x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
  • #1
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1

    Diesel para Motor 3.0 Tdi




    Qual o Diesel mais indicado para Motor 3.0 do Troller 2010? Comum, aditivado ou S10???

    O S10 poder ser utilizado? Já vi relatos que o S10 acarreta menor rendimento em motores anteriores às novas regulamentações anti-poluentes.

    Enfim, oque é verdade e mito a respeito da utilização do S10???

    abs

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    O mais indicado eu não sei… mas eu uso qualquer diesel… para falar a verdade, o único que nunca coloquei foi o podium.
    No mais, S10, S50, comum ou aditivado.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1

  • #4
    Usuário Avatar de edgar_lopes
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Queluz/SP
    Posts
    143
    Agradecimentos: 0
    Ele bebe bem qualquer um, só alegria ao acelerar o NGD.
    Best regards,
    Edgar Lopes
    VTNE 1/2 TON M6

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Qual o Diesel mais indicado para Motor 3.0 do Troller 2010? Comum, aditivado ou S10???

    O S10 poder ser utilizado? Já vi relatos que o S10 acarreta menor rendimento em motores anteriores às novas regulamentações anti-poluentes.

    Enfim, oque é verdade e mito a respeito da utilização do S10???

    abs
    O que para muitos era mito é que, de fato, o S 10 lubrifica menos a bomba injetora.
    Isso é conseqüência do próprio refino do diesel.
    Palavra da própria PETROBRÁS.
    Leiam as páginas 09 e 10.
    Para o Troller com sistema eletrônico de injeção creio que isso não seja problema.
    Agora, para as viaturas antigas, com bomba mecânica, é preferível usar o S500.
    Diesel para Motor 3.0 Tdi Arquivos Anexos

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3
    Glaicon,

    Não é bem assim. No próprio documento que você anexa, existe a informação sobre lubricidade, e que diz o seguinte:

    O Diesel S-10 puro tem lubricidade inferior ao S-500.
    A adição de 2% de biodiesel ao diesel S-10 puro recupera a lubricidade do mesmo.
    No Brasil existe por imposição aos produtores (diga-se Petrobrás) a adição de 5% (cinco por cento) de biodiesel ao diesel puro

    Ou seja, a quantidade de biodiesel adicionada ao combustível é mais do que o suficiente para manter a lubricidade do mesmo dentro dos padrões corretos.

    Agora, é extremamente importante que se utilize combustível não contaminado, seja ele S-10, S-50, S-500 ou S-1800. O que vai estragar a bomba ou entupir o sistema não é o combustível original, e sim os contaminantes que existirem nele.

    Daí a importância de se abastecer o veículo em postos confiáveis e com grande rotatividade de combustível.

  • #7
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Quando abasteço com o S-10, noto uma ligeira queda na potência do motor, comparado com o S-500. Os postos são de confiança, já os conheço a muitos anos sem nenhum tipo de reclamação.
    Acho que isso se deve ao S-10 ser mais solvente, soltando as impurezas do tanque e ir obstruindo o filtro, dai tendo que limpar o tanque e o sistema de combustível para poder usa-lo. Por isso acho que não compensa o uso em veículos fabricados antes de 2012, além do comum ser mais barato.

    []'s
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelopi
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Interior SP/SP
    Idade
    56
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Alguem poderia me explicar o por que de se abastecer um 3.0 com S10 ????

    Juro que não consigo entender !!!

    - Mais caro
    - O que tem de comprovado em durabilidade de motor com ele ???? O S500 tá aí na praça e é super comprovado.
    - Consciência Ecológica ??? "Chipa" o 3.0 com quase 300 cv e abastece com S10 para desencargo de consciência ??? rsrsrsrsrs
    - Gostar de novidade ??? Querer sempre o melhor ( embora sem saber muitas vezes o que é melhor ) ???

    Eu nunca abasteci e nem vou abastecer meu T4 3.0 com S10 .... Só abasteço caso não encontre o S500.
    T4 - 2010 - PRATA - 2 EATON TrueTrac - Rancho - BF AT
    Ex -T4 - 2006 - VERMELHO

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    embriagá/MG
    Idade
    44
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Pois é o que tem de mito depois do s10 ser oferecido nem se fala, peguei o ultimo lote do 3.0 com medo de ser obrigado a usar o s10 no 3.2 , como me falaram na css, parece que isso é mentira também, eu notei tbm que usando s10 gasta mais, agora quando uso o aditivado gasta menos.
    aproveitando pra falar de consumo, a autonomia do tanque é de cerca de 600km na estrada, se apertar o pé faz 7km/l a mesma media da cidade, quando digo aperta o pé é fazer media de 140km/h em estradas sem lei nem radar, não se aplicam a estradas de sp, Agora se tirar muuuito o pé só relando no acelerador faz 9.8 km/l.

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por John1532Jr Ver Post
    Glaicon,

    Não é bem assim. No próprio documento que você anexa, existe a informação sobre lubricidade, e que diz o seguinte:

    O Diesel S-10 puro tem lubricidade inferior ao S-500.
    A adição de 2% de biodiesel ao diesel S-10 puro recupera a lubricidade do mesmo.
    No Brasil existe por imposição aos produtores (diga-se Petrobrás) a adição de 5% (cinco por cento) de biodiesel ao diesel puro

    Ou seja, a quantidade de biodiesel adicionada ao combustível é mais do que o suficiente para manter a lubricidade do mesmo dentro dos padrões corretos.

    Agora, é extremamente importante que se utilize combustível não contaminado, seja ele S-10, S-50, S-500 ou S-1800. O que vai estragar a bomba ou entupir o sistema não é o combustível original, e sim os contaminantes que existirem nele.

    Daí a importância de se abastecer o veículo em postos confiáveis e com grande rotatividade de combustível.
    Sim, Jhon, eu li o texto todo, inclusive essa informação.
    Mas você acredita na eliminação do problema de baixa lubricidade com a adição de 5% de biodiesel?
    Eu não!
    Se a minha viatura usa bomba injetora mecânica, que é o modelo que, proporcionalmente mais sofre desgaste com o S10, ficarei com o tradicional.
    Quanto ao Troller, bem como às viaturas mais modernas com sistema de injeção eletrônica, o mais recomendável é o uso deste combustível, para que não haja entupimento da válvula EGR.
    Quanto à alegação do S10 proporcionar maior consumo, eu discordo, pois ele possui mais cetanos por litro, o que deveria gerar maior explosão com a mesma quantidade de combustível.
    Creio que muitos utilizam eventualmente o S10 e acabam forçando mais a viatura para "sentir o resultado", porém, prejudicando o consumo.
    É igual ao fulano quando experimenta a gasolina pódium e acelera imaginando milagres.
    Só mesmo fazendo o uso constante para aferir precisamente a autonomia.
    Para encerrar, na qualidade de dono de uma viatura com 15 anos de idade e 260.000 Km´s rodados, continuarei com o S500.

  • #11
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Bom, vou deixar meu pitaco.... rodei com uma ranger 2010 3.0 NGD até os 135mil km (troquei recentemente por uma frontier 0km) nos ultimos 50-70 mil km andei EXCLUSIVAMENTE com S50, e depois com S10, mas pq??? na ranger é nitido o aumento de potencia em rpm's mais baixas, o turbo enche mais rápido, e a média fica em quase 1 kml a mais (mais economico), vale lembrar que minha range nao era chipada, e andava 90% em estradas e em velocidades normais (SP+radar) 110-120....
    outra coisa.... trocava o filtro de oleo diesel a cada 20-30 mil km (e trocava por estar de saco cheio dele, pois estava LIMPOOOOO)
    Sinceramente este negocio de poluir menos nao me pega, dane-se, pois tem muito neguinho andando com kombi, scania 111, 1113, e coisas do tipo poluindo MUITOOOOOO, e nao serei eu a salvar o mundo usando S10!!!
    Tive troller, mas na epoca nao tinha s10, mas, por ser o mesmo motor da ranger, pode ser que se perceba uma melhora, NA ranger era nitida a diferença de desempenho e consumo, pois algumas vezes fui obrigado a colocar s500 (nao tinha s10), e ficou muito claro pra min a diferença do s10.
    outra coisa NITIDA... a cor do oleo do motor!!!! ele demora muito mais a ficar preto, coisa que com s 500, basta trocar o oleo, e ligar a VTR, pronto ja ta preto!!! Depois de umas 2 trocas de oleo, verifiquei que nao ficava preto antes dos 5000mil km, ou seja, suja menos o motor, o que deve aumentar a vida util dele, pois o oleo esta sempre mais limpo.

    abraço
    4X4 Brasil
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #12
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    E s eu alternar, um tanque com comum e o próximo com S 10? Considerando que rodo 170km/dia. Esta alternância e com giro rápido do tanque não seria positivo?

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trocar motor de Triton V6 para Motor DIESEL
      Por ranngerr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/04/2020, 23:39
    2. MOTOR DIESEL PARA WILLYS 64
      Por HARIBA no fórum Jeep Willys
      Respostas: 98
      Última resposta: 09/03/2020, 17:21
    3. Adaptação para motor diesel
      Por juniorvrz no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 31/01/2006, 09:27
    4. CONVERSÃO DE MOTOR VW AP 2.0 - GASOLINA PARA MOTOR DIESEL
      Por denilsonoliveira no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 03/10/2005, 09:55
    5. MOTOR DIESEL PARA C-10
      Por sneuhaus no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/01/2005, 17:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade