x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 54 de 54
  • #49
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por John_Niterói Ver Post
    Caramba, Homero. Eu ia fazer uma bobagem. Achei que os óleos fossem DOT 3, DOT 4, DOT 5. Achei que 5.1 era erro de digitação. Ainda bem que vc se manifestou. Forte abraço, camarada! Muito obrigado. Homero, já que vc tem um 2008 também, deixa eu te fazer uma pergunta. Quando ligo o troller, parece que o motor de arranque faz um esforço enorme para virar o carro. Quando corto o motor, ele dá uma sacolejada forte, antes de apagar. Já tive uma D20 e era assim tb, mas como o motor é eletrônico, achei que o corte do motor fosse suave. Tenho uma SW4 2008 e o arranque parece que carro à gasolina e o corte do motor é bem suave, sem sacolejar nada. Isso é normal ou meu carro está com algum calço do motor ruim? Isso só acontece ao cortar o motor. Abração.
    O óleo DOT 5 existe, mas não é compatível! Quanto a tremedeira, é assim mesmo… parece que o carro todo vai desmontar quando desliga! E quando liga é pesadinho no início, mas o motor tem que pegar em 1 segundo aproximadamente. Se demorar mais, tem algo errado.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #50
    Usuário Avatar de John_Niterói
    Entrada
    16/04/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    O óleo DOT 5 existe, mas não é compatível! Quanto a tremedeira, é assim mesmo… parece que o carro todo vai desmontar quando desliga! E quando liga é pesadinho no início, mas o motor tem que pegar em 1 segundo aproximadamente. Se demorar mais, tem algo errado.
    Legal, Homero! Assim fico tranquilo. Essa tremedeira num carro 2008 me causava preocupação de estar com algum calço ruim. Muito obrigado. Ft abraço e boa semana.

  • #51
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    As fotos são meio auto explicativas mas estou usando a tubulação original, apenas soltei, puxei, dei uma leve corrigida na angulação da curva do tubo, apertei e sangrei. Na verdade já era para ter disponibilizado aqui, mas simplesmente esqueci. Fiz a adaptação dia 19 de junho, saí pra testar antes de postar e…
    A escolha do modelo da válvula foi meio ao acaso pois era a mesma que usava no meu velho Jeep que, aliás, travava a traseira também. E quem fez a pesquisa da que seria a melhor, na época, foi meu primo e acreditei nos seus testes.
    Olá Homero, você recomenda a instalação desta válvula para quem usa rodas de ferro e pneus 35"?
    O óleo irei trocar para o DOT 5.1, estou em dúvida, dependendo aproveito a mão de obra e faço tudo de uma vez.

    Abrs.

  • #52
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Olá Homero, você recomenda a instalação desta válvula para quem usa rodas de ferro e pneus 35"?
    O óleo irei trocar para o DOT 5.1, estou em dúvida, dependendo aproveito a mão de obra e faço tudo de uma vez.

    Abrs.
    Bernardo, no meu caso as travadas de traseira diminuíram muito. Não desapareceram por completo pois não é um ABS, mas a diminuição foi significativa. Acredito que pelo preço da válvula mais o trabalho de soltar um tubo, puxar um pouquinho pro lado, colocar a válvula e recolocar o tubo, vale a experiência! Não cortei, nem emendei, nem soldei nada!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #53
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Bernardo, no meu caso as travadas de traseira diminuíram muito. Não desapareceram por completo pois não é um ABS, mas a diminuição foi significativa. Acredito que pelo preço da válvula mais o trabalho de soltar um tubo, puxar um pouquinho pro lado, colocar a válvula e recolocar o tubo, vale a experiência! Não cortei, nem emendei, nem soldei nada!
    Obrigado meu camarada, amanhã meu troller vai para o mecânico fazer esse up nos freios. Vou esperar para ver o resultado (vou ao passeio Maricá x Arrial do Cabo) e posto aqui. Dependendo, já faço no troller preto que está todo original.

    Abrs.

  • #54
    Usuário Avatar de John_Niterói
    Entrada
    16/04/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Resultado do meu freio: Discos dianteiros com alguns sulcos, dificultando a "pegada" das pastilhas e essas mais ou menos gastas. Troquei tudo e, aparentemente, ficou 10! O carro está freiando muito bem. O mecânico não estava com o aparelho para retirar todo o óleo do sistema. Então, não quis correr o risco de drenar a seco. Assim, não troquei o óleo, que estava novo, pelo DOT 5.1.
    O freio está super seguro e estável. Não ando rápido. No máximo 100, em estrada. Parece que está ótimo. Vamos ver...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 80
      Última resposta: 15/03/2017, 22:29
    2. Sistema de freio no Troller
      Por Américo no fórum Troller
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/10/2012, 13:31
    3. Ajuda Falta de Freio Niva
      Por simtesch no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/08/2012, 18:37
    4. Veículo inclinado falta freio
      Por Guilherme Kyrillos no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 01/07/2011, 21:54
    5. Tambem novato e tambem com duvidas
      Por tecnica no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 02/02/2005, 11:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade