x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 120
  • #13



    Citação Postado originalmente por JotaN Ver Post
    Muito bonito e bem esplicado mas no meu 3.2 nunca acendeu nenhuma luz de regeneração. Simplesmente o filtro entupia e o motor entrava em modo de segurança. Não sei o que eles fizeram depois da reprogramação.... se a regeneração acontece eu não sei, só sei que no meu carro não acende luz nenhuma como diz o manual.
    O manual está correto, o problema, aparentemente, é que a eletrônica não funciona corretamente - ou os parâmetros do mapeamento do EGR não estão bem feitos, ou há falha em algum componente, que não responde como esperado.

    Quando a regeneração auto é acionada, deveria acender a luz verde (hest). Quando a luz do dpf acende (amarela), deve-se fazer a regeneração manual.

    Mas o problema mesmo é que o povo das concessionárias vive em outro planeta - vai ver se alguém sabe o que é EGR...

  • #14
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    O manual está correto, o problema, aparentemente, é que a eletrônica não funciona corretamente - ou os parâmetros do mapeamento do EGR não estão bem feitos, ou há falha em algum componente, que não responde como esperado.

    Quando a regeneração auto é acionada, deveria acender a luz verde (hest). Quando a luz do dpf acende (amarela), deve-se fazer a regeneração manual.

    Mas o problema mesmo é que o povo das concessionárias vive em outro planeta - vai ver se alguém sabe o que é EGR...
    Sim o manual está correto mas a programação não.
    as luzes são verde e a âmbar intermitente e ñ apenas verde.
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #15

    regeneracao automatica

    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Hj eu abri um protocolo no 0800 solicitando explicações sobre essa divergência entre o manual e como o jipe funciona.
    JA MANDEI EMAIL PARA mwM SOBRE A REGENERACAO MAS NAO ENTRARAM EM CONTATO.

    MEU CARRO ESTA COM 9 MIL KM. DE 450 EM 450 KM RODADOS ELE FAZ A REGENERACAO AUTOMATICA: SEM LUZ ALGUMA, AUMENTO DE TEMPERATURA DO FILTRO NITIDA, FUMACA BRANCA PELO ESCAPE, CHEIRO DE QUEIMADO E LAG NO ACELERADOR PERDENDO FORCA ABAIXO DE 2000 RPM. MARCHA LENTA NAO SE ALTERA.
    EM TOPICOS ANTERIORES RELATEI UMA VEZ EM QUE ACELEREI EM 2200 RPM POR UNS 5 MINUTOS E TERMINEI A REGENERACAO COM O CARRO PARADO. ESTA SEMANA FUI FAZER ESTE PROCEDIMENTO MAS O CARRO ENTROU EM MODO DE SEGURANCA, ACENDE LUZ DA INJECAO NAO PASSA DE 1800 RPM (PARADO). AO ANDAR A LUZ APAGOU E FICOU NORMAL, MAS NAO CONSEGUI FAZER A REGENERACAO PARADO.
    APERTAR O BOTAO DA REGENERACAO, PARADO E COM PEDAL DA EMBREAGEM PISADO OU NAO APENAS ACENDE LUZ VERDE QUE SE APAGA AO SOLTAR O BOTAO. MESMO DURANTE O PERIODO DE REGENERACAO.

    QUANTO A DESABILITAR OS SENSORES, FAZER UM JUMP OU QUALQUER OUTRA COISA CONSIDERO SUICIDIO. O FILTRO VAI SATURAR E ENTUPIR. SE FOR MEXER EM SENSORES O FILTRO DEVE SER RETIRADO.

  • #16
    Citação Postado originalmente por cpinsdorf Ver Post
    JQUANTO A DESABILITAR OS SENSORES, FAZER UM JUMP OU QUALQUER OUTRA COISA CONSIDERO SUICIDIO. O FILTRO VAI SATURAR E ENTUPIR. SE FOR MEXER EM SENSORES O FILTRO DEVE SER RETIRADO.
    É complicado retirar o dpf - em veículos com egr, se mexer no escape, tem que refazer o mapeamento da ignição, e alterar toda a programação do motor para ignorar os sensores. Fora que o veículo fica ilegal.

  • #17
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Sim o manual está correto mas a programação não.
    as luzes são verde e a âmbar intermitente e ñ apenas verde.
    Olá Barbosa, os caras conseguem complicar algo que deveria ser simples p/ motorista.
    Só a Troller para desvendar esse mistério.

    Ótima sua iniciativa de promover a informação sobre esse assunto - o desconhecimento desse sistema (egr/dpf) sem dúvida é fonte de problemas para muita gente. Continuo insistindo que as css tem a obrigação de conhecer e orientar corretamente os clientes.

  • #18
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0
    Meu carro está funcionando como descrito pelo amigo cpinsdorf. Na média a cada 500 km sinto a falta de resposta do acelerador e força em rotação abaixo de 2000rpm e cheiro de queimado vindo do sistema de escapamento. Depois de +/- 2000rpm o carro vira um monstro e é nítida a melhora na performance (pelo que andei lendo isso é devido o aumento de injeção de diesel para elevar a temperatura do escapamento e realizar a queima no DPF). Já me acostumei e sei bem como reagir quando ele está em processo de regeneração.

    Consegui realizar a regeneração manual apenas 1 vez, e o carro estava com aproximadamente 500km. Depois disso nunca mais consegui.
    Se você acelerar o veículo em 2200rpm e manter o botão da regeneração pressionado, depois de alguns segundos ele entra em modo de segurança automaticamente! Basta desligar e religar o veículo para voltar ao normal.

    O carro está se comportando muito bem! ele está com 10600km e sinto que o motor está muito mais solto e desenvolvendo bem melhor. Na estrada andando na faixa de 100 a 110 km/h ele faz na faixa de 11 km/l. Na cidade fica na faixa de 9,5km/l andando de boa. Se passar disso o bicho consome diesel com farinha, kkkk.

    Do resto, só os "defeitos normais" do Troller: água nas lanternas traseiras( coloquei um peixe Beta pra nadar dentro dela, ficou bem louco), ruídos diversos (instalei um rádio, módulo e auto falantes bem fortes) que não me incomodam, pois o carro me dá muito mais prazer!!. Como li em outro post, nos casamos com uma prostituta e não podemos exigir que ela seja virgem, kkkk. Se tivesse comprado um sedan de tiozão iria reclamar, rsrs

    Tirando as brincadeiras, estou satisfeito com o branquelo! Juntando uma grana pra colocar uns sapatos novos no bicho!

    Abraço a todos!



    4X4 Brasil

  • #19
    O meu até hoje também nunca acendeu luz nenhuma de regeneração. Legs na aceleração já ocorreu umas 4 vezes com espaçamento médio de uns 20 dias entre cada um. Meu bugão já está com uns 6500 km. No memento está um canhão (tudo ok). Já tentei fazer a regeneração estacionária e nada acontece.
    MARQUINHO CERRADO

  • #20
    Banido
    Entrada
    06/08/2013
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Engraçado...no meu tbem com cerca de 400km sinalizou o pedido de regeneracao...fiz...dai começou problemas...css trocou turbina...acho q reprogramou...agora esta com 1800km...tudo belezinha....satisfeitissimo com a vtr e pronto pra começa as trilhas....depois disso não pediu mais e se faz nem percebo..acho que os acertos de reprogramacao são exatamente para equilibrar sensores, emissores...motor não tem nenhum problema...eh o mais moderno da mwm no BR...a programação dele com o conjunto foi o que apresentou problemas em alguns...e pelo,que percebo cada vez menos casos e com soluções mais rápidas...sinceramente agora estou mais preocupado em me incomodar desatolando o trem...sabe aquele ditado...quem procura acha..kkkkk

  • #21
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marchiume Ver Post
    Engraçado...no meu tbem com cerca de 400km sinalizou o pedido de regeneracao...fiz...dai começou problemas...css trocou turbina...acho q reprogramou...agora esta com 1800km...tudo belezinha....satisfeitissimo com a vtr e pronto pra começa as trilhas....depois disso não pediu mais e se faz nem percebo..acho que os acertos de reprogramacao são exatamente para equilibrar sensores, emissores...motor não tem nenhum problema...eh o mais moderno da mwm no BR...a programação dele com o conjunto foi o que apresentou problemas em alguns...e pelo,que percebo cada vez menos casos e com soluções mais rápidas...sinceramente agora estou mais preocupado em me incomodar desatolando o trem...sabe aquele ditado...quem procura acha..kkkkk
    Bem! se ha uma uma luz que é pra acender e dizer que a regeneração está ocorrendo e a mesma não acende, alguem tem esplicar isso.
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

  • #22
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JotaN Ver Post
    Bem! se ha uma uma luz que é pra acender e dizer que a regeneração está ocorrendo e a mesma não acende, alguem tem esplicar isso.
    Eu já abri o meu chamado no 0800, sugiro aos colegas fazerem o mesmo...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #23
    Usuário
    Entrada
    18/05/2013
    Local
    Birigui/SP
    Idade
    76
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Vinicius, boa tarde.
    Desculpe-me pela curiosidade. Gostaria de saber como você procede quando ele está em processo de regeneração para adotar o mesmo comportamento. Vi que o seu tá muito econômico. O meu tá fazendo 9.7 Km/L - percurso misto. Ainta tá com 2900 km, amaciando portanto.
    Abraço.
    Citação Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    Meu carro está funcionando como descrito pelo amigo cpinsdorf. Na média a cada 500 km sinto a falta de resposta do acelerador e força em rotação abaixo de 2000rpm e cheiro de queimado vindo do sistema de escapamento. Depois de +/- 2000rpm o carro vira um monstro e é nítida a melhora na performance (pelo que andei lendo isso é devido o aumento de injeção de diesel para elevar a temperatura do escapamento e realizar a queima no DPF). Já me acostumei e sei bem como reagir quando ele está em processo de regeneração.

    Consegui realizar a regeneração manual apenas 1 vez, e o carro estava com aproximadamente 500km. Depois disso nunca mais consegui.
    Se você acelerar o veículo em 2200rpm e manter o botão da regeneração pressionado, depois de alguns segundos ele entra em modo de segurança automaticamente! Basta desligar e religar o veículo para voltar ao normal.

    O carro está se comportando muito bem! ele está com 10600km e sinto que o motor está muito mais solto e desenvolvendo bem melhor. Na estrada andando na faixa de 100 a 110 km/h ele faz na faixa de 11 km/l. Na cidade fica na faixa de 9,5km/l andando de boa. Se passar disso o bicho consome diesel com farinha, kkkk.

    Do resto, só os "defeitos normais" do Troller: água nas lanternas traseiras( coloquei um peixe Beta pra nadar dentro dela, ficou bem louco), ruídos diversos (instalei um rádio, módulo e auto falantes bem fortes) que não me incomodam, pois o carro me dá muito mais prazer!!. Como li em outro post, nos casamos com uma prostituta e não podemos exigir que ela seja virgem, kkkk. Se tivesse comprado um sedan de tiozão iria reclamar, rsrs

    Tirando as brincadeiras, estou satisfeito com o branquelo! Juntando uma grana pra colocar uns sapatos novos no bicho!

    Abraço a todos!




  • #24
    Usuário
    Entrada
    18/05/2013
    Local
    Birigui/SP
    Idade
    76
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    0800 da Troller ou da MWM?
    Da Fod eu já desisti. Eles nunca retornaram uma ligação minha. Aliás, numa das vezes pediram para não ligar mais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 23/06/2013, 22:28
    2. compro mocinetica troller e ponta de eixo curta lado esquedo dianteira troller
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/05/2013, 17:46
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 19/03/2013, 17:53
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 21/01/2013, 09:18
    5. Troller 2002 preparado troco por troller 2009 em diante
      Por AMGOLDONI no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2012, 08:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade