x
Convex Datacenter
Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910
Resultados 109 a 120 de 120
  • #109
    Usuário
    Entrada
    31/07/2016
    Local
    Vila Velha/ES
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Reprogramação ECU




    Boa noite amigos Jipeiros. Inicialmente, gostaria de parabenizar este fórum e as pessoas que contribuem, estou muito agradecido em dizer que ele sempre me ajudou muito, mesmo quando ainda sonhava em ter um 4x4, e acredito deve ser útil para milhares de outros amantes 4x4 pelo Brasil afora. Li inúmeros tópicos sobre o Troller antes de me decidir pelo modelo que iria adquirir, e acabei optando há uns 20 dias atrás pelo 3.2 TGV por alguns fundamentos pessoais... Comprei um 12/13, com 43 mil rds, revisões e dia e recall realizado com 13.000 km, sem quaisquer históricos de problemas anteriores ou posteriores ao recall (consegui acesso e a impressão dos históricos na revenda). Contudo, por sorte de principiante ou nova experiência (digamos assim), ao realizar uma pequena viagem próximo da capital ES (150 km), já na ida ele ascendeu a luz de injeção e entrou no modo de segurança, limitando o giro a 2000. Deu um certo constragimento, mas como já conhecia dos riscos não me aborreci... Como a ccs era pelo caminho foi relativamente fácil, mudei o trajeto, retornei um pouco, e já parti para reconhecer a estrutura, pois já havia estado por lá antes da compra para conhecer melhor... Fui muito bem atendido, eles passaram o aparelho na mesma hora, e foi detectado um problema no bico #4. Ao verificar o histórico do carro o técnico disse que poderia ser um erro de leitura da ECU, ressaltando que conhecia o proprietário e sabia que o veículo ficava muito tempo parado na garagem (o antigo dono trabalhava fora do Estado e quase não utilizava o veículo). Perguntou se eu havia reabastecido e sobre a qualidade do diesel, contudo não descartou a possibilidade de realmente ser um problema surgido no bico. Reiniciou a ECU e disse que se ocorresse novamente eu teria que, provavelmente, trocar o bico... Voltei para a viagem e até hoje nada mais ocorreu... Estou em alerta. Agora, lendo mais a fundo e pesquisando na internet sobre a questão do EGR e DPF, encontrei uma empresa que "deleta" ambos e faz a reprogramação da ECU (strike brasil), alguém conhece? já fez? funcionou? Existe um vídeo deles disponível no You Tube... Abraços para todos.
    4X4 Brasil
    Troller 3.2 TGV 2013
    "Se você acredita que pode, ou se você acredita que não pode, não tem problema, de qualquer forma você está certo" - Henry Ford

  • #110
    Usuário Avatar de gustavo25
    Entrada
    26/09/2008
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    43
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    não sou mãe Diná, mas prevejo que alguém vai tomar um ban...
    ex Troller verde 1999 2.0 capota lona
    ex Troller branco 2011 3.0 capota rígida
    atualmente: Troller verde 2006 3.0 capota rígida

  • #111
    Passando para assinar o tópico.... Esotu com o problema do "lag" na minha Ranger 3.2 Duratorq... O acelerador tá meio amarrado, demora a responder em baixa rotação. Além disso com motor frio ele falha de montão, parece que está s´ø com 4 cilindros....
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #112
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por gustavo25 Ver Post
    não sou mãe Diná, mas prevejo que alguém vai tomar um ban...
    Kkkkkkk......

  • #113
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Passando para assinar o tópico.... Esotu com o problema do "lag" na minha Ranger 3.2 Duratorq... O acelerador tá meio amarrado, demora a responder em baixa rotação. Além disso com motor frio ele falha de montão, parece que está s´ø com 4 cilindros....
    Boa tarde amigo. O motor 3.2 TGV 4 cilindros do Troller, do qual se trata esse tópico, não tem nada a ver com o motor Ford 3.2 5 cilindros. Acredito que seja mais produtivo você colocar lá no tópico dá Nova Ranger pois o pessoal que tem essa Ranger nova, dificilmente vai passar por aqui.Abs
    4X4 Brasil

  • #114
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde amigo. O motor 3.2 TGV 4 cilindros do Troller, do qual se trata esse tópico, não tem nada a ver com o motor Ford 3.2 5 cilindros. Acredito que seja mais produtivo você colocar lá no tópico dá Nova Ranger pois o pessoal que tem essa Ranger nova, dificilmente vai passar por aqui.Abs
    Caraca! jurava que Troller e Ranger compartilhavam o mesmo motor! De qualquer forma, os sintomas que a camioneta vem apresentando são semelhantes aos descritos aqui.

    abz
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #115
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Caraca! jurava que Troller e Ranger compartilhavam o mesmo motor! De qualquer forma, os sintomas que a camioneta vem apresentando são semelhantes aos descritos aqui.

    abz
    Olá Eduardo. Troller e Ranger compartilharam o mesmo motor até 2012. Aí eram os bons e não problemáticos 3.0 MWM Internacional NGD. Abs
    P.s. os dois motores 3.2, para a sua sorte, não tem nada comum. Um é 3.2. 4 cilindros e o outro 3.2 5 cilindros de fabricantes diferentes. Lá no tópico dá Nova Ranger , o pessoal vai te ajudar. Pista lá a mesma pergunta. ABS e boa sorte. Valter
    4X4 Brasil

  • #116
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Olá Eduardo. Troller e Ranger compartilharam o mesmo motor até 2012. Aí eram os bons e não problemáticos 3.0 MWM Internacional NGD. Abs
    P.s. os dois motores 3.2, para a sua sorte, não tem nada comum. Um é 3.2. 4 cilindros e o outro 3.2 5 cilindros de fabricantes diferentes. Lá no tópico dá Nova Ranger , o pessoal vai te ajudar. Pista lá a mesma pergunta. ABS e boa sorte. Valter
    Me rachou o bico essa informação! ehehhehe MAs ok, lá pelos tópicos de Ranger já rola esses assuntos. E mais ainda nos foruns argentinos. Sintomas iguizinhos ao meu.

    abz
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #117
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Me rachou o bico essa informação! ehehhehe MAs ok, lá pelos tópicos de Ranger já rola esses assuntos. E mais ainda nos foruns argentinos. Sintomas iguizinhos ao meu.

    abz
    Rachou o bico? Não entendi.

  • #118
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Rachou o bico? Não entendi.
    Tipo, dei muita risada!
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #119
    Usuário
    Entrada
    17/02/2017
    Local
    Juiz de fora/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Troller 12/13 3.2
    Tive o problema do modo de segurança como o descrito pelo ECK O, queria saber se alguem ja fez o procedimento de retirar o dpf e reprogramar a ecu e caso sim, se realmente o problema foi resolvido.
    Obrigado

  • #120
    Usuário Avatar de Albino
    Entrada
    05/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro - RJ/RJ
    Idade
    60
    Posts
    810
    Agradecimentos: 0
    TGV 2013
    TGV 2013 alguém já entrou na justiça contra a Troller por conta dessa queima de bico contínua? Favor me incluir no grupo whatsapp (21) 964046221


    ​Troller 3.2 TGV
    ​Troller 3.2 TGV
    Dissidentes 4x4 RJ https://www.facebook.com/groups/1534692210119038/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 23/06/2013, 22:28
    2. compro mocinetica troller e ponta de eixo curta lado esquedo dianteira troller
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/05/2013, 17:46
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 19/03/2013, 17:53
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 21/01/2013, 09:18
    5. Troller 2002 preparado troco por troller 2009 em diante
      Por AMGOLDONI no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2012, 08:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade