximo, inclusive.
    Eis que vendo a foto dos senhores eu percebo... O líquido do meu reservatório é completamente transparente!
    Todo mundo que olha acha que está vazio, mas basta duas batatinhas e da pra ver o nível da água!
    Vejo que o líquido do reservatório de vocês é verde!
    Alguém me explica isso? Nunca mexi nisso nem notei se já foi verde algum dia... Nunca abri a tampa sequer.
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
    Sem nome - Defender 2001 : BF MUD 265/75R16 - ekron ek35m

  • #58
    Usuário Avatar de Engº Gil
    Entrada
    13/09/2010
    Local
    Araucária/PR
    Idade
    54
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0

    Considerações

    Citação Postado originalmente por Parolin Ver Post
    Meu troller está com quase 15kkm.
    Notei agora um vazamento na caixa de transmissão. É água que vaza. (não sei se isso tem alguma relação)
    Enfim, fui olhar o reservatório do arrefecimento e tudo estava normal. Sempre um pouco acima do máximo, inclusive.
    Eis que vendo a foto dos senhores eu percebo... O líquido do meu reservatório é completamente transparente!
    Todo mundo que olha acha que está vazio, mas basta duas batatinhas e da pra ver o nível da água!
    Vejo que o líquido do reservatório de vocês é verde!
    Alguém me explica isso? Nunca mexi nisso nem notei se já foi verde algum dia... Nunca abri a tampa sequer.
    Parolim, segue algumas considerações;

    Líquido de arrefecimento: Composto de uma mistura de água destilada com aditivos anti-oxidantes (previne a corrosão dos elementos metálicos do sistema), anti-congelantes (previne a formação de cristais de gelo quando o liquido atinge aproximadamente 0ºC, e consequente aumento interno de pressão), e em alguns casos mais específicos algicidas (previne o desenvolvimento de algas) ou anti-bacterianos. Sua função é efetuar a troca de calor, ele ganha calor quando passa pelo motor a explosão e perde calor ao passar no radiador.
    A cor característica na maioria das vezes é rosa, mas pode-se encontrar também o líquido na cor verde.

    Assim a conclusão é se o liquido que você observa e transparente então deve ser água pura, ou seja sem o liquido de arrefecimento.

    A grande pergunta e porque.
    Troller 3.2 TGV PRETORIANO
    (Ex)Jeep CJ-5 78 Blue Blood (Ex)Pajero GLS-B 97 3.000 V6

  • #59
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Parolin Ver Post
    Meu troller está com quase 15kkm.
    Notei agora um vazamento na caixa de transmissão. É água que vaza. (não sei se isso tem alguma relação)
    Enfim, fui olhar o reservatório do arrefecimento e tudo estava normal. Sempre um pouco acima do máximo, inclusive.
    Eis que vendo a foto dos senhores eu percebo... O líquido do meu reservatório é completamente transparente!
    Todo mundo que olha acha que está vazio, mas basta duas batatinhas e da pra ver o nível da água!
    Vejo que o líquido do reservatório de vocês é verde!
    Alguém me explica isso? Nunca mexi nisso nem notei se já foi verde algum dia... Nunca abri a tampa sequer.
    O fluído da MWM original (o que você compra na concessionária) é extramamente concentrado, e, segundo a embalagem, 1L é suficiente para 30 de água. Ou seja, no Troller, o "ideal" seria usar pouco mais de 1/3 do frasco, pois são 11L de água. Algumas concessionárias colocam 1 frasco inteiro, mas nunca passa disso.

    Eu já acho pouco um frasco inteiro, quanto mais 1/3 de frasco. A água fica completamente transparente.
    Por mais que essa seja a recomendação do fabricante do aditivo, o fato é que praticamente todos os trollers que eu vejo na concessionária tem a água do radiador com cor de ferrugem e o reservatório completamente sujo.

    Por isso, eu ignoro solenemente a recomendação do fabricante do aditivo MWM e uso 2 frascos no meu carro. A água fica verdinha e se mantém limpa por quanto tempo ela ficar lá - ou seja, de 30 a 40 mil km, que é o prazo de troca estipulado.

    Abraço,

    Martin

  • #60
    Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Local
    Recife/PE
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos.

    Assim que tirei da CCS observei que o liquido do deposito era verde claro, mas com o tempo foi ficando transparente. Na 1º revisão questionei isso e o responsável pela garantia ligou na hora para a fábrica e a resposta foi que o tipo de fluido que utilizam tende a acontecer isso com o tempo mas a propriedade não é afetada. Não sei se isso procede, mas até o momento continua transparente, sem indicio de ferrugem.
    Na época da troca vou exigir o da MWM que uso a bastante tempo e nunca mudou de cor, sempre verde.

    Abçs,
    Helio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 53
      Última resposta: 11/02/2020, 08:31
    2. sensor de nível de água arrefecimento troller
      Por fabioluiz no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2016, 11:24
    3. Drenar água do sistema de arrefecimento (Duvidas)
      Por Leo.BH4x4 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2016, 11:08
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 15/10/2010, 20:43
    5. Respostas: 31
      Última resposta: 04/09/2010, 19:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade