x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 120
  • #25
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Kitola Ver Post
    Vinicius, boa tarde.
    Desculpe-me pela curiosidade. Gostaria de saber como você procede quando ele está em processo de regeneração para adotar o mesmo comportamento. Vi que o seu tá muito econômico. O meu tá fazendo 9.7 Km/L - percurso misto. Ainta tá com 2900 km, amaciando portanto.
    Abraço.
    O que eu faço é manter o giro do motor bem alto para agilizar o processo de regeneração do dpf e reduzir o lag do acelerador (fico sempre acima de 2500rpm). Nessa rotação o lag é bem reduzido e o processo todo dura menos de10 minutos. Ultrapassagens eu faço normal durante o processo, sempre com o motor cheio.
    Sobre a autonomia, acredito que seja pelo meu motor já estar amaciado.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Local
    Recife/PE
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Hoje após rodar 430km voltou a apresentar o aumento na aceleração e ficar mais nervoso. Não acendeu nada no painel. Estava rodando na cidade e após 15 min voltou ao normal. Qdo cheguei no destino percebi o mesmo cheiro de chapa bem quente. Já questionei isso na ccs e disseram que não é a regeneração, então o que será??? Acho que eles tb não sabem !!!

  • #27
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HelioPE Ver Post
    Hoje após rodar 430km voltou a apresentar o aumento na aceleração e ficar mais nervoso. Não acendeu nada no painel. Estava rodando na cidade e após 15 min voltou ao normal. Qdo cheguei no destino percebi o mesmo cheiro de chapa bem quente. Já questionei isso na ccs e disseram que não é a regeneração, então o que será??? Acho que eles tb não sabem !!!
    É UMA VERGONA!!!!
    até hj não responderam o meu pedido... empresa de Me%d@ não respeita ninguém...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #28
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HelioPE Ver Post
    Hoje após rodar 430km voltou a apresentar o aumento na aceleração e ficar mais nervoso. Não acendeu nada no painel. Estava rodando na cidade e após 15 min voltou ao normal. Qdo cheguei no destino percebi o mesmo cheiro de chapa bem quente. Já questionei isso na ccs e disseram que não é a regeneração, então o que será??? Acho que eles tb não sabem !!!
    Apenas para esclarecer, acho que fui um dos únicos que conseguiu realizar o processo de regeneração estacionária do Troller. Foi uma única vez por aproximadamente 12 minutos, porém posso garantir que o cheiro e a temperatura do escapamento é o mesmo de quando o carro apresenta o lag, logo o veículo está SIM sob o processo de regeneração!

    Com certeza o pessoal da concessionária também não tem todas as informações sobre esse motor!

  • #29
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    Apenas para esclarecer, acho que fui um dos únicos que conseguiu realizar o processo de regeneração estacionária do Troller. Foi uma única vez por aproximadamente 12 minutos, porém posso garantir que o cheiro e a temperatura do escapamento é o mesmo de quando o carro apresenta o lag, logo o veículo está SIM sob o processo de regeneração!

    Com certeza o pessoal da concessionária também não tem todas as informações sobre esse motor!
    Pessoal, o problema não é o motor. Simplesmente ele recebe um sinal que tem de entrar em modo de segurança e entra.
    Quanto ao recall que estão falando, pra mim só vai valer quando ficar esclarecido o funcionamento da regeneração.
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

  • #30

    regeneracao manual

    Citação Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    Apenas para esclarecer, acho que fui um dos únicos que conseguiu realizar o processo de regeneração estacionária do Troller. Foi uma única vez por aproximadamente 12 minutos, porém posso garantir que o cheiro e a temperatura do escapamento é o mesmo de quando o carro apresenta o lag, logo o veículo está SIM sob o processo de regeneração!

    Com certeza o pessoal da concessionária também não tem todas as informações sobre esse motor!

    Em que ocasiao o T4 mostrou que precisava da regeneracao? Qual luz acendeu?
    Como conseguiu fazer o procedimento?

    Qual o modelo , 12/13 ou 13/13?

    Já é reprogramado, ou seja, as luzes verde e amarela acendem e apagam rapidamente ou ainda com programacao antiga, luzes verde e amarela apagam junto com a bomba de combustivel?

  • #31
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cpinsdorf Ver Post
    Em que ocasiao o T4 mostrou que precisava da regeneracao? Qual luz acendeu?
    Como conseguiu fazer o procedimento?

    Qual o modelo , 12/13 ou 13/13?

    Já é reprogramado, ou seja, as luzes verde e amarela acendem e apagam rapidamente ou ainda com programacao antiga, luzes verde e amarela apagam junto com a bomba de combustivel?
    Meu modelo é 12/13 e ele não informou que precisava da regeneração, ou seja, nenhuma luz acendeu no painel.

    O carro tinha aproximadamente 500km e senti pela primeira vez o lag. Cheguei em casa e resolvi fazer o procedimento de regeneração descrito no manual para ver se o problema era resolvido. Tentei 2 vezes e na terceira o carro aceitou e acelerou para 2200rpm. Ficou assim até o processo terminar que durou aproximadamente 12 minutos.
    A temperatura no escapamento se eleva MUITO ao ponto de nem conseguir passar a mão perto. Se não me engano o Abreu fez um vídeo onde colocava uma folha de papel na saída do escap e ela pegava fogo na mesma hora.

    Olha, que eu saiba não fizeram a reprogramação no meu veículo pois ele ainda apresenta o lag a cada 500 km (não reparei nas luzes). No início me incomodava bastante, mas já estou "acostumado".

    Abraço

  • #32
    Usuário
    Entrada
    18/05/2013
    Local
    Birigui/SP
    Idade
    76
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    O meu é 13/13. Cronometrei. As luzes verde/amarela apagam em 4 segundos. A bomba de combustível continua funcionando. A propósito, acho que ela demora demais para parar de funcionar. No 12/13 elas só apagam com a parada da bomba? Eu acho que não tem isso, não. Sei lá. Se as luzes permanecem acesas até o final do barulhinho da bomba, o meu tá diferente. Abraços. Em tempo: com 3300 km rodados, já senti cheiro de chapa quente 3 vezes. Nenhuma luz acendeu no painel.
    Citação Postado originalmente por cpinsdorf Ver Post
    Em que ocasiao o T4 mostrou que precisava da regeneracao? Qual luz acendeu?
    Como conseguiu fazer o procedimento?

    Qual o modelo , 12/13 ou 13/13?

    Já é reprogramado, ou seja, as luzes verde e amarela acendem e apagam rapidamente ou ainda com programacao antiga, luzes verde e amarela apagam junto com a bomba de combustivel?

  • #33
    Usuário Avatar de Reinaldo sardinha
    Entrada
    23/09/2012
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    45
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Regeneração

    Citação Postado originalmente por Kitola Ver Post
    O meu é 13/13. Cronometrei. As luzes verde/amarela apagam em 4 segundos. A bomba de combustível continua funcionando. A propósito, acho que ela demora demais para parar de funcionar. No 12/13 elas só apagam com a parada da bomba? Eu acho que não tem isso, não. Sei lá. Se as luzes permanecem acesas até o final do barulhinho da bomba, o meu tá diferente. Abraços. Em tempo: com 3300 km rodados, já senti cheiro de chapa quente 3 vezes. Nenhuma luz acendeu no painel.
    Eu não concordo com este processo de regeneração, voce estando em uma estrada e em algum estante, "Tenho que parar o carro esta precisando regenerar" entào vc para faz a regeneração e segue viagem, outra coisa se vc esta em uma competiçào e tem que parar também, acho que este processo deveria ser totalmente automático e imperseptivél.
    Se estou errrado, por favor me expliquem melhor sobre isto.
    Obrigado.
    SUZUKI SAMURAI 98-99 - TROLLER T4 3.2 TGV 13/13

  • #34
    Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    196
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Reinaldo sardinha Ver Post
    Eu não concordo com este processo de regeneração, voce estando em uma estrada e em algum estante, "Tenho que parar o carro esta precisando regenerar" entào vc para faz a regeneração e segue viagem, outra coisa se vc esta em uma competiçào e tem que parar também, acho que este processo deveria ser totalmente automático e imperseptivél.
    Se estou errrado, por favor me expliquem melhor sobre isto.
    Obrigado.
    Caro Reinaldo, concordo plenamente.

  • #35
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Reinaldo sardinha Ver Post
    Eu não concordo com este processo de regeneração, voce estando em uma estrada e em algum estante, "Tenho que parar o carro esta precisando regenerar" entào vc para faz a regeneração e segue viagem, outra coisa se vc esta em uma competiçào e tem que parar também, acho que este processo deveria ser totalmente automático e imperseptivél.
    Se estou errrado, por favor me expliquem melhor sobre isto.
    Obrigado.

    Reinaldo, pelo que parece e já li, este é um problema em alguns (muitos?) 3.2 mas não pelo sistema de regeneração em si! O carro com este sistema quando na estrada, não deveria parar a qualquer instante para regeneração, pois estando em alta rotação por vários minutos seguidos, a regeneração se faz automaticamente, ela (regeneração ) estacionária só deveria ser necessária quando o filtro saturasse (trânsito urbano/rotações baixas) e a luz da regeneração acendesse, não a de injeção ou outra qualquer (sem modo de segurança)...Prova da eficácia do processo de regeneração automática são os relatos de proprietários sobre o cheiro de chapa quente e a não perda de potência, pelo contrário alguns dizem que o carro fica mais nervoso...Pelo pouco que entendo este seria o comportamento correto !! Essa de parar na estrada é uma bela c@g@da mesmo!!!Já imaginou parar a noite, no meio de uma BR, num fim de mundo e ficar lá por 15 minutos????!!!

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #36
    Usuário Avatar de Parolin
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Reinaldo sardinha Ver Post
    Eu não concordo com este processo de regeneração, voce estando em uma estrada e em algum estante, "Tenho que parar o carro esta precisando regenerar" entào vc para faz a regeneração e segue viagem, outra coisa se vc esta em uma competiçào e tem que parar também, acho que este processo deveria ser totalmente automático e imperseptivél.
    Se estou errrado, por favor me expliquem melhor sobre isto.
    Obrigado.

    Andei tendo ums aulas sobre esse sistema EGR e talvez possa ajudar um pouco.

    O EGR é automático e não deveria, em tese, precisar de acionamento manual.
    A mudança de comportamento durante a regeneração é NORMAL. Retardo na aceleração, perda de potência e calor são consequências desse sistema.
    Isso é mais perceptível a giros baixos pois, aparentemente, o sistema EGR se "fecha" quando você aplica maior força na aceleração (pisa mais fundo). Durante a regeneração, podemos perceber que não há perda de potência em altas rotações.
    Caso a regeneração de problemas você pode até estourar sua turbina.
    Esse sistema acaba tirando um pouco a potência dos carros naturalmente. Se trocarmos o filtro inteiro por uma peça vazia (e driblarmos os sensores e programação) o carro ganharia certa potência.

    Pra quem lê em inglês, tá aí um site que fala sobre tirar o sistema EGR e o porquê de fazer isso: EGR Valve Problems? EGR Removal Service
    Tradução rápida: a válvula da egr (aquela que fecha ou abre mais de acordo com sua aceleração) pode travar aberta, fechada ou meio termo, causando vários problemas. Os sintomas podem variar: motor sem resposta, "pulos" na aceleração, luz indicatória de problemas acendendo no painel, bastante fumaça e velocidades baixar (não sei se traduzi certo essa). Caso não solucionados, podem acarretar danos ao sistema turbo (ie: explodir uma turbina).

    Os trollers andam tendo problemas com o sistema EGR extremamente cedo, esses problemas listados deveriam acontecer com o desgaste do sistema OU problemas eletrônicos..

    Mais um site sobre o funcionamento do sistema: EGR Systems - how it works


    Andei conversando com um dono de uma Dodge Ram (das novas) e ele disse ter os mesmos problemas durante a regeneração da dodge (que não avisa quando ocorre), porém estes sumiram quando ele instalou um daqueles "tuning box" piggyback (vulgo: chip). Tem um sujeito tentando vender um desses da Pro-bitz no mercado livre que diz funcionar com o troller (o que é possível, já que é só passar algumas informações sobre o carro para a pro-bitz eles programam no box; funciona com qualquer diesel comon rail)

    Sugiro quem souber inglês dar uma pesquisada nos fóruns gringos. Eles já usam esse sistema tem muitos anos e ensinam a limpar, identificar problemas, fazer manutenção, etc.. Inclusive, tem muita gente que "tira" o sistema e ganha potência no carro. É relativamente fácil quando já existe uma programação da ECU que funcione ignorando o EGR. Basta fechar a válvula ou trocar o filtro por uma peça oca.


    Não entendo muito de mecânica. Espero ter ajudado em alguma coisa com as informações que recebi (grande maioria de um sujeito que entende bem desse sistema e me explicou o funcionamento inteiro, não que eu tenha entendido tudo..)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 23/06/2013, 22:28
    2. compro mocinetica troller e ponta de eixo curta lado esquedo dianteira troller
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/05/2013, 17:46
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 19/03/2013, 17:53
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 21/01/2013, 09:18
    5. Troller 2002 preparado troco por troller 2009 em diante
      Por AMGOLDONI no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2012, 08:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade